McDonalds e Pizza Hut.soultrain escreveu:Existe culinária inglesa? Nunca ouvi falar
NOTÍCIAS DO RAFALE
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- P44
- Sênior
- Mensagens: 55310
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceu: 2765 vezes
- Agradeceram: 2446 vezes
Re: NOTÍCIAS DO RAFALE DA FAB
Triste sina ter nascido português
- Sintra
- Sênior
- Mensagens: 3902
- Registrado em: Sex Jun 02, 2006 3:20 pm
- Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra
Re: NOTÍCIAS DO RAFALE DA FAB
Hem?!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Enlil escreveu:A Saab integra tecnologia de TERCEIROS, coisa q já fazemos há décadas, assim como fabricamos fuselagens usando materias compostos. Já ouviu falar no KC-390? Q diabo de ganho industrial é esse q faremos pedaços de fuselagem e integraremos sistemas? A Suécia não faz motores, aviônica, radares, coisas q TAMBÉM não fazemos nem os parafusos. Logo...gomugomu escreveu:É difícil compreender sim porque é mentira.
Pelo seu raciocíneo a Embraer não possue nenhum domíneo de técnologia, pois sua atuação é deveras semelhante a da SAAB, so que na área comercial.
Isso não cola, a suécia tem a técnologia mais imoprtante para a indústria brasileira, que inclusive veio a público pelo vice presidente da Embraer, a integração de sistemas, dos mais diversos tipos e a fundição em materiais compostos.
Tem um pessoal visionário que acha que o Brasil vai produzir seu caça de 5 ou 6 geração apenas com produtos Brasileiros, ninguém faz mais isso, o pulo do gato é internacionalizar, saber integrar tudo e todo tipo de prças e sistemas, fazer um produto comercializável, basicamente o que a Embraer faz na área civil.
http://www.airforce-technology.com/cont ... e-systems/
Budweiser 'beer' is like making love in a canoe - 'F***** close to water'...
Re: NOTÍCIAS DO RAFALE DA FAB
Sintra, ele estava se referindo ao radar do Gripen NG, porque o post é sobre a fabricação do Gripen NG.Sintra escreveu:Hem?!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Enlil escreveu: A Saab integra tecnologia de TERCEIROS, coisa q já fazemos há décadas, assim como fabricamos fuselagens usando materias compostos. Já ouviu falar no KC-390? Q diabo de ganho industrial é esse q faremos pedaços de fuselagem e integraremos sistemas? A Suécia não faz motores, aviônica, radares, coisas q TAMBÉM não fazemos nem os parafusos. Logo...
[ ]´s
- Bolovo
- Sênior
- Mensagens: 28560
- Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Re: NOTÍCIAS DO RAFALE DA FAB
Mas ele está falando em um contexto geral, maior do que apenas o Gripen. A SAAB (que hoje controla mais o setor de defesa sueco do que antigamente) tem bastante know-how na área sim...
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Re: NOTÍCIAS DO RAFALE DA FAB
Bolovo escreveu:Mas ele está falando em um contexto geral, maior do que apenas o Gripen. A SAAB (que hoje controla mais o setor de defesa sueco do que antigamente) tem bastante know-how na área sim...
Tem, mas porque então está comprando um radar AESA no exterior?
[]´s
- Bolovo
- Sênior
- Mensagens: 28560
- Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Re: NOTÍCIAS DO RAFALE DA FAB
A antena! Ah, é mesmo, agora sou EU estou falando num contexto geral. rsPRick escreveu:Bolovo escreveu:Mas ele está falando em um contexto geral, maior do que apenas o Gripen. A SAAB (que hoje controla mais o setor de defesa sueco do que antigamente) tem bastante know-how na área sim...
Tem, mas porque então está comprando um radar AESA no exterior?
[]´s
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- Sintra
- Sênior
- Mensagens: 3902
- Registrado em: Sex Jun 02, 2006 3:20 pm
- Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra
Re: NOTÍCIAS DO RAFALE DA FAB
Mesmo assim é uma opinião muitissimo discutivel, é a mesma coisa que dizer que o PS/05 é um radar da Ferranti e não da Ericsson.PRick escreveu:Sintra, ele estava se referindo ao radar do Gripen NG, porque o post é sobre a fabricação do Gripen NG.Sintra escreveu: Hem?!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
[ ]´s
O ES1000 Raven junta uma antena da Selex com um back end da SAAB, exactamente o mesmo foi feito com o PS/05 que juntava umaantena mecânica da Ferranti com um back end da Ericsson.
Budweiser 'beer' is like making love in a canoe - 'F***** close to water'...
- Luís Henrique
- Sênior
- Mensagens: 8391
- Registrado em: Sex Mai 07, 2004 12:25 pm
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 184 vezes
Re: NOTÍCIAS DO RAFALE DA FAB
A Embraer tem que comprar a SAAB.
Pegar a divisão de aviônicos, radares e mísseis e fazer uma fusão com a Mectron, Avibrás e orbisat.
Ai desenvolveriamos todos os armamentos, aviônicos e radares.
Ai poderiamos comprar a Volvo e iniciar o desenvolvimento de motores e turbinas para todas as necessidades.
O governo federal coloca o dinheiro e o know how da volvo junto com os centros de pesquisa, ITA, CTA e universidades nacionais.
Desenvolveriamos um turbohélice para o super tucano, um motor para o Gripen NG ou o sucedâneo de 5ª geração, motor para o KC-390 e assim por diante.
Pegar a divisão de aviônicos, radares e mísseis e fazer uma fusão com a Mectron, Avibrás e orbisat.
Ai desenvolveriamos todos os armamentos, aviônicos e radares.
Ai poderiamos comprar a Volvo e iniciar o desenvolvimento de motores e turbinas para todas as necessidades.
O governo federal coloca o dinheiro e o know how da volvo junto com os centros de pesquisa, ITA, CTA e universidades nacionais.
Desenvolveriamos um turbohélice para o super tucano, um motor para o Gripen NG ou o sucedâneo de 5ª geração, motor para o KC-390 e assim por diante.
Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Simplesmente um GRANDE caça.
- P44
- Sênior
- Mensagens: 55310
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceu: 2765 vezes
- Agradeceram: 2446 vezes
Re: NOTÍCIAS DO RAFALE DA FAB
já vem tarde, a Volvo foi vendida aos chineses...Ai poderiamos comprar a Volvo
Triste sina ter nascido português
-
- Sênior
- Mensagens: 8577
- Registrado em: Seg Ago 18, 2008 1:23 am
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 28 vezes
Re: NOTÍCIAS DO RAFALE DA FAB
Continua sendo apenas PARTE sueco. Q nem o Torpedo 2000.Sintra escreveu:Mesmo assim é uma opinião muitissimo discutivel, é a mesma coisa que dizer que o PS/05 é um radar da Ferranti e não da Ericsson.PRick escreveu: Sintra, ele estava se referindo ao radar do Gripen NG, porque o post é sobre a fabricação do Gripen NG.
[ ]´s
O ES1000 Raven junta uma antena da Selex com um back end da SAAB, exactamente o mesmo foi feito com o PS/05 que juntava umaantena mecânica da Ferranti com um back end da Ericsson.
- Sintra
- Sênior
- Mensagens: 3902
- Registrado em: Sex Jun 02, 2006 3:20 pm
- Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra
Re: NOTÍCIAS DO RAFALE DA FAB
E qual é o problema?!Enlil escreveu:Continua sendo apenas PARTE sueco. Q nem o Torpedo 2000.Sintra escreveu: Mesmo assim é uma opinião muitissimo discutivel, é a mesma coisa que dizer que o PS/05 é um radar da Ferranti e não da Ericsson.
O ES1000 Raven junta uma antena da Selex com um back end da SAAB, exactamente o mesmo foi feito com o PS/05 que juntava umaantena mecânica da Ferranti com um back end da Ericsson.
Budweiser 'beer' is like making love in a canoe - 'F***** close to water'...
Re: NOTÍCIAS DO RAFALE DA FAB
O problema é que o contrato dos TPS 2000 melou, porque um certo terceiro envolvido não quis seder a tecnologia, e os Suecos nada puderam fazer, a não ser rescindir o contrato pagando todas as multas.Sintra escreveu:E qual é o problema?!Enlil escreveu: Continua sendo apenas PARTE sueco. Q nem o Torpedo 2000.
Um detalhe preocupante é que os suecos continuam a desnacionalizar suas empresas e terceirizar os sistemas usados em seus produtos bélicos. Apenas um sinal dos tempos, em que os pequenos não tem vez.
[]´s
-
- Sênior
- Mensagens: 8577
- Registrado em: Seg Ago 18, 2008 1:23 am
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 28 vezes
Re: NOTÍCIAS DO RAFALE DA FAB
Ou seja, eles não podem repassar tecnologias do ES1000 Raven sem prévia autorização de terceiros ou mesmo pode haver veto de sua venda integrada a qualquer caça "BR". Logo, de nada adianta o "back end da Ericsson" sem o resto.
Editado pela última vez por Enlil em Ter Jan 05, 2010 12:12 pm, em um total de 1 vez.
- Sintra
- Sênior
- Mensagens: 3902
- Registrado em: Sex Jun 02, 2006 3:20 pm
- Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra
Re: NOTÍCIAS DO RAFALE DA FAB
Claro, mas para isso é que existem contratos...Enlil escreveu:Ou seja, eles não podem repassar tecnologias do ES1000 Raven sem prévia autorização de terceiros. Logo, de nada adianta o "back end da Ericsson" sem o resto.
Budweiser 'beer' is like making love in a canoe - 'F***** close to water'...
- Wolfgang
- Sênior
- Mensagens: 7805
- Registrado em: Seg Nov 27, 2006 8:07 pm
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 45 vezes
Re: NOTÍCIAS DO RAFALE DA FAB
Esse contexto é pequenino, não?Bolovo escreveu:Mas ele está falando em um contexto geral, maior do que apenas o Gripen. A SAAB (que hoje controla mais o setor de defesa sueco do que antigamente) tem bastante know-how na área sim...