Leopard 1A5 do EB

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Dieneces
Sênior
Sênior
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 10 vezes

Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?

#571 Mensagem por Dieneces » Dom Fev 08, 2009 4:38 pm

gaitero escreveu:Tecnologicamente idênticos por assim dizer.
Idênticos seria um exagero , Gaitero...mas em nossos possíveis TOs fronteiriços acredito que ambos teriam prestações semelhantes (considerando os adversários , todos com fraca quantidade e/ou blindagem)...a despeito de o Osório ser um projeto mais recente...

Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
eu sou eu
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez

#572 Mensagem por eu sou eu » Dom Fev 08, 2009 7:52 pm

corrida de tanques

Imagem

o amor é lindo
henriquejr
Sênior
Sênior
Agradeceu: 384 vezes
Agradeceram: 432 vezes

#573 Mensagem por henriquejr » Dom Fev 08, 2009 8:49 pm

Se MBTs fossem carros de F-1 nessa o Leo teria levado a melhor sobre o T-72! rsrsrsrs...

.
Enlil
Sênior
Sênior
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 28 vezes

#574 Mensagem por Enlil » Seg Fev 09, 2009 1:26 am

eu sou eu escreveu:

corrida de tanques

Boa! Só q o trajeto era diferente. Tinham q trocar de lado p/contraprova...

Ricardo Rosa
Sênior
Sênior
Agradeceu: 88 vezes
Agradeceram: 4 vezes

#575 Mensagem por Ricardo Rosa » Seg Fev 09, 2009 10:36 am

Bom dia a todos,

Independente do tipo de terreno, a família de blindados Leopard tem uma excelente aceleração e uma bem distribuída relação peso-potência. Apesar do tamanho e do peso são blindados muito ágeis.

Abraços.

eu sou eu
Sênior
Sênior

#576 Mensagem por eu sou eu » Seg Fev 09, 2009 11:42 am

trazer carros de combate pesados, para determinadas regiões da nisso

Imagem

o amor é lindo
ciclope
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#577 Mensagem por ciclope » Seg Fev 09, 2009 2:08 pm

Ata. Ele pesa 52 toneladas.
Imaginem um Leo 2 de 60 tonelada.

gaitero
Sênior
Sênior

#578 Mensagem por gaitero » Seg Fev 09, 2009 3:23 pm

Olha, se houvesse escondido na moita ali do lado 2 soldados com AT4 em mãos, adeus M-60

Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
ciclope
Sênior
Sênior

#579 Mensagem por ciclope » Seg Fev 09, 2009 4:52 pm

E por essas e outras que tem gente defendendo a abolição do uso dos MBTs em detrimento de blindados sobre rodas e helicopteros de ataque.

gaitero
Sênior
Sênior

#580 Mensagem por gaitero » Seg Fev 09, 2009 5:18 pm

Não, eu particularmente discordo da abolição de MBTs.

O que eu concordo é em um investimento maior nos helicópteros de ataque.

Sobre veiculos sobre rodas, os blindados sobre esteiras tem muito mais capacidade, o que eu acredito é que para o Brasil a utilização de veículos sobre rodas em grande parte do território é mais útil e econômico que a de veículos sob esteiras.

Outro ponto, sou 100% a favor do Charrua, acho que já passou da hora de o brasil desenvolver novamente o Osorio II e o Charrua II, e assim como o VBTP MR fazer a linha de frente do EB.
Tem coisa mais ridicula que importar veículos usados???

Como se o custo para se produzir uma versão melhorada do Osorio e do Charrua fosse alto.

Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#581 Mensagem por Immortal Horgh » Seg Fev 09, 2009 5:26 pm

gaitero escreveu:Não, eu particularmente discordo da abolição de MBTs.

O que eu concordo é em um investimento maior nos helicópteros de ataque.

Sobre veiculos sobre rodas, os blindados sobre esteiras tem muito mais capacidade, o que eu acredito é que para o Brasil a utilização de veículos sobre rodas em grande parte do território é mais útil e econômico que a de veículos sob esteiras.

Outro ponto, sou 100% a favor do Charrua, acho que já passou da hora de o brasil desenvolver novamente o Osorio II e o Charrua II, e assim como o VBTP MR fazer a linha de frente do EB.
Tem coisa mais ridicula que importar veículos usados???

Como se o custo para se produzir uma versão melhorada do Osorio e do Charrua fosse alto.

Para modernizar o projeto dos dois e iniciar a produção, creio que algo em torno de uns US$ 700/800 milhões (tem o estudo do EB de uns anos atrás, o Bolovo que colocou aqui, seriam US$ 350 milhões para iniciar a construção de 50 Osório).

[ ]s

Slavsya, Otechestvo nashe svobodnoye,
Druzhby narodov nadyozhny oplot,
Znamya sovetskoye, znamya narodnoye
Pust' ot pobedy k pobede vedyot!
ciclope
Sênior
Sênior

#582 Mensagem por ciclope » Seg Fev 09, 2009 5:37 pm

Nunca será.

lobo_guara
Sênior
Sênior
Agradeceram: 19 vezes

#583 Mensagem por lobo_guara » Seg Fev 09, 2009 5:57 pm

Dieneces escreveu:
felipexion escreveu: Rapaz, já rodei muito o nordeste, tem área aqui que só passa bode e vaqueiro, mas tem lugar aqui também que parece um tapete de plano (parte do ceará e pernambuco), falta ver a extensão dessas áreas, mas como nosos números são poucos nem adianta pensar em nordeste.
No Nordeste não há a menor necessidade de MBTs . No Sudeste eu teria ao menos uma unidade com um lote dos M-60A3 ali por Volta Redonda , nada mais (ali é área para os FZN). No Norte , Roraima sem dúvida e talvez Porto Velho (duas dúzias em cada) .No centro-Oeste , teria uma unidade em Campo Grande e outra em Dourados . No Sul já estará bom com a chegada total de Leo1A5 . bom . Certo mesmo é a ida de novos CCs para substituir os M-41C em Campo Grande (além dos de Roraima).
Dieneces,
Se vocÊ fosse oo estrategista de uma potência estrangeira localizada no hemisfério norte ou de uma coalizão internacional que pretendesse intervir no Brasil, onde você realizaria um desembarque visando inicar um avanço em direção a capital federal? na distante região sul, no acidentado terreno existente na região sudeste ou no fracamente protegido nordeste? Aliás se observares no mapa verás que quem controlar o nordeste controla toda a Região Amazônica, pois é de lá que partem as prinicpais rotas rodoviárias em direção a região norte (apenas recentemente começou uma maior integração entre as regiões centor-oeste e norte).

Deve, pois, um príncipe não ter outro objetivo nem outro pensamento, nem tomar qualquer outra coisa por fazer, senão a guerra e a sua organização e disciplina, pois que é essa a única arte que compete a quem comanda. (Machiavelli)
eu sou eu
Sênior
Sênior

#584 Mensagem por eu sou eu » Seg Fev 09, 2009 11:06 pm

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

se essa epoca, fosse agora, qual voces escolheriam, e porque

Imagem

o amor é lindo
Moccelin
Sênior
Sênior
Agradeceram: 2 vezes

#585 Mensagem por Moccelin » Ter Fev 10, 2009 12:54 am

ciclope escreveu:E por essas e outras que tem gente defendendo a abolição do uso dos MBTs em detrimento de blindados sobre rodas e helicopteros de ataque.
Ciclope, creio que a idéia não é substituir os MBTs por blindados sobre rodas não... MBTs seriam substituídos por OUTROS MBTs, porém mais leves e ágeis, com uma capacidade multi-tarefa maior, e em quantidades menores, PORÉM ainda com lagartas.

Esse números menores seriam suplantados por números maiores de veículos sobre rodas... Pelo menos foi isso que eu interpretei e lí em algumas fontes, inclusive um simulador feito pelo Ministério da Defesa gringo que eu esqueci o nome, a idéia é replicar o que pode vir a ser o campo de batalha daqui a 20, 30 anos... Com veículos mais leves.

O que eu entendi é o seguinte, ficou provado por A + B que a blindagem não está acompanhando o aumento de poder dos armamentos (poder E capacidade de acertar no primeiro tiro) sem comprometer seriamente o peso da viatura... Ou seja, não adianta nada colocar um MBT de 80 toneladas no campo de batalha porque ele ainda vai ser vulnerável a um míssel moderno de tecnologia atual, e até a mísseis mais antigos se bem colocado (vide os Merkavas nos combates contra o Hamas). Então a próxima geração de CCs vai ser bem mais leve, e com armas híbridas (projéteis + mísseis), com o estado da arte em tecnologias de detecção e enganjamento de inimigos pra poderem atirar (o único tiro necessário) antes do inimigo.

Lí também que o veículo em estudo dos EUA usando essa idéia está sendo pensado usando o mesmo raciocínio usados no projeto dos carros atuais... Em caso de sofrer um ataque com uma dessas armas que "derreteriam" até a blindagem de um Abrams a idéia não é deixar o carro intacto (com todos os sistemas funcionando), mas sim proteger ao máximo a guarnição e somente ela... Assim como ocorre em um acidente com um carro atual, que é projetado pra virar um amontoado de aço porém protegendo os ocupantes o máximo possível.

Agora, soma-se a isso aqueles sistemas que estão sendo projetados para parar os mísseis e projéteis antes mesmo deles alcançarem o alvo!

The cake is a lie...
Responder