TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
sapao escreveu:"... e na sexta-feira santa o Prick resucitou!"
Sei que o correto seria no Domingo, mas bem vindo de volta mesmo assim!!!!
abraço,
Sapão
O PRick não gosta de concorrência!
Bienvenue à nouveau!
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Hoje é o Dia da Aviação de Caça! E perto da Pascoa, nada melhor do que postar uma imagem cheia de esperança:
Saudações e boa pascoa aos que ainda acreditam nesse treco chamado FX
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
é sempre um prazer fazer leitura em suas postagem Prick nos traz muito conhecimento, fez muita falta, seja bem vindo
-
- Sênior
Bem lembrado Bolovo, bonita mensagem e graças a ela a data a data não vai passar em branco aqui.
Seria imperdoável.
Parabéns aos caçadores e que novas aves venham para fazer cumprir ainda melhor as missões!!
E se me permitem, "À la chasse"!
Boa Páscoa!
[]'s
Seria imperdoável.
Parabéns aos caçadores e que novas aves venham para fazer cumprir ainda melhor as missões!!
Boa Páscoa!
[]'s
Alberto -
- Guerra
- Sênior
- Agradeceu: 53 vezes
- Agradeceram: 135 vezes
Eu acredito no FX!! A coelhinha da pascoa disse que vai colocar todo seu conhecimento de economia a serviço do FX. Até domingo ela vai esconder um monte de F 35 pelo país. Já comprei até a cesta.Bolovo escreveu:Hoje é o Dia da Aviação de Caça! E perto da Pascoa, nada melhor do que postar uma imagem cheia de esperança:
A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
- Justin Case
- Sênior
- Agradeceu: 146 vezes
- Agradeceram: 230 vezes
Bordel!AlbertoRJ escreveu:Bem lembrado Bolovo, bonita mensagem e graças a ela a data a data não vai passar em branco aqui.
Seria imperdoável.
Boa Páscoa!
[]'s
- Gerson Victorio
- Sênior
- Agradeceu: 31 vezes
- Agradeceram: 28 vezes
Esse Guerra!!!...sempre otimista...Guerra escreveu:Eu acredito no FX!! A coelhinha da pascoa disse que vai colocar todo seu conhecimento de economia a serviço do FX. Até domingo ela vai esconder um monte de F 35 pelo país. Já comprei até a cesta.Bolovo escreveu:Hoje é o Dia da Aviação de Caça! E perto da Pascoa, nada melhor do que postar uma imagem cheia de esperança:
de volta a Campo Grande - MS.
- knigh7
- Sênior
- Agradeceu: 1966 vezes
- Agradeceram: 2493 vezes
Tighrope escreveu:http://www.telegraph.co.uk/news/worldne ... rikes.html
Pelo visto aacho que esse piloto da OTAN atacou um veículo rebelde...
-
- Sênior
Por que?knigh7 escreveu:Tighrope escreveu:http://www.telegraph.co.uk/news/worldne ... rikes.html
Alberto -
- knigh7
- Sênior
Eu também concordo com a sua, Alberto, mas com uma ressalva: eu ainda continuo achando que a probabilidade de termos um caca que está fora da Short List seja remotíssima, embora a Dilma não tenha recusado a oferta feita por Mededev no recente encontro dos BRICs na China.AlbertoRJ escreveu:Knight, concordo com a sua análise.
Gostaria de aproveitá-la para adicionar outros detalhes conforme a minha opinião:
De acordo com relatos vindos da Índia, aparentemente unânimes e de pessoas muito bem informadas, o Gripen NG tem pouquíssimas chances no MRCA. A Suécia já deixou claro que só irá se comprometer com o projeto QUANDO e SE algum operador externo fizer encomendas, mesmo assim com o upgrade de poucos aviões C/D para uma versão compatível com o Gripen NG. Trata-se de um programa privado baseado em contratos de risco e sem garantias governamentais. Além disso, existe a importante questão da grande participação de indústrias de outros países, implicando em negociações sobre ToT separadas. Creio que o fator risco já desfez as chances de ser adotado pela FAB. Além disso, a Suécia se comprometeu fortemente com os EUA para viabilizar seu programa de caças e isso os coloca muito fortemente sob a influência dos mesmos.
A França já conseguiu reduzir muito os valores do Rafale para o Brasil e, conforme sabemos, essa é uma informação oficial. Ainda assim, é a opção mais cara, embora pudesse ser considerada a de menor risco. Eu já tenho algumas dúvidas quanto a isso devido a devido à atual postura de alinhamento automático da França com os EUA. Gosto muito do Rafale, acho um avião formidável, mas a opção francesa já não tem a mesma força.
Os EUA, mais do que qualquer outra coisa, deseja manter sua influência por aqui e deter que a escolha recaia sobre as indústrias francesa e russa. Reconhecidamente já fizeram uma série de concessões mas sua atuação como potência com influência global e o famoso histórico de "dificuldades" impostas se torna um problema recorrente. O congresso deles tem a prerrogativa de impor restrições e mesmo embargos, por qualquer motivo e a qualquer momento, de forma independente do Executivo. Esso é um risco reconhecido. Na minha opinião, significa que o Brasil ficará dependente do bom humor dos congressistas por décadas e não existe acordo que mude a situação. Mesmo sem isso, parece que a proposta norte-americana ainda restringe certos aspectos importantes em itens solicitados, ao menos o código fonte. Tem como vantagem adicional os tradicionais "benefícios" do FMS e a boa reputação logística.
Apesar do início ruim e de não constarem na short list, eu penso que os russos podem renascer no FX-2 com um oferecimento mais abrangente, com maior sinergia com os interesses brasileiros e ainda com a vantagem de se obter a tecnologia para o programa espacial e na compra e, talvez, fabricação conjunta de um avião de 5ª geração. Hoje seria a minha opção.
[]'s
- knigh7
- Sênior
Porque é um veículo civil. Estava armado, mas é do tipo civil.AlbertoRJ escreveu:Por que?knigh7 escreveu:
Editado pela última vez por knigh7 em Sáb Abr 23, 2011 12:15 am, em um total de 1 vez.
- knigh7
- Sênior
Eu não sei, eu tive a impressão ao ver a imagem, por isso eu disse, "acho".
-
- Sênior
O primeiro é um veículo que disparou uma série de vezes, o segundo não dá mesmo para saber, mas me parece ser um blindado. O terceiro ataque é contra uma instalação.
[]'s
[]'s
Alberto -