Tópico Oficial - Programa Gripen NG Brasil

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
gabriel219
Sênior
Sênior
Agradeceu: 769 vezes
Agradeceram: 2393 vezes

Re: Tópico Oficial - Programa Gripen NG Brasil

#571 Mensagem por gabriel219 » Qui Jan 09, 2014 9:45 pm

:-| [039] :roll:

Carcará
Sênior
Sênior
Agradeceu: 52 vezes
Agradeceram: 41 vezes

#572 Mensagem por Carcará » Qui Jan 09, 2014 9:46 pm

Na boa pessoal! A MB ainda não recebeu nem o seu primeiro AF-1M. O Sampa ainda vai passar por ajustes em 2014. Acabamos de aparar algumas arestas do projeto COD/REVO. Estamos aguardando para ver se iremos embarcar no projeto S-2 AEW. Vamos com calma!!!

CAMPANHA ANTI-FLOOD: OU POSTA KÔZA QUE PRESTE, QUE VÁ SOMAR, OU FICA SÓ LENDO. CHAT É NO MSN & QUETALES!!!

Colaborem, tigrada!!! (By Túlio)
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#573 Mensagem por Carlos Lima » Qui Jan 09, 2014 10:03 pm

Carcará escreveu:Na boa pessoal! A MB ainda não recebeu nem o seu primeiro AF-1M. O Sampa ainda vai passar por ajustes em 2014. Acabamos de aparar algumas arestas do projeto COD/REVO. Estamos aguardando para ver se iremos embarcar no projeto S-2 AEW. Vamos com calma!!!
Yep! ;)

x2

Nem a FAB tem idéia do avião que vai receber ainda... (alguém já encomendou o "F"?) ;)

Essas coisas tem que ser vistas com muita calma.

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
knigh7
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1966 vezes
Agradeceram: 2492 vezes

#574 Mensagem por knigh7 » Qui Jan 09, 2014 10:09 pm

Carlos Lima escreveu::lol:

E como eu disse na reunião oficial do COPAC foi dito que a coisa tá indo para 2020. O cara da SAAB já tinha dito que era 2020.

Eu só confirmei essas informações para o Gabriel. Essas coisas acontecem e é natural esses projetos não sairem nos prazos da "coletiva de imprensa".

Afinal agora que o papo ficou sério, acontece de tudo. [029]

Então por favor... não tem ninguém aqui espalhando mentiras, ou "inventando", só estamos juntando as peças do que vai ser o Gripen na FAB. ;)

[]s
CB_Lima

Não, não. Vc está distorcendo.:
knigh7 escreveu:
Carlos Lima escreveu: Não.

O Sapao confirmou por conta de uma palestra da COPAC a qual ele assistiu. É só procurar o post dele como mostrei ao Gabriel.

Menos Véio. ;)

[]s
CB_Lima
Sim, eu havia lido. Mas veja o que o Sapão havia escrito sobre isso:
Sapão escreveu:

Os dados peguei de uma palestra da COPAC (ostensiva, obviamente). Tomei como base o ano +0 como a assinatura do contrato para ser conservativo, mas posso estar errado pois o slide não era claro.
Como eu havia dito, é só esperar até o final do ano com a assinatura do contrato.
[/quote]

Carlos Lima
Sênior
Sênior

#575 Mensagem por Carlos Lima » Qui Jan 09, 2014 10:11 pm

:shock:

Cara... eu não estou entendendo.

Eu falei que vi a matéria com o cara da SAAB dizendo 2020. O Sapao falou a mesma coisa e eu estou distorcendo?

Como já disse antes... menos.

[]s
CB_Lima

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#576 Mensagem por Bolovo » Qui Jan 09, 2014 10:14 pm

Eu acho que o vice-presidente da SAAB AB é petralha!!!

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
knigh7
Sênior
Sênior

#577 Mensagem por knigh7 » Qui Jan 09, 2014 10:35 pm

Carlos Lima escreveu::shock:

Eu falei que vi a matéria com o cara da SAAB dizendo 2020. O Sapao falou a mesma coisa e eu estou distorcendo?

[]s
CB_Lima
Eles estão sendo cautelosos quanto a data. Vc se apressou em afirmar. Eu não disse que vc estava mentindo. Eu estava dizendo que vc estava extremamente apressado, não levando em conta os pesos dos atores que não endossam. Como eu disse, é só esperar a assinatura do contrato, que vc ser nesse ano.

knigh7
Sênior
Sênior

#578 Mensagem por knigh7 » Qui Jan 09, 2014 10:39 pm

Bolovo escreveu:Eu acho que o vice-presidente da SAAB AB é petralha!!!
Escuta aqui garoto,

Vc pode até continuar a xingar a FAB de "covarde", dizer que os esquadrões são "tudo a mesma merda", se aproveitando do fato que existe moderador com raiva Força.

Apenas gostaria que vc me deixasse fora desse seu sarcasmo.

Carlos Lima
Sênior
Sênior

#579 Mensagem por Carlos Lima » Qui Jan 09, 2014 10:40 pm

knigh7 escreveu:
Carlos Lima escreveu::shock:

[]s
CB_Lima
Eles estão sendo cautelosos quanto a data. Vc se apressou em afirmar. Eu não disse que vc estava mentindo. Eu estava dizendo que vc estava extremamente apressado, não levando em conta os pesos dos atores que não endossam. Como eu disse, é só esperar a assinatura do contrato, que vc ser nesse ano.
:roll:

Fala sério Véio.

Falei o que o cara falou, assim como qualquer um faz com as notícias que recebemos. O Cara vem e fala que o bicho só vai ser entregue em 2020, aí eu vou e mostro isso e você vem me criticar e dizer que o coitado do Pres. da SAAB estava sendo "cauteloso" e eu o apressado porque coloquei a notícia?

Menos mesmo cara...

[]s
CB_Lima

Carlos Lima
Sênior
Sênior

#580 Mensagem por Carlos Lima » Qui Jan 09, 2014 10:46 pm

knigh7 escreveu:
Bolovo escreveu:Eu acho que o vice-presidente da SAAB AB é petralha!!!
Escuta aqui garoto,

Vc pode até continuar a xingar a FAB de "covarde", dizer que os esquadrões são "tudo a mesma merda", se aproveitando do fato que existe moderador com raiva Força.

Apenas gostaria que vc me deixasse fora desse seu sarcasmo.
Knight7,

Vou falar muito na boa e não como Moderador...

Todos aqui temos opiniões... não me venha com essa bobagem idiota de achar que "Moderador" tem raiva da Força.

Isso não existe, ok?

Você não me conhece e não tem o direito ou a íntimidade ou a abertura para questionar a minha paixão por aviação e pela FAB. Eu não sou obrigado ou influenciado ou coagido a babar ovo de ninguém... o que eu vejo certo eu elogio, o que eu não concordo eu aponto.

Tendo dito isso, estamos em um Fórum Democrático e todos temos direito de questionar aquilo que acharmos questionavel.

Além disso vou te pedir mais uma vez... baixa a bola e não me venha com essa de misturar o fato que eu sou Moderador com a minha opinião pessoal como debatedor e os meus questionamentos.

Essas coisas não se misturam, ok?

Estou a dias debatendo com o Gabriel e outros sobre o assunto e até agora ninguém resolveu fazer isso que você está fazendo que é apontar o dedo e acusar as pessoas ou tentar se fazer de vitima porque eu Carlos estou argumentando fatos que você não compartilha a mesma opinião e coincidentemente sou Moderador do DB.

Lembre-se que aqui nós temos regras.

E você não é obrigado a concordar com ninguém aqui, desde que faça com educação e não use dessas "táticas".

Todos aqui somos muito velhor para isso, ok?

Esse é o primeiro e ultimo aviso para que você não misture as coisas.

Espero que estejamos conversados.

[]s
CB_Lima

knigh7
Sênior
Sênior

#581 Mensagem por knigh7 » Qui Jan 09, 2014 11:54 pm

Na mesma página eu mostrei que vc está se fazendo de vítima, distorcendo o que eu escrevo.

Quanto a regras, concordo perfeitamente. Inclusive que elas devem ser seguidas pelos moderadores e o lado de moderador não deva servir de escudo para o lado pessoal. É por isso, que ao contrário de muitos eu não me intimido. Aliás eles têm até medo de criticar moderador por MP. Têm receio de algum ler. Optam por fazer por e-mail ou telefone...bem vindo ao mundo dos imputáveis mortais. :wink:

Mas não me leve para o lado pessoal. É apenas uma observação generalista.

Quanto a raiva da FAB, que é todo direito seu, e é todo direito meu perceber, vc sabe que de vez em quando eu entro no Defesa Brasileira. Aliás quando eu solicitei a vc para pedir aos seus grandes amigos para maneirarem naquele fórum, que constantemente faziam ofensas pessoais a membros de outros espaços e que aquilo estava entrando numa espiral, provocando uma guerra entre espaços, vc nem sequer me enviou resposta alguma. Aliás, sei muito bem separar a questão de moderador. Pedi para a pessoa Lima solicitar aos seu grandes amigos para pararem de ofender os outros.

Dou o assunto por encerrado.

Abraços

Carlos Lima
Sênior
Sênior

#582 Mensagem por Carlos Lima » Sex Jan 10, 2014 12:01 am

Pois e ... Deixamos de debater sobre o Gripen e estamos debatendo essas acusacoes pessoais que voce esta fazendo a mim.

So lembre-Se que o Forum tem regras quanto a acusacoes pessoais. Moderador ou nao.

A que ponto Chegamos...

PS: voltemos ao Gripen pq ninguem merece isso...

[]s
CB

knigh7
Sênior
Sênior

#583 Mensagem por knigh7 » Sex Jan 10, 2014 12:08 am

Ah, e a FAB e o Saito não vêm sendo atacados?

E o que de grave eu imputei a vc?

Começou agora?

Não houve distorção e sarcasmo ao que eu escrevi?

E eu só estava debatendo com vc?

Carlos Lima
Sênior
Sênior

#584 Mensagem por Carlos Lima » Sex Jan 10, 2014 4:18 am

Gostei muito desse post do Justin...
rcolistete escreveu:Copio post do Justin Case feito nos comentários do blog Poder Aéreo, notícia :
http://www.aereo.jor.br/2014/01/08/o-le ... rasileiro/
Amigos, boa tarde.

Programa F-X2: Da euforia à realidade.

A decisão foi tomada, mas esse foi apenas um evento do Programa, que é muito complexo. Agora se inicia a negociação do contrato. Temos vários exemplos de quão difícil é essa etapa. Mesmo tendo sido decididos em 2010, até hoje não existem contratos em vigor para o Gripen na Suíça e para o Rafale na Índia.
No Brasil, não creio que possa ser mais fácil, pelos seguintes motivos:
1. Não é uma compra de prateleira:
- Os requisitos dO pedido de oferta, datados de 2008, certamente não atendem plenamente a necessidade identificada em 2014 para as próximas décadas.
- A oferta da SAAB, também da mesma época, foi submetida a uma avaliação e não deve ter obtido grau dez (oferta perfeita). Assim, muitas reivindicações já devem ter sido listadas pela FAB para a etapa de negociação.
- Não sendo uma compra de prateleira, mas um projeto conjunto, a FAB não irá simplesmente “comprar” a oferta da SAAB. Deverá apresentar suas necessidades na parceria.
2. As condições existentes no momemnto da tomada a decisão não favorecem o cliente na negociação:
- Prevendo-se que a negociação deva durar por mais de ano, a validade das ofertas até março de 2014, conforme anunciada, não é adequada. Tecnicamente, após essa data, o compromisso com aquilo que já está ofertado também perde validade (objeto, preços e condições).
- A adoção pública da propaganda da empresa pelo cliente, embora possa ser adequada para a justificativa da escolha, também não está adequada à realidade. Existem muitas diferenças entre o que está ofertado e aquilo que será necessário e possível incluir no contrato.
- No final, como poder de pressão para que as Partes cheguem a um acordo contratual em curto prazo, pouco sobrou: a necessidade brasileira de ter uma aeronave operacional (amenizada pelo tampax) e a necessidade da empresa de receber seu “down payment”.
- A prática comercial diz que a decisão não deveria matar as alternativas. Para manter adequado nível de pressão sobre a outra parte, o processo deveria ter indicado um segundo colocado, para ser chamado no caso de impossibilidade de negociar adequadamente com o vencedor. Isto seria um importante meio de persuasão, JUST IN CASE.
3. A margem de manobra durante as negociações.
- O fato de o pacote ter sido anunciado por um preço extremamente baixo (para o tamanho e para os riscos de um projeto novo e de longa duração) deixa pouco espaço para o crescimento ou mesmo de adequação do projeto, em termos de participação nacional.
- Tudo o que for pedido em adição à oferta apresentada pela empresa (o que não deve ser pouco, como já comentei) terá que ser financiado à parte, a não ser que algo que já foi ofertado seja retirado do pacote. Haveria possibilidade de alcançar algum espaço se fosse identificada uma redução de risco, embora isso seja pouco provável, pois muitos entendem que esse risco já foi subestimado pela empresa no seu esforço comercial.

Enfim, na minha opinião, já podemos deixar de lado as afirmações de propaganda do tipo “O caça mais avançado do mundo” e “O lendário Gripen em céu brasileiro”.
A decisão foi no ano passado e é importante começarmos a trabalhar sério para conseguirmos um excelente projeto, tanto para a empresa como para o cliente Brasil.

Abraços,

Justin
Eu acho que sim, o Gripen venceu e realmente não tem como voltar nisso.

Eu acho que agora é o momento de mudarmos de marcha e nos dedicarmos a entender o que será esse Gripen no Brasil.

Não concordaremos com tudo, mas faz parte de qualquer debate. Desde que se mantenha a educação e o respeito temos todos como aprender para caramba com o que será esse projeto para o Brasil sem nos deixar contaminar pela syndrome AM-X aonde a propaganda dizia uma coisa e a realidade era outra.

Todos aqui passam tempo nesse Fórum porque querem o melhor para as nossas FAs. Nada menos.

[]s
CB_Lima

gitanoba
Júnior
Júnior
Agradeceram: 7 vezes

#585 Mensagem por gitanoba » Sex Jan 10, 2014 2:57 pm

Recheado de embates de caráter pessoal, ironias e acusações... o DB vai acabar perdendo credibilidade e interesse. Eu mesmo deixei de postar dadas as desagradáveis intervenções de vários. Alerta Senhores... uma das táticas petralhas é exatamente semear a discórdia pr desagradar ou desestimular as ações... ações de que o Brasil precisa...

Responder