TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%

Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
PRick

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#5836 Mensagem por PRick » Qua Out 01, 2008 11:38 am

brisa escreveu:
O que o MU falou, é o seguinte, queremos um caça de 4 geração plus, capaz de sofrer reprojetos, de tal modo que tenha performances semelhantes a um caça de quinta geração. O F-18E já é um reprojeto, assim, estaria fora.
Somente voce que enxerga (apesar de gostar de cego) estes dizeres no MU [004]

Eu sou igual ao Rafale, o ceguinho que enxerga melhor que o pessoal da varanda. :mrgreen: :mrgreen:

Mas olha, só para vocês que enxergam :P :P , não é uma visão MARVILHOSA! Descobri um site com fotos inéditas do Rafale no São Paulo.

[ ]´s

Imagem

crubens
Sênior
Sênior
Agradeceu: 50 vezes
Agradeceram: 9 vezes

#5837 Mensagem por crubens » Qua Out 01, 2008 11:39 am

Tigershark escreveu:
crubens escreveu:O pessoal aqui pensa que o SU-xxxxxxxx é imbatível ! :evil:
Não se trata disso,crubens.Entendo que os SU-30 de Chavez podem ser batidos pelos aviões da nossa short-list,mas não tenho certeza quanto à uma futura aquisição dos SU-35 por exemplo.Isso se falarmos apenas sobre o vetor,e não esmiuçarmos o pacote de armas .´Mas é apenas uma dúvida! :)

Abs,

Tigershark
[009]

"Tudo que é necessário para que o mal triunfe, é que os homens de bem nada façam". Edmund Burke

'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King

Imagem
Skyway
Sênior
Sênior
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 266 vezes

#5838 Mensagem por Skyway » Qua Out 01, 2008 11:39 am

Tambem não entendo como podem botar a família Su-xx num altar tão alto, muito mais alto do que ele fica na realidade... :shock:

AD ASTRA PER ASPERA
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#5839 Mensagem por Bolovo » Qua Out 01, 2008 11:43 am

P. Henrique escreveu:qualquer um dos 3 me deixaria feliz, se realmente vier será otimo
huhuhu eu quero 120 mosquitinhos voando aqui ou aquelas vespas americanas mesmo [000]

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
PRick

#5840 Mensagem por PRick » Qua Out 01, 2008 11:48 am

Bolovo escreveu:
P. Henrique escreveu:qualquer um dos 3 me deixaria feliz, se realmente vier será otimo
huhuhu eu quero 120 mosquitinhos voando aqui ou aquelas vespas americanas mesmo [000]
O Bolovo só gosta de pragas aéreas, marimbondos e mosquitos! Vadi Retro(sic) com essas doenças aéreas.

Só para melhorar o astral, e fugir dessas doenças, vai mais um inédita.

[ ]´s

Imagem

Editado pela última vez por PRick em Qua Out 01, 2008 11:48 am, em um total de 1 vez.
AlbertoRJ
Sênior
Sênior

#5841 Mensagem por AlbertoRJ » Qua Out 01, 2008 11:48 am

Tigershark escreveu:
crubens escreveu:O pessoal aqui pensa que o SU-xxxxxxxx é imbatível ! :evil:
Não se trata disso,crubens.Entendo que os SU-30 de Chavez podem ser batidos pelos aviões da nossa short-list,mas não tenho certeza quanto à uma futura aquisição dos SU-35 por exemplo.Isso se falarmos apenas sobre o vetor,e não esmiuçarmos o pacote de armas .´Mas é apenas uma dúvida! :)

Abs,

Tigershark
Eu acho muito difícil o Su-35 ser produzido agora.
A chance seria se vencesse o FX. Os russos não estão muito interessados nele e existem declarações recentes que comprovam isso. A idéia é usá-lo como um demonstrador de tecnologias para o PAK-FA, que é o grande objetivo.

Abraços

Alberto -
Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#5842 Mensagem por Bourne » Qua Out 01, 2008 11:51 am

Bolovo escreveu:
Não tem versão naval e é caro fazer. Então, num quero [087] [087] [087]

Skyway
Sênior
Sênior
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 266 vezes

#5843 Mensagem por Skyway » Qua Out 01, 2008 11:53 am

Na boa..foi como eu disse em outro tópico...

A família Flankeira não vai concordar de jeito nenhum por que para eles a família Su-xx é o supra-sumo dos caças, só abaixo do F-22 e mesmo assim o SU-35 promete encurtar essa distância...
Repito, pra eles.

Por que pra mim e pra quem vê isso com neutralidade e pé no chão, os Russos já estavam fora a tempos por N motivos, inclusive políticos. Tenho escutado a um tempão de pessoas que entendem que a família Su-xx difícilmente voaria nas cores da FAB. e recentemente ouvi em tom de certeza. Quem aí reparou a quanto tempo eu coloquei isso em frase na minha assinatura? Pouco antes da vinda dos Tu-160 à Venezuela.

Não que uma coisa tenha a ver com a outra..a vinda dos Tu-160 não influênciaram na exclusão dos Russos nessa lista, o que pesou foram aspectos amplamente discutidos aqui no DB e amplamente rechaçados pelos flankeiros com indignação digna de quem é Ateu conversando com um religioso carola.

Não vou entrar, por enquanto, no mérito de discutir os pontos que fizeram os russos saírem dessa lista...até por que discutir isso vai gerar a revolta da família flankeira que já está com a raiva a flor da pele hoje. :twisted:

Deixo um abraço a todos...e podem começar a jogar as pedras e os "entendidos" a tentar justificar a cara no chão depois de tanta previsão errada. :lol:

FUI 8-]

AD ASTRA PER ASPERA
PRick

#5844 Mensagem por PRick » Qua Out 01, 2008 11:55 am

Olha só está aqui, alinhando na catapulta! Em breve, veremos essa foto de novo, só vai mudar os uniformes! :mrgreen: :mrgreen:

Imagem

[ ]´s

Ed SP
Intermediário
Intermediário
Contato:

#5845 Mensagem por Ed SP » Qua Out 01, 2008 11:58 am

Sinceramente não acho que a FAB escolherá um modelo apenas. Se olharmos o histórico, nunca operamos um único modelo de caça.
Tinhamos P-40, P-47
P-80 (F-80), Gloster Meteor
Mirage III, F-5, A-1
Agora Mirage 2000, F-5EM/FM, A-1 (Xavante/Impala e A-29 eu não considero caça)

Meu palpite F-18E (gostaria de ver o F por aqui tb) e Gripen NG. Duvido que os americanos percam essa concorrência. E de quebra a Marinha vai levar um lote de F-18Cs/Ds.

O que vcs acham?

Niet Praten, Maar Doen
Koninklijke Luchtmacht
322 Sqn
Tigershark
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#5846 Mensagem por Tigershark » Qua Out 01, 2008 11:59 am

Bom,Skyway,de minha parte nada de pedras! :) Apenas a decepção,porque realmente esperava que o 3 caça fosse o SU-35(protótipo por protótipo temos o Gripen NG concorrendo).E ainda mais perdendo o lugar para o F-18 E/F...mas deixa para lá,espero que venha o melhor (difícil definir qual....)

Abs,

Tigershark

PRick

#5847 Mensagem por PRick » Qua Out 01, 2008 12:00 pm

Ed SP escreveu:Sinceramente não acho que a FAB escolherá um modelo apenas. Se olharmos o histórico, nunca operamos um único modelo de caça.
Tinhamos P-40, P-47
P-80 (F-80), Gloster Meteor
Mirage III, F-5, A-1
Agora Mirage 2000, F-5EM/FM, A-1 (Xavante/Impala e A-29 eu não considero caça)

Meu palpite F-18E (gostaria de ver o F por aqui tb) e Gripen NG. Duvido que os americanos percam essa concorrência. E de quebra a Marinha vai levar um lote de F-18Cs/Ds.

O que vcs acham?
A FAB já opera um caça Made in USA, e está sendo modernizado.

[ ]´s

AlbertoRJ
Sênior
Sênior

#5848 Mensagem por AlbertoRJ » Qua Out 01, 2008 12:02 pm

Sem dúvida houve uma reviravolta, já que o Su-35 tinha alguma chance aqui, faz algum tempo claro.

Eu continuo achando o Rafale favorito com enormes chances para o Gripen NG.
Não é impossível, o F-18E tem sua força por ser norte-americano mas, de certa forma, isso também é o seu ponto fraco.

Vou explicar: por um lado os norte-americanos podem têm força no lado logístico, vendem muito muito mais que os outros, têm muito boas armas. O problema é que, muito provavelmente, não poderão fornecer um avião com o detalhamento de informações que a FAB deseja.

Eu já adianto que continuo apostando no Rafale, desde sempre, mas que não ficarei surpreso se não for o escolhido porque cada um deles tem as suas vantagens.

Abraços

Alberto -
Carlos Mathias

#5849 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Out 01, 2008 12:06 pm

Pois bem, agora são esses aí os caças brasileiros.
Parabéns aos Girpeiros, Rafaleiros e Horneteiros!!!!! :D
Agora é aturar as sacaneadas e esquecer a Rússia , né? Ou será que ainda há alguma chance no PAK????
Minhas fichas agora vão para o Rafale, mas só troco de avatar depois da escolha final.
Já tô de olho roxo de apanhar do povo. [003]

Agora vou dizer, realmente uma grande surpresa prá mim que não tenham ficado nem num short-list. Depois de tudo o que se falou é uma decepção enorme mesmo.

Carlos Mathias

#5850 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Out 01, 2008 12:06 pm

Ah, toda aquela conversa de códigos e tudo o mais cai por terra definitivamente. Vai ser uma preteleirada das boas, como sempre foi.

Responder