Re: NOTÍCIAS DO RAFALE DA FAB
Enviado: Ter Jan 05, 2010 9:37 am
McDonalds e Pizza Hut.soultrain escreveu:Existe culinária inglesa? Nunca ouvi falar
McDonalds e Pizza Hut.soultrain escreveu:Existe culinária inglesa? Nunca ouvi falar
Hem?!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Enlil escreveu:A Saab integra tecnologia de TERCEIROS, coisa q já fazemos há décadas, assim como fabricamos fuselagens usando materias compostos. Já ouviu falar no KC-390? Q diabo de ganho industrial é esse q faremos pedaços de fuselagem e integraremos sistemas? A Suécia não faz motores, aviônica, radares, coisas q TAMBÉM não fazemos nem os parafusos. Logo...gomugomu escreveu:É difícil compreender sim porque é mentira.
Pelo seu raciocíneo a Embraer não possue nenhum domíneo de técnologia, pois sua atuação é deveras semelhante a da SAAB, so que na área comercial.
Isso não cola, a suécia tem a técnologia mais imoprtante para a indústria brasileira, que inclusive veio a público pelo vice presidente da Embraer, a integração de sistemas, dos mais diversos tipos e a fundição em materiais compostos.
Tem um pessoal visionário que acha que o Brasil vai produzir seu caça de 5 ou 6 geração apenas com produtos Brasileiros, ninguém faz mais isso, o pulo do gato é internacionalizar, saber integrar tudo e todo tipo de prças e sistemas, fazer um produto comercializável, basicamente o que a Embraer faz na área civil.
Sintra, ele estava se referindo ao radar do Gripen NG, porque o post é sobre a fabricação do Gripen NG.Sintra escreveu:Hem?!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Enlil escreveu: A Saab integra tecnologia de TERCEIROS, coisa q já fazemos há décadas, assim como fabricamos fuselagens usando materias compostos. Já ouviu falar no KC-390? Q diabo de ganho industrial é esse q faremos pedaços de fuselagem e integraremos sistemas? A Suécia não faz motores, aviônica, radares, coisas q TAMBÉM não fazemos nem os parafusos. Logo...
Bolovo escreveu:Mas ele está falando em um contexto geral, maior do que apenas o Gripen. A SAAB (que hoje controla mais o setor de defesa sueco do que antigamente) tem bastante know-how na área sim...
A antena! Ah, é mesmo, agora sou EU estou falando num contexto geral. rsPRick escreveu:Bolovo escreveu:Mas ele está falando em um contexto geral, maior do que apenas o Gripen. A SAAB (que hoje controla mais o setor de defesa sueco do que antigamente) tem bastante know-how na área sim...
Tem, mas porque então está comprando um radar AESA no exterior?
[]´s
Mesmo assim é uma opinião muitissimo discutivel, é a mesma coisa que dizer que o PS/05 é um radar da Ferranti e não da Ericsson.PRick escreveu:Sintra, ele estava se referindo ao radar do Gripen NG, porque o post é sobre a fabricação do Gripen NG.Sintra escreveu: Hem?!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
[ ]´s
já vem tarde, a Volvo foi vendida aos chineses...Ai poderiamos comprar a Volvo
Continua sendo apenas PARTE sueco. Q nem o Torpedo 2000.Sintra escreveu:Mesmo assim é uma opinião muitissimo discutivel, é a mesma coisa que dizer que o PS/05 é um radar da Ferranti e não da Ericsson.PRick escreveu: Sintra, ele estava se referindo ao radar do Gripen NG, porque o post é sobre a fabricação do Gripen NG.
[ ]´s
O ES1000 Raven junta uma antena da Selex com um back end da SAAB, exactamente o mesmo foi feito com o PS/05 que juntava umaantena mecânica da Ferranti com um back end da Ericsson.
E qual é o problema?!Enlil escreveu:Continua sendo apenas PARTE sueco. Q nem o Torpedo 2000.Sintra escreveu: Mesmo assim é uma opinião muitissimo discutivel, é a mesma coisa que dizer que o PS/05 é um radar da Ferranti e não da Ericsson.
O ES1000 Raven junta uma antena da Selex com um back end da SAAB, exactamente o mesmo foi feito com o PS/05 que juntava umaantena mecânica da Ferranti com um back end da Ericsson.
O problema é que o contrato dos TPS 2000 melou, porque um certo terceiro envolvido não quis seder a tecnologia, e os Suecos nada puderam fazer, a não ser rescindir o contrato pagando todas as multas.Sintra escreveu:E qual é o problema?!Enlil escreveu: Continua sendo apenas PARTE sueco. Q nem o Torpedo 2000.
Claro, mas para isso é que existem contratos...Enlil escreveu:Ou seja, eles não podem repassar tecnologias do ES1000 Raven sem prévia autorização de terceiros. Logo, de nada adianta o "back end da Ericsson" sem o resto.
Esse contexto é pequenino, não?Bolovo escreveu:Mas ele está falando em um contexto geral, maior do que apenas o Gripen. A SAAB (que hoje controla mais o setor de defesa sueco do que antigamente) tem bastante know-how na área sim...