Boa noite, Paisano! Antes de tudo, desculpe aos companheiros pelo off topic...
A coisa foi um pouco mais "complicada", Paisano...
O terreno era do aero e foi "devolvido" a CSN quando da privatização, atraves de um contrato de comodato. O DAC achou estranho, foi contra o interesse publico, mas...
De qualquer forma, esta verba, da união, só seria liberada caso houvesse acordo entre PMVR, CSN e o Aero, que era comodatario do terreno até o ano de 2006. Esta negociação que me referi foi lá por 1998.
O problema, como sempre, passou pelos políticos. O presidente do aero era vereador aí e da oposição. O prefeito se recusava a fazer qualquer coisa que o ajudasse. Entao, depois que o SERAC fechou a parte de aviação do aero por irregularidades no pagamento de funcionarios, o COMAR interditou a pista. Feito isso, a CSN retomou.
Não era interesse do DAC, da Aeronautica que ficassemos sem aeroporto. E do meu, que fiquei sem emprego,hehe!!
Daí o DAC nos ajudar e a minha batalha. Só que políticos querem um elefantão, bem caro. Enquanto existe uma lei de mercado que cita que não adianta construir um aeroporto grande perto de outro c/menos de 100km. Porque não dará passageiros. Logo, VR tem vocação p/aeroporto médio/pequeno.
Foi em cima desse pensamento que o DAC não aconselhava a construir algo muito caro aí. Não haveria mercado. E acho que não estavam errados.
Entao, como vê, politicos no aero e na PMVR causaram o fim de nossa pista. E é claro, a CSN achou bom, porque faturou um terrenão na boa, 6 anos antes daquilo que já tinha ganhado de graça...
Vamos torcer p/que tudo isso seja passado e que agora possamos ter um novo aeroporto. Vou ser um a incentivar o nascimento de uma nova escola, na tradiçao da antiga (que não tinha nada a ver c/o clube de Funk...).
E que quando construam, não deixem o povo fazer casas as margens e que façam as consultas necessarias aos tecnicos do COMAR no que tange a não fazer uma pista perigosa...
Abs!