JAS-39 Gripen

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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PRick

Re: JAS-39 Gripen

#5521 Mensagem por PRick » Seg Set 29, 2008 12:26 pm

Benke escreveu:Depende a forma como é calculado.

Os fabricantes passaram a incluir o peso dos pilones, municão, e lancadores para chegar no valor max de carga paga. Calculando dessa forma, o NG carrega 7 toneladas.
Só se for o caso do Gripen, afinal, nenhum avião joga fora os lançadores e os pilones. Seria o mesmo que incluir o piloto, seu traje como carga bélica. A carga bélica máxima do Gripen é de 6 toneladas. O resto é propaganda enganosa.

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Re: JAS-39 Gripen

#5522 Mensagem por Benke » Seg Set 29, 2008 6:09 pm

A carga paga do NG "líquido" (sem incluir o peso da munição para o canhão, pilones e lançadores) é de 6 T. O "bruto" é de 7 T.

O fato é que alguns fabricantes incluem esses extras para aumentar o valor da carga paga máxima, Capito?




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Re: JAS-39 Gripen

#5523 Mensagem por AlbertoRJ » Seg Set 29, 2008 6:18 pm

Benke escreveu:A carga paga do NG "líquido" (sem incluir o peso da munição para o canhão, pilones e lançadores) é de 6 T. O "bruto" é de 7 T.

O fato é que alguns fabricantes incluem esses extras para aumentar o valor da carga paga máxima, Capito?
O fabricante é bastante claro: Max Payload 6 t.

Essa soma de 1 tonelada a mais deve ser incluída então para a carga paga de todos os outros aviões, talvez até mais se levarmos em conta que alguns têm mais pilones, talvez levem mais munição etc.

Costumam estimar o peso da munição + piloto em 400 kg e que os pilones são resistentes mas leves, alguns de material composto e contam como parte da estrutura.




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Re: JAS-39 Gripen

#5524 Mensagem por Benke » Seg Set 29, 2008 6:33 pm

projeto escreveu:
Benke escreveu:A carga paga do NG "líquido" (sem incluir o peso da munição para o canhão, pilones e lançadores) é de 6 T. O "bruto" é de 7 T.

O fato é que alguns fabricantes incluem esses extras para aumentar o valor da carga paga máxima, Capito?
O fabricante é bastante claro: Max Payload 6 t.

Essa soma de 1 tonelada a mais deve ser incluída então para a carga paga de todos os outros aviões, talvez até mais se levarmos em conta que alguns têm mais pilones, talvez levem mais munição etc.

Costumam estimar o peso da munição + piloto em 400 kg e que os pilones são resistentes mas leves, alguns de material composto e contam como parte da estrutura.
O seu raciocínio está correto. O sueco coloca o valor líquido de 6 T.
Estou argumentando que (e não me peças fontes por enquanto), alguns "enrolam" e adicionam esses outros itens para aumentar o valor da carga paga.
Abs Benke




Editado pela última vez por Benke em Seg Set 29, 2008 6:35 pm, em um total de 1 vez.
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Re: JAS-39 Gripen

#5525 Mensagem por AlbertoRJ » Seg Set 29, 2008 6:35 pm

Benke escreveu:
projeto escreveu: O fabricante é bastante claro: Max Payload 6 t.

Essa soma de 1 tonelada a mais deve ser incluída então para a carga paga de todos os outros aviões, talvez até mais se levarmos em conta que alguns têm mais pilones, talvez levem mais munição etc.

Costumam estimar o peso da munição + piloto em 400 kg e que os pilones são resistentes mas leves, alguns de material composto e contam como parte da estrutura.
O seu raciocínio está correto. O sueco coloca o valor líquido de 6 T.
Estou argumentando que (e não me peças fontes, por enquanto), alguns "enrolam" e adicionam esses outros itens para aumentar o valor da carga paga.
Abs Benke
Então, se os suecos também enrolam, o valor líquido deve ser de 5 t.
Mas tudo bem, mas vamos colocar uns 500 kg a mais, 1 tonelada é demais. :wink:




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Re: JAS-39 Gripen

#5526 Mensagem por Benke » Seg Set 29, 2008 6:42 pm

Assim é se lhe parece :roll:




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Re: JAS-39 Gripen

#5527 Mensagem por Anderson TR » Seg Set 29, 2008 9:23 pm

Só uma dúvida!!!!A velha pulga (gripen) se fosse selecionado, pela especulação dos aficcionados por esse vetor, não seria para compor uma futura frota embarcada em P.A(s)??Ou seja, um vetor para a MB???Nesse caso sua autonomia seria suficiente???...O Gripen foi selecionado pela Africa do Sul para que tipo de função???




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Re: JAS-39 Gripen

#5528 Mensagem por Bolovo » Seg Set 29, 2008 9:25 pm

BlInDaDo-BR escreveu:Só uma dúvida!!!!A velha pulga (gripen) se fosse selecionado, pela especulação dos aficcionados por esse vetor, não seria para compor uma futura frota embarcada em P.A(s)??Ou seja, um vetor para a MB???Nesse caso sua autonomia seria suficiente???...O Gripen foi selecionado pela Africa do Sul para que tipo de função???
Não entendi???!! Você está querendo dizer um Gripen embarcado? Isso non ecxiste. A Africa do Sul comprou o Gripen para substituir os Cheetah multi-função.




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Re: JAS-39 Gripen

#5529 Mensagem por Anderson TR » Seg Set 29, 2008 9:45 pm

Bolovo escreveu:
BlInDaDo-BR escreveu:Só uma dúvida!!!!A velha pulga (gripen) se fosse selecionado, pela especulação dos aficcionados por esse vetor, não seria para compor uma futura frota embarcada em P.A(s)??Ou seja, um vetor para a MB???Nesse caso sua autonomia seria suficiente???...O Gripen foi selecionado pela Africa do Sul para que tipo de função???
Não entendi???!! Você está querendo dizer um Gripen embarcado? Isso non ecxiste. A Africa do Sul comprou o Gripen para substituir os Cheetah multi-função.
non ecxiste?????Ixi...então vai ficar difícil para o Gripen vencer uma licitação no Brasil!!!!!Valew pela resposta...éh que não sei muito sobre esse vetor....só sei que ele tem baixa autonomia para o tamanho do território brasileiro!!!...O pouco que pesquiso sobre vetores, pesquiso sobre os caças Russos!!!! :lol:




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Re: JAS-39 Gripen

#5530 Mensagem por Bolovo » Seg Set 29, 2008 9:46 pm

BlInDaDo-BR escreveu:
Bolovo escreveu: Não entendi???!! Você está querendo dizer um Gripen embarcado? Isso non ecxiste. A Africa do Sul comprou o Gripen para substituir os Cheetah multi-função.
non ecxiste?????Ixi...então vai ficar difícil para o Gripen vencer uma licitação no Brasil!!!!!Valew pela resposta...éh que não sei muito sobre esse vetor....só sei que ele tem baixa autonomia para o tamanho do território brasileiro!!!...O pouco que pesquiso sobre vetores, pesquiso sobre os caças Russos!!!! :lol:
Então pesquise mais porque tá tudo errado. [005] [003]




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Re: JAS-39 Gripen

#5531 Mensagem por Anderson TR » Seg Set 29, 2008 10:33 pm

Bolovo escreveu:
BlInDaDo-BR escreveu: Então pesquise mais porque tá tudo errado. [005] [003]
Apesar de não ter pesquisado muito, já li aqui muitos foristas falando das limitações da velha pulga.... e essa com certeza é uma delas....um caça pequeno, com baixa autonomia para o tamanho do território brasileiro, fora outros blás,blá,blás da alta dependência dos EUA sobre peças...vale ressaltar que ninguém é auto suficiente, mas depender dos EUA, é complicado!!!!!...... :roll: :roll: .......




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Re: JAS-39 Gripen

#5532 Mensagem por Bolovo » Seg Set 29, 2008 10:34 pm

Hmmm, sei não, cara. O que você lê, você lê de um certo ponto de vista, há vários...




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Re: JAS-39 Gripen

#5533 Mensagem por knigh7 » Ter Set 30, 2008 12:03 am

Bolovo,


a gente vai ter de criar um disk anti-pulga para fazer um trabalho de conscientização sobre o GripenNG...

Só que o único problema é que vai ter muito dono de cachorro ligando...




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Re: JAS-39 Gripen

#5534 Mensagem por Mapinguari » Ter Set 30, 2008 1:45 am

knigh7 escreveu:
Mapinguari escreveu:

Quanto ao Gripen NG, não há nada nele que seja inferior ao Rafale ou a qualquer outro caça equivalente. A não ser os custos operacionais.

O Gripen tem um custo de operação bem mais baixo que os outros. E para a FAB, na costumeira pindaíba que ela vive (aliás, há décadas), ele é um caça adequado.
Foi o que eu quis dizer... :-)
O custo operacional do Gripen é inferior ao dos demais.




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Re: JAS-39 Gripen

#5535 Mensagem por Mapinguari » Ter Set 30, 2008 1:52 am

Benke escreveu:
projeto escreveu: Não são 6 t de carga paga do NG? Segundo o que está na pag. 363 desse tópico.

[]'s
1 2 3 4 5l 5c 5r 3 2 1
110 600 1600 250 1200 1200 1200 1600 600 110

= 7270 sem o 5c.
Benke,

Isso é em teoria, pois na prática o uso do pilone 5c (Centerline) inviabiliza o uso do 5l e do 5r. Por exemplo, se carregarem os pilones 5l e 5r com uma LGB de 1000kg cada, ou duas de 500 kg (em cabides duplos), o 5c não pode ser usado. Se colocam um tanque extra no centerline, os pilones 5r e 5l não podem ser usados. Então, o que vale, na prática, é a carga de 6 ton.




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