Ia editar aqui explicando meu setup de entrada mas vi o joinha, assim vou colocar em novo post.
Estava vendo o gráfico de ADA aqui*.
Em ADA hoje a entrada estaria (porque não tenho o $$) entre 1.15 a 1.23 (linhas verdes), mas ia ser uma entrada beeem arriscada, mais por acreditar no ativo[/u], porque o stop loss estaria em uns -15% (3x o máximo que suporto) e o último pavio quase chegou no 0.98, a linha de força que usaria como loss.
Talvez então, colocando uma LTA, ela está sugerindo rompimento de tendência bastante interessante e provavelmente seria melhor esperar mais uns dias a confirmação para tentar buscar alguma coisa por volta da linha de força caso continue a volta do preço.
sds.
* Isso é só uma especulação minha, não vale de nada.
EduClau escreveu: Sáb Abr 24, 2021 8:22 am
Atualizações:
EduClau escreveu: Seg Abr 19, 2021 10:53 pm
Assisti a análise do cara, rompeu uma LTA que vem desde fevereiro, no caso perdeu MMA50.
...
No gráfico aqui parece que tá indo buscar a MMA72 (que eu uso), até deixou um pavio já. Pontos de entrada interessantes em 50,4 e 45,1k.
Perdeu os 50,4k, agora deve ir aos 45, será que busca os ~30k, próximo suporte importante ?
Ou o Elon "Eike Batista" Musk vai soltar algum tweet pra dar uma animada no ativo ?
Outro, ADA dia 18/Abr:
Estava vendo o gráfico de ADA aqui*.
....
Em ADA hoje a entrada estaria (porque não tenho o $$) entre 1.15 a 1.23 (linhas verdes), mas ia ser uma entrada beeem arriscada, mais por acreditar no ativo, porque o stop loss estaria em uns -15% (3x o máximo que suporto) e o último pavio quase chegou no 0.98, a linha de força que usaria como loss.
Agora:
Já teria dado entrada, mas o loss estaria em -12%, alto demais pra eu suportar, ainda ainda mais que já teria stopado ontem, tem pavio em 0,92, perdeu inclusive o suporte dos 0,98.
Mas aí está a grande diferença entre HODLER e TRADER: este tem SL porque, no "comprar", já está pensando em quando (nem é SE) vender por FIAT (é o famigerado "mão de alface" ); aquele simplesmente aguarda um ponto de entrada que lhe parece decente, compra e "esquece", não há SL porque não se está "apostando" no ativo, se o POSSUI. Sobre isso, um comentário: tenho crypto tanto "de verdade" quanto em CFD (SL zerado, só perco se deixar de existir) mas mesmo para estas escolhi uma ótima Exchange: baixo Spread na compra (melhor até que o da Binance) e opção para converter de CFD para "de verdade" e botar na Wallet (a taxa para isso também é pequena e em FIAT), ou seja, o que tenho de crypto em CFD pode perder 99% do seu valor em FIAT, ainda continua sendo a mesma quantidade e posso guardar e aguardar tempo$ melhore$.
Filosoficamente representa aquilo que volta e meia mencionas, o índio que compra PAPÉIS de empresas que depois lhe pagam dividendos. Ele sabe que haverá ciclos de alta e de baixa, como em qualquer coisa no capitalismo mas, à diferença de quem faz Trade, quem faz HODL sempre ganha no longo prazo, pois sempre terá a opção de aguardar até encontrar um ponto de entrada, comprar e ficar bem quieto; se continua caindo, compra mais um pouco em vez de acionar SL - nem existe isso, quem possui o ativo (eu com BTC; tu com teus papéis terias que vender na baixa - ☠ PECADO MORTAL ☠ - por simples pânico); se sobe fica na dele até ter o equivalente a uma nova BullRun, ou seja, um disparo muito forte para cima no valor de face.
E aí vem o dilema: no que começa a "lateralizar" na alta, vende para recomprar na baixa (ótimo negócio) ou é FANÁTICO que nem eu (no caso, em BTC) e deixa quieto, à espera de subir de novo e ainda mais alto (melhor negócio de todos, IMO) e, naturalmente, se chegar ali pelo valor onde comprou originalmente, aproveita para reforçar sua posição? Os dois casos são vantajosos, para mim vem mais do temperamento (ansioso/despreocupado) do vivente do que de qualquer outra coisa.
PS.: muito (mal) impressionado com essa tua ideia de comprar ADA acima de USD 1, mesmo com eu tendo comprado pouco tempo atrás por menos do que isso e te instado a fazer o mesmo; a maior chance é de acabares vendendo na baixa (ou acionando SL, se for CFD), pois se tem coisa CERTA é que cedo ou tarde o piCo anterior vai acabar sendo o próximo piSo, ou seja, alguma coisa em torno de USD 0.30/0.50 quando (de novo, nem é SE) teremos um ponto de entrada decente.
Se - SE!!! - tiveres paciência, em algum ponto deste lustro (até 2024 - Halving! ) vai chegar ao dobro and beyond, no seguinte (2028) repete a dose. Just wait and see.
DETALHE: em CFD, como eu estava muito mas MUITO mal comprado, fiz uma coisa que não recomendo a quem não sabe como funciona e que me deixou no prejuízo (por enquanto ) em FIAT (CFD) mas me botou de novo no lucro em crypto (1:1, ~ 20%). Não sei como vou fechar o mês mas, como ia, seriam dois largos dígitos negativos e, como sabemos, "tempos desesperados exigem medidas desesperadas"...
Fica a lição (até PARA MING ): mesmo perdendo se pode ganhar.
Minha carteira hold é fixa:
* AESB, VALE, CSAN, GOAU, ITSA, KLBN e BRDT = proventos, a valorização média não é sensacional, está em 12% em 500 dias mas está espetacular no pagamento de proventos, principalmete este ano, estamos no Q1 e já foi pago ou está provisionado 133% do que recebi o ano passado INTEIRO.
* AGRO, SLCE, BEEF (que também pagou um bom dividendo esses dias) e CMIN = ativos de valorização, está com + de 30% em 100 dias.
Se muito faço uma parcial pra cobrir algum trade ou pega algum stop gain, mas logo que possível volto, sempre mantendo uns 7% em cada papel proventos e 3 a 5% nas de valor.
Em crypto provavelmente ficarei posicionado de modo parecido, uma (maior) parte hodl e o resto para trade.
A rigor, seu Q1 foi salvo pela BTC (basta ver que os papéis não subiram - abriram JAN a ~ USD 718 e fecharam MAR a ~ USD 689, enquanto a BTC lhes rendeu mais de 100% em um par de meses; sem vender um pouco de BTC teriam fechado no vermelho)...
Buscando caminhos para entregar conteúdo de qualidade e acessível, Thiago Nigro anuncia o maior serviço de streaming do setor
O evento contou com holografia, lasers e telão, ferramentas que davam visibilidade ao propósito do novo serviço de streaming: disseminar a educação financeira no Brasil.
Gravadas em 4K e com conteúdo desenvolvido pensando na experiência do usuário, as aulas abordarão temas atuais, como renda fixa, renda variável, alocação de portfólio, fundos, criptomoedas e finanças públicas.
Os cursos serão ministrados via plataforma proprietária e contarão com um sistema exclusivo de trilhas que permitirão que o assinante, independente do seu nível de conhecimento, saiba quais conteúdos deve assistir. Toda semana, novos conteúdos serão publicados.
De acordo com Thiago Nigro, idealizador do projeto, a meta do Grupo Primo é empoderar as pessoas para que possam investir com mais segurança e maior rentabilidade.
“Enquanto a assinatura estiver vigente, o aluno possui acesso completo a todo o conteúdo da plataforma, demandando somente um computador ou um celular para acessá-lo. Até o fim de 2022, nossa meta é atingir 1 milhão de alunos”, destaca.
Além das aulas, a plataforma ainda conta com documentários exclusivos, chamados de FinDocs – o primeiro será a História do Dinheiro, com Yuval Harari, autor de Sapiens, Uma breve história da humanidade – , e os FinBooks, onde grandes nomes do mercado comentam sobre livros emblemáticos do mercado.
Uma curadoria que promete selecionar sempre os melhores profissionais e o melhor conteúdo para quem quer entender mais de finanças pessoais e investimentos.
Além das aulas com os principais nomes da economia, das finanças e do comportamento, há outras duas categorias para os assinantes. A Findocs vai apresentar documentários da vida real – o primeiro será a História do Dinheiro, com Yuval Harari, autor do livro Sapines, uma breve história da humanidade – e a Finbooks, que terá os livros de finanças analisados e comentados por grandes personagens de mercado.
Todos os cursos foram gravados em 8K, qualidade máxima disponível para vídeos atualmente. Serão 3 tipos de conteúdo disponibilizados no novo curso lançado, sendo:
Finclasses - Vídeos com os maiores nomes do mercado financeiro;
Findocs - Documentários originais feitos pelo Grupo Primo;
Finbooks: Livros icônicos do mercado financeiro, incluindo o livro do Primo Rico, do Mil ao Milhão.
A Finclass inclui acesso a um catálogo de aulas ministradas pelos melhores do mundo no ramo em diversas áreas do mercado financeiro e também do empreendedorismo.
Segundo o grupo, cada Finclass terá de 10 a 20 aulas com duração média de 10 minutos, juntamente com um livro digital de exercícios aprofundado. Ainda, haverá acesso aos aplicativos no smartphone e possibilidade de assistir aulas off-line.
Fazem parte da Finclass atualmente os seguintes nomes:
Yuval Harari - Historiador Israelense;
Martin Escobari - Co-presidente da General Atlantic;
Thiago Nigro - Dono do Grupo Primo;
Guilherme Benchimol - CEO da XP;
Florian Bartunek - Criador do fundo Constellation, que administra mais de R$ 18 bilhões;
Luciana Seabra - CEO da Spiti;
Maurício Bittencourt - dono da gestora VELT;
Howards Marks - um dos maiores gestores e investidores