Página 369 de 917
Re: JAS-39 Gripen
Enviado: Seg Set 29, 2008 12:26 pm
por PRick
Benke escreveu:Depende a forma como é calculado.
Os fabricantes passaram a incluir o peso dos pilones, municão, e lancadores para chegar no valor max de carga paga. Calculando dessa forma, o NG carrega 7 toneladas.
Só se for o caso do Gripen, afinal, nenhum avião joga fora os lançadores e os pilones. Seria o mesmo que incluir o piloto, seu traje como carga bélica. A carga bélica máxima do Gripen é de 6 toneladas. O resto é propaganda enganosa.
[ ]´s
Re: JAS-39 Gripen
Enviado: Seg Set 29, 2008 6:09 pm
por Benke
A carga paga do NG "líquido" (sem incluir o peso da munição para o canhão, pilones e lançadores) é de 6 T. O "bruto" é de 7 T.
O fato é que alguns fabricantes incluem esses extras para aumentar o valor da carga paga máxima, Capito?
Re: JAS-39 Gripen
Enviado: Seg Set 29, 2008 6:18 pm
por AlbertoRJ
Benke escreveu:A carga paga do NG "líquido" (sem incluir o peso da munição para o canhão, pilones e lançadores) é de 6 T. O "bruto" é de 7 T.
O fato é que alguns fabricantes incluem esses extras para aumentar o valor da carga paga máxima, Capito?
O fabricante é bastante claro: Max Payload 6 t.
Essa soma de 1 tonelada a mais deve ser incluída então para a carga paga de todos os outros aviões, talvez até mais se levarmos em conta que alguns têm mais pilones, talvez levem mais munição etc.
Costumam estimar o peso da munição + piloto em 400 kg e que os pilones são resistentes mas leves, alguns de material composto e contam como parte da estrutura.
Re: JAS-39 Gripen
Enviado: Seg Set 29, 2008 6:33 pm
por Benke
projeto escreveu:Benke escreveu:A carga paga do NG "líquido" (sem incluir o peso da munição para o canhão, pilones e lançadores) é de 6 T. O "bruto" é de 7 T.
O fato é que alguns fabricantes incluem esses extras para aumentar o valor da carga paga máxima, Capito?
O fabricante é bastante claro: Max Payload 6 t.
Essa soma de 1 tonelada a mais deve ser incluída então para a carga paga de todos os outros aviões, talvez até mais se levarmos em conta que alguns têm mais pilones, talvez levem mais munição etc.
Costumam estimar o peso da munição + piloto em 400 kg e que os pilones são resistentes mas leves, alguns de material composto e contam como parte da estrutura.
O seu raciocínio está correto. O sueco coloca o valor líquido de 6 T.
Estou argumentando que (e não me peças fontes por enquanto), alguns "enrolam" e adicionam esses outros itens para aumentar o valor da carga paga.
Abs Benke
Re: JAS-39 Gripen
Enviado: Seg Set 29, 2008 6:35 pm
por AlbertoRJ
Benke escreveu:projeto escreveu:
O fabricante é bastante claro: Max Payload 6 t.
Essa soma de 1 tonelada a mais deve ser incluída então para a carga paga de todos os outros aviões, talvez até mais se levarmos em conta que alguns têm mais pilones, talvez levem mais munição etc.
Costumam estimar o peso da munição + piloto em 400 kg e que os pilones são resistentes mas leves, alguns de material composto e contam como parte da estrutura.
O seu raciocínio está correto. O sueco coloca o valor líquido de 6 T.
Estou argumentando que (e não me peças fontes, por enquanto), alguns "enrolam" e adicionam esses outros itens para aumentar o valor da carga paga.
Abs Benke
Então, se os suecos também enrolam, o valor líquido deve ser de 5 t.
Mas tudo bem, mas vamos colocar uns 500 kg a mais, 1 tonelada é demais.
Re: JAS-39 Gripen
Enviado: Seg Set 29, 2008 6:42 pm
por Benke
Assim é se lhe parece
Re: JAS-39 Gripen
Enviado: Seg Set 29, 2008 9:23 pm
por Anderson TR
Só uma dúvida!!!!A velha pulga (gripen) se fosse selecionado, pela especulação dos aficcionados por esse vetor, não seria para compor uma futura frota embarcada em P.A(s)??Ou seja, um vetor para a MB???Nesse caso sua autonomia seria suficiente???...O Gripen foi selecionado pela Africa do Sul para que tipo de função???
Re: JAS-39 Gripen
Enviado: Seg Set 29, 2008 9:25 pm
por Bolovo
BlInDaDo-BR escreveu:Só uma dúvida!!!!A velha pulga (gripen) se fosse selecionado, pela especulação dos aficcionados por esse vetor, não seria para compor uma futura frota embarcada em P.A(s)??Ou seja, um vetor para a MB???Nesse caso sua autonomia seria suficiente???...O Gripen foi selecionado pela Africa do Sul para que tipo de função???
Não entendi???!! Você está querendo dizer um Gripen embarcado? Isso non ecxiste. A Africa do Sul comprou o Gripen para substituir os Cheetah multi-função.
Re: JAS-39 Gripen
Enviado: Seg Set 29, 2008 9:45 pm
por Anderson TR
Bolovo escreveu:BlInDaDo-BR escreveu:Só uma dúvida!!!!A velha pulga (gripen) se fosse selecionado, pela especulação dos aficcionados por esse vetor, não seria para compor uma futura frota embarcada em P.A(s)??Ou seja, um vetor para a MB???Nesse caso sua autonomia seria suficiente???...O Gripen foi selecionado pela Africa do Sul para que tipo de função???
Não entendi???!! Você está querendo dizer um Gripen embarcado? Isso non ecxiste. A Africa do Sul comprou o Gripen para substituir os Cheetah multi-função.
non ecxiste?????Ixi...então vai ficar difícil para o Gripen vencer uma licitação no Brasil!!!!!Valew pela resposta...éh que não sei muito sobre esse vetor....só sei que ele tem baixa autonomia para o tamanho do território brasileiro!!!...O pouco que pesquiso sobre vetores, pesquiso sobre os caças Russos!!!!
Re: JAS-39 Gripen
Enviado: Seg Set 29, 2008 9:46 pm
por Bolovo
BlInDaDo-BR escreveu:Bolovo escreveu:
Não entendi???!! Você está querendo dizer um Gripen embarcado? Isso non ecxiste. A Africa do Sul comprou o Gripen para substituir os Cheetah multi-função.
non ecxiste?????Ixi...então vai ficar difícil para o Gripen vencer uma licitação no Brasil!!!!!Valew pela resposta...éh que não sei muito sobre esse vetor....só sei que ele tem baixa autonomia para o tamanho do território brasileiro!!!...O pouco que pesquiso sobre vetores, pesquiso sobre os caças Russos!!!!
Então pesquise mais porque tá tudo errado.
Re: JAS-39 Gripen
Enviado: Seg Set 29, 2008 10:33 pm
por Anderson TR
Bolovo escreveu:BlInDaDo-BR escreveu:
Então pesquise mais porque tá tudo errado.
Apesar de não ter pesquisado muito, já li aqui muitos foristas falando das limitações da velha pulga.... e essa com certeza é uma delas....um caça pequeno, com baixa autonomia para o tamanho do território brasileiro, fora outros blás,blá,blás da alta dependência dos EUA sobre peças...vale ressaltar que ninguém é auto suficiente, mas depender dos EUA, é complicado!!!!!......
.......
Re: JAS-39 Gripen
Enviado: Seg Set 29, 2008 10:34 pm
por Bolovo
Hmmm, sei não, cara. O que você lê, você lê de um certo ponto de vista, há vários...
Re: JAS-39 Gripen
Enviado: Ter Set 30, 2008 12:03 am
por knigh7
Bolovo,
a gente vai ter de criar um disk anti-pulga para fazer um trabalho de conscientização sobre o GripenNG...
Só que o único problema é que vai ter muito dono de cachorro ligando...
Re: JAS-39 Gripen
Enviado: Ter Set 30, 2008 1:45 am
por Mapinguari
knigh7 escreveu:Mapinguari escreveu:
Quanto ao Gripen NG, não há nada nele que seja inferior ao Rafale ou a qualquer outro caça equivalente. A não ser os custos operacionais.
O Gripen tem um custo de operação bem mais baixo que os outros. E para a FAB, na costumeira pindaíba que ela vive (aliás, há décadas), ele é um caça adequado.
Foi o que eu quis dizer...
O custo operacional do Gripen é inferior ao dos demais.
Re: JAS-39 Gripen
Enviado: Ter Set 30, 2008 1:52 am
por Mapinguari
Benke escreveu:projeto escreveu:
Não são 6 t de carga paga do NG? Segundo o que está na pag. 363 desse tópico.
[]'s
1 2 3 4 5l 5c 5r 3 2 1
110 600 1600 250 1200 1200 1200 1600 600 110
= 7270 sem o 5c.
Benke,
Isso é em teoria, pois na prática o uso do pilone 5c (Centerline) inviabiliza o uso do 5l e do 5r. Por exemplo, se carregarem os pilones 5l e 5r com uma LGB de 1000kg cada, ou duas de 500 kg (em cabides duplos), o 5c não pode ser usado. Se colocam um tanque extra no centerline, os pilones 5r e 5l não podem ser usados. Então, o que vale, na prática, é a carga de 6 ton.