INVESTIR EM?

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6529 vezes
Agradeceram: 6899 vezes
Contato:

Re: INVESTIR EM?

#571 Mensagem por Túlio » Ter Abr 27, 2021 1:16 pm

Rurst escreveu: Ter Abr 27, 2021 11:09 am Netflix dos investimentos chegou

https://finclass.com/

Todos os detalhes resumidos abaixo

O Primo Rico lança a Finclass, a ‘Netflix’ de educação financeira
Objetivo do "streaming" é melhorar a educação financeira no país

"PRIMO RICO"? Ninguém no mundo crypto leva a sério esse sujeito; com os processos e penhoras que levou, tornou-se até um superstar...DO RECLAME JÁ :mrgreen: . Mesmo aquele SCAMMER da Empiricus tirou uma com a cara dele.

Até MEME virou. [003] [003] [003] [003]

FUJAM DESSE CARA!!! :evil: :evil: :evil: :evil:

https://vejasp.abril.com.br/blog/terrac ... el-divida/
https://portaldobitcoin.uol.com.br/prim ... sticamente.

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
gusmano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 275 vezes
Agradeceram: 208 vezes

#572 Mensagem por gusmano » Ter Abr 27, 2021 1:34 pm

Tem seu valor, afinal reconheceu que era melhor como "influencer" do que como AI kkkkkk e foi bem sucedido.

A verdade é que devemos fugir sempre que possível de receita pronta.

abs

EduClau
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2595 vezes
Agradeceram: 791 vezes

#573 Mensagem por EduClau » Ter Abr 27, 2021 8:42 pm

Tá cheio de vendedor de curso na net, na média é uns 2k e ainda ganha um tempo de 'mentoria', basicamente é assistir o cara operando e passando dicas de entrada, estou fora...

Mudando de assunto, tomei 4 loss seguidos em DT e reverti todo o ganho nesse tipo de operação no mês (e quase no ano todo até aqui), uma delas consegui esticar pra ST e já está com ganho, o resto não tinha k pra arrastar e tive que fechar no loss mesmo... dureza, umas 30 operações com ganho e em 4 perdas foi tudo embora.
Apesar das perdas estarem cobertas pelos gains em ST e a valorização da carteira, devo fechar esse mês um pouco abaixo do IBOV por causa disso. E, enquanto não tomo coragem pra entrar direto em crypto, hoje entrei em HASH11, composição: BTC 78%, ETH 16%, LTC 1,6%, BCH 1%, LINK 1,3%, XLM 0,7%.

sds.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#574 Mensagem por Túlio » Ter Abr 27, 2021 8:59 pm

EduClau escreveu: Ter Abr 27, 2021 8:42 pm Tá cheio de vendedor de curso na net, na média é uns 2k e ainda ganha um tempo de 'mentoria', basicamente é assistir o cara operando e passando dicas de entrada, estou fora...

Mudando de assunto, tomei 4 loss seguidos em DT e reverti todo o ganho nesse tipo de operação no mês (e quase no ano todo até aqui), uma delas consegui esticar pra ST e já está com ganho, o resto não tinha k pra arrastar e tive que fechar no loss mesmo... dureza, umas 30 operações com ganho e em 4 perdas foi tudo embora.
Apesar das perdas estarem cobertas pelos gains em ST e a valorização da carteira, devo fechar esse mês um pouco abaixo do IBOV por causa disso. E, enquanto não tomo coragem pra entrar direto em crypto, hoje entrei em HASH11, composição: BTC 78%, ETH 16%, LTC 1,6%, BCH 1%, LINK 1,3%, XLM 0,7%.

sds.
Mas é exatamente nisso que podes aprender algo com o tale de "primo rico": contra todo tipo de BOM SENSO o cara foi lá e comprou um saco cheio de ações no pico da ATH (não recuperou até hoje :mrgreen: ) e ainda foi pro YT se gabar; até MEME o infeliz virou... [003] [003] [003] [003]

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

EduClau
Sênior
Sênior

#575 Mensagem por EduClau » Qua Mai 05, 2021 5:59 pm

EduClau escreveu: Ter Abr 27, 2021 8:42 pm ...hoje entrei em HASH11...
+5,02% em 8 dias.

(Mas ainda não chega perto de SLCE, 77,38% em 75 dias, ou mesmo de AGRO, com 40,10% em pouco mais de 100 dias).

Agro é pop top

8-]

edito: Metais também fortes desde fevereiro: VALE 34%, USIM 80%, CSNA 78%, GOAU 49%, não peguei todo o movimento mas não dá pra reclamar, fora proventos Vale mais de R$ 4,00 por papel, USIM bonificação de 11% em papéis, GOAU soltou hoje R$0,20/papel.

É o BR assumindo sua vocação de exportador de primários, o negócio é surfar, nunca vai passar disso mesmo...

Editado pela última vez por EduClau em Qua Mai 05, 2021 6:13 pm, em um total de 1 vez.
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#576 Mensagem por Túlio » Qua Mai 05, 2021 6:06 pm

EduClau escreveu: Qua Mai 05, 2021 5:59 pm
EduClau escreveu: Ter Abr 27, 2021 8:42 pm ...hoje entrei em HASH11...
+5,02% em 8 dias.

(Mas ainda não chega perto de SLCE, 77,38% em 75 dias, ou mesmo de AGRO, com 40,10% em pouco mais de 100 dias).

Agro é pop top

8-]
Me arrependi de não ter comprado aquela shitcoin chamada DOGE no começo da semana: neste momento já deu mais de 60% em um mísero par de dias... [081] [081] [081] [081]

EduClau
Sênior
Sênior

#577 Mensagem por EduClau » Qua Mai 05, 2021 6:14 pm

Túlio escreveu: Qua Mai 05, 2021 6:06 pm
EduClau escreveu: Qua Mai 05, 2021 5:59 pm
+5,02% em 8 dias.

Agro é pop top

8-]
Me arrependi de não ter comprado aquela shitcoin chamada DOGE no começo da semana: neste momento já deu mais de 60% em um mísero par de dias... [081] [081] [081] [081]
Pô, aí humilhou...

:roll:

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#578 Mensagem por Túlio » Qua Mai 05, 2021 6:21 pm

EduClau escreveu: Qua Mai 05, 2021 6:14 pm

Pô, aí humilhou...

:roll:
Não, essa shitcoin é que tá humilhando TUDO, já é a QUARTA em Marketcap... :shock: :shock: :shock: :shock:

Olha só, em uma semana QUASE DOBROU!!! [081] [081] [081] [081]

https://coinmarketcap.com/

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#579 Mensagem por Túlio » Qui Mai 06, 2021 9:49 pm

DOGE em queda moderada, Elon Musk provocado em público por David Spade ("O" David Spade). Para Trade me pareceria um ótimo momento (ainda estou decidindo o que fazer)... 🤑 🤑 🤑 🤑

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#580 Mensagem por Túlio » Sex Mai 07, 2021 6:12 pm

Túlio escreveu: Qui Mai 06, 2021 9:49 pm
DOGE em queda moderada, Elon Musk provocado em público por David Spade ("O" David Spade). Para Trade me pareceria um ótimo momento (ainda estou decidindo o que fazer)... 🤑 🤑 🤑 🤑

Decidi logo depois, e taquei 100% do meu capital TOTAL. Era impossível que o cara falasse mal do bicho mas, ao contrário das (inclusive minhas) expectativas, tentou se manter "otimísticamente neutro".

Mesmo assim deu ni$$o:

Imagem

Ou seja, a gente vê a oportunidade e trata de aproveitar. No que começa a cair dá no pé, pois é shitcoin (pode ser "da moda" mas continua shitcoin). Já tá caindo uns 6% agora.

E nem DT foi, comprei num dia e vendi no outro, e ainda por cima as Bolsas estavam (e de novo estão) fechadas, o que nem quer dizer nada, afinal, DOGE não é cotada em nenhuma delas mesmo (recém a BTC começa a ser aceita, e ainda assim de maneira BEM cautelosa 8-] ), ou seja, IR só ano que vem... :wink: 8-]

OUTRA - entrevista dele ao TMZ: melhor se manter cauteloso mesmo (já para um índio que curte DT que nem tu, caro @EduClau, seria moleza fazer uns 2 a 5% por dia nos dias certos, e no mínimo dois dígitos por semana; eu não faço porque realmente não é a minha, prefiro ficar no HODL)... 🤑 🤑 🤑 🤑

PS.: é sodas para um HATER assumido que nem eu admitir mas a josta da DOGE tá MASSACRANDO, quase 14.000% de valorização só em 2021!!! :shock: :shock: :shock: :shock:

Naturalmente, ao abrir novas posições com o que ganhei, botei uns 30% de novo na shitcoin, e adivinhes: já tá quase dois dígitos (8% às 19 hs) no positivo outra vez, e as outras no vermelho.

Vai entender... :roll: :roll: :roll: :roll:

EDIT - Dessa vez vou deixar rodando pelo findi, só pra ver no que vai dar. Em algum ponto torno a mostrar no que deu, como acima, e desta vez vou pelos dois dígitos.

EduClau
Sênior
Sênior

#581 Mensagem por EduClau » Sex Mai 07, 2021 9:35 pm

Na verdade essas notícias sobre crypto me deixam meio decepcionado, estou me convencendo que o que me segura de entrar na verdade é que é fora do meu perfil de risco, muita volatilidade... mas, como sabes, acabei me expondo via fundo e ETF, terceirizando porque vai ser difícil acompanhar mais esse mercado. Falando nisso ontem peguei mais umas cotas de HASH11 (com uns pixuleco$ que entraram de proventos), a posição em cripto na carteira já está chegando em 10%.

Estou revendo até minhas operações de DT, mês passado fechei com loss e essa semana até agora só fiz três operações, duas com gain ontem (VVAR e AESB) mas hoje já devolvi quase um terço em GOAU.

Só não perdi tudo e mais um pouco porque carreguei metade da posição, a custa da venda de metade de outra posição em CMIN que também estou carregando¹ desde o final do mês pra não tomar um put@ loss no DT... todo caso nessa fechei com um ganho de 0,47%, por sorte é mineradora também que estão bombando, e o resto da posição está com ganho de 6% no PM.

sds.

1 - o problema é que com isso estou quase 100% comprado e sem margem pra novas operações

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#582 Mensagem por Túlio » Sáb Mai 08, 2021 1:06 pm

EduClau escreveu: Sex Mai 07, 2021 9:35 pm Na verdade essas notícias sobre crypto me deixam meio decepcionado, estou me convencendo que o que me segura de entrar na verdade é que é fora do meu perfil de risco, muita volatilidade... mas, como sabes, acabei me expondo via fundo e ETF, terceirizando porque vai ser difícil acompanhar mais esse mercado.
Volatilidade só assusta quem vê crypto com olhos do século passado, e ainda assim essa pessoa não teria dado certo investindo naquele tempo, porque o que importa não é quanto vale o ativo HOJE e sim quanto vai valer em, sei lá, dez anos. E mesmo naquele tempo (ou em qualquer outro) o mais raro é ver um ativo valorizar de 1/8 (um oitavo) de cent (USD) - a famosa pizza de 5 mil BTC, A Primeira Transação, feita em 2011 como brincadeira entre "Cypherpunks" - para USD 64 K em uma mísera década. Qual outro ativo valoriza trocentos milhões por cento em uma só década?

P ex, o Ouro: em 2011 atingiu um pico de aprox 1,5 K/oz (USD) e hoje, dez anos depois, tá penando pra ficar acima de USD 1,8 K depois de, em um único dia na década inteira, ter chegado a quase USD 2,1 K. O que se pode concluir? Que Ouro não é mais Safe Haven nem nada, é apenas mais um ativo para Trade, que a gente vende quando sobe e recompra quando desce: queres coisa mais século XX do que isso :mrgreen: ? Pior, as mesmas desconfianças que algumas pessoas lançam sobre as cryptos valem para ele também, pois ninguém sabe se de fato EXISTE o Ouro que se compra, é papel pintado como qualquer FIAT ou digital como a BTC, só que...NÃO É DEX!

Esses Millennials que a gente só vê a parte que não presta fazendo mimimi tipo "AINNN X FAXIXTX", "AINNN Q TRIXTEXX", "AINNN CUBA Q EH BAO" vão ter que encarar uma barra pesada quando crescerem e a mamãe e vovó não estiverem mais aí pra pagar as contas; vão ser mandados pelos que a gente não vê, porque em vez de estarem nas redes sociais resolvendo problemas imaginários de gêneros, "raça" e demais bobagens, estão é estudando e dando duro, sabendo que o amanhã é deles. E são DOIDOS por cryptos, mal podem esperar para poderem pagar e ser pagos com elas.

É em momentos assim que fico sabendo o que é a SOLIDÃO dos loucos, porque a gente tá vendo uma coisa, sabendo que é verdade, entendendo o que é e como e porquê vai em determinada direção mas não adianta dizer nem mostrar porque ninguém acredita; mas há uns poucos bons momentos, como ontem, quando fui buscar a minha cadela no Hospital Veterinário: logo na minha frente estava um cara com um cachorro bonito pra caramba e, como apaixonado por esses bichos, claro que logo comecei a brincar com o Gudan (que nome! :mrgreen: ) e se tem Verdade na vida é que duas pessoas que claramente adoram cachorro sempre vão ter assunto pra charlar, mesmo o cara tendo ali por metade da minha idade; quando falei que a minha estava internada fazia duas semanas (bicheira das brabas na orelha), o cara - acho que estava querendo me zoar, mas nas buenas - perguntou "então o senhor vai ter que pagar em BTC" e riu. Bem assim, usou a sigla em vez do nome, que não sai mais do jornal nem da tevê, e fazer isso implica conhecimento (não me espantou, é Millennial) e respondi na lata "tás falando em uns Sats, né? Se pagar com BTC o Doutor vai ter que me dar o carro dele de troco", demos risada e aí a charla foi só sobre crypto, com o índio claramente espantado por um véio coroco que nem eu não apenas conhecer como ainda por cima TER. Até sermos atendidos charla buena foi o que não faltou.

Ótimo dia, descobri que não estou sozinho aqui na região (só que o cara tem DOGE que, acredites se quiseres, ganhou jogando game online depois do trabalho :shock: ), trouxe a minha Jolly de volta pra casa e ainda fiz mais um Amigo. Aliás, me falou que os demais amigos dele (tudo da mesma faixa etária) quase todos também têm cryptos e detalhe (de novo, acredites se quiseres): estão no HODL (foi o termo usado, e me soou engraçado, nunca havia PRONUNCIADO esta palavra). A frase de despedida eu também só tinha visto na web:

A GENTE AINDA VAI COMPRAR TUDO COM CRYPTO. [009]

Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#583 Mensagem por Vinicius Pimenta » Sáb Mai 08, 2021 4:53 pm

Tô com BTC, ETH, BNB e LTC. Ainda vou adicionar algumas à carteira, mas já tá bem bom. Meu caso é pra hold.

Pensando em CHZ, Cake e Ada Cardano.

Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#584 Mensagem por Túlio » Sáb Mai 08, 2021 8:23 pm

Vinicius Pimenta escreveu: Sáb Mai 08, 2021 4:53 pm Tô com BTC, ETH, BNB e LTC. Ainda vou adicionar algumas à carteira, mas já tá bem bom. Meu caso é pra hold.

Pensando em CHZ, Cake e Ada Cardano.
Vou analisar o teu portfólio só pra esnobar o @EduClau, aquele VÉIO! :lol: :lol: :lol: :lol:

Bueno, BTC tem que ter sempre, pois é a mãe de todas e, de certo modo, tomou o lugar do Ouro (que continua patinando pra ficar acima dos USD 1,8 K/oz) como Safe Haven. E vem coisa boa por aí pois, assim como faz pouco a ETH finalmente resolveu alguns problemas com um soft-fork (nem sei se foi o tão falado - e adiado - MimbleWimble, no qual eu já nem acreditava mais, ou algo mais suave) e disparou; está começando um outro na BTC, com o nome de TapRoot, tendo sido dado o OK (tem que ser aprovado pela esmagadora maioria dos Mineradores para ficar valendo, mas começou bem) pelo primeiro:

Ou seja, a depender de ser aceita pela Rede ainda este ano (a chance é altíssima, eis que a ETH - de outra Rede - vem subindo demais em MarketCap e a BTC não baixava o seu para menos de 50% do total desde o Grande Crash de 2018) a corrida, na prática um segundo turno da BullRun que começou ano passado pouco depois do Halving, reinicia TO THE MOON!!! 🤑 🤑 🤑 🤑

Um reparo: eu vejo O MEU portfólio de um só tipo de crypto (BTC na Paper Wallet) por ter 58 anos e não esperar viver mais do que o meu Pai (72) como HODL, com um horizonte que vai até ali pelo fim desta década, quando posso começar a gastar um pouco (vai ter DOIS Halvings até lá); já se eu tivesse a tua idade e do Vô Edu (apenas física, a mental dele é mais ou menos a do Warren Buffet :mrgreen: ) consideraria como FUNDO DE APOSENTADORIA pois, se e quando chegarem à minha idade atual, já terão passado pelo dobro de Halvings - ou mais - do que eu e poderão se dar ao luxo de trabalhar só por GOSTAR, não por PRECISAR. Assim, com duas cryptos DEX, deflacionárias e que, por conseguinte, considero como Ouro Digital, já começas muito bem. A BNB não fica muito longe disso, pelo menos enquanto existir a Binance, o que não vejo com muito otimismo no longo prazo, o Mercado mais "tradicional" tá de olho, e a maior prova é esse monte de ETFs que estão surgindo e de que o Vô Clau :twisted: tanto gosta (não tem como deixar as decisões para os outros e esperar que nada dê errado, tem tudo pra dar, POWS!!!), é uma (vã) tentativa dos de sempre de engolirem as cryptos: NO FUCKIN' WAY! Outro fator contra as grandes Exchanges é a tendência cada vez maior no rumo da transação P2P, sem taxas nem impostos que não as inerentes à Mineração.

Assim, BNB já é meio "Trade" para mim, não para HODL, mas tem muitas ótimas qualidades. Idem a LTC, outra que tem muita chance de um dia ser dinheiro digital. Já sobre a CHZ tenho opinião parecida com a DOGE, um troço meio fuleiro com que a gente faz Trade de e por FIAT, ganha prêmio & quetales; CAKE é outro planeta, tem a ver com DeFi, logo, com Futuro, mas eu olharia também para alguma relacionada com NFT, que é coisa complicada como o inferno mas é ainda mais do Futuro, no caso é da Arte. A RIGOR, talvez tenhamos - parte eu, parte tu - um potencial NFT, que sobrou do falecido Site DB.

É algo a pensar, imagino eu.

Por fim, a ADA! Falo nessa crypto desde que comecei a postar a respeito aqui no DB (final da primeira página deste tópico), e valia uns poucos cents; além de ser rápida, subiu uma barbaridade (mais de QUARENTA VEZES :shock: ) em um mero par de anos. Tem tudo para, quando finalmente estabilizar, ser um dos principais - senão O Próprio - Meios de Pagamento Digitais.

PS.: te autodeclaras HODLER mas o teu portfólio é mais típico de TRADER, pela diversificação. A não ser, claro, que estejas investindo PE$ADO e como falei acima, a longuíssimo prazo, tipo aposentadoria.

Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#585 Mensagem por Vinicius Pimenta » Sáb Mai 08, 2021 8:51 pm

Aula de dar inveja ao Primo Rico. :shock: :lol:

Mas, sério. Comecei agora, coloquei pouco dinheiro. Eu tenho um perfil que não é tão conservador, talvez moderado. Eu quero uma parte em segurança, mas aceito um risco calculado, apostando uma parte. Eu vejo a CHZ interessante porque está ligada ao entretenimento, grandes clubes europeus estão apostando. Então eu quero colocar um pouco. Se explodir, beleza, se não, não perdi muito.

Eu tô enxergando nesse perfil de acumulação pra futuro mesmo. Aposentadoria acho que tá um pouco longe (espero), mas quero ter patrimônio até lá, claro.

Mas a minha ideia é ter posição pra horizonte de pelo menos seis meses. Mas, mais que isso, tô lendo sobre o assunto pra ficar ligado nos ciclos de inverno e verão pra comprar e vender na hora certa.

Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Responder