TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Já passou da hora. Do jeito que esta, vamos ficar sem caça logo logo. Acho que a Dilma vai decidir, e mandar fazer oque quer que seja. Ela deve entender que não podemos ficar sem caça de interceptação, e que temos de acabar com esse imbróglio e seguir em frente.
Acho também que ela não vai comprar o caça americano, pelo simples fato que os EUA não são um fornecedor de tecnologia. Eles vendem equipamento, e no caso militar, somente oque eles acham que você tem o direito de comprar e usar. De fato, se o lobbie americano conseguir jogar lama suficiente no Rafale, criando incertezas sobre as ToTs,(oque é besteira, já que o projeto das turbinas francesas, assim como do radar e dos softwares de controle são puramente franceses. Oque é americano nesses sistemas é peça de mercado, não tecnologia militar restrita...) é capaz da Dilma chamar os russos de volta à mesa de negociação.
Allan
Acho também que ela não vai comprar o caça americano, pelo simples fato que os EUA não são um fornecedor de tecnologia. Eles vendem equipamento, e no caso militar, somente oque eles acham que você tem o direito de comprar e usar. De fato, se o lobbie americano conseguir jogar lama suficiente no Rafale, criando incertezas sobre as ToTs,(oque é besteira, já que o projeto das turbinas francesas, assim como do radar e dos softwares de controle são puramente franceses. Oque é americano nesses sistemas é peça de mercado, não tecnologia militar restrita...) é capaz da Dilma chamar os russos de volta à mesa de negociação.
Allan
- suntsé
- Sênior
- Agradeceu: 232 vezes
- Agradeceram: 154 vezes
Nossa..... você é realmente um otimista!ninjanki escreveu:Já passou da hora. Do jeito que esta, vamos ficar sem caça logo logo. Acho que a Dilma vai decidir, e mandar fazer oque quer que seja. Ela deve entender que não podemos ficar sem caça de interceptação, e que temos de acabar com esse imbróglio e seguir em frente.
Allan
Saudações Cordiais.
- FCarvalho
- Sênior
- Agradeceu: 5733 vezes
- Agradeceram: 3272 vezes
Talharim, tu acreditas também em papai noel, coelhinho da páscoa, lobisomen, mula sem cabeça, na fada do dente...talharim escreveu:Até lá a mentalidade politica tera evoluido e as condiçoes financeiras do país tbm.
Carpe Diem
- talharim
- Sênior
- Agradeceram: 212 vezes
Terá evoluido sim no meu entender pq em 2025 a classe politica da época da ditadura(revanchista) já estará junto com o capeta.
Eu tenho esperanças !
Mas para agora vamos de F-16MLU ex-FAP já está ótimo.
Eu tenho esperanças !
"I would rather have a German division in front of me than a French
one behind me."
General George S. Patton.
one behind me."
jp escreveu:Começo a crer que o FX sofra de catalepsia.
Há muito não se ventila nada, só se especula e muito. Já não creio (evidentemente também especulo) que saia decisão nem depois da vinda do bwana. Fomos protelando, pensei que saísse pós aprovação da peça orçamentária, da vinda do Obama, do meu aniversário...
Mas este dilacerante corta na Defesa e a previsões sombrias para 2012 (quem garante que as contas fechem e não se precise nova tesoura?) me deixam ressabiado.
As palavras do Marino foram não foram proféticas, foram pura contatação e exercício de lógica. A decisão, a escolha, já havia sido tomada. O Lula gingou como gingou o FHC e passou-a a uma economista que pegou contas em frangalhos. E aí? Anuncia-se um monumental corte e em seguida diz-se que se gastará alguns bilhões? Ainda que saibamos que esse gasto não é para amanhã a pulga na orelha nos induz a refletir sobre o depois de amanhã. Pior é explicar isto para o "Zé" que começa a ver o novo milagre brasileiro a corroer seu salário.
Nessa perspectiva o SH, em tese, teria mais chances. Não por conta do poder político/econômico e de finaciamento dos americanos. Mas por ser solução inevitavelmente mais barata para o que se pretende e está alí às mãos.
O Gripen dormita na incerteza de um desenvolvimento, um risco e dinheiro, um investimento futuro que balança ante nossas imediatas necessidades.
O Rafale pena no preço e cada vez mais é emparedado pelo birro diplomático entre os países e outras variáveis.
Quem sou para elocubrar algo mais, do jeito que está, eu passava a régua: trazia uns tampões e partíamos para um PAK.
Utopia mesmo né?
Concordo com o post inteirinho Guru !!!!! So digo mais umas "coizinhas" nobre amigo,sei que não se referiu aos tampões,mas deu a deixa, caça tampão no Brasil nunca foi utopia,muito pelo contrário,sempre foi a possibilidade mais concreta em se tratando do cataléptico FX. Vivemos há décadas na base de tamponamentos tunados ou rebatizados,para tampar e remendar os PUliticos sempre arrumam uma merrequinha. E VIVA os ZÉS!!!!E a estratégia nefasta de seguidos governantes em pról da defesa de mentirinha.
Quanto ao PaK,não é nem utopia...a não ser que pensadores de Harvard vermelhos despiroquem a influir decisivamente.
Grande abraço!"
- saullo
- Sênior
- Agradeceu: 550 vezes
- Agradeceram: 182 vezes
100 %, MLU ex-FAP, ex-FAH (Holanda), ex-FAB (Bélgica) e ex-FAN (Noruega).talharim escreveu:Terá evoluido sim no meu entender pq em 2025 a classe politica da época da ditadura(revanchista) já estará junto com o capeta.
Eu tenho esperanças !
abraços
- tflash
- Sênior
- Agradeceu: 11 vezes
- Agradeceram: 31 vezes
Não que fosse mau para vocês, Mas nós já temos uma transportadora aérea de bandeira com a Sigla TAP. Ao menos mandem o F5 que já tem esquema de pintura aprovado desde os anos 80.talharim escreveu:Terá evoluido sim no meu entender pq em 2025 a classe politica da época da ditadura(revanchista) já estará junto com o capeta.
Eu tenho esperanças !
Kids - there is no Santa. Those gifts were from your parents. Happy New Year from Wikileaks
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1137 vezes
- Agradeceram: 2858 vezes
- tflash
- Sênior
- Agradeceu: 11 vezes
- Agradeceram: 31 vezes
Acho que a Fap já se esqueceu que quer vender os F16... e ainda bem.
Kids - there is no Santa. Those gifts were from your parents. Happy New Year from Wikileaks
- malmeida
- Avançado
- Agradeceu: 9 vezes
- Agradeceram: 12 vezes
Isso se a classe não der cria, meu caro.talharim escreveu:Terá evoluido sim no meu entender pq em 2025 a classe politica da época da ditadura(revanchista) já estará junto com o capeta.
Eu tenho esperanças !
MAlmeida
MAlmeida
-
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
tflash escreveu:Não que fosse mau para vocês, Mas nós já temos uma transportadora aérea de bandeira com a Sigla TAP. Ao menos mandem o F5 que já tem esquema de pintura aprovado desde os anos 80.talharim escreveu:Terá evoluido sim no meu entender pq em 2025 a classe politica da época da ditadura(revanchista) já estará junto com o capeta.
Eu tenho esperanças !
Estimado lusitano, antes do resultado do FX D Sebastião caminhará novamente pela torre do Tombo.
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
- Alcantara
- Sênior
- Agradeceu: 215 vezes
- Agradeceram: 248 vezes
- Contato:
Coisa que eu duvido muito. Não creio que, nesse quesito, a situação em 2025 seja melhor do que em 2010.talharim escreveu:Eu acho que a TAB deveria desistir de vez do FX e insistir num caça tampao.
Pelo menos para ter uma Força razoável até 2025.
Até lá a mentalidade politica tera evoluido e as condiçoes financeiras do país tbm.
"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
- talharim
- Sênior
- Agradeceram: 212 vezes
Até os macacos evoluem.
Os políticos brasileiros vao evoluir também.
Agora a TAB tem que pensar no hoje (período temporal de 10/15 anos) ........ levando em conta que até mesmo os macacos (que evoluem) sabem que F-5 e M-2000 de hoje serao os widowmaker de amanha para nossos pilotos ......... nem que se compre a conta gotas com recursos proprios da força uma quantidade x de caças tampao para manter a frota num nivel razoável até 2025.
F-16 da FAP para mim seria a primeira opçao.Mas existem muitas.
Os políticos brasileiros vao evoluir também.
Agora a TAB tem que pensar no hoje (período temporal de 10/15 anos) ........ levando em conta que até mesmo os macacos (que evoluem) sabem que F-5 e M-2000 de hoje serao os widowmaker de amanha para nossos pilotos ......... nem que se compre a conta gotas com recursos proprios da força uma quantidade x de caças tampao para manter a frota num nivel razoável até 2025.
F-16 da FAP para mim seria a primeira opçao.Mas existem muitas.
"I would rather have a German division in front of me than a French
one behind me."
one behind me."
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Tirando a parte dos macacos e tal que é copyright to Talha...
Eu tenho que concordar com ele... so' como curiosidade (infelizmente) algo um pouco semelhante aconteceu no caso do Meteor... foi comprado como "oportunidade" quase uns 10 anos depois da Argentina ter comprado os seus e durou quase que nada na FAB... problemas problemas problemas de idade e uso de uma aeronave de interceptacao para ataque ao solo.
Conclusao... nao durou nada e a solucao encontrada foi substitui-lo as pressas por F-80 e TF-33 (ambos obsoletos)!!
Triste.
[]s
CB_Lima
Eu tenho que concordar com ele... so' como curiosidade (infelizmente) algo um pouco semelhante aconteceu no caso do Meteor... foi comprado como "oportunidade" quase uns 10 anos depois da Argentina ter comprado os seus e durou quase que nada na FAB... problemas problemas problemas de idade e uso de uma aeronave de interceptacao para ataque ao solo.
Conclusao... nao durou nada e a solucao encontrada foi substitui-lo as pressas por F-80 e TF-33 (ambos obsoletos)!!
Triste.
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
- marcelo l.
- Sênior
- Agradeceu: 138 vezes
- Agradeceram: 66 vezes
Acho que só eu preferia um caça tampão até o Brasil ter dinheiro para ter um caça de 5 geração, com o dinheiro economizado utilizar em outras despesas tão necessárias quanto dentro das próprias forças até por que os concorrentes do short-list não me entusiasmam.
"If the people who marched actually voted, we wouldn’t have to march in the first place".
"(Poor) countries are poor because those who have power make choices that create poverty".
ubi solitudinem faciunt pacem appellant
"(Poor) countries are poor because those who have power make choices that create poverty".
ubi solitudinem faciunt pacem appellant