Ameaça REAL ao Brasil

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Marino
Sênior
Sênior
Agradeceu: 134 vezes
Agradeceram: 630 vezes

Re: Ameaça REAL ao Brasil

#556 Mensagem por Marino » Ter Set 07, 2010 4:39 pm

Globo:
Pesquisadoras americanas ilegais são detidas no Mato Grosso do Sul

Plantão | Publicada em 06/09/2010 às 21h04m
TV Morena

CAMPO GRANDE - Quatro pesquisadoras americanas foram detidas neste domingo em Corumbá, no Mato Grosso do Sul, acusadas de retirar ilegalmente amostras de água dos rios pantaneiros. As estrangeiras foram abordadas no Porto Geral depois de retornarem de mais uma expedição no Pantanal e estavam acompanhadas de 19 estudantes americanos.

O grupo possuía apenas o visto de turista e não tinham autorização das autoridades brasileiras para realizar pesquisas no país. Os policiais aprenderam materiais utilizados nos trabalhos, além de várias anotações. Segundo a policia, só este ano as pesquisadoras já passaram pela Amazônia e Mato Grosso. Em Mato Grosso do Sul, elas estavam recolhendo amostras de água dos rios pantaneiros. Mas como nenhuma coleta foi apreendida, as mulheres foram liberadas.

Conforme o delegado responsável pelo caso, durante depoimento, as pesquisadoras se negaram a dizer o motivo da pesquisa. As estrangeiras tiveram o visto de turista cancelado, receberam multa de cerca de R$ 200 cada e ainda foram notificadas a deixar o Brasil em oito dias. A Policia Federal (PF) deve abrir um inquérito para investigar o caso e ainda verificar se há participação de brasileiros no esquema.

Em junho do ano passado, três pesquisadores americanos foram presos em flagrante enquanto retiravam sedimentos do solo pantaneiro em uma lagoa na Baía Vermelha, região próxima à Serra do Amolar, distante 200 quilômetros de Corumbá. Eles também não tinham autorização para realizar pesquisas no país e apenas portavam visto de turista. O grupo permaneceu detido na sede da PF por dez dias e foi indiciado por usurpação do patrimonio da União, além de pesquisa ilegal.

"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
alcmartin
Sênior
Sênior
Agradeceu: 64 vezes
Agradeceram: 59 vezes

#557 Mensagem por alcmartin » Ter Set 07, 2010 6:46 pm

Parece com aqueles casos que já presenciei, na região norte e centro-oeste, de aviões "civis", de matricula americana, com equipamentos de sensoriamento remoto, para pesquisas para universidades americanas :roll: . Tripulados por "civis" de óculos rayban, marombados e cabelo reco... :evil:

Marino
Sênior
Sênior
Agradeceu: 134 vezes
Agradeceram: 630 vezes

#558 Mensagem por Marino » Qua Set 08, 2010 9:04 am

Exato.

"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
varj
Avançado
Avançado
Agradeceu: 2 vezes

#559 Mensagem por varj » Qua Set 08, 2010 4:07 pm

Faço uma correlação com o jatinho da Embraer que colidiu com o Boing da Gol e foi obrigado a pousar em Cachimbo.Hoje me pergunto se não teve nada mais no caso.

thicogo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 17 vezes

#560 Mensagem por thicogo » Qua Set 08, 2010 9:17 pm

varj escreveu:Faço uma correlação com o jatinho da Embraer que colidiu com o Boing da Gol e foi obrigado a pousar em Cachimbo.Hoje me pergunto se não teve nada mais no caso.
O avião ainda está lá!!
Você sabe como é, o uso que qualque aérodromo requer pagamento a empresa americana dona do avião não pagou e tem os tramites em relação à investigação,eu acho que a dona do avião deixou isso pra lá!!!!

varj
Avançado
Avançado

#561 Mensagem por varj » Qui Set 09, 2010 8:58 am

thicogo escreveu:
varj escreveu:Faço uma correlação com o jatinho da Embraer que colidiu com o Boing da Gol e foi obrigado a pousar em Cachimbo.Hoje me pergunto se não teve nada mais no caso.
O avião ainda está lá!!
Você sabe como é, o uso que qualque aérodromo requer pagamento a empresa americana dona do avião não pagou e tem os tramites em relação à investigação,eu acho que a dona do avião deixou isso pra lá!!!!

Reforça a minha dúvida sobre o que foi encontrado como "acessório"dentro do avião".

Dorfus
Júnior
Júnior

#562 Mensagem por Dorfus » Qui Set 09, 2010 9:13 am

varj escreveu:
thicogo escreveu: O avião ainda está lá!!

Reforça a minha dúvida sobre o que foi encontrado como "acessório" dentro do avião.
varj, poderia dar mais detalhes sobre isso? Nunca escutei nada a respeito.

Luiz Bastos
Sênior
Sênior
Agradeceram: 25 vezes
Contato:

#563 Mensagem por Luiz Bastos » Qui Set 09, 2010 4:44 pm

Também estou curioso :mrgreen:

varj
Avançado
Avançado

#564 Mensagem por varj » Sex Set 10, 2010 10:36 am

É uma suposição pessoal.Vejam o Embraer se acidentou com o Boing da Gol, conforme relatos dos pilotos americanos e passageiros do Legace, além do solavanco nada mais foi sentido.Por qual motivo então foram obrigados a pousar em Cachimbo?Porque vinham com os equipamentos anti colisão desativados?Porque não seguiam o curso e altitude determinados - apesar de falarem sobre informações divergentes?Conforme informações postadas sob resposta as minhas colocações por qual motivo o avião ainda se encontra retido?O valor para taxa de utilização de aeroportos não é tão alto assim a ponto de justificar o abandono de uma aeronave cara e nova.Os tramites de investigação na minha opinião não justificariam a retenção da aeronave - que na verdade deve pertencer mais a empresa de Leasing do que ao "proprietário", portanto a justificativa seria a meu ver somente como garantia de futuras indenizações.Mas os pilotos foram soltos e já estão nos Estados Unidos.Tudo a meu ver muito estranho.

varj
Avançado
Avançado

#565 Mensagem por varj » Qua Set 15, 2010 9:35 am

Tive notícias de que Grupos ligados ao Reverendo Moon ( lembrem-se era o da coleção de Rolls Royces ) esta novamente comprando terras no Mato Grosso.Espero que os Cartórios da região observem o tamanho máximo de propriedades estipuladas por lei e que a imprensa divulgue este vergonhoso e assombroso fato.

prp
Sênior
Sênior
Agradeceu: 118 vezes
Agradeceram: 412 vezes

#566 Mensagem por prp » Qua Set 15, 2010 12:02 pm

15/09/10 - 11h - Governador preso receberia "doação" milionária para campanha; em troca, legalizaria terras para estrangeiros - gravou a P. Federal

Relatório da Polícia Federal sobre a Operação “Mãos Limpas” informa que o governador do Amapá, Pedro Paulo Dias, estava negociando uma doação de 30 milhões de dólares do Grupo Salim, que tem sede na Ásia, para o financiamento de sua campanha à reeleição. Em troca, Pedro Paulo Dias facilitaria a legalização de vastas fazendas a serem adquiridas pelo grupo de estrangeiros no estado. As suspeitas da polícia estão amparadas em gravações de conversas telefônicas autorizadas pelo Superior Tribunal de Justiça e no levantamento de viagem feita pelo governador à Indonésia em novembro do ano passado. Segundo investigadores, testemunhas que colaboram com a apuração estariam sendo ameaçadas. Isso levou a Polícia Federal a pedir a prorrogação das prisões dos investigados. Ontem, o Superior Tribunal de Justiça determinou que Pedro Paulo Dias continue preso na sede da Polícia Federal, em Brasília, onde está desde a sexta-feira passada.

Boss
Sênior
Sênior
Agradeceu: 103 vezes
Agradeceram: 356 vezes

#567 Mensagem por Boss » Qua Set 15, 2010 12:30 pm

Tiradentes foi enforcado por muito menos :twisted:

REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6320 vezes
Agradeceram: 6670 vezes
Contato:

#568 Mensagem por Túlio » Qua Set 15, 2010 1:27 pm

Acho que está mais para CALABAR... 8-]

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
alexmabastos
Sênior
Sênior
Agradeceu: 4 vezes
Agradeceram: 7 vezes

#569 Mensagem por alexmabastos » Qua Set 15, 2010 1:30 pm

prp escreveu:15/09/10 - 11h - Governador preso receberia "doação" milionária para campanha; em troca, legalizaria terras para estrangeiros - gravou a P. Federal

Relatório da Polícia Federal sobre a Operação “Mãos Limpas” informa que o governador do Amapá, Pedro Paulo Dias, estava negociando uma doação de 30 milhões de dólares do Grupo Salim, que tem sede na Ásia, para o financiamento de sua campanha à reeleição. Em troca, Pedro Paulo Dias facilitaria a legalização de vastas fazendas a serem adquiridas pelo grupo de estrangeiros no estado. As suspeitas da polícia estão amparadas em gravações de conversas telefônicas autorizadas pelo Superior Tribunal de Justiça e no levantamento de viagem feita pelo governador à Indonésia em novembro do ano passado. Segundo investigadores, testemunhas que colaboram com a apuração estariam sendo ameaçadas. Isso levou a Polícia Federal a pedir a prorrogação das prisões dos investigados. Ontem, o Superior Tribunal de Justiça determinou que Pedro Paulo Dias continue preso na sede da Polícia Federal, em Brasília, onde está desde a sexta-feira passada.
:shock: :shock: :shock: :shock:
[002] [002] [002] [002]

Luiz Bastos
Sênior
Sênior
Agradeceram: 25 vezes
Contato:

#570 Mensagem por Luiz Bastos » Qua Set 15, 2010 5:42 pm

Penso que matar o cara seria bom demais. Uma amputação de um membro inferior e também de um superior (À moda iraniana-Braço direito e perna esquerda :mrgreen: ) faria ele se lembrar o resto da vida inútil, que não se pode vender o Brasil assim. Parece que este calhorda pegou as manias do FHC?

Responder