Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
-
agostinho
- Intermediário

Mensagem
por agostinho » Qua Jun 24, 2009 10:10 pm
delmar escreveu:agostinho escreveu:hoje dia nem precisaria disso torre de controle remoto de dentro do tanque algus com ar condicionados tecnologia as vezes melhora muito a vida alem de um melhor rendimento por nao estar fritando a 40 graus!!!!!!!!
Sei companheiro, é como um automovel. Não se pode ficar um dia inteiro estacionado no sol e com o motor ligado, só para manter o ar condicionado funcionando. Foi uma idéia apenas mas já vou retira-la antes que digam que sombra é coisa de veado e milico deve ser macho. Deve aguentar o sol na pinha sem reclamar.

mas eu to falndo serio e nao estou zoubando da sua ideia por exemplo o merkava o tanque de israel leva um pequeno grupo de combate e com ar condicionados!!!
one shote one kill

-
tykuna
- Sênior

- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 11 vezes
Mensagem
por tykuna » Qua Jun 24, 2009 10:55 pm
agostinho escreveu:delmar escreveu:
Sei companheiro, é como um automovel. Não se pode ficar um dia inteiro estacionado no sol e com o motor ligado, só para manter o ar condicionado funcionando. Foi uma idéia apenas mas já vou retira-la antes que digam que sombra é coisa de veado e milico deve ser macho. Deve aguentar o sol na pinha sem reclamar.

mas eu to falndo serio e nao estou zoubando da sua ideia por exemplo o merkava o tanque de israel leva um pequeno grupo de combate e com ar condicionados!!!
Mas não foi aqui, que comentaram que dentro dos Leo 1, os caras sentem frio mesmo no sol?! Sul é fod... Depois que eu cheguei em Curitiba, no verão, e peguei 7º com dia claro. Pra que ar condicionado?! Mete calefação nesse treco!!!

-
delmar
- Sênior

- Agradeceu: 214 vezes
- Agradeceram: 520 vezes
Mensagem
por delmar » Qua Jun 24, 2009 11:47 pm
Creio que não fui claro e peço perdão. Os melhores blindados tem ar condicionado e filtros especiais e são bem vedados. Assim eles pode andar em lugares com gazes tóxicos ou radiação sem que a tripulação sofra ou venha a morrer. Penso que todos os carros brasileiros deveriam também ter, no mínimo, ar condicionado.
Porém quando estão parados, estacionados, a espera de que algo aconteça para entrarem em ação, os motores não permanecem ligados permanentemente para manter o ar funcionando. É o caso daquela foto publicada no inicio.
saudações
Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
-
Brasileiro
- Sênior

- Agradeceu: 247 vezes
- Agradeceram: 560 vezes
Mensagem
por Brasileiro » Qui Jun 25, 2009 12:20 pm
tykuna escreveu:Tor M2
Se eu dissesse "nossa!" acho que estaria enganado.
Talvez a expressão mais correta seria "NOSSO!"
abraços]
----------------
amor fati
-
P44
- Sênior

- Agradeceu: 2956 vezes
- Agradeceram: 2647 vezes
Mensagem
por P44 » Qui Jun 25, 2009 12:39 pm
*Turn on the news and eat their lies*
-
agostinho
- Intermediário

Mensagem
por agostinho » Qui Jun 25, 2009 1:17 pm
por uma dessas eu consigo cidadania e me alisto !!!!
one shote one kill

-
Guerra
- Sênior

- Agradeceu: 53 vezes
- Agradeceram: 135 vezes
Mensagem
por Guerra » Sex Jun 26, 2009 9:29 am
tykuna escreveu:
Mas não foi aqui, que comentaram que dentro dos Leo 1, os caras sentem frio mesmo no sol?! Sul é fod... Depois que eu cheguei em Curitiba, no verão, e peguei 7º com dia claro. Pra que ar condicionado?! Mete calefação nesse treco!!!

O problema dos blindados são os extremos. No frio é frio demais, e no calor é quente demais. No frio, com o M 113, por exemplo, se você deixar o motor ligado, sem a tampa, ele esquenta o interior, mas no calor é o inverso, porque a tampa não isola tanto.
A ideia do ar condicionado e qualquer outro conforto para tropa (isolar o barulho, por exemplo) é muito boa. A muito tempo quando falei sobre uma possivel modernização do M 113 eu disse isso. O Urutu III deveria ter esses confortos. Imaginem viajar quilometros dentro de uma vbtp no calor ou no frio. É muito desgastante.
A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
-
tykuna
- Sênior

- Agradeceram: 11 vezes
Mensagem
por tykuna » Sex Jun 26, 2009 9:56 am
SGT GUERRA escreveu:tykuna escreveu:

O problema dos blindados são os extremos. No frio é frio demais, e no calor é quente demais. No frio, com o M 113, por exemplo, se você deixar o motor ligado, sem a tampa, ele esquenta o interior, mas no calor é o inverso, porque a tampa não isola tanto.
A ideia do ar condicionado e qualquer outro conforto para tropa (isolar o barulho, por exemplo) é muito boa. A muito tempo quando falei sobre uma possivel modernização do M 113 eu disse isso. O Urutu III deveria ter esses confortos. Imaginem viajar quilometros dentro de uma vbtp no calor ou no frio. É muito desgastante.
Guerra,
Concordo com tudo que você disse, mas a questão era para quando a viatura estivesse parada, como num posto de controle. Ela ficaria liga durante todo o turno?
Sds,
-
Guerra
- Sênior

- Agradeceu: 53 vezes
- Agradeceram: 135 vezes
Mensagem
por Guerra » Sex Jun 26, 2009 10:58 am
tykuna escreveu:
Guerra,
Concordo com tudo que você disse, mas a questão era para quando a viatura estivesse parada, como num posto de controle. Ela ficaria liga durante todo o turno?
Sds,
Fica ligada, mas não há duvida que esse é so um meio improvisado. deveria sim ter sistema que controlasse a temperatura
A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
-
cabeça de martelo
- Sênior

- Agradeceu: 1234 vezes
- Agradeceram: 3148 vezes
Mensagem
por cabeça de martelo » Sáb Jun 27, 2009 7:49 am
URSS:

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".
O insulto é a arma dos fracos...

-
binfa
- Sênior

- Agradeceram: 98 vezes
Mensagem
por binfa » Dom Jun 28, 2009 6:46 pm
Exercito Brasileiro - EB!

-
cabeça de martelo
- Sênior

- Agradeceu: 1234 vezes
- Agradeceram: 3148 vezes
Mensagem
por cabeça de martelo » Ter Jun 30, 2009 8:26 am
"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".
O insulto é a arma dos fracos...