Página 383 de 776
Re: NOTÍCIAS DO RAFALE DA FAB
Enviado: Qua Fev 24, 2010 2:56 pm
por P44
a noticia completa está no topico do F-35, mas achei interessante este ultimo parágrafo...
Despite these criticisms, the study recommended narrowing Australia's choice of a new fighter jet to only three: the JSF, the American F-15E and the French Rafale.
http://www.theaustralian.com.au/politic ... 5834053074
Re: NOTÍCIAS DO RAFALE DA FAB
Enviado: Qua Fev 24, 2010 3:43 pm
por Penguin
P44 escreveu:a noticia completa está no topico do F-35, mas achei interessante este ultimo parágrafo...
Despite these criticisms, the study recommended narrowing Australia's choice of a new fighter jet to only three: the JSF, the American F-15E and the French Rafale.
http://www.theaustralian.com.au/politic ... 5834053074
No mesmo texto...
The US F-15E lacked stealth while France's Rafale had an unreliable and weak engine.
"The F-15E is good now, but not likely to be defensible in the expected electronic warfare environment in the 2010 timeframe," the DSTO said. "Rafale has short-term shortfalls in engine and radar performance."
The DSTO said the F-22 fighter -- the production of which was recently cancelled by US Defence Secretary Robert Gates -- had limited strike capability and was very expensive.
Re: NOTÍCIAS DO RAFALE DA FAB
Enviado: Qua Fev 24, 2010 3:57 pm
por GDA_Fear
P44 escreveu:M-2000-9 nem o país de origem vai usar
é que nem Gripen NG....
O que impede a Suécia de adquirir alguns esquadrões do NG ??? o JSF atrasado
Os EAU não vão usar, a França também não.
Re: NOTÍCIAS DO RAFALE DA FAB
Enviado: Qua Fev 24, 2010 3:58 pm
por soultrain
Esse texto é de 2000, passaram 10 anos
Re: NOTÍCIAS DO RAFALE DA FAB
Enviado: Qua Fev 24, 2010 3:59 pm
por PRick
Santiago escreveu:
No mesmo texto...
The US F-15E lacked stealth while France's Rafale had an unreliable and weak engine.
"The F-15E is good now, but not likely to be defensible in the expected electronic warfare environment in the 2010 timeframe," the DSTO said. "Rafale has short-term shortfalls in engine and radar performance."
The DSTO said the F-22 fighter -- the production of which was recently cancelled by US Defence Secretary Robert Gates -- had limited strike capability and was very expensive.
Bem, ele fala muito bem do Rafale, porque diz que o radar atual tem curto alcance, mas com o AESA isso deixa de ser realidade, e sobre o motor ser confiável é ótimo, porque a outra critica não tem procedência, o Rafale tem potência mais que o suficiente para sua versão atual, futuras versões mai pesadas, terão turbina mais fortes.
[]´s
Re: NOTÍCIAS DO RAFALE DA FAB
Enviado: Qua Fev 24, 2010 4:07 pm
por AlbertoRJ
Santiago escreveu:
No mesmo texto...
The US F-15E lacked stealth while France's Rafale had an unreliable and weak engine.
"The F-15E is good now, but not likely to be defensible in the expected electronic warfare environment in the 2010 timeframe," the DSTO said. "Rafale has short-term shortfalls in engine and radar performance."
The DSTO said the F-22 fighter -- the production of which was recently cancelled by US Defence Secretary Robert Gates -- had limited strike capability and was very expensive.
No mesmo texto:
"JSF has present serious shortfalls in engine performance and incomplete sensor-fusion capability," the DSTO said.
"The aircraft lacks engine thrust in the baseline configuration due to the high weight, affecting the use of manoeuvrability to defeat missile attack."
[]'s
Re: NOTÍCIAS DO RAFALE DA FAB
Enviado: Qua Fev 24, 2010 4:19 pm
por soultrain
Re: NOTÍCIAS DO RAFALE DA FAB
Enviado: Qua Fev 24, 2010 4:29 pm
por AlbertoRJ
GDA_Fear escreveu:P44 escreveu:
é que nem Gripen NG....
O que impede a Suécia de adquirir alguns esquadrões do NG ??? o JSF atrasado
Os EAU não vão usar, a França também não.
Só que o -9 é uma variante do -5, que a França usa, e a Grécia usa o -5mk2, que é praticamente o mesmo avião.
[]'s
Re: NOTÍCIAS DO RAFALE DA FAB
Enviado: Qua Fev 24, 2010 4:41 pm
por Penguin
Concordo!
Re: NOTÍCIAS DO RAFALE DA FAB
Enviado: Qua Fev 24, 2010 6:00 pm
por Justin Case
Santiago escreveu:
Concordo!
Verdade, o texto tem quase dez anos, mas veio a público em meio a uma celeuma a respeito dos longos prazos de desenvolvimento e custos exorbitantes do projeto F-35.
Os "aussies" não são os únicos insatisfeitos com os resultados.
Os cientistas também criticam ter sido feita a opção por uma adesão/compra direta ao projeto, em vez de uma competição internacional.
Em todo caso, se houver cancelamento de encomendas de F-35 pelo mundo, abre-se o mercado para os demais caças (Rafale, Super Hornet e outros que estão em desenvolvimento).
A situação é mais ou menos semelhante às oportunidades abertas para o KC-390 em caso de cancelamento de encomendas de A-400.
Abraço,
Justin
Re: NOTÍCIAS DO RAFALE DA FAB
Enviado: Qua Fev 24, 2010 6:09 pm
por Penguin
Justin Case escreveu:[ quote="Santiago"]
Concordo!
Verdade, o texto tem quase dez anos, mas veio a público em meio a uma celeuma a respeito dos longos prazos de desenvolvimento e custos exorbitantes do projeto F-35.
Os "aussies" não são os únicos insatisfeitos com os resultados.
Os cientistas também criticam ter sido feita a opção por uma adesão/compra direta ao projeto, em vez de uma competição internacional.
Em todo caso, se houver cancelamento de encomendas de F-35 pelo mundo, abre-se o mercado para os demais caças (Rafale, Super Hornet e outros que estão em desenvolvimento).
A situação é mais ou menos semelhante às oportunidades abertas para o KC-390 em caso de cancelamento de encomendas de A-400.
Abraço,
Justin[/quote]
---------------------------------------------------------------
A seleção para o JSF entre os demostradores de tecnologia X-32 e o X-35 só foi finalizada em 2001! Em 2000 não se sabia qual caça seria o escolhido para o JSF.
Realmente magos esse cientistas.
[]s
Re: NOTÍCIAS DO RAFALE DA FAB
Enviado: Qua Fev 24, 2010 6:17 pm
por Justin Case
É, Santiago.
O articulista também sabia disso e escreveu: "The DSTO study, described as a "first-cut analysis" of Australia's future fighter needs, was written two years before the Howard government signed up to the US-led JSF program in 2002, abandoning the tender process and stunning aircraft manufacturers."
Abraço,
Justin
Re: NOTÍCIAS DO RAFALE DA FAB
Enviado: Qua Fev 24, 2010 8:30 pm
por Sterrius
La no MP.Net tb foi confirmado que o F35 exportado não tem certas proteções anti-radar. E continuam vulneraveis principalmente aos radares de AWACS!
How much stealth will it provide?
In short, ‘stealth’ is not a fungible concept. The stealth capacity of the JSF has been marketed as one of its major drawcards, but it is worth remembering that the Australian JSF will have only a ‘third tier’ stealth capability. The American F-22 Raptor has the highest stealth configuration, followed by the US version of the JSF, and then the JSF version sold to countries such as the UK and Australia.8
Technical commentary indicates that the JSF stealth design appears to be optimised against a narrow set of radar types. These are known as narrowband X-band and Ku/K/Ka-band. These radars are found in other fighter aircraft and battlefield air defence weapon systems. However, the JSF stealth design may be less capable against so-called L-band and S-band radars, which are used in static or semi-mobile early warning radars, as well as on Airborne Early Warning and Control (AEW&C) aircraft similar to the Wedgetail aircraft currently being acquired by Australia.
Although the limited stealth capability of the Australian JSF is worth something, its value may be confined to circumstances where the adversary air defence capabilities are not supported by AEW&C aircraft or equivalent ground-based installations.11 However, such capabilities are already widespread in the region and will be even more so by the time the JSF enters service with the RAAF sometime after 2012.
Re: NOTÍCIAS DO RAFALE DA FAB
Enviado: Qua Fev 24, 2010 8:37 pm
por Carlos Mathias
Radar banda L?
Aquele que o Su-35BM e o PAK usam?
Re: NOTÍCIAS DO RAFALE DA FAB
Enviado: Qua Fev 24, 2010 8:44 pm
por Carlos Lima
Stealth "do bom" e Stealth "mulambo"...
Quem diria... eles estão criando o Stealth do FMS!!
Tem que dar a mão a palmatoria... lembra na época em que os russos vendiam a casca do Mig-23 com "radar' do Mig-21 ou coisas como o radar "ARG-1".
Nessas horas eu passava um cheque enorme para institutos de pesquisa como o ITA/CTA/IME e universidades, porque se não sai de lá, não sai del lugar algum mesmo!
E é essa a verdade dos fatos.
[]s
CB_Lima