Projeto de telescópio
2022 foi um ano recorde para a série Long March, que pela primeira vez acumulou mais de 50 lançamentos em um único ano, todos sem uma única falha.
Uma sinopse de imprensa sobre a rede de radares de defesa contra asteróides da China que está atualmente em construção:
O radar de detecção de espaço profundo de abertura distribuída em larga escala localizado em Chongqing, também conhecido como China Compound Eye, concluiu recentemente a instalação, comissionamento e observação inicial da primeira fase do projeto e capturou com sucesso o primeiro mapa tridimensional da superfície lunar do radar. Após a conclusão da terceira fase do projeto de olho composto da China, o alcance de detecção de um grande dispositivo científico composto por centenas de radares pode chegar a 150 milhões de quilômetros...
Apenas uma bela imagem do foguete Zhuque-2 na plataforma de lançamento.
Pela primeira vez na China, foi lançado um programa comercial de treinamento e avaliação de astronautas .
Em 30 de dezembro, o Deep Space Branch da Associação de Exploração da China divulgou as "Especificações de Avaliação e Treinamento de Grau de Astronauta Comercial" e o primeiro programa de treinamento comercial de astronautas da China foi lançado.
As normas de treinamento para astronautas comerciais domésticos são estabelecidas pela Associação de Exploração da China com base nos sistemas de treinamento de astronautas nacionais e estrangeiros. O conteúdo do treinamento inclui: treinamento cognitivo, treinamento de resistência e adaptabilidade do ambiente aeroespacial, treinamento de sobrevivência, treinamento de expansão situacional e treinamento de simulação de missão.
O treinamento adicionará elementos temáticos espaciais com base nas atividades existentes da Associação de Exploração da China e criará a adaptabilidade espacial e a realização que os astronautas comerciais devem possuir, de modo a atender às necessidades dos astronautas comerciais com diferentes funções para entrar no espaço.
Nas atividades dos astronautas comerciais, tarefas diferentes têm requisitos diferentes de qualidade e habilidade, e o conteúdo do treinamento também é diferente. Portanto, eles são divididos em quatro tipos de funções: oficial de experiência espacial, especialista em missão espacial, engenheiro de voo espacial comercial e astronauta comercial. Piloto aeroespacial.
Os astronautas comerciais dominarão o conhecimento básico do voo espacial tripulado durante o processo de treinamento, se adaptarão a diferentes graus de sobrepeso, ausência de gravidade e ambientes de voo espacial e terão a capacidade de resgatar a si mesmos e uns aos outros em caso de emergência.
Em todo o mundo, países e empresas enviaram pessoas comuns ao espaço.
De 2001 a 2009, a espaçonave russa Soyuz transportou sete passageiros para a Estação Espacial Internacional; em 11 de julho de 2021, a Virgin Galactic enviou cinco tripulantes, incluindo o fundador Branson, ao espaço; O fundador da Amazon, Jeff Bezos, também completou um voo espacial em um veículo de sua empresa
Atualmente, existem seis empresas aeroespaciais comerciais internacionais que estão organizando ou planejando organizar o turismo espacial, incluindo Virgin Galactic, Blue Origin, Space Exploration Technologies (SpaceX), Boeing, Axiom Space e Space Perspective.
Indústria ARC relata que o mercado de turismo espacial deve atingir $ 1,3 bilhão até 2025. A consultoria da indústria espacial NSR espera que o mercado suborbital valha $ 2,8 bilhões até 2028, com uma receita total de $ 10,4 bilhões na próxima década. O mercado orbital atingirá US$ 610 milhões, com receita total de US$ 3,6 bilhões nos próximos dez anos.
O UBS Group (UBS) divulgou um relatório dizendo que até 2030, o mercado de viagens espaciais atingirá 3 bilhões de dólares americanos, e as perspectivas para viagens espaciais e viagens de longa distância usando o espaço são ainda melhores.
O white paper "Aeroespacial da China em 2021" propõe que, nos próximos cinco anos, a indústria aeroespacial da China cultive e desenvolva novas formas de economia espacial, como o turismo espacial, e melhore os benefícios de escala da indústria aeroespacial.
Cheng Wei, presidente do Deep Space Branch da Associação de Exploração da China, disse que a "Especificação de Avaliação e Treinamento de Grau de Astronauta Comercial" visa treinar sistematicamente os astronautas comerciais chineses. Tomando a formação dos astronautas chineses como base da formação do sistema de conhecimento, ao mesmo tempo, através da simulação de diferentes ambientes espaciais e situações possíveis, são realizados vários cursos de simulação de cenários, e de acordo com as tarefas de formação que os astronautas quase-comerciais necessidade de completar e a duração do voo e O número de astronautas comerciais é dividido em graus, e cada nível de treinamento de astronauta é direcionado para fornecer métodos e conteúdo de treinamento passo a passo, cobrindo e resolvendo várias dificuldades na exploração espacial humana e quebrando através deles um por um.
Cheng Wei disse que, por meio desse nível de avaliação e especificações de treinamento, todos os indicadores e capacidades dos astronautas comerciais serão aprimorados de maneira geral, preparando-se para a chegada da era do espaço comercial 3.0 e realizando o "sonho de voar" de todos humanidade.
Alguns dias atrás, Cheng Wei mencionou em uma entrevista exclusiva ao Jiemian News que a maioria dos astronautas civis nos Estados Unidos é rica e o custo de ir para o céu é de dezenas de milhões de dólares cada vez. O custo do turismo espacial está longe de cair, mas deve ser visto de uma perspectiva dinâmica. O custo da espaçonave cairá no futuro.
"Na China, no estágio inicial do desenvolvimento do turismo espacial individual, ele pode ser patrocinado principalmente pelo estado e empresas, não necessariamente financiado pelo indivíduo. Se você participar em nome de um indivíduo, o treinamento básico será em menos 5 milhões de yuans." Cheng Wei disse que a indústria tem feito mais atualmente. É buscar a oportunidade de ir para o céu. Nesse processo, a chave é deixar que todos tenham as condições básicas para ir para o céu.
Cheng Wei acredita que "ir para o céu" deve ser visto em unidades de dez anos e construído com base em 2-3 anos, e o objetivo de realmente ir para o céu só pode ser alcançado em dez anos. Mas mesmo que muitas pessoas entrem no programa, elas podem não ter a chance de ir para o céu. Todos devem aceitar esta realidade.
Zhao Chuandong, o primeiro lote de astronautas chineses, disse no evento de lançamento mencionado acima que os turistas espaciais podem ir ao espaço para experimentar, desde que passem por um exame físico básico e treinamento relativamente sistemático, dominem a teoria básica e o conhecimento do voo espacial , e ter a capacidade básica de lidar com o ambiente espacial. A sensação de leveza, olhando para o lar da terra.
No futuro, Qinghai Lenghu Mars Town se tornará uma base para treinamento simulado de astronautas comerciais. Ao mesmo tempo, Shandong Haiyang Oriental Aerospace Port servirá como porto de origem do programa comercial de treinamento de astronautas e realizará projetos de experiência de simulação de turismo espacial.
Uma sinopse de imprensa. Um protótipo de motor de segundo estágio (YF-100M) para o foguete tripulado de próxima geração concluiu com sucesso seu primeiro teste de 'sistema completo':
[A nova geração do motor secundário de foguete tripulado YF-100M concluiu o primeiro teste do protótipo e de toda a máquina] Em 28 de dezembro de 2022, o teste de um certo tipo de motor de querosene de oxigênio líquido foi um sucesso completo. Esquema de desligamento racionalidade, combinação de componentes e coordenação. Este tipo de motor é um novo modelo de produto, e os participantes do teste classificaram cuidadosamente a declaração de missão, , a tubulação antes da bomba de produção, o sistema de sopro, a válvula elétrica de gás e, , , a tubulação frontal, a válvula elétrica para o sistema de sopro, e o sistema de oxigênio líquido, etc. Inspeções e testes foram realizados, e todos os dados de teste foram obtidos, o que lançou as bases para o desenvolvimento subsequente deste tipo de motor...
Outra sinopse de imprensa sobre o motor YF-102 LOX/Querosene de 85 toneladas. Uma execução de teste de verificação pré-entrega foi concluída com sucesso em um mecanismo de produção antes de sua entrega.
[O primeiro teste de processo de entrega de motor de querosene de oxigênio líquido de ciclo aberto YF-102 de 85 toneladas foi um sucesso total] Na manhã de 29 de dezembro, o banco de testes 920 na área de teste de Baolongyu concluiu a primeira entrega de um novo tipo do motor de querosene de oxigênio líquido de alto empuxo Teste de verificação do processo do produto, o teste foi um sucesso completo.
Desde que o projeto foi estabelecido em 2018, o motor completou 11 execuções de teste de desenvolvimento autônomo, 6 execuções de teste de processo, para um total de 40 ignições e uma duração cumulativa de 3536s; um único teste tem no máximo 6 vezes, 834s e um único máximo de 500s; 80 toneladas e acima O tempo de execução do teste de uma única unidade é de 451s, e o tempo cumulativo de execução do teste excede 800s; o teste de verificação do processo do primeiro produto entregue foi um sucesso total em 29 de dezembro de 2022, e a segunda unidade foi montada e está pronta para entrega.
Atualmente, o YF-102 pode ser usado para testes de voo de demonstração e verificação comercial e aplicações de pequenos lotes. Para o desenvolvimento e produção deste motor, a capacidade de produção em massa está sendo estabelecida. É usado principalmente para vendas e serviços técnicos de motores aeroespaciais comerciais, que podem atender às necessidades de diferentes usuários gerais.
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