Programa de Reaparelhamento da Marinha

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6368 vezes
Agradeceram: 6711 vezes
Contato:

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#5641 Mensagem por Túlio » Qui Jun 09, 2011 9:05 pm

Eu trocaria o tempo verbal: se não compraRMOS, terEMOS que alugar. :wink: 8-]

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Penguin
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 374 vezes

#5642 Mensagem por Penguin » Qui Jun 09, 2011 9:09 pm

knigh7 escreveu:
J.Ricardo escreveu:Ué, mas não é aqui que o pessoal fala que a MB é sabe das coisa, ela é que sabe planejar e tal, que e "TAB" deveria aprender com ela???

Se ela esta verificando essas fragatas é pq os almirantes acreditam que elas atendem as necessidades da MB, se não servirem serão descartadas, isso claro se a MB for tudo isso que dizem...

Mas eu entendo que essas bixinhas não viram substituir as I e sim as falecidas Parás...
Há uma outra possibilidade: os escoltas atuais comecarão a dar baixa em 2018. Se o PROSUPER saísse em 2012 daria para comecar a cobrir as unidades que seriam retiradas. A não ser que o almirantado não esteja botando tanta fé na data de 2012...
(...) as 5 primeiras, com 6.000 toneladas de deslocamento, devem ser contratadas até 2013. A primeira unidade começará a ser construída um ano após a assinatura do contrato e demorará 6 anos para ser concluída. Esse lote inicial terá capacidade antissubmarino, antissuperfície e antiaérea de ponto, serão designadas como escoltas de emprego geral (EG). No segundo lote de 5 unidades, está previsto que 4 possuam capacidade de defesa de área, com mísseis de médio e longo alcance. As 10 primeiros escoltas devem ser incorporadas até 2031.
Não sei se as atuais escoltas aguentariam tanto.

[]s

Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
knigh7
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1981 vezes
Agradeceram: 2509 vezes

#5643 Mensagem por knigh7 » Qui Jun 09, 2011 9:23 pm

Eu acho então que é por isso que o Lord Nauta dizia que o PROSUPER deveria contemplar 8 escoltas e não 5.
Aliás, até 2025 todas as escoltas atuais (não me refiro as corvetas) serão retiradas.

Tá certo. A gente vai ter de recorrer aos refugos mesmo.

Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#5644 Mensagem por Carlos Lima » Qui Jun 09, 2011 9:24 pm

knigh7 escreveu:Eu acho então que é por isso que o Lord Nauta dizia que o PROSUPER deveria contemplar 8 escoltas e não 5.
Aliás, até 2025 todas as escoltas atuais (não me refiro as corvetas) serão retiradas.

Pelo visto é o caso mesmo... :|

Essas OPVs pelo menos são zero km.

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#5645 Mensagem por WalterGaudério » Qui Jun 09, 2011 9:29 pm

cb_lima escreveu:
knigh7 escreveu:Eu acho então que é por isso que o Lord Nauta dizia que o PROSUPER deveria contemplar 8 escoltas e não 5.

Pelo visto é o caso mesmo... :|

Essas OPVs pelo menos são zero km.

[]s
CB_Lima
Estimados, apenas esclarecendo algumas coisas:

1o. É lastimável ficarmos alegres(eu incluso) porque será vantajoso receber navios de segunda mão.
2o. A MB está simplesmente fazendo consultas com a RN. E está fazendo com outras duas Marinhas. Só isso(até agora)
3o. Talvez o Pêpe saiba de algo, porque tem trânsito com a turma do Tiririca(políticos), mas a MB está fazendo consultas no Congresso sobre a possível liberação de verbas adicionais no ANO que VEM para a POSSÍVEL construção de navios(2) autóctones, em caráter de emergência, uma vez que o PROSUPER já ficou para 2012, com a construção do primeiro casco somente em 2014...
4o. Havia eu citado em 2009, que a MB tinha no CPN projeto semi-pronto de uma versão revisada da classe Barroso. NÃO era uma ampliação da Barroso, pois o projeto da V 34 estava esgotado. MAS havia/há um projeto -piloto no CPN para embarcação na faixa das 3000t precisando de consultoria externa para evoluir e ser congelado.
5o. Poderia ser simplesmente uma segunda Barroso(como é mais provável), ou como prefiro, um projeto revisado, assistido por consultoria internacional na área do projeto de detalhamento. Mas o fator tempo, é que é a desgraça da coisa.
6o. Já há gente graúda no Comando da MB, dando como perdido o PROSUPER da maneira como pensada pela MB originalmente. Infelizmente até mesmo a sugestão do Nauta vai fivando no plano dos sonhos. O mais provável é termos apenas duas Fragatas de 6000t na versão de defesa de área 1 navio de Apoio Logístico Móvel e 4 navios OPV.
7o. Já existe a possibilidade de se adquirir mais um navio de apoio Inglês na categoria de NTE-Navio Tanque de Esquadra.
8o. É nojento constatar que em um fórum irmão algumas pessoas supostamente brasileiros se alegrem ao ver um possível definhamento do PROSUPER.

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#5646 Mensagem por Carlos Lima » Qui Jun 09, 2011 9:34 pm

Walter amigo...

Nós todos só ficamos alegres pela falta de opção mesmo :( . Se não for isso é 'esticar' as nossas atuais fragatas até Deus sabe lá quando a custos malucos :(

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
knigh7
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1981 vezes
Agradeceram: 2509 vezes

#5647 Mensagem por knigh7 » Qui Jun 09, 2011 9:37 pm

Vou colocar aqui uma info que o nosso forista lynx (lá Macegueiro) acabou de colocar no BM:
Macegueiro escreveu:
As fragatas já sofreram uma avaliação preliminar e foram aprovadas. Uma equipe técnica está sendo enviada para a Inglaterra para fazer a avaliação a fundo. Não sei quanto aos OPV.
Essas avaliações só são feitas por aqueles a quem o RU oferece os navios, logo, se quisermos comprá-los, venderão sim.

saullo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 571 vezes
Agradeceram: 189 vezes

#5648 Mensagem por saullo » Qui Jun 09, 2011 9:39 pm

Nojento mesmo é o que repetidos governos deste país fazem com os planos da MB.
Daí é que se comemora a compra de coisa descartada por outros países.
Pois entre nada e qualquer coisa velha, antes a segunda opção.
E somos a sétima economia do mundo, imaginem então se fôssemos a trigésima ou quinquagésima.

Abraços

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6368 vezes
Agradeceram: 6711 vezes
Contato:

#5649 Mensagem por Túlio » Qui Jun 09, 2011 9:47 pm

Walter véio, creio que devemos nos contentar com o que temos bem seguro na mão (o PROSUB), que já é MUITA kôza, e irmos levando o resto do jeito que der. Como sempre, aliás. Não são as FFAA que têm de entender que se se quer Defesa credível, viajar naquelas de Conselho de Segurança & quetales, muita mas MUITA kôza tem que mudar aqui. Defesa tem que ser vista como INVESTIMENTO, não como GASTO (desperdício mesmo, canhões tomando o lugar da manteiga), como tem sido desde o alvorecer do Brasil até hoje. E temo que isso ainda demore um bocado...

Até lá, saudemos as nossas novas sucatas. É o que nos resta. 8-]

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
PRick

#5650 Mensagem por PRick » Qui Jun 09, 2011 10:03 pm

Não existe o que comemorar em comprar navios usados, e nem se trata de semi-novos, mais bem usados. Outra coisa é comprar como tampão, agora se o PROSUPER for mesmo descontinuado será uma lástima, não existe o que comemorar aqui. E isso nada tem haver com governo, e sim com a conduta das pessoas, o que elas tem como horizonte de vida, etc...

O galho é que temos urgências em todas as áreas. E não dá para satisfazer tudo, porém, nada disso pode ser palco para engrandecer a mediocridade, tem gente por aqui que glorifica a mediocridade, torce para que nada dê certo. 8-] 8-]

[]´s

Lord Nauta
Sênior
Sênior
Agradeceram: 455 vezes

#5651 Mensagem por Lord Nauta » Qui Jun 09, 2011 10:05 pm

Ele pouco ou nada acrescenta ao Seawolf. A MB quer Aster 15 e Aster 30. O RAM NEM PASSA PELA CABEÇA DELA, como outros mísseis norte-americanos, aliás.[/quote]

Prezado Amigo,

Defendo a introdução do RAM/Sea RAM na MB para a defesa de ponto anti aérea e anti- míssil e não para defesa de área seja interna ou externa. Quando a ter estes, por exemplo, nas Type 22/III se eu fosse comandante de uma fragata eu iria preferir ter 42 mísseis para pronto uso m 5,6 mn de alcance eficaz do que ter 12 mísseis com 4,0 mn de alcance eficaz. Por isso sou da opinião que o SEA RAM, que tem sistema independente de guiagem acrescentaria novas capacidades para a MB. Estariam as Marinhas da Alemanha e dos EUA equivocadas? Acredito que não.
Bem respeito a opinião do Amigo. Quanto a mim este assunto esta encerrado.

Sds

Lord Nauta

Penguin
Sênior
Sênior

#5652 Mensagem por Penguin » Qui Jun 09, 2011 10:09 pm

Essas Type 22 Batch III foram comissionadas entre 1988 e 1990.

Para efeitos de comparação, as corvetas Inhauma foram comissionadas entre 1989 e 1994.

São contemporâneos.

Editado pela última vez por Penguin em Qui Jun 09, 2011 10:14 pm, em um total de 1 vez.
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlos Mathias

#5653 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Jun 09, 2011 10:13 pm

Ma na RN elas ralam.

Penguin
Sênior
Sênior

#5654 Mensagem por Penguin » Qui Jun 09, 2011 10:15 pm

Carlos Mathias escreveu:Ma na RN elas ralam.
Isso é verdade. Mas ai cabe a MB avaliar se vale a pena. Se não valer, deve-se buscar outra opção.

Carlo M. Cipolla
PRick

#5655 Mensagem por PRick » Qui Jun 09, 2011 10:19 pm

Lord Nauta escreveu:

Prezado Amigo,

Defendo a introdução do RAM/Sea RAM na MB para a defesa de ponto anti aérea e anti- míssil e não para defesa de área seja interna ou externa. Quando a ter estes, por exemplo, nas Type 22/III se eu fosse comandante de uma fragata eu iria preferir ter 42 mísseis para pronto uso m 5,6 mn de alcance eficaz do que ter 12 mísseis com 4,0 mn de alcance eficaz. Por isso sou da opinião que o SEA RAM, que tem sistema independente de guiagem acrescentaria novas capacidades para a MB. Estariam as Marinhas da Alemanha e dos EUA equivocadas? Acredito que não.
Bem respeito a opinião do Amigo. Quanto a mim este assunto esta encerrado.

Sds

Lord Nauta
O SEA RAM é um CIWS, na verdade o envelope dele é o mesmo do Sea Wolf. só que usa um sistema de guiagem que é inferior para o tipo de uso dele. Foi criado para subsituir o canhão vulcan de 20mm, porque estava obsoleto para o mesmo fim.

Mísseis de guiagem tipo SACLOS ainda são os melhores para alvos de curto alcance, o IR não é a melhor guiagem no caso. E como já temos Sea Wolf em uso... Não tem sentido usar mais um míssil do tipo. Precisamos de um míssil mais flexível, o resto é com armamento de tubo.

[]´s

Responder