Fotos e fotos
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1141 vezes
- Agradeceram: 2864 vezes
Re: Fotos e fotos
Algumas fotos do desfile militar do 10 de Junho - Dia de Portugal
fonte: http://www.flickr.com/photos/passe-par-tout/
fonte: http://www.flickr.com/photos/passe-par-tout/
- Moccelin
- Sênior
- Agradeceram: 2 vezes
Cara, sempre que aparece essas fotos de militares/pseudo militares russas eu fico me perguntando quais fotos são de militares de verdade, e quais não são. Algumas são claramente "fantasias", outras realmente tem cara de militar, e uma terceira opção vem de uma espécie de bagunça nas FFAA russas... Principalmente por conta do uniforme e da postura em algumas fotos.
Aqui no Brasil é fácil, se estiver com a saia até o joelho, e o cabelo de forma discretíssima (curto ou coque) é militar de verdade, mas lá é um pouco mais zoneado, vide as fotos dOs militares...
Aqui no Brasil é fácil, se estiver com a saia até o joelho, e o cabelo de forma discretíssima (curto ou coque) é militar de verdade, mas lá é um pouco mais zoneado, vide as fotos dOs militares...
The cake is a lie...
- cabeça de martelo
- Sênior
Da segunda "fornada" só uma é que é de militares (na verdade são policias). As outras duas, são modelos.
- cabeça de martelo
- Sênior
- Moccelin
- Sênior
A primeira é um posto de comando? Duas antenas, aquela parte traseira diferente... Vários upgrades com relação aos modelos mais comumente visto.
Mas infelizmente ainda é um caixão sobre rodas, qualquer IED meia boca já destrói ele, afinal não tem onde se modificar a blindagem inferior dele.
Mas é claro, eu não dispensaria uns desses pra ocupar o lugar dos exclarecedores da nossa cavalaria, que, por incrível que pareça, ainda usa Ford Jeep em algumas unidades!
Mas tem alguma coisa "a mais" que eu deveria ter visto?
Mas infelizmente ainda é um caixão sobre rodas, qualquer IED meia boca já destrói ele, afinal não tem onde se modificar a blindagem inferior dele.
Mas é claro, eu não dispensaria uns desses pra ocupar o lugar dos exclarecedores da nossa cavalaria, que, por incrível que pareça, ainda usa Ford Jeep em algumas unidades!
The cake is a lie...
- Glauber Prestes
- Moderador
- Agradeceu: 413 vezes
- Agradeceram: 259 vezes
Passei no 2ºGAC L esses dias, e eles estão com unimogs iguais aos portugueses...
Quanto aos Hummers, acho que os portugueses estão entre os mais bem blindados. O trabalho foi muito bem feito, mas nada muito além disso pode ser feito. Contra IEDs, só reprojetando o veículo...
Ah, cabeça, a pizzaria que meus pais foram, me parece que se chama Presto Pizza.
Quanto aos Hummers, acho que os portugueses estão entre os mais bem blindados. O trabalho foi muito bem feito, mas nada muito além disso pode ser feito. Contra IEDs, só reprojetando o veículo...
Ah, cabeça, a pizzaria que meus pais foram, me parece que se chama Presto Pizza.
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
- cabeça de martelo
- Sênior
- cabeça de martelo
- Sênior
Estes Hummer são usados pelas equipas TACP da FAP, por isso...Moccelin escreveu:A primeira é um posto de comando? Duas antenas, aquela parte traseira diferente... Vários upgrades com relação aos modelos mais comumente visto.
Estes aqui já são de uma versão mais blindada, ou seja, não pegaram num Hummer e adicionaram blindagem adicional. Estes veiculos já vêm com reforços desde o momento de construção. Isso é suficiente? Já houve veiculos bem maiores que os Hummer a ir aos ares, por isso a melhor solução são as táticas empregues pelos militares em si.Mas infelizmente ainda é um caixão sobre rodas, qualquer IED meia boca já destrói ele, afinal não tem onde se modificar a blindagem inferior dele.
As últimas versões dos M-11 são superiores nesse tipo de função e até são anfibios.Mas é claro, eu não dispensaria uns desses pra ocupar o lugar dos exclarecedores da nossa cavalaria, que, por incrível que pareça, ainda usa Ford Jeep em algumas unidades!
- cabeça de martelo
- Sênior
- Moccelin
- Sênior
Já perceberam que o Cabeça tá de sacanagem com a gente... É Leo II, veículo blindado leve 4x4, tudo que a gente quer e não tem...
Tô brincando heim...
Tô brincando heim...
The cake is a lie...
- cabeça de martelo
- Sênior
Por acaso até nem estou, até porque os Hummer vão ser substituidos através de um programa de veiculos blindados 4x4.Moccelin escreveu:Já perceberam que o Cabeça tá de sacanagem com a gente... É Leo II, veículo blindado leve 4x4, tudo que a gente quer e não tem...
Tô brincando heim...
Para mim quem leva este concurso é este aqui:
PS: vocês têm que ir com calma, nunca ouviram dizer que grão a grão, enche a galinha o papo? Os projectos estão a surgir e a ir lentamente para a frente, as Forças Armadas Brasileiras daqui a apenas 5 anos vão ser bastante diferentes do panorama actual.
- Pereira
- Sênior
- Agradeceu: 6 vezes
- Agradeceram: 1 vez
Pois é, modelo ... mas de 'farda' fica mil vezes mais atraente !
O que é esse gancho de 3 hastes ?
O que é esse gancho de 3 hastes ?