NOTÍCIAS DO RAFALE
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- alexmabastos
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Re: NOTÍCIAS DO RAFALE DA FAB
Pra que radar? Daqui a pouco tudo vai se resolver no canhão mesmo..se não fosse por isso não dariam tanta ênfase ao controle de empuxo e HMD. Close combat.
Esse mísseis ativos e passivos vão ser "fritados" pelos sensores e contra-medidas de 6 geração dos caças...quem viver, verá. Lasers.
Esse mísseis ativos e passivos vão ser "fritados" pelos sensores e contra-medidas de 6 geração dos caças...quem viver, verá. Lasers.
Re: NOTÍCIAS DO RAFALE DA FAB
Ainda que eu ache normal o Rafale levar uma surra dos F-22, mesmo em combate WVR(o Rafale é ótimo, mas o F-22 tem vantagem de motor e TVC...), e não duvido que o F-22 seja totalmente silencioso em emissões EM, acho estranho um piloto de Rafale, em sã consciência, ativar o radar para tentar detectar o F-22. A menos, é claro, que o real objetivo dele fosse capturar o máximo de informações possível sobre a assinatura de radar do F-22...
Allan
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Re: NOTÍCIAS DO RAFALE DA FAB
ninjanki escreveu:Ainda que eu ache normal o Rafale levar uma surra dos F-22, mesmo em combate WVR(o Rafale é ótimo, mas o F-22 tem vantagem de motor e TVC...), e não duvido que o F-22 seja totalmente silencioso em emissões EM, acho estranho um piloto de Rafale, em sã consciência, ativar o radar para tentar detectar o F-22. A menos, é claro, que o real objetivo dele fosse capturar o máximo de informações possível sobre a assinatura de radar do F-22...
Allan
Pois é, na verdade a primeira notícia disse que o F-22 só havia conseguido uma solução de tiro contra o Rafele em WVR, esse fala em duas, entre vários confrontos, já no modo BVR, não podemos esquecer que os pilotos da AdLA são proibidos de usar alguns modos de operação do Spectra fora da França. Assim, era de se esperar um comportamento parecido com que tiveram na Red Flag, quer dizer, coletar informações dos adversários e ficar pouco exposto.
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- Ilya Ehrenburg
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Re: NOTÍCIAS DO RAFALE DA FAB
Prick,
aventa-se que os Rafales emitiam, e os Raptors, não. Isto deve ter sido acordado no exercício, possivelmente, por interesse dos franceses em saberem até que ponto uma aeronave Stelth é realmente invisível ao radar. Talvez, seja uma sombra do PAK-FA, que se projeta por sobre a Europa.
Fato é que as emissões dos Rafales permitiram aos Raptors, uma solução de tiro para BVR. Depois, houve o encontro para combate próximo, visual, e neste combate, um dos F-22's conseguiu uma solução para "tiro de canhão".
Contra aeronaves da mesma geração tecnológica, o Rafale saiu-se muito bem, humilhando os Typhoons da orgulhosíssima RAF.
É o que se diz.
aventa-se que os Rafales emitiam, e os Raptors, não. Isto deve ter sido acordado no exercício, possivelmente, por interesse dos franceses em saberem até que ponto uma aeronave Stelth é realmente invisível ao radar. Talvez, seja uma sombra do PAK-FA, que se projeta por sobre a Europa.
Fato é que as emissões dos Rafales permitiram aos Raptors, uma solução de tiro para BVR. Depois, houve o encontro para combate próximo, visual, e neste combate, um dos F-22's conseguiu uma solução para "tiro de canhão".
Contra aeronaves da mesma geração tecnológica, o Rafale saiu-se muito bem, humilhando os Typhoons da orgulhosíssima RAF.
É o que se diz.
Não se tem razão quando se diz que o tempo cura tudo: de repente, as velhas dores tornam-se lancinantes e só morrem com o homem.
Ilya Ehrenburg
Uma pena incansável e combatente, contra as hordas imperialistas, sanguinárias e assassinas!
Ilya Ehrenburg
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- soultrain
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Re: NOTÍCIAS DO RAFALE DA FAB
Não é bem assim, o F-22 é metade do que dizem, assim como o Pak, assim já agora como todas as aeronaves.Ilya Ehrenburg escreveu:Prick,
aventa-se que os Rafales emitiam, e os Raptors, não. Isto deve ter sido acordado no exercício, possivelmente, por interesse dos franceses em saberem até que ponto uma aeronave Stelth é realmente invisível ao radar. Talvez, seja uma sombra do PAK-FA, que se projeta por sobre a Europa.
Fato é que as emissões dos Rafales permitiram aos Raptors, uma solução de tiro para BVR. Depois, houve o encontro para combate próximo, visual, e neste combate, um dos F-22's conseguiu uma solução para "tiro de canhão".
Contra aeronaves da mesma geração tecnológica, o Rafale saiu-se muito bem, humilhando os Typhoons da orgulhosíssima RAF.
É o que se diz.
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"
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Re: NOTÍCIAS DO RAFALE DA FAB
Thales Signs First Contract with Dassault Aviation for Through-Life Support of Rafale Avionics
(Source: Thales; issued Feb. 2, 2010)
NEUILLY-SUR-SEINE, France --- Thales today announced that it has signed a contract with Dassault Aviation to provide maintenance support for avionics equipment on Rafale combat aircraft in service with the French armed forces. This ten-year fixed-price contract includes a range of extended services.
The avionics support agreement with Thales flows from the comprehensive Rafale through-life support contract awarded to Dassault Aviation by SIMMAD in late 2008 under a similar arrangement, with an initial five-year tranche followed by five further optional tranches of one year each. SIMMAD is the Defence aircraft joint in-service support organisation. It is the maintenance arm of the French Air Force with responsibility for joint forces operations, and receives its directives from the Chief of the Defence Staff.
Pierre-Eric Pommellet, Thales Senior Vice President in charge of aerospace businesses, stated: “The contract is the first of its kind for this type of equipment, with a fixed price per hour of flight adding new extended services such as obsolescence management”.
This new contract is part of Thales’s innovative approach to service provision, based on endto- end support solutions with guaranteed levels of operational availability. “We are continuing to tailor our services to match the evolving requirements of the armed forces while reducing the overall cost of support,” Pommellet added.
Thales is also drawing on its experience with the French armed forces to serve export customers. The company’s comprehensive support solutions are meeting with increasing success in these markets.
Thales is a global technology leader for the Aerospace and Space, Defence, Security and Transportation markets. In 2008, the company generated revenues of 12.7 billion euros with 68,000 employees in 50 countries. With its 25,000 engineers and researchers, Thales has a unique capability to design, develop and deploy equipment, systems and services that meet the most complex security requirements. Thales has an exceptional international footprint, with operations around the world working with customers as local partners.
-ends-
http://www.defense-aerospace.com/articl ... pport.html
(Source: Thales; issued Feb. 2, 2010)
NEUILLY-SUR-SEINE, France --- Thales today announced that it has signed a contract with Dassault Aviation to provide maintenance support for avionics equipment on Rafale combat aircraft in service with the French armed forces. This ten-year fixed-price contract includes a range of extended services.
The avionics support agreement with Thales flows from the comprehensive Rafale through-life support contract awarded to Dassault Aviation by SIMMAD in late 2008 under a similar arrangement, with an initial five-year tranche followed by five further optional tranches of one year each. SIMMAD is the Defence aircraft joint in-service support organisation. It is the maintenance arm of the French Air Force with responsibility for joint forces operations, and receives its directives from the Chief of the Defence Staff.
Pierre-Eric Pommellet, Thales Senior Vice President in charge of aerospace businesses, stated: “The contract is the first of its kind for this type of equipment, with a fixed price per hour of flight adding new extended services such as obsolescence management”.
This new contract is part of Thales’s innovative approach to service provision, based on endto- end support solutions with guaranteed levels of operational availability. “We are continuing to tailor our services to match the evolving requirements of the armed forces while reducing the overall cost of support,” Pommellet added.
Thales is also drawing on its experience with the French armed forces to serve export customers. The company’s comprehensive support solutions are meeting with increasing success in these markets.
Thales is a global technology leader for the Aerospace and Space, Defence, Security and Transportation markets. In 2008, the company generated revenues of 12.7 billion euros with 68,000 employees in 50 countries. With its 25,000 engineers and researchers, Thales has a unique capability to design, develop and deploy equipment, systems and services that meet the most complex security requirements. Thales has an exceptional international footprint, with operations around the world working with customers as local partners.
-ends-
http://www.defense-aerospace.com/articl ... pport.html
Triste sina ter nascido português
Re: NOTÍCIAS DO RAFALE DA FAB
fico feliz pela escolha do rafale, é um excelente caça,e com a transferencia de tecnologia, teremos um verdadeiro caça de 5 a 6 geração br, parabens ao Brasil pela escolha do caça rafale
Re: NOTÍCIAS DO RAFALE DA FAB
Ok , porem até la continuara precisando de radar, ja que 6ª geração não estara pronto amanhã.alexmabastos escreveu:Pra que radar? Daqui a pouco tudo vai se resolver no canhão mesmo..se não fosse por isso não dariam tanta ênfase ao controle de empuxo e HMD. Close combat.
Esse mísseis ativos e passivos vão ser "fritados" pelos sensores e contra-medidas de 6 geração dos caças...quem viver, verá. Lasers.
Obvio q o F 22 deve ser superior ao Rafale seria incrivel se fosse o contrario, pois são de gerações diferentes, agora radar ligado contra radar desligado só pode ter sido pra coletar o maximo de informações possiveis, num combate real muita coisa muda; apesar da superioridade q o F22 devera ter contra qualquer avião atual, não devera ser uma festa no parque não acredito q o buraco sera Mais embaixo.
Re: NOTÍCIAS DO RAFALE DA FAB
Acho importante uma observação, os Rafales que estavam lá eram F-3, na verdade eram F-2 que foram convertidos em F-3, não são os F-3+, ou seja, não tem radar AESA. E mesmo assim, pelas notícias conseguiu ampla superioridade em face aos caças de 4 geração e 4,5 geração, mesmo usando radares AESA.Hezekiah escreveu:Ok , porem até la continuara precisando de radar, ja que 6ª geração não estara pronto amanhã.alexmabastos escreveu:Pra que radar? Daqui a pouco tudo vai se resolver no canhão mesmo..se não fosse por isso não dariam tanta ênfase ao controle de empuxo e HMD. Close combat.
Esse mísseis ativos e passivos vão ser "fritados" pelos sensores e contra-medidas de 6 geração dos caças...quem viver, verá. Lasers.
Obvio q o F 22 deve ser superior ao Rafale seria incrivel se fosse o contrario, pois são de gerações diferentes, agora radar ligado contra radar desligado só pode ter sido pra coletar o maximo de informações possiveis, num combate real muita coisa muda; apesar da superioridade q o F22 devera ter contra qualquer avião atual, não devera ser uma festa no parque não acredito q o buraco sera Mais embaixo.
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- GDA_Fear
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Re: NOTÍCIAS DO RAFALE DA FAB
F-22 é fuderoso e é isso que importa, tá pra nascer avião de caça melhor que ele os
caras nem se importaram com o dinheiro no seu desenvolvimento, foram só liberando
verba e aí está, mesmo com sua linha de montagem desativada será por anos a fio o
melhor.
caras nem se importaram com o dinheiro no seu desenvolvimento, foram só liberando
verba e aí está, mesmo com sua linha de montagem desativada será por anos a fio o
melhor.
- alexmabastos
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Re: NOTÍCIAS DO RAFALE DA FAB
O simples fato de não economizarem ou liberarem toda e qualquer quantia para seu desenvolvimento e produção faz com que não possamos compará lo com outros caças de 5 somente pelo preço. Um PAK pela metade do preço não significaria que tem metade da capacidade. Ou um décimo da capacidade.GDA_Fear escreveu:F-22 é fuderoso e é isso que importa, tá pra nascer avião de caça melhor que ele os
caras nem se importaram com o dinheiro no seu desenvolvimento, foram só liberando
verba e aí está, mesmo com sua linha de montagem desativada será por anos a fio o
melhor.
É fuderoso pq?? Pq custa 300 milhoes de dólares cada? Mas será que vale tudo isso? Será que o preço não foi inflacionado pelo fabricante para ganhar mais? E se foi as vezes endeusamos um avião só pq ele custa os olhos da cara...cuidado com isso.
Re: NOTÍCIAS DO RAFALE DA FAB
O verdadeiro fator de canonização de equipamentos é a bandeirinha. Tem bandeirinha = é o melhor e mais phodão de todos, nem precisa comparar, é uma lei da natureza, como a gravitação universal.
- knigh7
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Re: NOTÍCIAS DO RAFALE DA FAB
Pessoal,
Há tempos corre na internet a noticia que os pilotos franceses estão usando binóculos no Afeganistão. Embora o Damoclés ainda não esteja integrado, é sabido que o OSF possui câmera de aproximação.
Em vista disso, eu não acho que seja veridica a info sobre os binóculos.
Mas enfim, posso estar errado.
O que vcs acham??
Há tempos corre na internet a noticia que os pilotos franceses estão usando binóculos no Afeganistão. Embora o Damoclés ainda não esteja integrado, é sabido que o OSF possui câmera de aproximação.
Em vista disso, eu não acho que seja veridica a info sobre os binóculos.
Mas enfim, posso estar errado.
O que vcs acham??
Re: NOTÍCIAS DO RAFALE DA FAB
Segundo se diz Knight7, mesmo usando um POD excelente como o Damocles, o risco de jogar umas bombas no pessoal amigo é ainda grande. Por isso se usam binóculos na confirmação visual e última de alvos.
Só os olhos humanos poderiam ter a precisão necessária.
Verdade? Cascata? Não sei, só sei que realmente os casos de fogo amigo existem e não são poucos.
No Iraque não faltam casos relatados de bombardeio de forças amigas "identificadas" como inimigas.
Os ingleses é que sabem.
Só os olhos humanos poderiam ter a precisão necessária.
Verdade? Cascata? Não sei, só sei que realmente os casos de fogo amigo existem e não são poucos.
No Iraque não faltam casos relatados de bombardeio de forças amigas "identificadas" como inimigas.
Os ingleses é que sabem.
- Francoorp
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Re: NOTÍCIAS DO RAFALE DA FAB
alexmabastos escreveu:Pra que radar? Daqui a pouco tudo vai se resolver no canhão mesmo..se não fosse por isso não dariam tanta ênfase ao controle de empuxo e HMD. Close combat.
Esse mísseis ativos e passivos vão ser "fritados" pelos sensores e contra-medidas de 6 geração dos caças...quem viver, verá. Lasers.
Concordo!!
Os caças de 6° geração vão ser os scramjet, com canhões Laser.
Não é ficção, terão tanta eletrônica embarcada que tudo que for eletrônico em auto-movimento, nem vai mexer, morreu frito!!