tanques e blindados

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
gabriel219
Sênior
Sênior
Agradeceu: 769 vezes
Agradeceram: 2392 vezes

Re: tanques e blindados

#5791 Mensagem por gabriel219 » Sáb Abr 01, 2023 5:07 pm

Apesar de ser trolagem, talvez um dos melhores conceitos de carros de combate não posto em prática. Se aliasse o conceito do Black Eagle junto com a tripulação toda no chassis, sobressairia ao conceito do Armata, especialmebte por haver dois carregadores automáticos, sendo o da torre exclusivo para APFSDS e mísseis:

Suetham
Sênior
Sênior
Agradeceu: 299 vezes
Agradeceram: 619 vezes

#5792 Mensagem por Suetham » Sáb Abr 01, 2023 5:12 pm

gabriel219 escreveu: Sáb Abr 01, 2023 1:40 pm @Suetham, não, o Challenger II utiliza o TOGS II da Thales. Ele somente tem a proposta de receber óptico de terceira geração com a modernização dele.
Verdade. Consultei aqui e realmente não foram trocados. Me parece que o BGTI II(Group 2) não envolveu o Challenger, mas os veículos blindados que receberam o BGTI I(Group 1).
gabriel219 escreveu: Sáb Abr 01, 2023 1:40 pm Quanto ao 2A4M, não achei nenhuma fonte sugerindo a mudança do óptico dele, mantendo o EMES 15.
Tem fonte sobre a mudança em ambos?
Isso foi ainda em 2013/2014.

Não consegui achar especificamente falando do Canadá, mas aqui:
http://www.tradearabia.com/news/MISC_260283.html
http://www.leopardclub.ca/Spotlight/Can ... -CAN/DH-1/

Originalmente, o Leopard 2A4M CAN(e o 2A6M CAN) forneceu ao comandante apenas ópticos de segunda geração independentes, mas em 2014, o PERI R17 do comandante foi atualizado que incluiu o termovisor de 3º geração ATTICA e seria repassado para o artilheiro tbm para padronização.
gabriel219 escreveu: Sáb Abr 01, 2023 1:40 pm Quanto ao PT-91, na minha opinião seria o melhor MBT a ser enviado para a Ucrânia e não os Leopard, acho melhor até que o 2A6 para os Ucranianos. São carros que os Ucranianos já conhecem e há mais de duas sentenas deles na Polônia.

Eu enviaria os Leopards para a Polônia e pediria no lugar os PT-91 que não fazem mais sentido a ela.
Sem dúvida!!! Aliás, o Asteria é semelhante do 1PN-96МТ-02 em desempenho mesmo ainda sendo um óptico de 3ª geração. Não é algo que mudaria agora. Além disso, foi encontrado sistemas de miras térmicas da Thales em CCs produzidos ainda em 2021/2022 na invasão da Ucrânia, eu diria que eles ainda devem ter um estoque para colocar em alguns CCs mais capazes das séries Ts, pois, isso seria uma prova de que os franceses fizeram vista grossa disso e o pior nem é isso, até mesmo para drones produzidos tbm foram encontrados.

Suetham
Sênior
Sênior
Agradeceu: 299 vezes
Agradeceram: 619 vezes

#5793 Mensagem por Suetham » Sáb Abr 01, 2023 5:27 pm

@gabriel219
I have no doubt than they are more prepared and installing better optics on the vehicles.
Nossa colega parece estar mudando de opinião.

Edit: Aliás, ela fez uma thread bastante interessante sobre a modernização dos russos que eu até concordo. Vou postar lá no tópico Rússia.

Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1961 vezes
Agradeceram: 797 vezes

#5794 Mensagem por Viktor Reznov » Sáb Abr 01, 2023 7:58 pm

gabriel219 escreveu: Sáb Abr 01, 2023 5:07 pm Apesar de ser trolagem, talvez um dos melhores conceitos de carros de combate não posto em prática. Se aliasse o conceito do Black Eagle junto com a tripulação toda no chassis, sobressairia ao conceito do Armata, especialmebte por haver dois carregadores automáticos, sendo o da torre exclusivo para APFSDS e mísseis:

O nível de alucinação pelo qual os Russos estão passando já está fora de quaisquer registros na história da Psiquiatria. Uns tempos atrás falava-se nos Telegram russos de 10 mil membros do SAS na Ucrânia juntos com 100 mil mercenários Poloneses. Nem meu tio que era esquizofrênico viajava tanto.

I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
gabriel219
Sênior
Sênior

#5795 Mensagem por gabriel219 » Dom Abr 02, 2023 1:15 pm

Viktor Reznov escreveu: Sáb Abr 01, 2023 7:58 pm
gabriel219 escreveu: Sáb Abr 01, 2023 5:07 pm Apesar de ser trolagem, talvez um dos melhores conceitos de carros de combate não posto em prática. Se aliasse o conceito do Black Eagle junto com a tripulação toda no chassis, sobressairia ao conceito do Armata, especialmebte por haver dois carregadores automáticos, sendo o da torre exclusivo para APFSDS e mísseis:

O nível de alucinação pelo qual os Russos estão passando já está fora de quaisquer registros na história da Psiquiatria. Uns tempos atrás falava-se nos Telegram russos de 10 mil membros do SAS na Ucrânia juntos com 100 mil mercenários Poloneses. Nem meu tio que era esquizofrênico viajava tanto.
Relaxa ai, meu caro, esqueceu que data era ontem?

Primeiro de Abril não é o dia da mentira somente no Brasil não.

cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1137 vezes
Agradeceram: 2860 vezes

#5796 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Abr 04, 2023 7:14 am

Túlio escreveu: Sáb Abr 01, 2023 1:05 pm
cabeça de martelo escreveu: Sáb Abr 01, 2023 7:18 am Não há dúvida que a língua brasileira é muito diferente da portuguesa, vocês escrevem woke, por aqui escrevemos wook.

https://www.wook.pt/
Esqueces que interajo com muitos outros tugas fora do DB? O termo WOKE é amplamente usado sim (é mundial, BTW), excepto por... bem, sabes como chamo os apoiadores, ainda que indirectos/enrustidos, das acções da intrépida dupla António & Marselfie. Ademais, quem chama de "rocket" o que eu chamo de "foguete" pouco teria a me ensinar sobre Língua Portuguesa que, gostes ou não, é cada vez mais o nosso véio Pt/Br.
Nunca ouviste falar de humor? Obviamente que nós conhecemos o termo wooke.

Túlio escreveu: Sáb Abr 01, 2023 1:05 pm
cabeça de martelo escreveu: Sáb Abr 01, 2023 7:18 am Nós tentamos dizer coisas com nexo, vocês fazem o que está acima. Esperem, talvez o meu sobrinho de 4 meses consiga perceber.
Aqui há alguns pontos:

:arrow: De facto tugas parecem ter bem menos sentido de humor que os zucas (é uma das razões para eu ter tanta facilidade de comunicação com o Moiro Samdeo, pois o "gaijo" ENTENDE, e é uma das poucas excepções que conheço); talvez isto seja por, após muita miséria(*), terem vivido tantos anos de prosperidade enquanto nós, eternamente na josta, aprendemos a dar risada até em velório de criança. Do jeito que a coisa vai, logo ireis aprender como se faz;

(*) - Nunca escondi que tenho não apenas ascendência Portuguesa - Avô do Aveiro - mas que ainda por cima fui criado num bairro então majoritariamente habitado por imigrantes tugas - Higienópolis, Porto Alegre, RS - e em plenos anos 70 eles continuavam chegando, sempre a reclamar de "como era difícil a vida em Portugal". Para teres uma ideia, a rua em que minha família morava quando nasci se chama (ou se chamava, não sei se OZZZ COMUNAZZZ que passaram mandar lá mudaram) LUZITANA; uns anos depois, já na "invasão Alemã", vagou uma casa melhor do que a nossa numa rua paralela mas o dono só vendia para quem fosse tuga ou descendente, daí meu Pai vendeu a nossa e comprou aquela, maior e mais bonita. A rua se chama (ou chamava) PORTUGAL. Todas as ruas que eu conhecia nos arredores ou tinham nomes de próceres tugas ou das Grandes Navegações - a escola (Colégio Dom Bosco, então só para meninos) em que comecei meus estudos ficava no final de uma rua chamada Américo Vespúcio. Dúvidas? Procures no Google Maps pela cidade e bairro que citei e verás (espero não teres o desprazer de encontrar ruas renomeadas para José Sócrates, António Costa ou Marcelo Rebelo - talvez nem te seja um DESPRAZER :twisted: );

:arrow: O acima é o (aqui) mui conhecido "memês", em que se escreve errado (mas é como os adolescentes e analfabetos funcionais daqui - e postos juntos são várias vezes a população inteira de Portugal - PENSAM ser certo) de propósito para dar umas risadas extras: participei das DUAS "guerras de memes" entre Brasil e Portugal (e comentei aqui no DB, à época) e VOSMEÇÊS não deram nem para a saída, nós entendíamos as vossas pífias tentativas de fazer piada com algo e, como era comum, na verdade eram pura OFENSA, especialmente pintando TODOS os mais de 200M zucas como a escória do universo; então uma parte começava com "é? Isso foi por causa do 'nosso' oiro que vcs 'roubaram'" e PIMBA, a Portuguesada aloprava de tão braba e nós começávamos a zoar e mandar meme em cima de meme, mas não sobre Portugal ou os tugas em geral, mas sobre os caras que estavam postando aquelas barbaridades (uma forma divertida de Ad Hominem); estes não entendiam quase nada mas percebiam que estavam a ser massivamente TROLADOS, dae batiam em retirada e a cada vez que isto acontecia as vossas hostes, já pequenas, ficavam ainda menores. [003] [003] [003] [003]
Parabéns, venceram a guerra dos memes, leva lá a taça.

Imagem

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
gabriel219
Sênior
Sênior

#5797 Mensagem por gabriel219 » Qua Abr 12, 2023 3:31 pm

Romania buys 54 Abrams tanks in use by the US Army
https://www.romania-insider.com/romania ... chase-2023

O custo seria de EUR 100 millhões pelos carros de combate, que provavelmente serão M1A1 elevados ao padrão do M1A2, o que imagino ser o M1A1SA. EUR 1,9 milhão cada, o que dá USD 2.03 milhões cada.

Estava ai a solução pro Exército, um carro de combate com blindagem DU de segunda-geração que tem a mesma pressão sob o solo do M60 que temos. Mais uma oportunidade indo pro ralo.

cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1137 vezes
Agradeceram: 2860 vezes

#5798 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Abr 15, 2023 10:03 am

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
gabriel219
Sênior
Sênior

#5799 Mensagem por gabriel219 » Sáb Abr 15, 2023 3:51 pm

Coitado de quem for operar um 1A5 na Ucrânia. Eu preferia estar dentro de um T-62 modernizado.

knigh7
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1964 vezes
Agradeceram: 2491 vezes

#5800 Mensagem por knigh7 » Sáb Abr 15, 2023 5:22 pm

gabriel219 escreveu: Qua Abr 12, 2023 3:31 pm Romania buys 54 Abrams tanks in use by the US Army
https://www.romania-insider.com/romania ... chase-2023

O custo seria de EUR 100 millhões pelos carros de combate, que provavelmente serão M1A1 elevados ao padrão do M1A2, o que imagino ser o M1A1SA. EUR 1,9 milhão cada, o que dá USD 2.03 milhões cada.

Estava ai a solução pro Exército, um carro de combate com blindagem DU de segunda-geração que tem a mesma pressão sob o solo do M60 que temos. Mais uma oportunidade indo pro ralo.
O Gov. Biden já colocou no telhado a viagem que o presidente faria ao Brasil no próximo ano. Também não é pra menos, né? Esquece a possibilidade de Abrams para o EB pelo menos até o início de 2027.

Obs: e é provável que o EB já tenha decidido pelo carro de combante antes de 2027...

gabriel219
Sênior
Sênior

#5801 Mensagem por gabriel219 » Sáb Abr 15, 2023 5:45 pm

knigh7 escreveu: Sáb Abr 15, 2023 5:22 pm O Gov. Biden já colocou no telhado a viagem que o presidente faria ao Brasil no próximo ano. Também não é pra menos, né? Esquece a possibilidade de Abrams para o EB pelo menos até o início de 2027.

Obs: e é provável que o EB já tenha decidido pelo carro de combante antes de 2027...
Eu concordo, cito mesmo que a decisão do EB deveria ter sido pelo Abrams e o Bradley entre 2017-2019. Eu ainda daria mais USD 1 milhão apenas para colocarem MTU 883 nele, perde em torque mas há vantagens imensas que realmente vale a pena adotar o MTU 883 nele. Teríamos uma sobrevida com o Abrams pra pensar até em desenvolver um MBT nacional até 2040.

O Abrams se junta ao Leopard 2A4, Leopard 2A5 e Leopard 2A6 que tivemos a oportunidade de adquirir durante anos, esses até com maior longevidade que o próprio Abrams, vide Rh-130, AMAP e por ai vai.

O EB jurava que realmente iria conseguir desenvolver nacionalmente ou mandar alguma empresa estrangeira desenvolver uma versão de algum blindado existente espelhando aquele ROB maluco, mais uma megalomania vinda das FFAAs que prejudica diretamente a segurança nacional que beira ao lesa pátria, tal qual a Marinha deixando de focar recursos brutos em Patrulha achando que iria operar FREMM Italianas enquanto o Chile aproveitava as melhores oportunidades de segunda-mão.

eagle
Júnior
Júnior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 1 vez

#5802 Mensagem por eagle » Sáb Abr 15, 2023 8:48 pm

Sou partidário da dupla M1/M2, porém muito se fala da nossa infraestrutura, que não seria possível a operação no Brasil de um MBT. O que os amigos acham ?

Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1961 vezes
Agradeceram: 797 vezes

#5803 Mensagem por Viktor Reznov » Sáb Abr 15, 2023 9:12 pm

eagle escreveu: Sáb Abr 15, 2023 8:48 pm Sou partidário da dupla M1/M2, porém muito se fala da nossa infraestrutura, que não seria possível a operação no Brasil de um MBT. O que os amigos acham ?
Eu acho que isso aí é mediocridade do comando mesmo que não está tendo competência pra examinar a infraestrutura viária do país.

I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
knigh7
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1964 vezes
Agradeceram: 2491 vezes

#5804 Mensagem por knigh7 » Sáb Abr 15, 2023 10:44 pm

O Leopard 1A5 exerce uma pressão sobre o solo em ordem de marcha de 0,88kg/cm² semelhante ao do Leo 2A6, que é de 0,90kg/cm².

FCarvalho
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5743 vezes
Agradeceram: 3273 vezes

#5805 Mensagem por FCarvalho » Sáb Abr 15, 2023 11:31 pm

O problema nunca foi infraestrutura. Por aqui se opera qualquer MBT que quiser. Só tem que saber onde pode e onde não pode rodar com eles.
Mas isso até os alunos do 4o semestre de geografia sabem.
Se o alto comando do EB não souber, então estamos definitivamente ferrados.

Carpe Diem
Responder