Página 369 de 776

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE DA FAB

Enviado: Ter Jan 05, 2010 9:37 am
por P44
soultrain escreveu:Existe culinária inglesa? Nunca ouvi falar :mrgreen:
McDonalds e Pizza Hut.

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE DA FAB

Enviado: Ter Jan 05, 2010 10:09 am
por Sintra
Enlil escreveu:
gomugomu escreveu:É difícil compreender sim porque é mentira.

Pelo seu raciocíneo a Embraer não possue nenhum domíneo de técnologia, pois sua atuação é deveras semelhante a da SAAB, so que na área comercial.

Isso não cola, a suécia tem a técnologia mais imoprtante para a indústria brasileira, que inclusive veio a público pelo vice presidente da Embraer, a integração de sistemas, dos mais diversos tipos e a fundição em materiais compostos.

Tem um pessoal visionário que acha que o Brasil vai produzir seu caça de 5 ou 6 geração apenas com produtos Brasileiros, ninguém faz mais isso, o pulo do gato é internacionalizar, saber integrar tudo e todo tipo de prças e sistemas, fazer um produto comercializável, basicamente o que a Embraer faz na área civil.
A Saab integra tecnologia de TERCEIROS, coisa q já fazemos há décadas, assim como fabricamos fuselagens usando materias compostos. Já ouviu falar no KC-390? Q diabo de ganho industrial é esse q faremos pedaços de fuselagem e integraremos sistemas? A Suécia não faz motores, aviônica, radares, coisas q TAMBÉM não fazemos nem os parafusos. Logo...
Hem?!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :shock:

Imagem

http://www.airforce-technology.com/cont ... e-systems/

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE DA FAB

Enviado: Ter Jan 05, 2010 10:11 am
por PRick
Sintra escreveu:
Enlil escreveu: A Saab integra tecnologia de TERCEIROS, coisa q já fazemos há décadas, assim como fabricamos fuselagens usando materias compostos. Já ouviu falar no KC-390? Q diabo de ganho industrial é esse q faremos pedaços de fuselagem e integraremos sistemas? A Suécia não faz motores, aviônica, radares, coisas q TAMBÉM não fazemos nem os parafusos. Logo...
Hem?!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :shock:
Sintra, ele estava se referindo ao radar do Gripen NG, porque o post é sobre a fabricação do Gripen NG.

[ ]´s

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE DA FAB

Enviado: Ter Jan 05, 2010 10:14 am
por Bolovo
Mas ele está falando em um contexto geral, maior do que apenas o Gripen. A SAAB (que hoje controla mais o setor de defesa sueco do que antigamente) tem bastante know-how na área sim...

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE DA FAB

Enviado: Ter Jan 05, 2010 10:16 am
por PRick
Bolovo escreveu:Mas ele está falando em um contexto geral, maior do que apenas o Gripen. A SAAB (que hoje controla mais o setor de defesa sueco do que antigamente) tem bastante know-how na área sim...

Tem, mas porque então está comprando um radar AESA no exterior?

[]´s

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE DA FAB

Enviado: Ter Jan 05, 2010 10:19 am
por Bolovo
PRick escreveu:
Bolovo escreveu:Mas ele está falando em um contexto geral, maior do que apenas o Gripen. A SAAB (que hoje controla mais o setor de defesa sueco do que antigamente) tem bastante know-how na área sim...

Tem, mas porque então está comprando um radar AESA no exterior?

[]´s
A antena! Ah, é mesmo, agora sou EU estou falando num contexto geral. rs :mrgreen:

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE DA FAB

Enviado: Ter Jan 05, 2010 10:24 am
por Sintra
PRick escreveu:
Sintra escreveu: Hem?!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :shock:
Sintra, ele estava se referindo ao radar do Gripen NG, porque o post é sobre a fabricação do Gripen NG.

[ ]´s
Mesmo assim é uma opinião muitissimo discutivel, é a mesma coisa que dizer que o PS/05 é um radar da Ferranti e não da Ericsson.
O ES1000 Raven junta uma antena da Selex com um back end da SAAB, exactamente o mesmo foi feito com o PS/05 que juntava umaantena mecânica da Ferranti com um back end da Ericsson.

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE DA FAB

Enviado: Ter Jan 05, 2010 10:52 am
por Luís Henrique
A Embraer tem que comprar a SAAB.
Pegar a divisão de aviônicos, radares e mísseis e fazer uma fusão com a Mectron, Avibrás e orbisat.
Ai desenvolveriamos todos os armamentos, aviônicos e radares.

Ai poderiamos comprar a Volvo e iniciar o desenvolvimento de motores e turbinas para todas as necessidades.
O governo federal coloca o dinheiro e o know how da volvo junto com os centros de pesquisa, ITA, CTA e universidades nacionais.
Desenvolveriamos um turbohélice para o super tucano, um motor para o Gripen NG ou o sucedâneo de 5ª geração, motor para o KC-390 e assim por diante.

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE DA FAB

Enviado: Ter Jan 05, 2010 11:04 am
por P44
Ai poderiamos comprar a Volvo
já vem tarde, a Volvo foi vendida aos chineses...

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE DA FAB

Enviado: Ter Jan 05, 2010 11:33 am
por Enlil
Sintra escreveu:
PRick escreveu: Sintra, ele estava se referindo ao radar do Gripen NG, porque o post é sobre a fabricação do Gripen NG.

[ ]´s
Mesmo assim é uma opinião muitissimo discutivel, é a mesma coisa que dizer que o PS/05 é um radar da Ferranti e não da Ericsson.
O ES1000 Raven junta uma antena da Selex com um back end da SAAB, exactamente o mesmo foi feito com o PS/05 que juntava umaantena mecânica da Ferranti com um back end da Ericsson.
Continua sendo apenas PARTE sueco. Q nem o Torpedo 2000.

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE DA FAB

Enviado: Ter Jan 05, 2010 11:47 am
por Sintra
Enlil escreveu:
Sintra escreveu: Mesmo assim é uma opinião muitissimo discutivel, é a mesma coisa que dizer que o PS/05 é um radar da Ferranti e não da Ericsson.
O ES1000 Raven junta uma antena da Selex com um back end da SAAB, exactamente o mesmo foi feito com o PS/05 que juntava umaantena mecânica da Ferranti com um back end da Ericsson.
Continua sendo apenas PARTE sueco. Q nem o Torpedo 2000.
E qual é o problema?!

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE DA FAB

Enviado: Ter Jan 05, 2010 12:04 pm
por PRick
Sintra escreveu:
Enlil escreveu: Continua sendo apenas PARTE sueco. Q nem o Torpedo 2000.
E qual é o problema?!
O problema é que o contrato dos TPS 2000 melou, porque um certo terceiro envolvido não quis seder a tecnologia, e os Suecos nada puderam fazer, a não ser rescindir o contrato pagando todas as multas.

Um detalhe preocupante é que os suecos continuam a desnacionalizar suas empresas e terceirizar os sistemas usados em seus produtos bélicos. Apenas um sinal dos tempos, em que os pequenos não tem vez.

[]´s

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE DA FAB

Enviado: Ter Jan 05, 2010 12:10 pm
por Enlil
Ou seja, eles não podem repassar tecnologias do ES1000 Raven sem prévia autorização de terceiros ou mesmo pode haver veto de sua venda integrada a qualquer caça "BR". Logo, de nada adianta o "back end da Ericsson" sem o resto.

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE DA FAB

Enviado: Ter Jan 05, 2010 12:12 pm
por Sintra
Enlil escreveu:Ou seja, eles não podem repassar tecnologias do ES1000 Raven sem prévia autorização de terceiros. Logo, de nada adianta o "back end da Ericsson" sem o resto.
Claro, mas para isso é que existem contratos...

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE DA FAB

Enviado: Ter Jan 05, 2010 12:15 pm
por Wolfgang
Bolovo escreveu:Mas ele está falando em um contexto geral, maior do que apenas o Gripen. A SAAB (que hoje controla mais o setor de defesa sueco do que antigamente) tem bastante know-how na área sim...
Esse contexto é pequenino, não? :mrgreen: