Novo Fuzil para o EB

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceram: 424 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#5521 Mensagem por rodrigo » Qui Ago 26, 2010 5:53 pm

o modelo A2 do Fuzil 5,56 MD97 já é considerada uma arma de Guerra, confiável, e adequada ao uso do soldado brasileiro
Considerado por quem? Espero que não sejam as mesmas pessoas que consideraram o MD97.




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Avatar do usuário
Bravo
Avançado
Avançado
Mensagens: 546
Registrado em: Qui Mai 27, 2010 10:11 pm
Agradeceram: 32 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#5522 Mensagem por Bravo » Qui Ago 26, 2010 5:59 pm

Anderson Subtil escreveu:Bom, em um dos informativos da IMBEL achei o seguinte texto sobre a vinculação das imagens dos novos fuzis pelo Fort Jor:

Prezados senhores e senhoras, integrantes da família IMBEL. O site, cujo link se encontra abaixo, publicou uma enquete sobre qual fuzil seria mais
adequado às Forças Armadas Brasileiras. Nosso fuzil 5,56 mm, atual, ali se encontra, comparado a outros produzidos por diferentes empresas.
A comparação da nossa arma com outros modelos de fabricantes de renome internacional é motivo de orgulho para a IMBEL.
O Fuzil 5,56 MD 97 é o primeiro fuzil projetado e fabricado integralmente no Brasil. Esta é a sua principal vantagem. O domínio da construção de um fuzil nacional é relevante para a independência tecnológica e logística em caso de
mobilização para enfrentar qualquer conflito. Os conhecimentos de engenharia e de processos, decorrentes do desenvolvimento dessa arma, são
produtos da engenharia militar e da experiência secular da IMBEL na fabricação de armas.
A IMBEL está modernizando o Fz MD97 para a versão A2, que incorpora as sugestões dos clientes usuários e alguns refinamentos de engenharia
indicados pelo próprio uso das armas e por testes realizados no CAEx. O modelo A2 envolve aperfeiçoamentos de engenharia, das funcionalidades,
da ergonomia e do visual. Nos testes internos que estão sendo feitos na
FI, o modelo A2 do Fuzil 5,56 MD97 já é considerada uma arma de Guerra, confiável, e adequada ao uso do soldado brasileiro.
Tão logo possa ser aprovado e adotado pelo Exército, deverá ser exportado para as forças de segurança e defesa de outros países. É este o mercado
que está em jogo. Muitos dos funcionários antigos têm a lembrança da época áurea da fabricação do FAL, que pode ser resgatada por este produto.
Sugerimos o acesso ao site indicado e a sua participação na enquete sobre o fuzil Cal 5,56 mmque deve ser adotado pelo Exército Brasileiro.
http://www.forte.jor.br/?cat=4
Assessoria de Comunicação Social
Cara, isso é do ano passado... estavam falando do md97, essa enquete foi encerrada bem antes de o IA2 aparecer por aí.




"Toda vez que falta luz, o invisível nos salta aos olhos."
Humberto Gessinger
Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceram: 424 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#5523 Mensagem por rodrigo » Qui Ago 26, 2010 6:21 pm

Cara, isso é do ano passado...
Pois o novo fuzil já está sendo desenvolvido desde 2007.




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceram: 424 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#5524 Mensagem por rodrigo » Qui Ago 26, 2010 6:25 pm

Pois o novo fuzil já está sendo desenvolvido desde 2007.
E para dar um referencial, a IMBEL desenvolve uma pistola, modelo 1911, com a armação em polímero, faz uns 10 anos. Se uma dia ela aparecer, que ninguém se engane e pense que ela foi feita em 1 ano.




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6815
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 786 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#5525 Mensagem por Viktor Reznov » Qui Ago 26, 2010 7:40 pm

Eu ainda não entendo essa birra de ter fuzil 100% nacional...... e ainda dizem que é vantagem.............




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Avatar do usuário
Léo Brito
Avançado
Avançado
Mensagens: 492
Registrado em: Qui Dez 29, 2005 3:52 pm
Localização: Vitória da Conquista-BA
Agradeceram: 8 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#5526 Mensagem por Léo Brito » Qui Ago 26, 2010 9:57 pm

rodrigo escreveu:E para dar um referencial, a IMBEL desenvolve uma pistola, modelo 1911, com a armação em polímero, faz uns 10 anos. Se uma dia ela aparecer, que ninguém se engane e pense que ela foi feita em 1 ano.
Pior que apareceu. Pense numa armação desengonçada...
Segundo alguns que testaram, "só tendo as mãos do Shrek pra empunhar a pistola..."




"Falsa é a idéia de utilidade que sacrifica mil reais vantagens (...) As leis que proibem o porte de armas são leis de tal natureza. Elas desarmam somente aqueles que não estão nem dispostos a cometer crimes."(Cesare Beccaria)
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#5527 Mensagem por Guerra » Qui Ago 26, 2010 10:28 pm

Cross escreveu:Eu ainda não entendo essa birra de ter fuzil 100% nacional...... e ainda dizem que é vantagem.............

A END esta errada?




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Mensagens: 8922
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
Agradeceram: 500 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#5528 Mensagem por Pablo Maica » Sex Ago 27, 2010 3:05 am

Será que não esta faltando um elo entre o CTEx e a Imbel?


Um abraço e t+ :D




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#5529 Mensagem por Bolovo » Sex Ago 27, 2010 4:36 am

Guerra escreveu:A END esta errada?
Dá pra seguir a END sem ter que empurrar essa droga de fuzil, Guerra. A END preconiza que devemos utilizar sempre um produto nacional de preferência. Ok. Mas também diz que se não temos um produto nacional que preencha essa vaga, podemos adquirir fora e, se possível, fabrica-lo aqui sob licença. Mas daí vão falar: ah, mas nós temos o FAL, temos o MD-97 blá blá blá. Temos nada. Tentamos por 30 anos fazer um fuzil nacional. Não conseguimos. É hora do plano B. E não me venha falar que não tem dinheiro, os tempos mudaram, a Marinha conseguiu 7 bilhões de euros pra meia-dúzia de submarino, então dinheiro pra uma licença de fuzil deve ter nuns trocados escondidos embaixo do sofá. Que venha os HK.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Clermont
Sênior
Sênior
Mensagens: 8842
Registrado em: Sáb Abr 26, 2003 11:16 pm
Agradeceram: 644 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#5530 Mensagem por Clermont » Sex Ago 27, 2010 8:14 am

rodrigo escreveu:
Pois o novo fuzil já está sendo desenvolvido desde 2007.
E para dar um referencial, a IMBEL desenvolve uma pistola, modelo 1911 (...)
Por um acaso, não terá errado na digitação e desejado escrever, "a IMBEL desenvolve uma pistola, modelo 2011" ...?




Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#5531 Mensagem por Guerra » Sex Ago 27, 2010 8:56 am

Bolovo escreveu:Dá pra seguir a END sem ter que empurrar essa droga de fuzil, Guerra. A END preconiza que devemos utilizar sempre um produto nacional de preferência. Ok. Mas também diz que se não temos um produto nacional que preencha essa vaga, podemos adquirir fora e, se possível, fabrica-lo aqui sob licença. Mas daí vão falar: ah, mas nós temos o FAL, temos o MD-97 blá blá blá. Temos nada. Tentamos por 30 anos fazer um fuzil nacional. Não conseguimos. É hora do plano B.
Rapaz, o Gen Heleno esta por trás dessa história de fuzil. vc acha que ele não sabe que o FAL é ultrapassado?
O caso do FAL é o mesmo do M 113. Todo mundo quer uma VCI, mas o que vai ser feito?
E não me venha falar que não tem dinheiro, os tempos mudaram, a Marinha conseguiu 7 bilhões de euros pra meia-dúzia de submarino, então dinheiro pra uma licença de fuzil deve ter nuns trocados escondidos embaixo do sofá. Que venha os HK.
Vc tem certeza que tem dinheiro para isso, Bolovo?

Vc acredita nessa história que com qualquer troquinho o EB coloca um fuzil de ultima geração na mão de cada recruta?

Nu, caso semelhante que é o caso da infantaria blindada. vc acredita que o EB não sabe que o M 113 já era? Ou vc acha que nós vamos dar uma prolongada na vida do M 113 porque achamos que é o melhor blindado de infantaria blindada que existe?




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#5532 Mensagem por Bolovo » Sex Ago 27, 2010 10:03 am

Eu não sei. Eu acho que deveriam chorar mais pro NJ, Lula e tal. Senão vai ser M113 e FAL pro resto da vida.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Moccelin
Sênior
Sênior
Mensagens: 4849
Registrado em: Qua Abr 11, 2007 11:53 am
Localização: Três Corações - MG
Agradeceram: 2 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#5533 Mensagem por Moccelin » Sex Ago 27, 2010 10:35 am

Clermont escreveu:
rodrigo escreveu: E para dar um referencial, a IMBEL desenvolve uma pistola, modelo 1911 (...)
Por um acaso, não terá errado na digitação e desejado escrever, "a IMBEL desenvolve uma pistola, modelo 2011" ...?
Não sou o Rodrigo, mas acredito que ele não tenha errado não... Acho que ele quis dizer que a Imbel está desenvolvendo uma pistola baseada no projeto da M1911 (do John Browning) com armação em polímero.

Diga-se de passagem esse é um outro elo que a Imbel ainda não conseguiu romper, assim como o FAL a Imbel não consegue largar o projeto da 1911! Até a série nova de pistolas (que inclui a MD5 em .40 para uso policial, e que até foi elogiada para essa função por alguns entendidos nos foruns da vida) possui fortes elos com a 1911.

Aí podem retrucar que a Taurus também faz isso com o projeto da Beretta... Porém quando eles decidiram tentar um projeto em polímero a la Glock eles largaram o osso (ou pelo menos grande parte dele) e partiram pra um projeto com mais novidades do que detalhes dos projetos anteriores.

P.S.: Nos EUA, a terra das armas modificadas, mecher profundamente na M1911 é considerado um crime capital. Nos sites especializados nas mesmas o máximo que se encontra em polímero é a placa do guarda mão hehehehehehehe...




The cake is a lie...
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#5534 Mensagem por Guerra » Sex Ago 27, 2010 10:42 am

Bolovo escreveu:Eu não sei. Eu acho que deveriam chorar mais pro NJ, Lula e tal. Senão vai ser M113 e FAL pro resto da vida.
E o que foi aquilo que o Gen Heleno fez?
Quando alguns militares disseram que não estava sendo justo que o EB não tinha seu Fx todo meteu o pau no EB.
Lembra do presidente dizendo que o Urutu III era o Fx do EB?




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#5535 Mensagem por Skyway » Sex Ago 27, 2010 10:52 am

É cada vez mais comum a opinião de que cabe a cada força fazer bem seu trabalho de casa, aceitar bem o comando civil e convencer que precisa do melhor pra ontem, que consegue botar um fuzil moderno na mão de cada infante, que consegue botar caças modernos em Anápolis e nas outras bases. É estranho a MB conseguir coisas impressionantes como uma base de submarinos, submarino nuclear, submarinos a diesel modernos, escoltas, patrulhas, aviões e as outras duas ficarem "chorando miséria" recauxutando M113 e penando pra comprar um punhado de caças...


Não sei se é a realidade do topo, com certeza não é a realidade de quem esta mais pra baixo e lembra muito bem dos anos 90 e vê que hoje a coisa não está tudo que dizem que vai ser. Mas, vai saber...




AD ASTRA PER ASPERA
Responder