TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- irlan
- Sênior
- Agradeceu: 4 vezes
- Agradeceram: 40 vezes
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Tem gente por aqui achando que 36 caças dão uma cadeira permanente?
Na União Soviética, o político é roubado por VOCÊ!!
Se ficar fazendo cagada no cenário político internacional, como o Lula vira e mexe fazia, pode comprar 3600 caças que garantirá apenas a NÃO entrada para o CS.
- Cunha
- Avançado
- Agradeceu: 8 vezes
- Agradeceram: 2 vezes
Minha namorada ontem me disse: Agora entendo por que você vive acompanhando as discussões no fórum e as notícias sobre esse tal de FX-2...
Eu perguntei: O quê?
Ela completou: É que parece uma novela!
Eu não sabia se ria ou chorava. Fiquei sentindo uma mistura de raiva e vergonha, não por minha namorada pensar que acompanho novelas (não acompanho e ela sabe disso), mas por que realmente o FX-2 é a maior novela que já se viu! Essa indecisão, esses adiamentos... Porr@, na dúvida, faz que nem a minha namorada e compra as três bolsas duma vez!!!
Eu perguntei: O quê?
Ela completou: É que parece uma novela!
Eu não sabia se ria ou chorava. Fiquei sentindo uma mistura de raiva e vergonha, não por minha namorada pensar que acompanho novelas (não acompanho e ela sabe disso), mas por que realmente o FX-2 é a maior novela que já se viu! Essa indecisão, esses adiamentos... Porr@, na dúvida, faz que nem a minha namorada e compra as três bolsas duma vez!!!
- henriquejr
- Sênior
- Agradeceu: 384 vezes
- Agradeceram: 432 vezes
- Viktor Reznov
- Sênior
- Agradeceu: 1967 vezes
- Agradeceram: 799 vezes
Eu não sei o porque dessa preocupação em entrar pro CS. Eu me preocupo em ter uma força aérea capaz de proteger nosso espaço aéreo e se necessário bombardear nossos vizinhos e embarcações na Amazônia Azul, caso um dia surja essa necessidade.joaoGui escreveu:Se ficar fazendo cagada no cenário político internacional, como o Lula vira e mexe fazia, pode comprar 3600 caças que garantirá apenas a NÃO entrada para o CS.
Você está tentando justificar o injustificável. Não tem desculpa cabível pra essa palhaçada de mau-gosto que a Dilma acabou de fazer.Luiz Bastos escreveu:Galera.
Todos nós quando mudamos de residencia temos alguns ajustes a fazer na nova casa. Estes ajustes é que vão determinar nossa convivência harmônica no novo endereço. Assim estou entendendo esta atitude de nossa presidenta.
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
- irlan
- Sênior
Sem contar que soube aqui mesmo daquela história dos F-5, foi verdade?, acho que teve haver com a segunda leva de aeronaves que os americanos não queriam vender,o ministro da defesa da época tinha até pensado em adquirir a versão chinesa do Mig...
- joao fernando
- Sênior
- Agradeceram: 29 vezes
Mas quem vazou que os F5 derrubaram Rafales? E de quem foi a ideia de retrofitar o 14 bis? Quero ver os nomes!
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
- irlan
- Sênior
Só sei que os yankees não queriam mais vender F-5...
- GDA_Fear
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
Wardog escreveu:Pô, GDA.GDA_Fear escreveu:Só pra deixar meu pensamento e encerro meu off-topic por aqui pois se trata de FX-2.
O Brasil vive um momento econômico superior a países ditos desenvolvidos pois teve um plano monetário muito bem sucedido o plano real, que até então o ex-presidente Lula atacava atacava e atacava... tudo que ele fez pelo Brasil foi possível por causa de que ?? Do Plano Real, ele que era um esquerdista assumido, governou como ?? Um governo direitista...o plano real nada mais é que um modo neo-liberal e o Sr. Lula que era tão contrário fez oq ??? Governou nesse modelo neo-liberal que ele tanto condenava.
Privatizações...eu particularmente sou contra uma máquina pública inchada, o que o governo tem que dar para sua população é Educação, Segurança e Saúde. Continuando... os mais velhos do forúm lembram mais ou menos quanto pagavam numa linha de telefone que iria chegar alguns meses depois apenas ?? Para os que não sabem eu digo eram R$2.000... hoje se agente tem essa facilidade de telefonia (um chip com uma linha R$10) agradeçam a esta privatização. As erradas Vale do Rio Doce era uma empresa de importância estratégica, sou contra esta privatização, dentre outras, porém as empresas estatais só tem sentido serem assim, se houver boa vontade de quem está no comando, exemplo a Petrobrás que tem capital misto.. quantos escândalos já houve por desvio de dinheiro etc.. por exemplo em 2009 a petrobrás pagando 4milhões de reais para produtora ligadas ao PT, isso são exemplos apenas, a Boeing por exemplo como outras por ai possuem capital aberto porém com Golden Share entre seus governos... será que não funciona melhor ?? imagina uma empresa desse porte que fosse brasileira sendo estatal...(não seria a maior do mundo nunca) imagina os escandâlos...
então o pessoal deve cuidar dos comentários e não emitir juízo mas sim fazer um balaço positivo e negativo dos governos, ufanismo não leva a nada, pelo contrário faz com que o país não se torne melhor, pois sempre haveram grupos discutindo qual é melhor e o país não quer saber qual é melhor, o país quer resultados, independente de quem for.
Abraços,
Eu te respeito cara, mas essa foi de cegar os olhos.
Eu penso nessa linha, pra eu não interessa quem esta no poder, desde que cumpra com que prometeu pra população... não sou nem FHC, nem Lula sou Pro-Brasil ACIMA DE TUDO.
Só que assim como todos os governos, todos tem seu lado bom e seu lado ruim.
-
- Intermediário
A velha história dos telefones como comparação. Na real não é bem assim, mas se começar a aprofundar vai virar um off-topic aqui d enovo...GDA_Fear escreveu:Só pra deixar meu pensamento e encerro meu off-topic por aqui pois se trata de FX-2.
O Brasil vive um momento econômico superior a países ditos desenvolvidos pois teve um plano monetário muito bem sucedido o plano real, que até então o ex-presidente Lula atacava atacava e atacava... tudo que ele fez pelo Brasil foi possível por causa de que ?? Do Plano Real, ele que era um esquerdista assumido, governou como ?? Um governo direitista...o plano real nada mais é que um modo neo-liberal e o Sr. Lula que era tão contrário fez oq ??? Governou nesse modelo neo-liberal que ele tanto condenava.
Privatizações...eu particularmente sou contra uma máquina pública inchada, o que o governo tem que dar para sua população é Educação, Segurança e Saúde. Continuando... os mais velhos do forúm lembram mais ou menos quanto pagavam numa linha de telefone que iria chegar alguns meses depois apenas ?? Para os que não sabem eu digo eram R$2.000... hoje se agente tem essa facilidade de telefonia (um chip com uma linha R$10) agradeçam a esta privatização. As erradas Vale do Rio Doce era uma empresa de importância estratégica, sou contra esta privatização, dentre outras, porém as empresas estatais só tem sentido serem assim, se houver boa vontade de quem está no comando, exemplo a Petrobrás que tem capital misto.. quantos escândalos já houve por desvio de dinheiro etc.. por exemplo em 2009 a petrobrás pagando 4milhões de reais para produtora ligadas ao PT, isso são exemplos apenas, a Boeing por exemplo como outras por ai possuem capital aberto porém com Golden Share entre seus governos... será que não funciona melhor ?? imagina uma empresa desse porte que fosse brasileira sendo estatal...(não seria a maior do mundo nunca) imagina os escandâlos...
então o pessoal deve cuidar dos comentários e não emitir juízo mas sim fazer um balaço positivo e negativo dos governos, ufanismo não leva a nada, pelo contrário faz com que o país não se torne melhor, pois sempre haveram grupos discutindo qual é melhor e o país não quer saber qual é melhor, o país quer resultados, independente de quem for.
Abraços,
Será que posso sair da varandinha um pouquinho para dar um pitaquinho ou vou ter que pedir autorização e sofrer com a patrulha da "Santa Inquisição" primeiro, heim, Hélio???
[]'s a todos.
[]'s a todos.
"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
Se quantidade de cagada no cenário político internacional garantisse a permanência de alguem no CSO,os EUA já estariam expulsos de lá faz tempo.joaoGui escreveu:Se ficar fazendo cagada no cenário político internacional, como o Lula vira e mexe fazia, pode comprar 3600 caças que garantirá apenas a NÃO entrada para o CS.
Alías,quando os EUA atuam com "auto determinação,truculência e independência" no cenário internacional é porque eles são "expertos"e são os fod@es do mundo.
Quando o presidente do Brasil operário e anarfa aje com idependência e auto determinação é porque ele é um cagão.
Nós temos mais é que ficar no cantinho com rabinho encolhido e sem latir mesmo.
SDS.
- vplemes
- Sênior
- Agradeceu: 168 vezes
- Agradeceram: 159 vezes
Mas eles podem! Já são membros permanentes, são a maior economia do mundo, possuem as maiores forças armadas do mundo, etc e tal. Ninguém vai bota-los para fora, por mais que façam merda. Quem quer entrar atrasado na festa tem que pedir bença para os donos (que no caso são 5), e de preferencia evitar fazer merda que incomode os donos da casa. Isto esta certo? Acho que não. Minha opinião muda algo (ou a de qualquer um)? Tenho certeza que não! Então, se fazem tanta questão desse tamborete de luxo no CS (não acho vantagem alguma), que comecem a jogar pelas regras dos donos da bola.Bender escreveu:Se quantidade de cagada no cenário político internacional garantisse a permanência de alguem no CSO,os EUA já estariam expulsos de lá faz tempo.joaoGui escreveu:Se ficar fazendo cagada no cenário político internacional, como o Lula vira e mexe fazia, pode comprar 3600 caças que garantirá apenas a NÃO entrada para o CS.
Alías,quando os EUA atuam com "auto determinação,truculência e independência" no cenário internacional é porque eles são "expertos"e são os fod@es do mundo.
Quando o presidente do Brasil operário e anarfa aje com idependência e auto determinação é porque ele é um cagão.
SDS.
Ainda bem que pelo menos voce acha que não estão certos!,todos estes argumentos que voce enumerou para exemplificar o poder dos stiflerfod@es,e confirmar minha ultima frase:vplemes escreveu:Mas eles podem! Já são membros permanentes, são a maior economia do mundo, possuem as maiores forças armadas do mundo, etc e tal. Ninguém vai bota-los para fora, por mais que façam merda. Quem quer entrar atrasado na festa tem que pedir bença para os donos (que no caso são 5), e de preferencia evitar fazer merda que incomode os donos da casa. Isto esta certo? Acho que não. Minha opinião muda algo (ou a de qualquer um)? Tenho certeza que não! Então, se fazem tanta questão desse tamborete de luxo no CS (não acho vantagem alguma), que comecem a jogar pelas regras dos donos da bola.Bender escreveu: Se quantidade de cagada no cenário político internacional garantisse a permanência de alguem no CSO,os EUA já estariam expulsos de lá faz tempo.
SDS.
"Nós temos mais é que ficar no cantinho com rabinho encolhido e sem latir mesmo."
Mas porque o Brasil ter auto determinação e ser independente é fazer cagada? Voce prega o encolhimento responsável do teu país!!!! É nesse tipo de Brasil que voce acredita? Submisso e responsável para não desagradar os poderosos!!!!
Lamento por este teu pragmatismo pequeno meu caro,mas já que pensa assim tenho que respeitar.
Realmente está mais que provado que essa istorinha de FX,não passa de uma compra inutíl e mentirosa,as opiniões de muitos, inclusive esta sua confirmam isso.
SDS.
- vplemes
- Sênior
- Agradeceu: 168 vezes
- Agradeceram: 159 vezes
Bender escreveu:
Ainda bem que pelo menos voce acha que não estão certos!,todos estes argumentos que voce enumerou para exemplificar o poder dos stiflerfod@es,e confirmar minha ultima frase:
"Nós temos mais é que ficar no cantinho com rabinho encolhido e sem latir mesmo."
Mas porque o Brasil ter auto determinação e ser independente é fazer cagada? Voce prega o encolhimento responsável do teu país!!!! É nesse tipo de Brasil que voce acredita? Submisso e responsável para não desagradar os poderosos!!!!
Lamento por este teu pragmatismo pequeno meu caro,mas já que pensa assim tenho que respeitar.
Realmente está mais que provado que essa istorinha de FX,não passa de uma compra inutíl e mentirosa,as opiniões de muitos, inclusive esta sua confirmam isso.
Francamente? Não prego nada, mesmo porque não sou pastor da IURD para ficar tentando convencer adultos formados, que o meu céu é melhor do que o dos outros. "Pessoalmente' sempre "achei" que esta conversa fiada de tamborete permanente no CS não passava de delírio ou de uma bela charla. O país que "gostaria", é um país que se leva a sério, tem opiniões responsáveis, e não aquele que por umas migalhas, apoia ditaduras sanguinárias como as da Tunísia, Sudão, Líbia (Que por sinal estão sendo derrubados por revoltas populares), e chega ao ponto de seu mandatário máximo comparar protestos em prol da democracia no Irã, com choro de torcida perdedora. Não acho que nada disso seja "autodeterminação", "acho" que não passa de ideologice do pior tipo. Infelizmente, o país que eu "gostaria" acabou sendo soterrado pela realidade. Não acho que devamos ficar em qualquer cantinho que seja, muito menos balançando rabinho ou qualquer outro apêndice. Acredito que se quisermos ser "gente grande", devemos começar por nos comportar como adultos, e não como adolescentes inconsequentes. Pois esta desculpa de que somos uma nação jovem não cola mais, faltam 11 anos para completar 200 anos de independência. Sou "pragmático" e honesto o suficiente, para admitir que enquanto ficamos deitados em berço esplendido, outras nações com muito menos recursos foram à luta e hoje são "gente grande", e fizeram isto sem "abanar o rabo", mas sendo pragmáticos e responsáveis. No mais, minhas desculpas por resposta tão longa.
[ ]s
Ainda bem que pelo menos voce acha que não estão certos!,todos estes argumentos que voce enumerou para exemplificar o poder dos stiflerfod@es,e confirmar minha ultima frase:
Francamente? Não prego nada, mesmo porque não sou pastor da IURD para ficar tentando convencer adultos formados, que o meu céu é melhor do que o dos outros. "Pessoalmente' sempre "achei" que esta conversa fiada de tamborete permanente no CS não passava de delírio ou de uma bela charla. O país que "gostaria", é um país que se leva a sério, tem opiniões responsáveis, e não aquele que por umas migalhas, apoia ditaduras sanguinárias como as da Tunísia, Sudão, Líbia (Que por sinal estão sendo derrubados por revoltas populares), e chega ao ponto de seu mandatário máximo comparar protestos em prol da democracia no Irã, com choro de torcida perdedora. Não acho que nada disso seja "autodeterminação", "acho" que não passa de ideologice do pior tipo. Infelizmente, o país que eu "gostaria" acabou sendo soterrado pela realidade. Não acho que devamos ficar em qualquer cantinho que seja, muito menos balançando rabinho ou qualquer outro apêndice. Acredito que se quisermos ser "gente grande", devemos começar por nos comportar como adultos, e não como adolescentes inconsequentes. Pois esta desculpa de que somos uma nação jovem não cola mais, faltam 11 anos para completar 200 anos de independência. Sou "pragmático" e honesto o suficiente, para admitir que enquanto ficamos deitados em berço esplendido, outras nações com muito menos recursos foram à luta e hoje são "gente grande", e fizeram isto sem "abanar o rabo", mas sendo pragmáticos e responsáveis. No mais, minhas desculpas por resposta tão longa.
[ ]s