Página 38 de 39

Enviado: Sex Abr 06, 2007 9:29 pm
por Degan
Se me ocurren 2 respuestas.... :lol:

Enviado: Sex Abr 06, 2007 9:37 pm
por Marino
Degan, não se esperava atitude diferente do CJA.

Enviado: Sex Abr 06, 2007 9:39 pm
por Degan
Ok...el CJA miente "detalladamente"... :wink:

Extraño, en Chile se miente a fabor y en Grecia en contra.... :?:

Enviado: Sex Abr 06, 2007 10:50 pm
por Marino
Degan escreveu:Ok...el CJA miente "detalladamente"... :wink:

Extraño, en Chile se miente a fabor y en Grecia en contra.... :?:

Degan, não falei em mentiras.
Agora, versões diferentes existem sim.
É o problema dos protótipos. Os outros da série não possuem problemas.

Enviado: Sex Abr 06, 2007 11:11 pm
por Degan
Estoy de acuerdo en lo que dices de los prototipos...

Pero el punto es claro, el "incidente" no se devió a fallas de diseño, y la noticia original exageraba mucho indicando hasta personas lecionadas, cosa que no era verdad.

Es oficial que entre el O´higgins y el Carrera no hay diferencia, son gemelos...
Hasta ahora no hay evidencia seria alguna de problemas de diseño en ningún Scorpene (bueno en ninguno de los 3 que existen....)

Enviado: Sáb Abr 07, 2007 12:39 am
por hayes
Srs., srs.,


Sinceramente, esta "briga de beleza" entre usuários brasileiros e o sr. Degan é realmente lamentável, infantil e inútil.

Não é atitude de dois homens adultos.

Com todo o respeito, srs., por favor, vamos manter o bom nível do fórum.

Enviado: Sáb Abr 07, 2007 12:37 pm
por Degan
Una curiosidad....

El futuro U-214 de la MB y los Scorpene de la MCh...compartirán el mismo modelo de motores Diesel, el MTU 16V 396.....

Eso porque esos motores son los estándar en los U-214, pero no en los Scorpene, que usan Diesel SEMT-Pielstick turbocharged...pero la MCh pidió sus Scorpene con los MTU 16V 396...

Otro dato, el U-214 tiene 8 TLT y el Scorpene tiene 6.....pero el francés porta 18 torpedos y el aleman 16.

Enviado: Sáb Abr 07, 2007 7:26 pm
por Luiz Padilha
Degan escreveu:Una curiosidad....

El futuro U-214 de la MB y los Scorpene de la MCh...compartirán el mismo modelo de motores Diesel, el MTU 16V 396.....

Eso porque esos motores son los estándar en los U-214, pero no en los Scorpene, que usan Diesel SEMT-Pielstick turbocharged...pero la MCh pidió sus Scorpene con los MTU 16V 396...

Otro dato, el U-214 tiene 8 TLT y el Scorpene tiene 6.....pero el francés porta 18 torpedos y el aleman 16.


Se vc pensar em colocar os tubos cheios, ficam iguais! :wink:
Quanto ao MCP, vou verificar, pois o processo poderá mudar, o Lobby francês está muito forte em Brasilia.

Enviado: Seg Abr 23, 2007 9:35 pm
por A-29
Acabei de ver um pequeno documentário no Discovery sobre o U-212 no programa Armas do Futuro.

Simplesmente maravilhoso, parece ficção científica. Alguns dos dados mencionados:

-casco totalmente a-magnético. Por sinal, até mesmo a lava louças do sub é a-magnética :lol:
-velocidade submerso de 20 nós;
-integração prevista para mísseis anti-aéreos :shock: :shock: :shock:
-capacidade de submergir em águas de apenas 18m de profundidade :shock:
-capacidade de liberar tropas especiais pelos tubos de torpedo.

Tudo isso no melhor sub alemão, em breve num sub perto de você 8-]

Enviado: Seg Abr 23, 2007 9:59 pm
por Sniper
A-29 escreveu:Acabei de ver um pequeno documentário no Discovery sobre o U-212 no programa Armas do Futuro.

Simplesmente maravilhoso, parece ficção científica. Alguns dos dados mencionados:

-casco totalmente a-magnético. Por sinal, até mesmo a lava louças do sub é a-magnética :lol:
-velocidade submerso de 20 nós;
-integração prevista para mísseis anti-aéreos :shock: :shock: :shock:
-capacidade de submergir em águas de apenas 18m de profundidade :shock:
-capacidade de liberar tropas especiais pelos tubos de torpedo.

Tudo isso no melhor sub alemão, em breve num sub perto de você 8-]


Não vá se animando tanto...

A MB comprou (mas ainda não levou) um U-214 pé de boi! :wink:

Enviado: Seg Abr 23, 2007 10:46 pm
por Einsamkeit
O Casco do U-214 é Amagnetico?

Pensei que só o do U-212 fosse

E misseis Anti-Aereos nem a Alemanha usa ainda

Enviado: Ter Abr 24, 2007 10:59 pm
por WalterGaudério
Einsamkeit escreveu:O Casco do U-214 é Amagnetico?

Pensei que só o do U-212 fosse

E misseis Anti-Aereos nem a Alemanha usa ainda


O casco doIKL-214 não é a-magnético , mas existem processos eletro-químicos de dominio integral pela MB, que "tratam" o casco do submarino com o objetivo de torna-lo magneticamente o mais furtivo possível. O nome deste processo é Flashing Deperming e é levado à cabo na raia magnética da Base Naval de Aratu-BA.

sds

Walter

Enviado: Ter Abr 24, 2007 11:08 pm
por Einsamkeit
cicloneprojekt escreveu:
Einsamkeit escreveu:O Casco do U-214 é Amagnetico?

Pensei que só o do U-212 fosse

E misseis Anti-Aereos nem a Alemanha usa ainda


O casco doIKL-214 não é a-magnético , mas existem processos eletro-químicos de dominio integral pela MB, que "tratam" o casco do submarino com o objetivo de torna-lo magneticamente o mais furtivo possível. O nome deste processo é Flashing Deperming e é levado à cabo na raia magnética da Base Naval de Aratu-BA.

sds

Walter


Tem uma T&D sobre isso, é bastante interessante

Enviado: Seg Ago 06, 2007 5:19 pm
por A-29
Resgatei este tópico por ser o mais completo sobre as discussões acerca da modernização dos Tupi. Vejam só o que saiu hoje:

Brazil – Integrated Combat System


(Source: US Defense Security Cooperation Agency; issued Aug. 3, 2007)



WASHINGTON --- The Defense Security Cooperation Agency notified Congress of a possible Foreign Military Sale to Brazil of Integrated Combat Systems for submarines as well as associated equipment and services.

The total value, if all options are exercised, could be as high as $58 million.

The Government of Brazil has requested a possible sale of Integrated Combat Systems for five (5) submarines and one (1) shore-based training facility. The Integrated Combat System is the Lockheed Martin Corporation’s integrated submarine sensor, which includes fire control weapons control suites.

Also requested are software and systems integration to interface the Integrated Combat System with the MK-48 AT torpedoes, weapon system software, support equipment, spare and repair parts, publications and technical data, training, contractor engineering and technical support services, and other related elements of logistics support. The estimated cost is $58 million.

This proposed sale will contribute to the foreign policy and national security of the United States by helping to improve the security of a friendly country that has been, and continues to be, an important force for political stability and economic progress in South America.

The proposed sale will further build the capacity of the Brazilian Armed Forces by improving the capabilities of its TUPI and TIKUNA class submarines as well as the shore-based training facility. The proposed sale of this equipment and support will not affect the basic military balance in the region.

The principal contractor will be: Lockheed Martin of Manassas, Virginia. There are no known offset agreements proposed in connection with this potential sale.

Implementation of this proposed sale does not require the assignment of contractor/U.S. Government representatives to Brazil.

There will be no adverse impact on U.S. defense readiness as a result of this proposed sale.

This notice of a potential sale is required by law; it does not mean that the sale has been concluded.

-ends-



Enviado: Seg Ago 06, 2007 5:32 pm
por Dieneces
Para que continue havendo "estabilidade política" por aqui . Muito Bom . Que se sigam as aquisições... :wink: