Página 3657 de 5742

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

Enviado: Qui Fev 03, 2011 8:24 pm
por gribel
DELTA22 escreveu:Uma coisa coisa é uma coisa. Outra coisa é outra coisa.

Eu defendo a opção pelos Rafale, continuo defendendo, agora, eu entendo que os "conceitos" para a escolha final mudaram da passagem de 2010 para 11, e isso automaticamente significa que o F-18 (ou o NG) ganhou? Não!

Murro na ponta de faca eu não dou, e não vou ficar aqui dizendo outra vez o que eu já disse, mas repito, EU ACHO que as pedras estão se mexendo, e não dá pra fingir de cego e achar que está tudo como era antes. Sinais, mesmo que fracos, temos, e é preciso esperar para saber o que é e de onde vem. Isso não é sinal de resignação, é apenas prudencia. EU ACHO que não está tudo igual. Quem acha que sim, pode mandar bala... 8-]

Estão pensando que eu estou feliz com a possibilidade ( possibilidade, não certeza ) de tudo mudar? Nunca! Já afirmei que o meu maior pesadelo é ver o F-18 ganhar e nem preciso justificar por que, aliás, acho que hoje, pior que o F-18 seria o NG (coleira terceirizada). Agora, já se perguntaram, e se vier o F-18? Vamos fazer o que? O que??? :?

Eu já disse, vou lamentar, mas não vou reclamar. Que venha, que venha algum que já voe, só não pode ser um 'new F-36' (AMX), novamente não dá! Não temos dinheiro pra ficar gastando ai com projeto e todo o risco que vem com ele (quem falar que não tem risco é má fé), temos que ter um caça que já voe, mas que seja novo. Espero, sinceramente, que seja o Rafale, mas se não for, paciência! Sou só um torcedor e fiz, e estou fazendo, meu papel que não é nada além disso.

[]'s a todos.
X2!

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

Enviado: Qui Fev 03, 2011 8:27 pm
por Túlio
kirk escreveu:
Mapinguari escreveu:
Mas aqui em Pindorama os motivos políticos estão (ou estavam) todos do lado do Rafale. Por que cargas d'água não assinaram ainda essa @#$%& de contrato? Algum problema "técnico" agora? :roll:
:lol: :lol: :lol:

Com essa lambança no Oriente Médio talvez alguém do GF tenha conversado com algum Sheik dos EAU e a kôza esfriou... [003] :mrgreen:

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

Enviado: Qui Fev 03, 2011 8:29 pm
por kirk
Túlio escreveu:Tinha notado* mas se zoar me enrolo, já está de pé atrás comigo... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:


* Estou lendo TUDO faz dias aqui no FX em particular e nas "Aéreas" em geral... :wink: 8-]
:lol: :lol: :lol:

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

Enviado: Qui Fev 03, 2011 8:31 pm
por Carlos Mathias
Mas aqui em Pindorama os motivos políticos estão (ou estavam) todos do lado do Rafale. Por que cargas d'água não assinaram ainda essa @#$%& de contrato? Algum problema "técnico" agora?
Mas se todas as vantagens técnicas, econômicas, políticas municipais, a FAB, a EMBRARER, a FIESP, os EUA, enfim, tá todo mundo à favor de Gripen-NGBRi e /ou F-18E, porque ainda não assinaram logo essa maravilha?

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

Enviado: Qui Fev 03, 2011 8:33 pm
por Andre Correa
As únicas fotos de HUD com credibilidade são as do Rafale a dar kill em F-18, F-22, na NX-01 Enterprise, numa Klingon e numa Borg, após ter eliminado a Falcon do Han Solo ainda em BVR...
lol...

Alguém já leu a versão dada pelo piloto do F-22? Ou a analise técnica por um piloto da USAF?

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

Enviado: Qui Fev 03, 2011 8:34 pm
por gribel
Carlos Mathias escreveu:
Mas aqui em Pindorama os motivos políticos estão (ou estavam) todos do lado do Rafale. Por que cargas d'água não assinaram ainda essa @#$%& de contrato? Algum problema "técnico" agora?
Mas se todas as vantagens técnicas, econômicas, políticas municipais,o TÚLIO, a FAB, a EMBRARER, a FIESP, os EUA, enfim, tá todo mundo à favor de Gripen-NGBRi e /ou F-18E, porque ainda não assinaram logo essa maravilha?
[003] [003] [003]

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

Enviado: Qui Fev 03, 2011 8:39 pm
por Túlio
MALDADE... [003] [003] [003] [003]

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

Enviado: Qui Fev 03, 2011 8:40 pm
por Carlos Mathias
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

Enviado: Qui Fev 03, 2011 8:42 pm
por Túlio
Carlos Mathias escreveu::mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

CARLOS MATHIAS, estás suspenso, expulso, fuzilado, metralhado, torrado com napalm e o que sobrar o Urso come. [003] [003] [003] [003]

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

Enviado: Qui Fev 03, 2011 8:43 pm
por Carlos Mathias
Mas não perdi a piada! :roll: :mrgreen: :lol:

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

Enviado: Qui Fev 03, 2011 8:44 pm
por Túlio
A propósito, quando aparecer alguma NOTÍCIA sobre um novo caça para a FAB/MB alguém por gentileza me avise, tri?

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

Enviado: Qui Fev 03, 2011 8:52 pm
por ELSONDUARTE
França segue apostando em transferência de tecnologia como trunfo do Rafale

Imagem

Depois de digerir a decepção causada pelo adiamento da decisão do governo Dilma Rousseff sobre a compra de caças para a Força Aérea Brasileira, a França segue apostando no quesito transferência de tecnologia na disputa que envolve também aviões americanos e suecos.

“Temos a confiança de que a proposta francesa é a favorita do governo brasileiro, pois é a única com transferência total de tecnologia,” disse ao blog uma fonte francesa próxima das negociações.

“Com o Rafale, da Dassault, o Brasil não estaria apenas comprando o avião, mas também o know-how para construí-lo no país.”

Ainda segundo esta fonte, a decisão do governo brasileiro sobre o vencedor da disputa entre o Rafale, o americano F-18 Super Hornet da Boeing e o Gripen NG da Saab deve acontecer até julho.

A partir daí, se iniciariam as negociações para o fechamento do contrato, o que deveria durar de oito meses a um ano.

A conferir.

Fonte: Defesanet

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

Enviado: Qui Fev 03, 2011 9:04 pm
por Carlos Lima
Sei lá...

Como já dissemos páginas e páginas atrás, o nosso problema é que pelo menos no que diz respeito aos debates (e não a decisão, pois essa ainda não foi tomada) estamos tentando resolver todos os problemas do MD (FAB) de uma vez só.

Não vamos conseguir... essa é a realidade, e por isso temos a short-list que temos e não me surpreenderia se isso também ajuda a decisão ainda não ter sido tomada.

Honestamente se queremos uma aeronave "hoje" que já vem com todo tipo de equipamento bem bom (mediante autorização), a melhor escolha na minha opnião vai para o SH... porque está pronto, tem o FMS, que é uma mãe, e o que tem para desenvolver para o futuro até que é bom... mas hoje já está aí com praticamente tudo pronto. Se vamos para uma aeronave para "amanhã" que ainda precisa de trabalho a ser feito e cuja plataforma ainda aguenta muita melhoria, vamos de Rafale, se é para uma escolha para "depois de amanhã" aonde temos até que conversar com a Suécia e os tios para ver quem mais compra e que quinhão pode ser nosso, vamos de NG.

Obviamente essa é uma maneira muito simplista de dizer as coisas... Não dá para se enganar, porque não vamos resolver todos os nossos problemas de pesquisa e desenvolvimento aeronáutico através do F-X... por mais que efetivamente algum desses fabricantes passe as tais 100% de ToT... isso não basta... alguém tem que captar aqui do nosso lado e fazer isso ter continuidade e andar para frente... senão fica bonito no papel e na prática vamos criar galpão para tomar poeira daqui a uns 10 anos (exemplos é o que não faltam).

Isso é péssimo.

Eu prefiro uma ToT que traga mais valor real e que possa ser computado a longo prazo e que esteja de acordo com objetivos e planejamentos bem estabelecidos do que esse montão de histórias que liberamos isso e aquilo, mas que na prática não servem de nada.

EUA, França, Suécia... vão dizer que transferem mundos e fundos... sem dúvida com relação ao que é de propriedade deles, eu nem dúvido que isso ocorra, mas não sei ao certo 3 coisas:

. Se realmente temos capacidade de absorção e investimento contínuo em seja lá o que eles oferecem (real valor agregado)

. Se o que está sendo oferecido é realmente o que vai possibilitar a FAB a operar, modificar, manutenir, melhorar as aeronaves.

. Se o que é o oferecido é o que realmente precisamos

Ultimamente acho que por íncrivel que pareça a short-list que temos por aí foi uma escolha mais política do que técnica, quando deveria ser mais técnica do que política (pois esse é o papel do Governo).

Eu sei, é uma maneira muito simplista de ver as coisas, mas é o que venho pensando já faz um bom tempo.

Não vamos resolver todos os nossos problemas de P&D e ToT com o F-X... não se iludam porque isso não vai acontecer. ToT e Pesquisa e Desenvolvimento se resolve em Universidades e com empresas que possam realmente gerar $$$$ (projetos que se mantém sozinhos) e/ou projetos que façam parte de uma visão estratégica (projetos que precisam de investimento constante).

Enfim, eu ainda acho que dos 3 o menos ruim é o Rafale, mas honestemente seria ótimo que qualquer um dos 3 fosse o escolhido porque essa descisão já vai mais do que tarde.

[]s
CB_Lima

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

Enviado: Qui Fev 03, 2011 9:13 pm
por Túlio
cb_lima escreveu:
Honestamente se queremos uma aeronave "hoje" que já vem com todo tipo de equipamento bem bom (mediante autorização), a melhor escolha na minha opnião vai para o SH... porque está pronto, tem o FMS, que é uma mãe, e o que tem para desenvolver para o futuro até que é bom... mas hoje já está aí com praticamente tudo pronto. Se vamos para uma aeronave para "amanhã" que ainda precisa de trabalho a ser feito e cuja plataforma ainda aguenta muita melhoria, vamos de Rafale, se é para uma escolha para "depois de amanhã" aonde temos até que conversar com a Suécia e os tios para ver quem mais compra e que quinhão pode ser nosso, vamos de NG.
Me permitas o cumprimento: eu não diria melhor!!! 8-]

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

Enviado: Qui Fev 03, 2011 9:28 pm
por pampa_01
Caramba, este tópico vai a 4000 pg e nada terá sido definido. :( :( :cry: :cry: