cabeça de martelo escreveu: ↑Qui Ago 24, 2023 8:36 am
Só sei que por aqui li que era tudo combinado e estava tudo planeado.
Enquanto isso na Rússia:
Ué, teu Papai Danilov disse, categoricamente, ter sido uma PsyOps. O que aconteceu, parou de acreditar em tudo que os Ucranianos falam ou só o que convém e é "bonitinho"?
Os Ucraniano?! Não foste tu que afirmaste que era tudo combinado aqui?! É preciso ir ver não sei quantas páginas para citar-te?!
gabriel219 escreveu: ↑Qui Ago 24, 2023 11:24 am
Ué, teu Papai Danilov disse, categoricamente, ter sido uma PsyOps. O que aconteceu, parou de acreditar em tudo que os Ucranianos falam ou só o que convém e é "bonitinho"?
Os Ucraniano?! Não foste tu que afirmaste que era tudo combinado aqui?! É preciso ir ver não sei quantas páginas para citar-te?!
Ah, antes que esqueça-me:
Tuga, essa não põe na conta do @gabriel219, pois foi eu que postei sobre isso, para falar a verdade, nem peguei as fotos no Twitter, mas do Telegram.
gabriel219 escreveu: ↑Qui Jun 29, 2023 9:10 am
O Surovikin estava a pouco tempo em uma reunião em Rostov e foi depois dessa notícia, então aparentemente é falso o relato.
Vamos ver se isso realmente é verídico ou não. Porém, caso for verdadeiro, não se surpreenda, porque isso era realmente esperado de Putin que para ele vale mais a lealdade do que a competência de seus subordinados.
Algo que Rob Lee já destacou:
Mesmo que ainda tenha supostamente feito vista grossa ou dado a ordem de atacar as colunas do Wagner:
Muitos think tanks estarão repensando as opções esta noite.
A Rússia perdeu o seu “Plano B”. Prigozhin era um espantalho para o Ocidente. Lembra-se de como o Ocidente proibiu as Forças Armadas da Ucrânia de estarem ativas no dia 24 de junho, para não ajudar os rebeldes?
Eles estavam com muito medo de que um governante mais radical chegasse ao poder na Federação Russa. Agora eles não têm nada a temer.
A posição do Ocidente fortaleceu-se claramente nesta questão, mas Prigozhin não jogou mais na Ucrânia, mas sim na África.
A Rússia perderá a África. Toda a influência REAL foi fornecida pelos PMCs, e não pelo Ministério das Relações Exteriores. É improvável que alguém consiga criar uma estrutura igualmente eficaz para a Federação Russa no continente.
E isto já é um golpe geoestratégico, influenciando fortemente as posições globais das partes.
Portanto, o evento de hoje não é um jogo dos britânicos contra os EUA ou do GUR contra alguém, é um ponto positivo para toda a Frente Ocidental e um ponto negativo para a Federação Russa.
cabeça de martelo escreveu: ↑Qui Ago 24, 2023 5:53 pm
Então tu escolhe do que quer acreditar, meu caro, pois a SBU afirmou ter sido PsyOps, o MI6 foi o responsável por segurar os Ucranianos no dia 23 de Junho, alegando ser PsyOps e uma porrada de outros veículos, inclusive com Militares do EUA dando a opinião em ter sido uma PsyOps, mas pra quem defendeu que o Azov não era Nazista e depois a justificativa foi "ah, mas lá também tem nazista", não me surpreendo de nenhum comentário.
Enquanto isso:
Muito rápido estarem mobilizando os Wagneristas, então @Suetham, estou começando a acreditar que realmente mandaram o Surovikin comandar a Wagner e mataram o Prigozhin pra facilitar isso. Apesar da boa relação entre o Surovikin e as tropas da Wagner, especialmente pela ação de ambos na Síria, dizem que o Surovikin não batia bem com o Prigozhin.
Acho que aos Alemães deveria escutar antes nosso estimado WOKEHEAD, com excelentes fontes como CNN.
gabriel219 escreveu: ↑Sex Ago 25, 2023 8:18 am
"Unlikely unmatch", cara, sei não, o Sukovikin - se ele realmente assumir a Wagner - não é conhecido como Açougueiro da Síria a toa.
Concordo. Resta saber se vai ser ele mesmo a comandar. Mas de qq forma, acredito que a Rússia, assim como nos tempos da URSS, tenha outros generais linhas-dura e respeitados que possam assumir o grupo Wagner.
Interesante foi que general Sergey Surovikin foi posto em liberdade praticamente ao mesmo tempo do acidente. O Putin só estava esperando o momento certo para cortar a cabeça do grupo Wagner.
knigh7 escreveu: ↑Sex Ago 25, 2023 12:27 pm
Concordo. Resta saber se vai ser ele mesmo a comandar. Mas de qq forma, acredito que a Rússia, assim como nos tempos da URSS, tenha outros generais linhas-dura e respeitados que possam assumir o grupo Wagner.
Interesante foi que general Sergey Surovikin foi posto em liberdade praticamente ao mesmo tempo do acidente. O Putin só estava esperando o momento certo para cortar a cabeça do grupo Wagner.
Exatamente.
O Surovikin tinha boas relações com a Wagner, no qual trabalhou por anos na Síria, porém, ao que consta, ele nunca teve com o Prigozhin e outros que "curiosamente" estavam no avião. Pra mim, não é nem um pouco coincidência.
Apenas uma correção ao que eu havia escrito no último post: o Surovkin foi desligado do cargo não obstante ele tivesse de fato sumido nos últimos 2 meses.
cabeça de martelo escreveu: ↑Qui Ago 24, 2023 5:53 pm
Então tu escolhe do que quer acreditar, meu caro, pois a SBU afirmou ter sido PsyOps, o MI6 foi o responsável por segurar os Ucranianos no dia 23 de Junho, alegando ser PsyOps e uma porrada de outros veículos, inclusive com Militares do EUA dando a opinião em ter sido uma PsyOps, mas pra quem defendeu que o Azov não era Nazista e depois a justificativa foi "ah, mas lá também tem nazista", não me surpreendo de nenhum comentário.
Enquanto isso:
Muito rápido estarem mobilizando os Wagneristas, então @Suetham, estou começando a acreditar que realmente mandaram o Surovikin comandar a Wagner e mataram o Prigozhin pra facilitar isso. Apesar da boa relação entre o Surovikin e as tropas da Wagner, especialmente pela ação de ambos na Síria, dizem que o Surovikin não batia bem com o Prigozhin.
Acho que aos Alemães deveria escutar antes nosso estimado WOKEHEAD, com excelentes fontes como CNN.
Eu, definitivamente não sei sobre isso, mas há um rumor que um outro sujeito irá assumir o WG.