TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%

Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#56131 Mensagem por Carlos Lima » Seg Fev 21, 2011 8:04 pm

Olá Srs,

Vamos parar com as provocações sem sentido sobre varanda ou quem vem ou deixa de colocar post ou frequentar o tópico??

Colaborem, por favor.

(posts relacionados removidos)

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
Carlos Mathias

#56132 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Fev 21, 2011 10:02 pm

http://cdn-www.airliners.net/aviation-photos/photos/1/0/9/1868901.jpg

Num pooooode!

http://1.bp.blogspot.com/_sJ4CCeFFeoc/S_m51b30nJI/AAAAAAAABjo/K9v7QzzaiSY/s1600/SU_35BM_Flanker_by_nellenmellen.jpg

Num pooooooooooooooooooooooodeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

http://paralay.com/su50/IMG_4565.JPG

Heresiáááááááááááá´!!!!!!!!!!!

Carlos Mathias

#56133 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Fev 21, 2011 10:04 pm

Imagem

Agora fica reclamando que não ganhou espelho?

TOOOOOOMÁÁÁÁÁÁÁÁÁ !!!!
TOMA!
TOMA!

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6340 vezes
Agradeceram: 6689 vezes
Contato:

#56134 Mensagem por Túlio » Seg Fev 21, 2011 10:18 pm

Triste ver essas fotos do Carlos Mathias e saber que no presente o negócio é F-5/AMX e no futuro - NO MÁXIMO - um dos integrantes da Short List... :(

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
knigh7
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1973 vezes
Agradeceram: 2501 vezes

#56135 Mensagem por knigh7 » Seg Fev 21, 2011 10:22 pm

Carlos Mathias escreveu:http://cdn-www.airliners.net/aviation-photos/photos/1/0/9/1868901.jpg

Num pooooode!

http://1.bp.blogspot.com/_sJ4CCeFFeoc/S_m51b30nJI/AAAAAAAABjo/K9v7QzzaiSY/s1600/SU_35BM_Flanker_by_nellenmellen.jpg

Num pooooooooooooooooooooooodeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

http://paralay.com/su50/IMG_4565.JPG

Heresiáááááááááááá´!!!!!!!!!!!

Carlos Mathias em momento de desabafo AEHAEAHEAEAHAHA :lol: :lol:

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6340 vezes
Agradeceram: 6689 vezes
Contato:

#56136 Mensagem por Túlio » Seg Fev 21, 2011 10:25 pm

Ah, mas isso sim é que são CAÇAS, POWS!!! :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
knigh7
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1973 vezes
Agradeceram: 2501 vezes

#56137 Mensagem por knigh7 » Seg Fev 21, 2011 10:28 pm

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Carlos Mathias

#56138 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Fev 21, 2011 10:29 pm

http://www.defencetalk.com/pictures/data/4920/PAK-FA_7.jpg

Se estivéssemos recebendo os Su-35BM este ano...

CB, se tivéssmos fechado o acordo, sem rasterias nem manobras espertas, estaríamos recebendo esse ano o primeiro lote.
A crise bateu?
Encosta, mas encosta um CAÇA,e não um treinador muquirana fedido dos anos 60, reformado e com longarinas podres.

A Venezula por exemplo, segundo relatos dos fabianos, está mal operando seus SU-30.
Mas se a coisa apertar, obviamente o GF de lá vai tirar leite das criancinhas e jogar na Força deles.
Vai ter grana prá treinar, voar, combater, tudo num avião crível como arma eficiente.

Aqui nós vamos treinar, treinar e treinar num monte de velharias mal armadas e achar que somos os phodões da Red Flag, com nomes bonitos e óculos Rayban.

No final, seremos mestres em operar lixo e sucata brilhosa.

Acho que é algo como ter uma BMW M-5 na garagem, anda pouco porque é cara prá cacte.
Mas se o objetivo é correr e ser rápido, de que adianta treinar num fusca 66 com lâmpada de led no farol, painel de neon e achar que está num BMW?

A BMW, quando eu tenho grana, eu corro e venço.
O fusca, por mais que se treine nele, sempre vai ser um fusca, e um fusca não vence um BMW M-5 dirigido nem pela minha sogra.

Mas se é espelho que querem, espelhos terão.

Enlil
Sênior
Sênior
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 28 vezes

#56139 Mensagem por Enlil » Seg Fev 21, 2011 10:33 pm

Cunha escreveu:Minha namorada ontem me disse: Agora entendo por que você vive acompanhando as discussões no fórum e as notícias sobre esse tal de FX-2...
Eu perguntei: O quê?
Ela completou: É que parece uma novela!

Eu não sabia se ria ou chorava. Fiquei sentindo uma mistura de raiva e vergonha, não por minha namorada pensar que acompanho novelas (não acompanho e ela sabe disso), mas por que realmente o FX-2 é a maior novela que já se viu! Essa indecisão, esses adiamentos... Porr@, na dúvida, faz que nem a minha namorada e compra as três bolsas duma vez!!!
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:...

Rapaz, apesar desse assunto ter se tornado insuportável há muito tempo, depois de tantas picuinhas e adiamentos, por algum mecanismo psico-biológico q desconheço continuo lendo o tópico :shock:...

As vezes penso q isso pode ser alguma espécie de doença [002]...

Carlos Mathias

#56140 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Fev 21, 2011 10:35 pm

Não, é bem mais que desabafo, porque esses caças estiveram nas nossas mãos.

Mas como "os russo não transferem tecnologia", "jamais um caça russo voará na FAB", e "a bost-list foi antecipada em alguns meses ninguém sabe porque", que se contentem com seus espelhos carcomidos.

As chances na verdade foram dadas, quem não quis pegar que assuma que recusou tudo e vai ficar voando lixo.
Agora na hora de capar geral, querem ter exclusividade e ficar de fora da foice?
Nãããããã...
Vão comer lixo como todos os outros ministérios.
Quem abraçou suas chances quando as teve nas mãos, no máximo vai protelar seus planos por um ano, quem cuspiu no prato, quem desdenhou, quem "agiu para salvar o Brasil do desastre" e etc vai ficar mais é sem nada.

É o que eu acho.
É só opinião, sem nenhuma confirmação nem embasamento real, só chute e hipóteses.

Boss
Sênior
Sênior
Agradeceu: 103 vezes
Agradeceram: 356 vezes

#56141 Mensagem por Boss » Seg Fev 21, 2011 10:35 pm

Libertadores com Corinthians só no Playstation.

Defesa boa no Brasil só no Hearts of Iron :lol:

REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
Carlos Mathias

#56142 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Fev 21, 2011 10:39 pm

No Brasil como um todo?
Hmmmmm...
Daqui a um ou dois anos a MB continua tocando seus subs e etc.
O EB idem com seus blindados e etc.

Não há mal que nunca termine, estamos apenas faze3ndo na economia o que o resto do mundo já fez,e em escala bem menor.
Veja que nem os EUA escaparam da foice dos economistas, perdendo seus berçários de F-22.

Não somos tão especiais assim para não termos de cortar nem um pouquinho.

A foice desceu, e até que foi só de raspão.

Bender

#56143 Mensagem por Bender » Seg Fev 21, 2011 10:49 pm

Ser aliado da ditadura sanguinária do Egito e da Arábia Saudita é coisa de gente grande de adulto, não de adolescente cagão.

Existe uma canastra de elementos aqui neste fórum,que pregam esse adesismo pequeno,essa submissão medíocre aos EUA,reclamam da vermelhidão carcomida dos anos 60 de uns,mas se expressam no melhor sentido reacionário pseudo patriótico dos anos 60 ,estamos no túnel do tempo senhores, são os defensores do Brasil encolhido,criança comportada que precisa fazer o que é "CERTO" para poder ser grande,os admiradores do american way of life,do poder dos EUA,da aliança protetora entre o pobre irresponsável e cagão Brasil,com o primeiro mundo que manda e desmanda,mas estufam o despeito pelo país perdido dos seus sonhos,que afirmam querer que fosse grande. Mas os iNcompetentes vermelhos não deixaram ele virar adulto.

São os patriotas do adesismo aos EUA.

Quem são estes? Há...bem...são aqueles...eles...um monte....um....OS...

Vejam que bacana, :D eu posso falar o que quizer e nem preciso mais fazer o que sempre fiz aqui neste fórum,que era dar nome aos bois honestamente e discordar diretamente e abertamente de um determinado forista,agora eu posso fazer ilações ao vento e as nuvens também,como tantos outros como estes ai embaixo,que tem o direito garantido de fazer isso aqui,vou usar e abusar daqui para frente dos: “tem gente”,Eles”,”Daqueles”, “um monte de gente” para ironizar quem eu quizer mas sem dar a cara a tapa.
Wardog

“E TEM GENTE que continua afirmando que dinheiro não irá faltar.

É muita fé mesmo, ou ingenuidade!

Delmar

“ONDE ESTÃO OS Komissários do Povo e os Komissários do Partido? ELES deveriam estar aqui atentos para defender o govêrno e simplesmente sumiram.”

RodrigoMF

“E aquele papinho todo (DAQUELES!!!)que eram todos programas de Estado e não de Governo ?

No fim nem de Governo foi.

Saullo

“Pois é RodrigoMF, tinha UM MONTE DE GENTE defendendo, de peito cheio, o governante anterior (ilusionista) e a atual. Que a END ia bombar, ia ter verba, já viu isso ? Verba garantida...olha só! Ia ser lindinho, finalmente teríamos uma defesa conforme nosso país merece. É, estou aguardando.
São tudo farinha do mesmo saco...e de péssima origem.”

SDS.

Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#56144 Mensagem por Carlos Lima » Seg Fev 21, 2011 10:53 pm

CM meu amigo...

:lol:

Eu entendo a sua revolta... mas é isso aí que o Brasil quer ser quando crescer... então é chegar lá... pedir benção e quem sabe eles nos passam alguns F-16 Drones...

É triste, mas vamos novamente no caminho do Gloster Meteor, TF-33 e F-80... e o pior que serão celebrados... fazer o que, né?

As vezes parece que uma frase histórica nossa ganhou uma nova versão:

"- Dependência ou Morte!!" :(

Somente o resultado de falta de investimentos, falta de recursos e falta de visão dos nossos governantes...

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
Carlos Mathias

#56145 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Fev 21, 2011 11:07 pm

NÃO, O BRASIL NÃO!!!!!!!!

Estava-se negociando tudo isso amigo, mas o salvadores do Brasil que agora choramingam pelos cantos, puxaram o tapete.

O mal do esperto é achar que todo mundo é otário.

Ela leu e viu quem é quem na parada, quem é esperto, malandro e fica jogando pedra na sopa.

A culpa não é só do governo, não mesmo.

Podíamos estar cortando no desenvolvimento de um 5ºG e num segundo lote de um dos melhores caças do mundo, mas vamos cortar numa merda de caça velho como o A-1 e sonhar com F-16 do lixão, reformados, com Derby e bomba burra.

Mas se é espelho que querem, espelhos terão.
Só não disseram quando. :lol:

Poderiam mostrar a cara e falar abertamente, mas ficam se escondendo atrás e apelidos e nomes falsos.
Nem um herói prá mostrar a fuça e se sacrificar, como fez (aliás, dizem ter feito) o gen Heleno.
Prá quem está salvando o Brasil do abismo, não vejo motivos para segredos.

Poderiam bater no peito e gritar que sim, agimos e salvamos o Brasil de ser um pouquinho mais independente, nós queremos é ir na red flag porra !

Isso tudo seria assim, se não fosse apenas produto da minha imaginação suja e imunda.

Responder