NOTÍCIAS DO RAFALE

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55310
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceu: 2765 vezes
Agradeceram: 2446 vezes

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE DA FAB

#5521 Mensagem por P44 » Ter Jan 05, 2010 9:37 am

soultrain escreveu:Existe culinária inglesa? Nunca ouvi falar :mrgreen:
McDonalds e Pizza Hut.




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
Sintra
Sênior
Sênior
Mensagens: 3902
Registrado em: Sex Jun 02, 2006 3:20 pm
Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE DA FAB

#5522 Mensagem por Sintra » Ter Jan 05, 2010 10:09 am

Enlil escreveu:
gomugomu escreveu:É difícil compreender sim porque é mentira.

Pelo seu raciocíneo a Embraer não possue nenhum domíneo de técnologia, pois sua atuação é deveras semelhante a da SAAB, so que na área comercial.

Isso não cola, a suécia tem a técnologia mais imoprtante para a indústria brasileira, que inclusive veio a público pelo vice presidente da Embraer, a integração de sistemas, dos mais diversos tipos e a fundição em materiais compostos.

Tem um pessoal visionário que acha que o Brasil vai produzir seu caça de 5 ou 6 geração apenas com produtos Brasileiros, ninguém faz mais isso, o pulo do gato é internacionalizar, saber integrar tudo e todo tipo de prças e sistemas, fazer um produto comercializável, basicamente o que a Embraer faz na área civil.
A Saab integra tecnologia de TERCEIROS, coisa q já fazemos há décadas, assim como fabricamos fuselagens usando materias compostos. Já ouviu falar no KC-390? Q diabo de ganho industrial é esse q faremos pedaços de fuselagem e integraremos sistemas? A Suécia não faz motores, aviônica, radares, coisas q TAMBÉM não fazemos nem os parafusos. Logo...
Hem?!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :shock:

Imagem

http://www.airforce-technology.com/cont ... e-systems/




Budweiser 'beer' is like making love in a canoe - 'F***** close to water'...
PRick

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE DA FAB

#5523 Mensagem por PRick » Ter Jan 05, 2010 10:11 am

Sintra escreveu:
Enlil escreveu: A Saab integra tecnologia de TERCEIROS, coisa q já fazemos há décadas, assim como fabricamos fuselagens usando materias compostos. Já ouviu falar no KC-390? Q diabo de ganho industrial é esse q faremos pedaços de fuselagem e integraremos sistemas? A Suécia não faz motores, aviônica, radares, coisas q TAMBÉM não fazemos nem os parafusos. Logo...
Hem?!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :shock:
Sintra, ele estava se referindo ao radar do Gripen NG, porque o post é sobre a fabricação do Gripen NG.

[ ]´s




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE DA FAB

#5524 Mensagem por Bolovo » Ter Jan 05, 2010 10:14 am

Mas ele está falando em um contexto geral, maior do que apenas o Gripen. A SAAB (que hoje controla mais o setor de defesa sueco do que antigamente) tem bastante know-how na área sim...




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
PRick

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE DA FAB

#5525 Mensagem por PRick » Ter Jan 05, 2010 10:16 am

Bolovo escreveu:Mas ele está falando em um contexto geral, maior do que apenas o Gripen. A SAAB (que hoje controla mais o setor de defesa sueco do que antigamente) tem bastante know-how na área sim...

Tem, mas porque então está comprando um radar AESA no exterior?

[]´s




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE DA FAB

#5526 Mensagem por Bolovo » Ter Jan 05, 2010 10:19 am

PRick escreveu:
Bolovo escreveu:Mas ele está falando em um contexto geral, maior do que apenas o Gripen. A SAAB (que hoje controla mais o setor de defesa sueco do que antigamente) tem bastante know-how na área sim...

Tem, mas porque então está comprando um radar AESA no exterior?

[]´s
A antena! Ah, é mesmo, agora sou EU estou falando num contexto geral. rs :mrgreen:




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Sintra
Sênior
Sênior
Mensagens: 3902
Registrado em: Sex Jun 02, 2006 3:20 pm
Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE DA FAB

#5527 Mensagem por Sintra » Ter Jan 05, 2010 10:24 am

PRick escreveu:
Sintra escreveu: Hem?!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :shock:
Sintra, ele estava se referindo ao radar do Gripen NG, porque o post é sobre a fabricação do Gripen NG.

[ ]´s
Mesmo assim é uma opinião muitissimo discutivel, é a mesma coisa que dizer que o PS/05 é um radar da Ferranti e não da Ericsson.
O ES1000 Raven junta uma antena da Selex com um back end da SAAB, exactamente o mesmo foi feito com o PS/05 que juntava umaantena mecânica da Ferranti com um back end da Ericsson.




Budweiser 'beer' is like making love in a canoe - 'F***** close to water'...
Avatar do usuário
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Mensagens: 8391
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 12:25 pm
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 184 vezes

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE DA FAB

#5528 Mensagem por Luís Henrique » Ter Jan 05, 2010 10:52 am

A Embraer tem que comprar a SAAB.
Pegar a divisão de aviônicos, radares e mísseis e fazer uma fusão com a Mectron, Avibrás e orbisat.
Ai desenvolveriamos todos os armamentos, aviônicos e radares.

Ai poderiamos comprar a Volvo e iniciar o desenvolvimento de motores e turbinas para todas as necessidades.
O governo federal coloca o dinheiro e o know how da volvo junto com os centros de pesquisa, ITA, CTA e universidades nacionais.
Desenvolveriamos um turbohélice para o super tucano, um motor para o Gripen NG ou o sucedâneo de 5ª geração, motor para o KC-390 e assim por diante.




Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55310
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceu: 2765 vezes
Agradeceram: 2446 vezes

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE DA FAB

#5529 Mensagem por P44 » Ter Jan 05, 2010 11:04 am

Ai poderiamos comprar a Volvo
já vem tarde, a Volvo foi vendida aos chineses...




Triste sina ter nascido português 👎
Enlil
Sênior
Sênior
Mensagens: 8577
Registrado em: Seg Ago 18, 2008 1:23 am
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 28 vezes

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE DA FAB

#5530 Mensagem por Enlil » Ter Jan 05, 2010 11:33 am

Sintra escreveu:
PRick escreveu: Sintra, ele estava se referindo ao radar do Gripen NG, porque o post é sobre a fabricação do Gripen NG.

[ ]´s
Mesmo assim é uma opinião muitissimo discutivel, é a mesma coisa que dizer que o PS/05 é um radar da Ferranti e não da Ericsson.
O ES1000 Raven junta uma antena da Selex com um back end da SAAB, exactamente o mesmo foi feito com o PS/05 que juntava umaantena mecânica da Ferranti com um back end da Ericsson.
Continua sendo apenas PARTE sueco. Q nem o Torpedo 2000.




Avatar do usuário
Sintra
Sênior
Sênior
Mensagens: 3902
Registrado em: Sex Jun 02, 2006 3:20 pm
Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE DA FAB

#5531 Mensagem por Sintra » Ter Jan 05, 2010 11:47 am

Enlil escreveu:
Sintra escreveu: Mesmo assim é uma opinião muitissimo discutivel, é a mesma coisa que dizer que o PS/05 é um radar da Ferranti e não da Ericsson.
O ES1000 Raven junta uma antena da Selex com um back end da SAAB, exactamente o mesmo foi feito com o PS/05 que juntava umaantena mecânica da Ferranti com um back end da Ericsson.
Continua sendo apenas PARTE sueco. Q nem o Torpedo 2000.
E qual é o problema?!




Budweiser 'beer' is like making love in a canoe - 'F***** close to water'...
PRick

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE DA FAB

#5532 Mensagem por PRick » Ter Jan 05, 2010 12:04 pm

Sintra escreveu:
Enlil escreveu: Continua sendo apenas PARTE sueco. Q nem o Torpedo 2000.
E qual é o problema?!
O problema é que o contrato dos TPS 2000 melou, porque um certo terceiro envolvido não quis seder a tecnologia, e os Suecos nada puderam fazer, a não ser rescindir o contrato pagando todas as multas.

Um detalhe preocupante é que os suecos continuam a desnacionalizar suas empresas e terceirizar os sistemas usados em seus produtos bélicos. Apenas um sinal dos tempos, em que os pequenos não tem vez.

[]´s




Enlil
Sênior
Sênior
Mensagens: 8577
Registrado em: Seg Ago 18, 2008 1:23 am
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 28 vezes

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE DA FAB

#5533 Mensagem por Enlil » Ter Jan 05, 2010 12:10 pm

Ou seja, eles não podem repassar tecnologias do ES1000 Raven sem prévia autorização de terceiros ou mesmo pode haver veto de sua venda integrada a qualquer caça "BR". Logo, de nada adianta o "back end da Ericsson" sem o resto.




Editado pela última vez por Enlil em Ter Jan 05, 2010 12:12 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Sintra
Sênior
Sênior
Mensagens: 3902
Registrado em: Sex Jun 02, 2006 3:20 pm
Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE DA FAB

#5534 Mensagem por Sintra » Ter Jan 05, 2010 12:12 pm

Enlil escreveu:Ou seja, eles não podem repassar tecnologias do ES1000 Raven sem prévia autorização de terceiros. Logo, de nada adianta o "back end da Ericsson" sem o resto.
Claro, mas para isso é que existem contratos...




Budweiser 'beer' is like making love in a canoe - 'F***** close to water'...
Avatar do usuário
Wolfgang
Sênior
Sênior
Mensagens: 7805
Registrado em: Seg Nov 27, 2006 8:07 pm
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 45 vezes

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE DA FAB

#5535 Mensagem por Wolfgang » Ter Jan 05, 2010 12:15 pm

Bolovo escreveu:Mas ele está falando em um contexto geral, maior do que apenas o Gripen. A SAAB (que hoje controla mais o setor de defesa sueco do que antigamente) tem bastante know-how na área sim...
Esse contexto é pequenino, não? :mrgreen:




Responder