Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Moderador: Conselho de Moderação
- cabeça de martelo
- Sênior
- Mensagens: 39491
- Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
- Localização: Portugal
- Agradeceu: 1137 vezes
- Agradeceram: 2848 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Já se vendem mais BMW e Mercedes que Volkswagen em Portugal
As vendas de outubro da marca alemã envolvida na fraude das emissões poluentes foram ultrapassadas por uma francesa e duas alemãs. Ou seja, a Volkswagen caiu para o 5º lugar nas vendas nacionais mensais
A Volkswagen (VW) vendeu menos veículos ligeiros de passageiros em outubro que a Mercedes, que ocupa o quarto lugar nas vendas mensais, com 1205 unidades vendidas. A VW caiu para o quinto lugar nas vendas mensais de outubro, com 1174 unidades vendidas. Em outubro de 2014, a VW ocupava o segundo lugar nas vendas mensais, com 1162 unidades vendidas em Portugal.
Os dados da ACAP - Associação Automóvel de Portugal revelam que a VW manteve praticamente o nível de vendas, tendo registado um aumento de 1% em outubro de 2015 face a igual mês de 2014. No entanto, no mesmo mês, a Renault, líder do mercado nacional, registou um aumento homólogo de 30,2%, e a Peugeot passou para segundo lugar nas vendas de outubro, com um aumento homólogo de 18,9%.
Em terceiro lugar nas vendas de outubro surge a BMW, com 1217 veículos ligeiros de passageiros (mais 22,7% que em igual mês do ano passado) e em quatro lugar vem a Mercedes-Benz com 1205 veículos vendidos (mais 43,8% que em igual mês de 2014).
A queda da VW para o quinto lugar nas vendas de outubro de 2015 (quando detinha o segundo lugar em outubro de 2015) acaba por beneficiar duas marcas premium (a BMW e a Mercedes) e uma marca generalista (a Peugeot).
No acumulado das vendas de janeiro a outubro, a Renault (com 17.132 unidades vendidas) aumentou a posição de líder de mercado, distanciando-se bastante da VW (que continua em segundo, com 14.478 unidades vendidas). A VW perdeu muito terreno em relação à Peugeot (que vendeu 14.168 veículos ligeiros de passageiros).
http://expresso.sapo.pt/economia/2015-1 ... m-Portugal
As vendas de outubro da marca alemã envolvida na fraude das emissões poluentes foram ultrapassadas por uma francesa e duas alemãs. Ou seja, a Volkswagen caiu para o 5º lugar nas vendas nacionais mensais
A Volkswagen (VW) vendeu menos veículos ligeiros de passageiros em outubro que a Mercedes, que ocupa o quarto lugar nas vendas mensais, com 1205 unidades vendidas. A VW caiu para o quinto lugar nas vendas mensais de outubro, com 1174 unidades vendidas. Em outubro de 2014, a VW ocupava o segundo lugar nas vendas mensais, com 1162 unidades vendidas em Portugal.
Os dados da ACAP - Associação Automóvel de Portugal revelam que a VW manteve praticamente o nível de vendas, tendo registado um aumento de 1% em outubro de 2015 face a igual mês de 2014. No entanto, no mesmo mês, a Renault, líder do mercado nacional, registou um aumento homólogo de 30,2%, e a Peugeot passou para segundo lugar nas vendas de outubro, com um aumento homólogo de 18,9%.
Em terceiro lugar nas vendas de outubro surge a BMW, com 1217 veículos ligeiros de passageiros (mais 22,7% que em igual mês do ano passado) e em quatro lugar vem a Mercedes-Benz com 1205 veículos vendidos (mais 43,8% que em igual mês de 2014).
A queda da VW para o quinto lugar nas vendas de outubro de 2015 (quando detinha o segundo lugar em outubro de 2015) acaba por beneficiar duas marcas premium (a BMW e a Mercedes) e uma marca generalista (a Peugeot).
No acumulado das vendas de janeiro a outubro, a Renault (com 17.132 unidades vendidas) aumentou a posição de líder de mercado, distanciando-se bastante da VW (que continua em segundo, com 14.478 unidades vendidas). A VW perdeu muito terreno em relação à Peugeot (que vendeu 14.168 veículos ligeiros de passageiros).
http://expresso.sapo.pt/economia/2015-1 ... m-Portugal
- talharim
- Sênior
- Mensagens: 9831
- Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
- Localização: Santos-SP
- Agradeceram: 212 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Só tem Boy em Portugal
"I would rather have a German division in front of me than a French
one behind me."
General George S. Patton.
one behind me."
General George S. Patton.
- cabeça de martelo
- Sênior
- Mensagens: 39491
- Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
- Localização: Portugal
- Agradeceu: 1137 vezes
- Agradeceram: 2848 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Tu pensas que quem compra em grandes números são particulares? Não senhor, são empresas e os gestores preocupam-se com muitas coisas como por exemplo o que vai acontecer com os carros com os dispositivos fraudulentos. Será que vão pagar mais imposto por emitirem mais poluição? Será que a VW vai arcar com as reparações? Será que a VW vai falir? Há muita incógnita no ar e um gestor responsável não se mete em alhadas destas. Para além disso tanto a Mercedes como a VW já têm modelos mais acessíveis que há uns anos atrás.
-
- Sênior
- Mensagens: 1253
- Registrado em: Qui Out 15, 2009 1:42 pm
- Agradeceu: 26 vezes
- Agradeceram: 41 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Nissan confirmou que vai vender oficialmente o Leaf e talvez a E-NV200 aqui no Brasil com posterior produção nacional numa planta localizada no Rio de Janeiro
http://quatrorodas.abril.com.br/noticia ... 8946.shtml
http://quatrorodas.abril.com.br/noticia ... 8946.shtml
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Estou por fora dos preços das caminhonetes, mas acho que a Toyota exagerou no preço da Hilux
Ai foi pesquisar o preços das concorrentes:
Nissan frontier
versão SL R$ 147.590,00
versão SV Attack R$ 128.490,00
Ford ranger
versão Limited 3.2 diesel R$ 160.900,00
versão XLT 3.2 diesel R$ 149.700,00
mitsubishi
versão L200 triton HPE automatica R$ 148.990,00
chevrolet
2016 S10 HIGH COUNTRY 4X4 - 2.8 TURBO DIESEL R$ R$ 159.800
Então, pergunto o que esse pessoal da Toyota anda fumando, deve ser o mesmo da Sony ao tentar empurrar o Smartphone Z4 mais caro que iphone.
Tudo bem que quem compra esse tipo de caminhonete diesel 4X4 é pessoa jurídica e ganha super descontão e financiamento camarada, mas é demais.
Ai foi pesquisar o preços das concorrentes:
Nissan frontier
versão SL R$ 147.590,00
versão SV Attack R$ 128.490,00
Ford ranger
versão Limited 3.2 diesel R$ 160.900,00
versão XLT 3.2 diesel R$ 149.700,00
mitsubishi
versão L200 triton HPE automatica R$ 148.990,00
chevrolet
2016 S10 HIGH COUNTRY 4X4 - 2.8 TURBO DIESEL R$ R$ 159.800
Então, pergunto o que esse pessoal da Toyota anda fumando, deve ser o mesmo da Sony ao tentar empurrar o Smartphone Z4 mais caro que iphone.
Tudo bem que quem compra esse tipo de caminhonete diesel 4X4 é pessoa jurídica e ganha super descontão e financiamento camarada, mas é demais.
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 37910
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5725 vezes
- Agradeceram: 3262 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Qual desta marcas alemães é a maior e mais representativa da engenhosidade da engenharia mecânica alemã?
abs.
abs.
Carpe Diem
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
cada uma em sua área se destaca.
A BMW e a Mercedes para carros usáveis de classe média. aquele que o pai de família alemão pode comprar para levar os filhos no mercado e passear nas autobanh. Ambos tem a versão comportada e a esportiva oficial. No caso, a BMW trás as versões M que eram feitas a mão e, mesmo hoje, são especiais. A Mercedes tem a AMG que é exaltada em todo lugar que os alemães prateados competem.
A BMW e versões M são exaltadas verdadeiros esportivos europeus, o simbolo do melhor da tecnologia alemã e que se preocupam com o prazer em dirigir. Possivelmente, a marca europeia com maior sucesso nos EUA e, que por causa dos norte-americanos, cresceu e produz tantos carros quanto hoje. Nada a ver com Ferrari, Mustang e outras porcarias. A BMW foca em um carro usável no dia-a-dia, durável e confortável, mas também prazeroso guiar, que curva bem, tem freio, motor e muito torque.
A Audi é uma imitona da BMW e Mercedes. A marca das argolas possui modelos nos mesmo seguimentos, especificações similares, versões esportivas RS, mas não tem nome. Mas falta algo. Não que os carros sejam ruins. Parece que falta alma.
A Porsche é um carro direcionado para quem gosta de esportivo, mais focado e com uso limitado. A questão é que a marca faz isso muito bem. É um carro que não quebra, anda bem, incorpora o melhor da tecnologia sem prejudicar o prazer, e pode usar na cidade para ir no mercado se usar no modo mais manso.
A VW é o carro do trabalhador. Serve até na casa do Golf e Jetta, acima disso outras marcas do próprio grupo estão na frente. Polui um pouco, mente de vez em quando e no Brasil fazem umas brzisse.
====
Se não tivesse problemas com dinheiro, tenha absoluta certa que ia direto na BMW M3. Coisa linda, choro de emoção só de ver
Depois tem que ouvir os vendedores do Br huehue dizerem "bem vindo ao maravilhoso mundo fiat, fazemos os carros da sua vida", "esses japoneses da nissan não sabem fazer carro", "sedan é carro de tiozão" ou "temos um fantástico esportivo, legitimo Chevrolet, o onix com motor 1.4".
A BMW e a Mercedes para carros usáveis de classe média. aquele que o pai de família alemão pode comprar para levar os filhos no mercado e passear nas autobanh. Ambos tem a versão comportada e a esportiva oficial. No caso, a BMW trás as versões M que eram feitas a mão e, mesmo hoje, são especiais. A Mercedes tem a AMG que é exaltada em todo lugar que os alemães prateados competem.
A BMW e versões M são exaltadas verdadeiros esportivos europeus, o simbolo do melhor da tecnologia alemã e que se preocupam com o prazer em dirigir. Possivelmente, a marca europeia com maior sucesso nos EUA e, que por causa dos norte-americanos, cresceu e produz tantos carros quanto hoje. Nada a ver com Ferrari, Mustang e outras porcarias. A BMW foca em um carro usável no dia-a-dia, durável e confortável, mas também prazeroso guiar, que curva bem, tem freio, motor e muito torque.
A Audi é uma imitona da BMW e Mercedes. A marca das argolas possui modelos nos mesmo seguimentos, especificações similares, versões esportivas RS, mas não tem nome. Mas falta algo. Não que os carros sejam ruins. Parece que falta alma.
A Porsche é um carro direcionado para quem gosta de esportivo, mais focado e com uso limitado. A questão é que a marca faz isso muito bem. É um carro que não quebra, anda bem, incorpora o melhor da tecnologia sem prejudicar o prazer, e pode usar na cidade para ir no mercado se usar no modo mais manso.
A VW é o carro do trabalhador. Serve até na casa do Golf e Jetta, acima disso outras marcas do próprio grupo estão na frente. Polui um pouco, mente de vez em quando e no Brasil fazem umas brzisse.
====
Se não tivesse problemas com dinheiro, tenha absoluta certa que ia direto na BMW M3. Coisa linda, choro de emoção só de ver
Depois tem que ouvir os vendedores do Br huehue dizerem "bem vindo ao maravilhoso mundo fiat, fazemos os carros da sua vida", "esses japoneses da nissan não sabem fazer carro", "sedan é carro de tiozão" ou "temos um fantástico esportivo, legitimo Chevrolet, o onix com motor 1.4".
-
- Sênior
- Mensagens: 2427
- Registrado em: Sex Mai 18, 2012 6:12 pm
- Agradeceu: 40 vezes
- Agradeceram: 205 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Me diga que depois de ouvir essas frases, enfiastes um muro na cara do vendedor.
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Não, sou controlado.
Mas quando o vendedor da FIAT falou aquilo da Nissan, me segurei. Isso é pior que xingar a mãe.
Quase falo: sabe o que é Nissan GT-R Nismo?
Ou Nissan Altima e Nissan Sentra que estão entre os 10 mais vendidos dos EUA? A FIAT fabrica alguma coisa parecida?
Mas quando o vendedor da FIAT falou aquilo da Nissan, me segurei. Isso é pior que xingar a mãe.
Quase falo: sabe o que é Nissan GT-R Nismo?
Ou Nissan Altima e Nissan Sentra que estão entre os 10 mais vendidos dos EUA? A FIAT fabrica alguma coisa parecida?
- akivrx78
- Sênior
- Mensagens: 6473
- Registrado em: Dom Fev 08, 2009 8:16 am
- Agradeceu: 112 vezes
- Agradeceram: 337 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Os esportivos japoneses estão voltando.
Novo NSX deve chegar ao mercado em 2016, V6 3.5L Twin Turbo SH-AWD 573ps 9 marchas DCT.
Supra vai ter 2 tipos de motor ainda em desenvolvimento 2.0L Turbo a plataforma igual ao BMW Z4
e um V6 3.0L Turbo Híbrido, o desenvolvimento pode se estender ate 2017, eu acho que a Toyota errou feio em ter desenvolvido o caríssimo LFA e ter deixado o Supra de lado.
Em 2016 deve chegar o sucessor do Soarer que saiu de linha em 2010 com V8 5.0L Híbrido e V6 3.5L Híbrido o desenvolvimento esta atrasado.
Futuro RX-9 SKYACTIV-Rotary 16X em desenvolvimento.
Dos esportivos acima de 3.0L dos anos 90 falta somente a Mitsubishi apresentar o substituto do GTO mas acho que isto não vai acontecer a Mitsubishi depois de 2001 entrou em decadência no Japão, com o retorno dos rivais a Nissan que foi a primeira a ressuscitar o GTR e o Z já anunciou que em 2018 eles vão apresentar uma nova geração do GTR.
Nos anos 90 quando tinha a concorrência entre as montadoras japoneses o GTR do modelo mais caro preparado custava US$70 mil hoje eles cobram US$100 mil.
Preços nos anos 90, Z US$45 mil, GTR US$55 mil, Supra US$47 mil, GTO US$ 43mil, RX-7 US$40 mil. NSX US$100 mil.
Destes modelos os que mais se via nas ruas era o Supra e o Z que era mais barato que o GTR e utilizava o mesmo motor e RX-7, o que menos se via era o NSX que mesmo para japoneses era considerado muito caro.
O que mais chamou a atenção este ano no Tokyo Motor Show foi esta coisa doida da Nissan.
Novo NSX deve chegar ao mercado em 2016, V6 3.5L Twin Turbo SH-AWD 573ps 9 marchas DCT.
Supra vai ter 2 tipos de motor ainda em desenvolvimento 2.0L Turbo a plataforma igual ao BMW Z4
e um V6 3.0L Turbo Híbrido, o desenvolvimento pode se estender ate 2017, eu acho que a Toyota errou feio em ter desenvolvido o caríssimo LFA e ter deixado o Supra de lado.
Em 2016 deve chegar o sucessor do Soarer que saiu de linha em 2010 com V8 5.0L Híbrido e V6 3.5L Híbrido o desenvolvimento esta atrasado.
Futuro RX-9 SKYACTIV-Rotary 16X em desenvolvimento.
Dos esportivos acima de 3.0L dos anos 90 falta somente a Mitsubishi apresentar o substituto do GTO mas acho que isto não vai acontecer a Mitsubishi depois de 2001 entrou em decadência no Japão, com o retorno dos rivais a Nissan que foi a primeira a ressuscitar o GTR e o Z já anunciou que em 2018 eles vão apresentar uma nova geração do GTR.
Nos anos 90 quando tinha a concorrência entre as montadoras japoneses o GTR do modelo mais caro preparado custava US$70 mil hoje eles cobram US$100 mil.
Preços nos anos 90, Z US$45 mil, GTR US$55 mil, Supra US$47 mil, GTO US$ 43mil, RX-7 US$40 mil. NSX US$100 mil.
Destes modelos os que mais se via nas ruas era o Supra e o Z que era mais barato que o GTR e utilizava o mesmo motor e RX-7, o que menos se via era o NSX que mesmo para japoneses era considerado muito caro.
O que mais chamou a atenção este ano no Tokyo Motor Show foi esta coisa doida da Nissan.
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 37910
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5725 vezes
- Agradeceram: 3262 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Vejam só. Já eu sou um apaixonado por Fiat. Agora com os "jipes" entrando por aqui, e a aquisição da Crhisler, quem sabe eles começam a fazer algo melhor do que o Uno já foi um dia.
Em todo caso, em relação as marcas alemas, embora dificilmente eu algum dia alcance um patamar financeiro superior para comprar algo melhor que um Gol ou Fox da vida, tenho verdaderia paixão pelos carros da Audi. É meio como aquela coisa de amor a primeira vista. Nunca tive um, mas se tivesse a chance, creio que nunca mais ia querer outra coisa na vida.
Depois, claro, que eu arrumar estes aqui na minha garagem...
abs.
Em todo caso, em relação as marcas alemas, embora dificilmente eu algum dia alcance um patamar financeiro superior para comprar algo melhor que um Gol ou Fox da vida, tenho verdaderia paixão pelos carros da Audi. É meio como aquela coisa de amor a primeira vista. Nunca tive um, mas se tivesse a chance, creio que nunca mais ia querer outra coisa na vida.
Depois, claro, que eu arrumar estes aqui na minha garagem...
abs.
Carpe Diem
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Isso por que não pilotou o sedan esportivo da Chevrolet Brasil
Observe que as rodas com calotas foram desenhadas para melhor fluxo aerodinâmico.
------
Malditos!!! Mataram o Sonic para por isso no lugar. É para se revoltar.
Observe que as rodas com calotas foram desenhadas para melhor fluxo aerodinâmico.
------
Malditos!!! Mataram o Sonic para por isso no lugar. É para se revoltar.
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Tenho uma solução FIAT de qualidade.FCarvalho escreveu:Vejam só. Já eu sou um apaixonado por Fiat. Agora com os "jipes" entrando por aqui, e a aquisição da Crhisler, quem sabe eles começam a fazer algo melhor do que o Uno já foi um dia.
(...)
abs.
qualquer semelhança com a L200 é por que a FIAT colocou o logo na pick-up japonesa.
-
- Sênior
- Mensagens: 1253
- Registrado em: Qui Out 15, 2009 1:42 pm
- Agradeceu: 26 vezes
- Agradeceram: 41 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
E só esse logo já deve causar um sem números de problemas nas L200Bourne escreveu:Tenho uma solução FIAT de qualidade.FCarvalho escreveu:Vejam só. Já eu sou um apaixonado por Fiat. Agora com os "jipes" entrando por aqui, e a aquisição da Crhisler, quem sabe eles começam a fazer algo melhor do que o Uno já foi um dia.
(...)
abs.
qualquer semelhança com a L200 é por que a FIAT colocou o logo na pick-up japonesa.
- Bolovo
- Sênior
- Mensagens: 28560
- Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Essa FIAT é nojenta.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)