Vamos lá então, só mais algumas opiniões minhas e nada disso é baseado em fatos, só chutes e sofismas, demagogia e filosofia de fossa da minha parte.
Repetindo alguns fatos.
Não são elocubrações, apenas fatos que eu mostrei com fotos e que qualquer um pode ir à China ou à Índia, tocar com as próprias mãos, se os gov de lá autorizarem.
Não mostrei fotos de desenhos de fotoshopi, de projetos, de concepções artísticas, de silent isso, de navy slammer aquilo, de next isso, de advanced aquilo...
Fatos, coisas que aconteceram e acontecem hoje, agora, neste exato momento.
A China fabrica caças de projeto próprio, ou pelo menos com bastante conteúdo nacional, e tecnologia criada em parte, grande parte, por ToTs recebidas em projetos passados e atuais.
Fora a pirataria de sempre.
A Índia idem.
Essa daí foi na última Red Flag com seus Su-30MKI ( e foram tratados tão bem ou melhor que os "amigos do Tiger club international"), com um radar feito em parceria com a Rússia, onde TODOS os modos de operação, frequências e etc, tudo isso é de propriedade dela, sob controle do país.
Aviônica integrada na Índia, sistemas de combate idem, RWR...
Segundo relatos, os caças
feitos na Índia deram um show.
E o Brasil ?????
Aaaaaaaaaaaaah, o Brasil, comprando à 100 anos na prateleira dos amigos, fabrica o quê mesmo?
Nada, e o resto é blá, blá, blá; filosofia de mesa de botequim.
NADA = 0 = conjunto vazio.
Nem de uma(1) geração atrás, nada mesmo.
"Hmmmm, temos que desenvolver aqui, não podemos comprar tecnologia, tem que ser 100% nacional e dane-se o resto, tem a velha e boa prateleira sempre à mão nos esperando de braços abertos".
Mas e se não der prá fazer em menos de 100 anos?
em problema não, Buana taí prá nos ajudar."
Eu li/vi isso num sonho que eu tive, aliás, um pesadelo horrível prá mim.
Então, vamos ser dependentes da Rússia (ou quem apresente proposta semelhante) com licença de fabricação e participando de um projeto de 5ºG do mesmo modo que somos com multa de 5% ?
Cara, é a maior piada do ano (só prá mim mesmo, que sou muito burro), pois a FAB+MD+GF+qualquer um que passar na esquina - naõ necessariamente nessa ordem - colocou na bost-list
um caça fantasma e nunca mais tirou!!!!!!
Colocou outro em que a única ToT garantida em papel é uma multa de 5%.
Ou seja, o "caça de alto risco" ( o blá, blá, blá na época foi esse mesmo, que jamais voaria porque a Rússia é uma merda e etc) voa, está sendo fabricado, é um
FATO, e segundo comenta-se, propuseram ToTs e mais ToTs, propuseram manutenção 100% feita aqui, off sets, tampão com leasing e buy back (em inglês prá ser entendido) enfim, propuseram uma penca de coisas, INCLUSIVE ASSINARAM UM ACORDO ( DEPOIS DA DIVULGAÇÃO DA BOST-LIST, É CLARO) DE SEGREDOS, SALVAGUARDAS E ETC TECNOLÓGICOS.
isso é igual a ser dependente como somos hoje dos EUA, da França, da Inglaterra e etc, de quem não recebemos NADA, vou repetir bem grande,
NADA em termos de tecnologia "de ponta", ou "de meio", só do resto de caça dos anos 60. Mesmo assim o CTA teve que esticar e dobrar um lixo como o F-5 porque nos negaram os dados aeroelásticos dessa maravilha voadora, e osa códigos fonte do radar...De válvula dos anos 60 também
quá, quá, qua!!!!!
Bem ao contrário, segundo o uiquiliks, estão é tirando alguma tecnologia.
Pagamos por serviços e tomamos calote na cara de pau, e ainda assim, vamos por o bumbumzinho na janelinha outra vez!!!!!!!
É isso que é salvar o Brasil da dependência tecnológica?
Essa é a essência do uso da teoria do 1=99.
Coloca-se todos na mesma fossa e iguala-se por baixo, pela unha chulezenta do dedão.
A não ser que fabricar longarina de caça podre e velho, arcaico e carcomido seja uma grande vantagem tecnológica.
Ou bater no peito prá dizer que 99% da nossa frota de sucatas é americana.
Aí eu nem escrevo mais nada (seria a glória prá uma galera aí
) porque estamos lascados de vez, porque assim vamos nos manter nos anos 60 eternamente.
Ah!!!!!
Tem porta de trem de pouso e flap de avião paisano também, uma grande ToT, além de integração de arma nacionais de graça, que só precisa ser feita lá; mas afinal, é tudo a mesma coisa, depender de um ou outro...
Meu Deus, dai a visão aos cegos e caolhos do mundo!!!!!!!
Wikileaks revelam sabotagem contra Brasil tecnológico
E mesmo assim, depois de tudo isso, 1=99 ?
E ser dependente da Rússia, como "são" a China e a Índia é = a ser dependente dos EUA?
Post primoroso meu caro, mas espere só para ver os "argumentos" que vão lhe jogar em cima por esta sua audácia. Infelizmente este assunto chegou a um ponto, em que boa parte dos comentários acabam saindo mais do figado, e não da rasão.
Quem está na chuva é prá se molhar.
Aos chorosos, lamentosos e ofendidos, resta sempre o recurso à "moderação".
Além disso, não escrevo mais argumentos, escrevo meus pensamentos, só isso e mais nada.
Lê quem quer.
Continuando...
Eu acho que a Rússia devia propor ao Brasil a fabricação de fraldas geriátricas, KY, alargadores de furo, bitolas cilíndricas de mais de 50mm ...
Eu no lugar deles não vendia nem um "parafuso certo" aqui!
Cara, nego tá brigando com a faca na boca prá ser John Malkovich (um dos melhores posts já escritos neste fórum, mas que devido à nova onda, desapareceu das memórias e filosofias new wave).
Vais vender suas melhores armas e tecnologias para um cara assim?
Prá manhã ele abanar o rabinho e entregar teus segredos pro teu maior inimigo?
Vê se os EUA vendem F-35 prá China, ou prá Coréia do Norte !
"Já pensou se a gente tivesse acreditado nesses caras e passado os dados do nosso caça XXX?
Amanhã o DoD estaria testando no deserto."
Mais um comentário bobo meu...
1 Ex-URSS* 1957 -> Potência global, não tem nem termo de comparação com nenhum país, fora EUA.
2 Estados Unidos 1958 -> Idem, ao contrário.
3 França 1965 -> País que tomou no fiofó e resolveu finalmente ser independente.
4 China 1970 -> Com ajuda russa.
5 Japão 1970 -> Com ajuda americana.
6 Reino Unido 1971 -> Com ajuda americana.
7 Índia 1980 -> Com ajuda russa.
8 Israel 1988 -> Com ajuda, dinheiro, mísseis, satélites, pessoal, combustível, rebites, roupas, tudo dos EUA.
9 Irã 2009 -> Ajuda russa, chinesa, norte coreana e etc.
10 Coreia do Sul 2009 -> Com ajuda americana.
Esses russos malvadões hein?
Estão fazendo seu "TP-2000" com o Mi-35...