Fuerza Aérea Argentina (FAA)

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 7540
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceu: 2488 vezes
Agradeceram: 997 vezes

Re: Força Aérea Argentina (FAA)

#571 Mensagem por J.Ricardo » Qua Ago 25, 2021 11:40 am

Eu heim... pra quê, pra entrar numa briga que não é nossa?
Eles que se virem com o ingleses...




Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61365
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceu: 6256 vezes
Agradeceram: 6602 vezes
Contato:

Re: Força Aérea Argentina (FAA)

#572 Mensagem por Túlio » Qua Ago 25, 2021 12:16 pm

J.Ricardo escreveu: Qua Ago 25, 2021 11:40 am Eu heim... pra quê, pra entrar numa briga que não é nossa?
Eles que se virem com o ingleses...
Ainda acho que os caras deviam parar de enrolar e juntar os trapos de uma vez com os chinas, ia ser bom pra eles e melhor ainda PRA NÓS: imagina só JF-17 e/ou J-11 e talvez até J-10CE e AEW/AWACS em Buenos Aires ameaçando Montevidéu, Uruguaiana, Santa Maria e Porto Alegre, além de, claro, Rio Grande (porto e estaleiros), e uma base DOS CHINAS mais pros lados da Patagônia ainda por cima: ia ter Gripen e sei lá mais qual belezura voando com mísseis vivos por aqui toda semana!!! :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:


Sobre Aviação de Combate e Defesa, uma curiosidade: aparentemente a prioridade de Defesa contra a Argentina é tão baixa que dia desses vi uma notícia no perfil do EB no Twitter dando conta de um exercício de uma Bia AAe com mísseis RBS-70. Detalhe: a citada OM fica em Livramento, ou seja, até O URUGUAY parece ser levado mais a sério como ameaça do que nossa ex-arqui-inimiguinha... [091] [091] [091] [091]




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 37748
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceu: 5615 vezes
Agradeceram: 3238 vezes

Re: Força Aérea Argentina (FAA)

#573 Mensagem por FCarvalho » Qua Ago 25, 2021 5:11 pm

Túlio escreveu: Ter Ago 24, 2021 8:23 pm
FCarvalho escreveu: Ter Ago 24, 2021 3:47 pm Tendo a crer que desta vez não Túlio. A FAA praticamente deixou de existir como força aérea há anos, e os brigadeiros hermanos estão simplesmente vendo a instituição se acabar, ou ser defenestrada, aos poucos sem fazer nada.
Talvez esta intenção com os russos e chineses seja o canto do cisne na tentativa de obter de volta uma capacidade mínima que seja de honrar o nome Força Aérea.
Podes CRER no que quiseres, não é problema meu; a treta é o que VEJO e aí a porca torce o rabo: até o meu cachorro sabe que a FAA (para não falar nas demais FFAA da Argentina) está, por um lado, sendo morta lentamente por inanição (e não é de hoje, vem do século passado); ao mesmo tempo, continuam a recrutar pessoal (lá é SMV, não SMO como aqui), e qual será o perfil preferido/decisivo? Notar, soldos irrisórios, nada que preste para operar, cotas para isso e aquilo, o que mais não terá no meio que a gente não sabe?
Me adescurpes, cupincha, mas a vida me ensinou a ser desconfiado... :wink: 8-]
E sigo CRENDO, com o mesmo direito que tu, aliás, que uma Base como a que citei seria a porteira para a FAA começar a receber "maravilhas" como JF-17 e sei lá mais o que (F-7M, J-10CE?). Aquele de nós que acertar pode ZOAR o outro, que não vai poder reclamar. :lol: :lol: :lol: :lol:
Vou cobrar quando o contrato for assinado. E de novo quando os primeiros caças estiverem voando com as cores da FAA. E mais uma vez quando eles estrearem na Cruzex Flight por aqui. :twisted: :mrgreen:
Seja lá o que estiverem voando. [003]




Carpe Diem
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61365
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceu: 6256 vezes
Agradeceram: 6602 vezes
Contato:

Re: Força Aérea Argentina (FAA)

#574 Mensagem por Túlio » Qua Ago 25, 2021 7:07 pm

FCarvalho escreveu: Qua Ago 25, 2021 5:11 pm
Vou cobrar quando o contrato for assinado. E de novo quando os primeiros caças estiverem voando com as cores da FAA. E mais uma vez quando eles estrearem na Cruzex Flight por aqui. :twisted: :mrgreen:
Seja lá o que estiverem voando. [003]

À vontade mas antecipo que acho brabo... :lol: :lol: :lol: :lol:




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Mensagens: 4930
Registrado em: Sex Ago 04, 2006 6:51 pm
Agradeceu: 1140 vezes
Agradeceram: 677 vezes

Re: Força Aérea Argentina (FAA)

#575 Mensagem por FIGHTERCOM » Sex Ago 27, 2021 9:02 am

Túlio escreveu: Qua Ago 25, 2021 11:35 am
FIGHTERCOM escreveu: Ter Ago 24, 2021 11:26 pm
A web tá lotada de textos assim, que entendo como "torramos o nosso $$$ todo na farra, então os outros têm a obrigação de NOS defender". É tipo eu dizer "torrei minha grana, VOSMEÇÊS vão ter que pagar os meus boletos". :lol: :lol: :lol: :lol:
Não vejo dessa forma. A ideia de juntar as necessidades é até legal e pragmática, difícil mesmo é operacionalizar, quando sabemos que não conseguimos nem mesmo fabricar, de forma conjunta, um veículo 4x4 com pouco conteúdo tecnológico. Então, falar em caças, subs ou outros meios mais complexos, é pura viagem.

Abraços,

Wesley




"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 37748
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceu: 5615 vezes
Agradeceram: 3238 vezes

Re: Força Aérea Argentina (FAA)

#576 Mensagem por FCarvalho » Sex Ago 27, 2021 9:47 am

Em matéria de cooperação militar somos um zero a esquerda na América Latina, mesmo tendo a maior BID da região, e abaixo da linha do Equador talvez.
Até onde eu sei nenhum dos projetos conjuntos que intentamos com a vizinhança da América espanhola vingou.
Difícil imaginar que negócios conjuntos entre os governos argentino e brasileiro saiam do papel e do mundo da politicagem recíproca.
Porém, no que depender da iniciativa privada, seria viável mais e melhores em negócios na área de Defesa continental se não fosse o Estado para atrapalhar.
Notar que só quem perde com toda essa inépcia é o próprio continente, que continua subserviente a produtos e serviços importados no famoso padrão OTAN/Stanag.
Se não temos aqui o que precisamos, e poderíamos fazer nós mesmos e/ou em cooperação, é menos problema de quem nos vende, ou empurra, soluções exógenas, do que de nossa própria falta de compromisso e responsabilidade com a Defesa que a maioria pensa que não é necessária.




Carpe Diem
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61365
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceu: 6256 vezes
Agradeceram: 6602 vezes
Contato:

Re: Força Aérea Argentina (FAA)

#577 Mensagem por Túlio » Sex Ago 27, 2021 10:55 am

FCarvalho escreveu: Sex Ago 27, 2021 9:47 am Em matéria de cooperação militar somos um zero a esquerda na América Latina, mesmo tendo a maior BID da região, e abaixo da linha do Equador talvez.
Até onde eu sei nenhum dos projetos conjuntos que intentamos com a vizinhança da América espanhola vingou.
Difícil imaginar que negócios conjuntos entre os governos argentino e brasileiro saiam do papel e do mundo da politicagem recíproca.
Porém, no que depender da iniciativa privada, seria viável mais e melhores em negócios na área de Defesa continental se não fosse o Estado para atrapalhar.
Notar que só quem perde com toda essa inépcia é o próprio continente, que continua subserviente a produtos e serviços importados no famoso padrão OTAN/Stanag.
Se não temos aqui o que precisamos, e poderíamos fazer nós mesmos e/ou em cooperação, é menos problema de quem nos vende, ou empurra, soluções exógenas, do que de nossa própria falta de compromisso e responsabilidade com a Defesa que a maioria pensa que não é necessária.
E a "culpa" é sempre NOSSA [101], não interessa que os caras sejam pra lá de desunidos entre si: Argentina, Perú ou Bolívia defendendo o Chile (e vice-versa)? Quá! Paraguay defendendo a Bolívia (e vice-versa)? Equador defendendo o Perú (e vice-versa)? Venezuela defendendo a Colômbia e esta ao Equador (e vice-versa)? Uruguay defendendo a Argentina (e vice-versa)? PUTZ!!!

Os caras não conseguem se entender nem entre si, vão conseguir conosco? Quá! :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
gogogas
Sênior
Sênior
Mensagens: 2173
Registrado em: Dom Jun 14, 2009 5:48 pm
Agradeceu: 52 vezes
Agradeceram: 222 vezes

Re: Força Aérea Argentina (FAA)

#578 Mensagem por gogogas » Sex Ago 27, 2021 11:28 am

Nos anos 70 e 80 os argentinos tinha uma indústria militar forte , naquela época sendo vizinhos não saiu nada,imagina agora com a Argentina Falida rsrs .
Mesmo não tendo projetos de defesa em conjunto com os vizinhos ,nossa BID vende aos países vizinhos.Vende produtos e mão de obra especializada.




Gogogas !
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61365
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceu: 6256 vezes
Agradeceram: 6602 vezes
Contato:

Re: Força Aérea Argentina (FAA)

#579 Mensagem por Túlio » Sex Ago 27, 2021 11:41 am

gogogas escreveu: Sex Ago 27, 2021 11:28 am Nos anos 70 e 80 os argentinos tinha uma indústria militar forte , naquela época sendo vizinhos não saiu nada,imagina agora com a Argentina Falida rsrs .
Mesmo não tendo projetos de defesa em conjunto com os vizinhos ,nossa BID vende aos países vizinhos.Vende produtos e mão de obra especializada.
Pior, os caras tiveram a primeira Indústria Aeronáutica da América do Sul, desenvolveram o primeiro caça a jato (que, claro, nem entrou em produção) e por aí vai mas nunca cresceram, inacreditável! O Pucará, p ex, era nos anos 70 o que o A-29B é hoje, "apenas" o melhor COIN do planeta, mas exportação? Um que outro e tudo acabava ou groundeado ou devolvido por falta de Mntç (peças) e Assistência Técnica da fábrica, além do marketing pra lá de sofrível.




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
EduClau
Sênior
Sênior
Mensagens: 2530
Registrado em: Sáb Abr 28, 2012 9:04 pm
Agradeceu: 2512 vezes
Agradeceram: 746 vezes

Re: Força Aérea Argentina (FAA)

#580 Mensagem por EduClau » Qui Set 16, 2021 6:48 pm

Segundo esta fuente o JF-17 está no orçamento da FAA em 2022:

JF-17 Block III para Argentina en el presupuesto 2022

https://www.aviacionline.com/2021/09/jf ... esto-2022/

sds.




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61365
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceu: 6256 vezes
Agradeceram: 6602 vezes
Contato:

Re: Força Aérea Argentina (FAA)

#581 Mensagem por Túlio » Qui Set 16, 2021 7:40 pm

EduClau escreveu: Qui Set 16, 2021 6:48 pm Segundo esta fuente o JF-17 está no orçamento da FAA em 2022:

JF-17 Block III para Argentina en el presupuesto 2022

https://www.aviacionline.com/2021/09/jf ... esto-2022/

sds.

Um caça que não existe para um orçamento que existe ainda menos. [003] [003] [003] [003]




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Mensagens: 4930
Registrado em: Sex Ago 04, 2006 6:51 pm
Agradeceu: 1140 vezes
Agradeceram: 677 vezes

Re: Força Aérea Argentina (FAA)

#582 Mensagem por FIGHTERCOM » Qui Set 16, 2021 7:51 pm

Túlio escreveu: Qui Set 16, 2021 7:40 pm
EduClau escreveu: Qui Set 16, 2021 6:48 pm Segundo esta fuente o JF-17 está no orçamento da FAA em 2022:

JF-17 Block III para Argentina en el presupuesto 2022

https://www.aviacionline.com/2021/09/jf ... esto-2022/

sds.

Um caça que não existe para um orçamento que existe ainda menos. [003] [003] [003] [003]
Será que o autor desse "furo" é a versão portenha daquele moleque do NAe da Navantia? [003] [003] [003]



Abraços,

Wesley




"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61365
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceu: 6256 vezes
Agradeceram: 6602 vezes
Contato:

Re: Força Aérea Argentina (FAA)

#583 Mensagem por Túlio » Qui Set 16, 2021 8:06 pm

FIGHTERCOM escreveu: Qui Set 16, 2021 7:51 pm
Túlio escreveu: Qui Set 16, 2021 7:40 pm


Um caça que não existe para um orçamento que existe ainda menos. [003] [003] [003] [003]
Será que o autor desse "furo" é a versão portenha daquele moleque do NAe da Navantia? [003] [003] [003]



Abraços,

Wesley
[018] [018] [018] [018]




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
EduClau
Sênior
Sênior
Mensagens: 2530
Registrado em: Sáb Abr 28, 2012 9:04 pm
Agradeceu: 2512 vezes
Agradeceram: 746 vezes

Re: Força Aérea Argentina (FAA)

#584 Mensagem por EduClau » Qui Set 16, 2021 9:45 pm

Túlio escreveu: Qui Set 16, 2021 7:40 pm
EduClau escreveu: Qui Set 16, 2021 6:48 pm Segundo esta fuente o JF-17 está no orçamento da FAA em 2022:

JF-17 Block III para Argentina en el presupuesto 2022

https://www.aviacionline.com/2021/09/jf ... esto-2022/

sds.

Um caça que não existe para um orçamento que existe ainda menos. [003] [003] [003] [003]
Tenho alguns anos acompanhando o fórum lá e é interessante (e de dar pena) notar a queda das expectativas, IMHO para eles a melhor oportunidade que no fue teria sido com os israelenses.

sds.




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61365
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceu: 6256 vezes
Agradeceram: 6602 vezes
Contato:

Re: Força Aérea Argentina (FAA)

#585 Mensagem por Túlio » Qui Set 16, 2021 10:06 pm

EduClau escreveu: Qui Set 16, 2021 9:45 pm
Tenho alguns anos acompanhando o fórum lá e é interessante (e de dar pena) notar a queda das expectativas, IMHO para eles a melhor oportunidade que no fue teria sido com os israelenses.

sds.
Não creio e, mesmo tendo pouco mais de metade dos posts que tens, sou uns 3 anos mais antigo lá (2009). Me parece claro desde que comecei que o caminho designado para as FFAA de los Hermanos é a extinção ou, Best Case Scenario, conversão em Braço Forte (a analogia é intencional) da Mão Amiga (as FFSS de lá).

E a MOD/ADM está tentando forte mas contra FATOS não há ARGUMENTOS, resta tapar o sol com a peneira e rezar para dar certo... 8-]




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Responder