Programa de Reaparelhamento da Marinha

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
FABIO
Sênior
Sênior
Agradeceram: 11 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#5536 Mensagem por FABIO » Ter Jun 07, 2011 5:28 pm

Pedro Paulo então pode vir navio americano por oportunidade ainda que o armamento
não seja o ideal, porém em relação ao armamento que temos, os navios oferecidos pelos
EUA,possuem um bom armamento :wink:

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6342 vezes
Agradeceram: 6691 vezes
Contato:

#5537 Mensagem por Túlio » Ter Jun 07, 2011 5:30 pm

talharim escreveu:FABIO vamos aguardar o Naval Vessel Transfer Act 2011 a USNAVY vai oferecer uns 40 navios de guerra a preço de custo para a MB.

Dá para equipar 2 frotas completas.

[018] [018] [018]

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
FABIO
Sênior
Sênior

#5538 Mensagem por FABIO » Ter Jun 07, 2011 5:32 pm

Tulio fala a verdade voçe se diverte nesse fórum é ou não é :lol: eu e o talharim
querendo navios usados para MB eo Marino P da vida :mrgreen:

talharim
Sênior
Sênior
Agradeceram: 212 vezes

#5539 Mensagem por talharim » Ter Jun 07, 2011 5:33 pm

Podem vir desarmados mesmo se o casco e a propulsao estiverem bons a gente equipa a nosso gosto com sisconta 4 e MAN .

Vai sair mais barato e rapido do que pedir para uma INACE ou uma EISA (que estao sobrecarregados de serviço e com certeza atrasariam a entrega) para construirem um casco .

O que importa é o recheio.

Vamos de OHP-BR !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
FABIO
Sênior
Sênior

#5540 Mensagem por FABIO » Ter Jun 07, 2011 5:35 pm

talha OHP já é apelar demais :lol: quem sabe dois AB e os NDD classe HF :mrgreen:

talharim
Sênior
Sênior

#5541 Mensagem por talharim » Ter Jun 07, 2011 5:39 pm

Sou OHP até a morte.

Imaginem uma OHP-BR bom sistemas e armamentos nacionais ................. imaginaram ???

one behind me."

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#5542 Mensagem por Túlio » Ter Jun 07, 2011 5:40 pm

FABIO escreveu:Tulio fala a verdade voçe se diverte nesse fórum é ou não é :lol: eu e o talharim

Podes apostar! Juntei teu post com o do Talha e já está nos 'Imortaes'... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Mas sério, vocês podem até ter mais razão que nós, pois enquanto nós ficamos aí indo na charlaiada do governo e sonhando com navio novinho e a MB fica cada vez mais desdentada, vocês ao menos querem e propõem algum tipo de solução (não que me agrade mas navio e míssil de papel ainda menos... :wink: 8-]

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#5543 Mensagem por Túlio » Ter Jun 07, 2011 5:42 pm

talharim escreveu:Sou OHP até a morte.

Imaginem uma OHP-BR bom sistemas e armamentos nacionais ................. imaginaram ???

Quando aparecerem os tales de bons sistemas e armamentos Nacionais eu até topo, Grande Mestre Talha. 8-]

FABIO
Sênior
Sênior

#5544 Mensagem por FABIO » Ter Jun 07, 2011 5:46 pm

beleza Túlio, quero dizer que os navios usados seriam uma solução temporaria,a MB
vai precisar de navios novos,até porque as Niteroi e type 22 que temos não são eternas.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#5545 Mensagem por Túlio » Ter Jun 07, 2011 5:54 pm

Entendo e me inclino a concordar. 8-]

talharim
Sênior
Sênior

#5546 Mensagem por talharim » Ter Jun 07, 2011 5:56 pm

A 5 anos atras quando atraves do Naval Vessel Transfer Act foram oferecidos aquelas 2 Spruance a MB recusou pq na época nao tinha verba tampouco urgencia na aquisiçao de novas escoltas.

Se se essa oferta fosse hoje tenho certeza que a MB nao recusaria as Spruance seriam excelentes navios para escoltarem o Sampa.

one behind me."

eur2
Avançado
Avançado
Agradeceram: 5 vezes

#5547 Mensagem por eur2 » Ter Jun 07, 2011 6:43 pm

Pepê Rezende escreveu:
alcluiz escreveu: Portugal não precisa preocupar-se tanto com a Defesa contra países externos e sim com a Segurança Interna, pois faz parte da NATO e da CE, é um país pequeno, e com pouca projecção internacional.
E que deve até as ceroulas por mau gerenciamento...
alcluiz escreveu: Agora o Brasil é um país proeminente, conhecido pela alta criminalidade e corrupção escancarada, dividido entre uma esquerda barulhenta (apenas barulhenta) e uma direita entreguista aliado a uma grande mídia PIG que por muito tempo controlou o país, ou seja, ambos são inúteis, pois não fazem nem fizeram nada para elevar o país como potência mundial, e sim, aproveitam/aproveitaram sempre de qualquer boa onda econômica para tomar pra si todos os louros, como se tudo fosse resultado de suas ações, sendo o povo mero espectador, e isso vale para esquerda e para direta, e militarmente, sempre foi, e vai continuar por muito tempo subserviente aos EUA pois a maior parte do país, seja militarmente, tecnologicamente ou em qualquer outro campo, depende de material norte-americano, pois como eu já disse, o Brasil é o país em que se comemora projetos antes dos mesmos darem resultados...
Deve ser por isso que saltou do 12º lugar para o 7º... Sua impressão, e a de boa parte da turma daqui, é errônea. O Brasil cresce, luta para conter a corrupção por meio de uma imprensa ativa e de um Ministério Público atuante. A bem da verdade, tivemos 18 anos de bons governos, mas há problemas estruturais que não se consertam de uma hora para a outra. Falemos de corrupção... Conhecemos um certo país em que o ministro da defesa contratou sua própria empresa para suprir seus soldados que combatem na Mesopotâmia e numa zona montanhosa acima do Paquistão. Este mesmo país viu seus programas estourarem orçamentos de forma irresponsável. Um tal de veículo expedicionário de infantaria, cuja única peculiaridade é fazer 20 nós de velocidade, chegou a custar US$ 20 milhões a unidade. Detalhe, um paiseco comunista da Ásia, fez o mesmo a menos de US$ 200 mil a unidade.
alcluiz escreveu: comemora-se END, Livro Branco, Amazônia Azul, verde, amarela (como disse o caro colega CB_Lima), etc, antes de ver os resultados, pois na hora de trabalhar e investir é mais fácil criticar os EUA, ou aquele país que for mais proeminente a nível mundial, já que o Brasil foi feito para poucos, onde somente a "falsa" elite pode prosperar (vide a alta carga de impostos imputados a população) e procuram fazer política e propaganda em cima da miséria alheia...
Os índices de miséria caem a olhos vistos, por menos que os direitistas internacionais e tupiniquins basbaques gostem. Hoje, a classe média amplia-se a olhos vistos. Enquanto isso, no nosso irmão do norte, amplia-se a proletarização, apesar das medidas sensatas do atual presidente...
alcluiz escreveu: Quanto a isso, estou super feliz por Portugal ser subserviente aos EUA como dizes, pois podemos não ter grandes ambições como o Brasil, mas pelo menos vive-se bem, não sofremos com a mesma criminalidade ou corrupção, tenho o filho numa boa escola pública, perto de casa, e o dia todo lá, e apesar de crise econômica criada unicamente por um cidadão, nosso conhecido Eng Pinócrates, tal não me atingiu e nem a ninguém que conheço, além de não temos de viver num mundo a parte e ser penalizados com altos impostos e taxas para poder usufruir do mesmo modo de vida que os "países de 1º mundo"...

Qual é o ordenado mínimo no Brasil? Quanto pagas num LCD? no teu telemóvel, ou portátil? Ou os 2 carros que tens que comprar para utilizar apenas 1, pois quase 1 vai somente para o Governo e paras montadoras, que usam os brasileiros, que acham que pagar caro é status, enquanto temos por aqui preços mais realistas e condizentes com a economia. Eu pago sempre, com certeza, muito menos... portanto, o que mais vale a pena? Por isso antes de usar os EUA como desculpa para falta de vergonha dos brasileiros, ou tentar diminuir a importância de Portugal, pensa no que os brasileiros fazem com o Brasil :wink:
Tirando o ouro que vcs roubaram do Brasil para repassar aos ingleses, há fatos históricos que vcs precisam aprender. Nosso governante mais corrupto foi um tal de Dom João. Sabia? Quanto aos EUA, é óbvio que procuram impedir o surgimento de um possível rival ao sul. Quanto a Portugal, já nos deve, porque não se sustenta sozinho. O "camarada" Lula foi comprar títulos da falida dívida pública portuguesa para ajudá-los a sair do buraco. Temos índices de desempregos menores que vcs e que boa parte da União Europeia. Quanto aos EUA, hoje são nosso terceiro parceiro comercial, atrás de China e, pasme, Venezuela...

Quando falei de ambições não procurei criticar Portugal, mas deixar claro que o papel de liderança que teve passou. Nada de pessoal, apenas uma realidade histórica.

Se quiser paz, tudo bem. Se não quiser, amém.

Pepê
parabens pepê voce é realmente Brasileiro,x10

PRick

#5548 Mensagem por PRick » Ter Jun 07, 2011 7:21 pm

Túlio escreveu:
FABIO escreveu:Tulio fala a verdade voçe se diverte nesse fórum é ou não é :lol: eu e o talharim

Podes apostar! Juntei teu post com o do Talha e já está nos 'Imortaes'... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Mas sério, vocês podem até ter mais razão que nós, pois enquanto nós ficamos aí indo na charlaiada do governo e sonhando com navio novinho e a MB fica cada vez mais desdentada, vocês ao menos querem e propõem algum tipo de solução (não que me agrade mas navio e míssil de papel ainda menos... :wink: 8-]
Isso parece título de comédia teatral. 8-] 8-]

Por falta de roupa nova, passei o ferro na velha! :twisted: :twisted:

Andre Correa
Sênior
Sênior
Agradeceu: 890 vezes
Agradeceram: 241 vezes
Contato:

#5549 Mensagem por Andre Correa » Ter Jun 07, 2011 7:48 pm

EDITADO: O assunto está encerrado desde a intervenção da Moderação.

Vamos respeitar isso... último aviso.

[]s
CB_Lima

Audaces Fortuna Iuvat
soultrain
Sênior
Sênior

#5550 Mensagem por soultrain » Ter Jun 07, 2011 8:46 pm

Bom,

Concordo que Portugal foi muito mal metido aqui, foi um post desnecessário Pêpe.

Portugal não roubou nada ao Brasil, na altura não havia Brasil ou Brasileiros, eram todos Portugueses. Essas acusações e mitos populares sem nenhuma correspondência histórica chateiam. Mas sim na altura fomos roubados pelos Franceses e logo depois muito mais roubados pelos nossos "salvadores" Ingleses.

Mas falas com um orgulho demasiado, quando um nanico como Portugal tem uma força Militar de combate principal, seja na Marinha, na Força Aérea ou no Exercito, com meios em numero semelhante e muito mais modernos que uma das potências económicas mundiais, um dos países com mais recursos no mundo e com uma dimensão infinitamente maior. Além disso, este nanico, assume muito mais responsabilidades internacionais que o Brasil.

Com isso tudo, gastamos infinitamente menos que vocês.

Espero, ansiosamente, que o Brasil tenha meios condizentes com as suas necessidades, os militares já tem.

Por isso Pêpe, cuidado a atirar pedra, quando o telhado é de vidro. Se você nestas condições, fala de alto e com arrogância, imagino quando tiverem forças condizentes...Serão piores que o país mais Imperialista actual.

Como alguém que respeito muito, fala aqui:

Primeiro decida o que quer ser quando for grande.

[[]]'s

"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:

NJ
Responder