Corsário01 escreveu:Sim, foi oferecido. quanto custa? Não faço idéia, mas o CM sabe.gribel escreveu:Ofereceram ou não?
Ele usa um 30mm automático na proa e 2 de 20 ou 25mm nas laterais.
Valeu, Padilha.
Abração.
Moderador: Conselho de Moderação
Corsário01 escreveu:Sim, foi oferecido. quanto custa? Não faço idéia, mas o CM sabe.gribel escreveu:Ofereceram ou não?
Ele usa um 30mm automático na proa e 2 de 20 ou 25mm nas laterais.
Uma delas também é sua... Foram oferecidas quatro Type 22 Batch 3 e, caso houvesse aquisição, resumiriam-se a TRÊS unidades. Os NaPaOcs não foram oferecidos e custam caro: cerca de 90 milhões de libras cada...Corsário01 escreveu: Tem certeza mesmo disso?
Mude suas fontes, elas estão gastas.
Como dizia o grande Genival Lacerda "Mate o veio...."Pepê Rezende escreveu:Uma delas também é sua... Foram oferecidas quatro Type 22 Batch 3 e, caso houvesse aquisição, resumiriam-se a TRÊS unidades. Os NaPaOcs não foram oferecidos e custam caro: cerca de 90 milhões de libras cada...Corsário01 escreveu: Tem certeza mesmo disso?
Mude suas fontes, elas estão gastas.
Abraços
Pepê
Prezado PRick, não entendo de engenharia naval, mas caso sejam compradas acho que dá para adaptar um convôo como fizeram com o Navio Polar Almirante Maximiano, não precisava nem ter hangar mais só o convôo já esta bom!!PRick escreveu:
Mas não possuem hangar, para o deslocamento, deveriam ter um hangar.
[]´s
binfa escreveu:Como dizia o grande Genival Lacerda "Mate o veio...."Pepê Rezende escreveu: Uma delas também é sua... Foram oferecidas quatro Type 22 Batch 3 e, caso houvesse aquisição, resumiriam-se a TRÊS unidades. Os NaPaOcs não foram oferecidos e custam caro: cerca de 90 milhões de libras cada...
Abraços
Pepê
Prezado PRick, não entendo de engenharia naval, mas caso sejam compradas acho que dá para adaptar um convôo como fizeram com o Navio Polar Almirante Maximiano, não precisava nem ter hangar mais só o convôo já esta bom!!PRick escreveu:
Mas não possuem hangar, para o deslocamento, deveriam ter um hangar.
[]´s
Acredito que também deve ser possível colocar um hangar, porém, isso tem custos, assim, tem que rolar um desconto na hora da compra.binfa escreveu:Como dizia o grande Genival Lacerda "Mate o veio...."Pepê Rezende escreveu: Uma delas também é sua... Foram oferecidas quatro Type 22 Batch 3 e, caso houvesse aquisição, resumiriam-se a TRÊS unidades. Os NaPaOcs não foram oferecidos e custam caro: cerca de 90 milhões de libras cada...
Abraços
Pepê
Prezado PRick, não entendo de engenharia naval, mas caso sejam compradas acho que dá para adaptar um convôo como fizeram com o Navio Polar Almirante Maximiano, não precisava nem ter hangar mais só o convôo já esta bom!!PRick escreveu:
Mas não possuem hangar, para o deslocamento, deveriam ter um hangar.
[]´s
São navios novos, e comprar algo novo sem que seja como queremos, das duas uma, ou eles instalam, ou rola um bom desconto. Caso contrário nada feito.Lord Nauta escreveu:binfa escreveu: Como dizia o grande Genival Lacerda "Mate o veio...."
Prezado PRick, não entendo de engenharia naval, mas caso sejam compradas acho que dá para adaptar um convôo como fizeram com o Navio Polar Almirante Maximiano, não precisava nem ter hangar mais só o convôo já esta bom!!
Prezado Amigo,
A titulo de esclarecimento estes OPV's podem operar helis uma vez que possuem convôo na popa. A limitação e a falta de hangar, que pode ser instalado em versão retrátil. Vale a pena lembrar que o NApOc Ary Rongel não possui hangar e opera com dois helis em suas comissões na antártica. No caso dos OPV's britânicos a falta do hangar não seria um impeditivo para obtenção por oportunidade. No futuro poderia ser instalado o referido hangar. A questão seria o custo dos mesmos por serem novos, sendo que acredito que seria reduzido somente com a possibilidade dos navios do PROSUPER serem de origem inglesa.
Sds
Lord Nauta
papagaio escreveu:O hangar faz falta, mas existem outros navios da MB que operam regularmente helicópteros, com hangar e sem convôo.
Exemplos, NE Brasil, NDD Rio de Janeiro e Ceará, NDCC M. Maia, NApOc Ary Rongel.
Os antigos CT Classe Pará quando chegaram ao Brasil, dos 4 navios, só dois possuíam hangar (depois o Arsenal de Marinha instalou nos outros dois).
Abs,
Mas será que nessa classe (cujo nome é Port Of Spain) se pode substituir esse canhãozinho de 30mm da proa por um de 76mmCorsário01 escreveu:Sim, foi oferecido. quanto custa? Não faço idéia, mas o CM sabe.gribel escreveu:Ofereceram ou não?
Ele usa um 30mm automático na proa e 2 de 20 ou 25mm nas laterais.
O hangar faz falta, mas existem outros navios da MB que operam regularmente helicópteros, com hangar e sem convôo.
Exemplos, NE Brasil, NDD Rio de Janeiro e Ceará, NDCC M. Maia, NApOc Ary Rongel.
Os antigos CT Classe Pará quando chegaram ao Brasil, dos 4 navios, só dois possuíam hangar (depois o Arsenal de Marinha instalou nos outros dois).
Abs,
Já vi um desenho dessa classe com um 76mm, no entanto, para a MB bastaria um Trinity de 40mm na proa, e dois de 20mm nos bordos. E isso dá para fazer sem problema nenhum. Os navios parecem ter um desenho bem robusto. Falta mesmo um hangar.knigh7 escreveu:Mas será que nessa classe (cujo nome é Port Of Spain) se pode substituir esse canhãozinho de 30mm da proa por um de 76mmCorsário01 escreveu: Sim, foi oferecido. quanto custa? Não faço idéia, mas o CM sabe.
Ele usa um 30mm automático na proa e 2 de 20 ou 25mm nas laterais.