orestespf escreveu:Guerra, ou você critica o seu patrão (governo) ou você pede aumento, as duas coisas ao mesmo tempo não dá.
Orestes, onde foi que eu reclamei do meu salario? Vc esta dizendo isso porque? Eu não estou criticando o governo para ganhar aumento.
São atitudes como estas que aumenta o ranço ideológico entre governo(s) e militares, isto não é bom; os anos 60 e 70 é o passado. Retóricas como estas, através de críticas descaradas ao governo, não se esquecendo que o líder do mesmo, a(o) presidenta(e), é o comandante supremo das FFAA, só produz movimentos revanchistas por aqueles que ocupam o poder.
Uma coisa que eu queria saber. Porque toda vez que um militar reclama aparece alguém para lembrar que o presidente é cmt das FAs?
Isso soa mais ou menos do tipo: "não fale mal de quem paga seu salario". Na verdade, esse caso soa: "não fale mal de quem esta com a chave do cofre....vamos puxar bastante o saco, pois se mostrarmos que somos bonzinhos e eles vaõ liberar algumas migalhas."
Esse tipo de pensamento apareceu com o Gen Cardoso que na epoca do governo do seu parente FHC. To de saco cheio com isso. Nunca deu certo. E graças a Deus cada vez mais militares estão reclamando e mostrando a realidade.
O que você deseja: a reconquista do poder ou o fortalecimento das FFAA brasileiras?
Tb é outra frase feita; Toda vez que um militar reclama aparece alguém para dizer que o cara quer o poder.
Desabafos assim, públicos -- visto que escrever em fóruns e blogs é tornar um pensamento público -- só piora a imagem dos militares ante o povo brasileiro, aquele que já não tem mais ranço ideológico contrário às FFAA, mas que poderá ter novamente se tais pensamentos "assimétricos" voltar à tona. Pense! Se não dá para ajudar, então que não se atrapalhe as conquistas reais e verdadeiras que estão sendo obtidas.
Vc que esta dizendo que é ranço ideologico. Eu só estou reclamando. Não vejo problema algum em dizer o que realmente esta acontecendo nos quarteis.
Tem quartel fazneod meio expediente? Tem. Tem quartel sem comida? Tem. O governo Lula enrolou 8 anos o FX? Enrolou. A Dilma já começou enrolando e empurrando mais um ano? Sim.
Pense. Já passou pela sua cabeça que o que vc chama de conquista para outros pode parecer (não que seja) enrolação?
Pense, sobre isso. Mas pense muito. E além de pensar, visite alguns quarteis. Converse com alguns militares (não para faze-los pensar, mas para conhecer a realidade).
Pense, pense, pense... Isto não é para defender governo(s), não é para criticar o que pensa, não é para castrar seu livre arbítrio, realmente é para fazê-lo pensar.
Muito obrigado pelo conselho. Vc é um homem de Deus. Imagina se eu iria me ofender com seu desprezo pela minha capacidade de raciocinio.