TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%

Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
Carlos Mathias

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#54811 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Fev 03, 2011 6:58 pm

Estejas à vontade para escolheres a/retornares à opção que quiseres, não serei eu a querer te IMPOR alguma.
Idem.
Tenho a minha e, à mínima veleidade, me reservo o direito de mudá-la, eis que estou no DB com a minha conexão e no meu pc, às minhas custas, portanto, não dos contribuintes ou de qualquer outra pessoa.
Idem outra vez.
Creio ser teu caso também. No meu ponto de vista, nenhum de nós deve satisfações a ninguém por preferir este ou aquele equipamento.

PAZ! 8-]
"Satisfações eu não diria, mas conversar sobre isso não faz nascer furunco na língua/dedos.

E é interessante observar como as coisas mudam, ou não.

PAZ, SEMPRE! :wink: :)

Editado pela última vez por Carlos Mathias em Qui Fev 03, 2011 7:25 pm, em um total de 1 vez.
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6321 vezes
Agradeceram: 6674 vezes
Contato:

#54812 Mensagem por Túlio » Qui Fev 03, 2011 7:03 pm

Carlos Mathias escreveu:

"Satisfações eu não diria, mas conversar sobre isso não faz nascer furunco na língua/dedos.

Conversar, discutir, debater, é para isso que estamos aqui. IMPOR, PATRULHAR é que não... :wink:

Carlos Mathias escreveu:E é interessante observar como as coisas muda, ou não.

PAZ, SEMPRE! :wink: :)

Mais interessante é observar o que muda realmente e aquilo que só o faz na aparência. Observes, te divertirás... 8-]

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
DELTA22
Sênior
Sênior

#54813 Mensagem por DELTA22 » Qui Fev 03, 2011 7:04 pm

Uma coisa coisa é uma coisa. Outra coisa é outra coisa.

Eu defendo a opção pelos Rafale, continuo defendendo, agora, eu entendo que os "conceitos" para a escolha final mudaram da passagem de 2010 para 11, e isso automaticamente significa que o F-18 (ou o NG) ganhou? Não!

Murro na ponta de faca eu não dou, e não vou ficar aqui dizendo outra vez o que eu já disse, mas repito, EU ACHO que as pedras estão se mexendo, e não dá pra fingir de cego e achar que está tudo como era antes. Sinais, mesmo que fracos, temos, e é preciso esperar para saber o que é e de onde vem. Isso não é sinal de resignação, é apenas prudencia. EU ACHO que não está tudo igual. Quem acha que sim, pode mandar bala... 8-]

Estão pensando que eu estou feliz com a possibilidade ( possibilidade, não certeza ) de tudo mudar? Nunca! Já afirmei que o meu maior pesadelo é ver o F-18 ganhar e nem preciso justificar por que, aliás, acho que hoje, pior que o F-18 seria o NG (coleira terceirizada). Agora, já se perguntaram, e se vier o F-18? Vamos fazer o que? O que??? :?

Eu já disse, vou lamentar, mas não vou reclamar. Que venha, que venha algum que já voe, só não pode ser um 'new F-36' (AMX), novamente não dá! Não temos dinheiro pra ficar gastando ai com projeto e todo o risco que vem com ele (quem falar que não tem risco é má fé), temos que ter um caça que já voe, mas que seja novo. Espero, sinceramente, que seja o Rafale, mas se não for, paciência! Sou só um torcedor e fiz, e estou fazendo, meu papel que não é nada além disso.

[]'s a todos.

"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
GDA_Fear
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#54814 Mensagem por GDA_Fear » Qui Fev 03, 2011 7:08 pm

Na verdade aqui somos todos meros torcedores... :wink:

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#54815 Mensagem por Túlio » Qui Fev 03, 2011 7:14 pm

Delta véio, eu fico é imaginando como não seria se, ao invés de chorar para comprar menos de dois terços dos AMX que contratamos, tivéssemos comprado todos e mais alguns e seguido desenvolvendo a plataforma e sistemas, como será que estaríamos agora...?

Não digo que fôssemos ter um caça 4G mas creio firmemente que ao menos teríamos muito mas MUITO maior capacitação para - AÍ SIM, acredito - ESCOLHERMOS e recebermos ToTs... :wink: 8-]

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

DELTA22
Sênior
Sênior

#54816 Mensagem por DELTA22 » Qui Fev 03, 2011 7:23 pm

Túlio escreveu:Delta véio, eu fico é imaginando como não seria se, ao invés de chorar para comprar menos de dois terços dos AMX que contratamos, tivéssemos comprado todos e mais alguns e seguido desenvolvendo a plataforma e sistemas, como será que estaríamos agora...?

Não digo que fôssemos ter um caça 4G mas creio firmemente que ao menos teríamos muito mas MUITO maior capacitação para - AÍ SIM, acredito - ESCOLHERMOS e recebermos ToTs... :wink: 8-]
Correto 100%.

Muito de nosso 'chororô' por ToTs é por perda de capacidades, ou a incapacidade de desenvolvê-las. Agora, corre-se atrás sem saber para onde ir. Bate-se cabeças sem sair do lugar.

Tocaste em outro ponto interessante para nós hoje, e que ninguém fala, que é a cruzada para o "recebimento das ToTs". :?

A llorar en la iglesia, diriam os vizinhos espanoparlantes do sul. :(

[]'s.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#54817 Mensagem por Túlio » Qui Fev 03, 2011 7:31 pm

Pois aí é que está, com décadas de experiência no desenvolvimento contínuo de um jato de ataque eu diria que estaríamos muito melhor capacitados para escolher o que queremos - o que nos faltaria - em ToTs para aí sim, partirmos para o NOSSO caça...

Hoje escolhemos à luz de jatos comerciais e turboprops de ataque leve/COIN...

Carlos Mathias

#54818 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Fev 03, 2011 7:39 pm

Na boa CM, como vc pode ter tanta certeza e fé que alguém está oferecendo ToT de 99%?!
Cite um(1) post onde eu digo isso. 8-]

Alguém que leia essa sua frase e conheça o real sentido da equação, poderá achar que você está tentando mudar o peso, o foco, o ônus de lugar.

A equação do 1=99 é para exemplificar o que é a tática de "desqualificar" os vendedores e colocá-los no mesmo balde, mas sempre no balde do 1%, porque quem faz isso torce pelo vendedor que só pode oferecer 1%.

É dizer que não haverá ToTs.
Dizer que todos são iguais e todos dependem de Buana na mesma medida.
Dizer que na verdade somos mulatos e tropicais e no final, prá quê ToTs mesmo?

Esqueceram até do preço do querosene, pois o F-18 não é um caça, digamos assim, levinho e econômico.
Até o fato de ser monomotor ser a maior descoberta da indústria da caça se esvaiu totalmente.
Ontem ser monomotor era = inteligência e economia que ia salvar a FAB da falência.

Obama falou a palavra Brasil e o mundo se abriu diante de nós.
Falou mais uma porrada de nomes de outros países também, mas só foi ouvido o nome do glorioso país tropical, que vai receber tudo que ninguém recebeu comprando 36 peças.
Os outros compraram na casa de centenas ou milhares, mas nós temos Dilma! :roll:

E pelo amor do Pai!
1% é figurativo, apenas didático. :roll:

--------------------------------------X----------------------------------------
Conversar, discutir, debater, é para isso que estamos aqui. IMPOR, PATRULHAR é que não...
É recado prá mim?
Mais interessante é observar o que muda realmente e aquilo que só o faz na aparência. Observes, te divertirás... 8-]
As vezes sim, as vezes não.
Há mudanças e mudanças.

Eu acho que a atual mudança não mudou muita coisa não, apenas os salamaleques e fru-frus de sempre.

O fato de tornar público quererem explorar o pré-sal julgo ter sido um tiro de cartucheira nos pés.

Os que sofreram este "interesse" estão em situação nada invejável.

DELTA22
Sênior
Sênior

#54819 Mensagem por DELTA22 » Qui Fev 03, 2011 7:44 pm

Túlio escreveu:Pois aí é que está, com décadas de experiência no desenvolvimento contínuo de um jato de ataque eu diria que estaríamos muito melhor capacitados para escolher o que queremos - o que nos faltaria - em ToTs para aí sim, partirmos para o NOSSO caça...

Hoje escolhemos à luz de jatos comerciais e turboprops de ataque leve/COIN...
Exatamente, Tulio!

Num post rocambolesco gigante que escrevi paginas atrás tentei abordar isso, que ToTs para nós olham mercado mais civil que militar de aviões, que até pode ser para minimizar lá na frente a perda destas mesmas ToTs.
É aquilo, se tens capacidade de empregar a tecnologia recebida imediatamente em um produto ou serviço, isso se torna rotina, tem continuidade, consegue até aperfeiçoar a tecnologia e está consolidado um bom negócio; mas se não tem essa possibilidade, vai passar um tempo e a tecnologia (ou ensinamento, ou processo produtivo) se perde e ai já era.

[]'s.

gribel
Sênior
Sênior
Agradeceu: 78 vezes
Agradeceram: 10 vezes

#54820 Mensagem por gribel » Qui Fev 03, 2011 7:46 pm

brisa escreveu:Obama quer explorar Pré-Sal e enviar Tecnologia Militar ao Brasil

Sugestão: Gérsio Mutti

Parceria com EUA prevê venda de armas e tecnologia ao Brasil.
O homem que o presidente Barack Obama ouve para assuntos de segurança nacional propõe ao Brasil uma parceria estratégica. Os Estados Unidos participam da exploração do pré-sal, o Brasil compra lá as armas que quiser, e com transferência de tecnologia.
Em entrevista exclusiva ao “Jornal da Globo” (JG), o general James Jones, assessor de Segurança Nacional de Barack Obama, defende a presença de militares americanos na Colômbia, e diz que Hugo Chávez está se tornando uma preocupação.
O terno e a gravata não escondem que James Jones Junior foi militar por mais de 40 anos, e na hierarquia americana um dos mais importantes militares: comandante dos Marines, a tropa mais aguerrida dos Estados Unidos.
Ele é do tipo durão que prefere falar suave, mesmo quando as palavras são grandiloquentes.
Parceria estratégica, é como o general define a cooperação que Washington pretende com o Brasil no campo energético, uma parceria para tentar resolver os problemas energéticos globais.
Mas o governo brasileiro entendeu a parceria estratégica proposta pelos EUA? O general responde sim, tem falado com frequência com Dilma Roussef, com o ministro das Minas e Energia, com a Petrobras. As conversas tem trazido progressos. “Estamos sincronizando nossas políticas com objetivos de longo prazo para as necessidades de energia americanas”, ressaltou.
Ele fala de parceria estratégica também quando se trata de vender ao Brasil armas de última geração, como os aviões e sistemas aéreos de combate que a Força Aérea Brasileira (FAB) quer comprar.
Indagado se daria ao Brasil acesso a tecnologias como mísseis e submarinos, foi claro: “podemos falar sobre tudo”.
Mas quando o governo brasileiro critica o americano, por exemplo, por conta do acordo militar pelo qual a Colômbia deixa os EUA usarem bases em seu país, o que o general tem a dizer? Que os militares americanos não vão afetar a soberania de ninguém, que a bandeira americana nem subirá na Colômbia, que é só luta contra o narcotráfico.
Mas, com o jeito suave, atenua: “Poderíamos ter conversado sobre isso antes que entrasse na mídia”.
Até para falar mal de Hugo Chávez o assessor de segurança adota um tom que parece cordato, embora o conteúdo seja forte. Disse que as Farc operam da fronteira da Venezuela com a Colômbia, e Chávez nada faz. Que há evidências do transporte de armas da Venezuela para as Farc, e Chávez nada faz, e que ele, Chávez, em nada ajuda a paz e a segurança da região.
E o que o homem da Segurança Nacional do presidente americano tem a dizer sobre a visão, em determinados círculos do governo brasileiro, de que os EUA continuam imperialistas? “Eu não julgo indivíduos”, disse o general transformado em diplomata. “Mas fico muito contente como retornam rápido meus telefonemas”.
Transferência de tecnologia
O JG apurou que o governo americano enviou nesta quarta-feira (5) uma carta ao governo brasileiro detalhando propostas de transferência de tecnologia para setores sensitivos, como armamentos.
Na comitiva do assessor de Segurança Nacional de Obama estavam dois subsecretários, ambos do Pentágono, responsáveis por compras e transferência de tecnologia de armas.

FONTE: YAHOO via Plano Brasil
hahahahahahaha
Essa patuscada tá beirando o "redícolo".
Foda....nego tá abrindo a porta pro ricardão com café, pão de queijo e camisinha sabor goiabada na bandeja.
Como q pode um trem desses? É muita cegueira!
Como disse...torço de coração pra que eles empingolem esse pré-sal. Aí a defesa decola e os pilotos talvez, digo talvez possam pensar nos seus filhos, e não nos seus umbigos mortais.

kirk
Sênior
Sênior
Agradeceu: 391 vezes
Agradeceram: 245 vezes

#54821 Mensagem por kirk » Qui Fev 03, 2011 7:48 pm

Penguin escreveu:Proposto ao Brasil, proposto à Índia:

Imagem

FRIDAY, AUGUST 13, 2010

Boeing Offers India "Super Hornet International Roadmap"
http://livefist.blogspot.com/2010/08/bo ... ornet.html

Boeing has said it is offering India the "International Super Hornet Roadmap", which it describes as the next evolution of the Block II Super Hornet -- "which increases survivability, situational awareness, and performance for customers". The company says it has been investing in the International Roadmap for the last two years along with the US Navy. Under the programme, says Boeing, if India chooses the Super Hornet as part of the MMRCA, the Indian Air Force will have the option of adding evolutionary technologies to the platform within this decade on an incremental basis starting 2015. Funded by the US Navy and developed by Boeing, the roadmap on offer allows for the planned insertion of maturing technologies over time. Boeing says this would give the IAF flexibility over the years if they want to insert/ integrate the following new technologies:
- Enhanced Performance Engines
- Next-generation cockpit
- Spherical missile laser warning
- Internal Infra-Red Search & Track (IRST)
- Conformal fuel tanks (see aircraft in slide)
- Enclosed weapons pod (see aircraft in slide)
- Designed-in stealth
- Future survivability technology that will "make the Block II Super Hornet harder to detect, harder to hit, and harder to kill"

According to a note that Boeing sent over, "While India is getting Block II of the Super Hornet, the International Super Hornet roadmap gives India the choice of considerable growth potential. India will be able to participate as an International Super Hornet Roadmap customer, if desired, and could potentially enhance future Indian Super Hornets. The design and growth of the Super Hornet has been done keeping a 40 year life span during which the aircraft remains combat proven."
Penguim,

Foi oferecido ao Brasil ?

abraço
kirk

[] kirk

Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.

“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#54822 Mensagem por Túlio » Qui Fev 03, 2011 7:48 pm

Carlos Mathias escreveu:
Conversar, discutir, debater, é para isso que estamos aqui. IMPOR, PATRULHAR é que não...
É recado prá mim?

É mais tipo 'a quem interessar possa'. Te interessa?

Delta véio escreveu:Num post rocambolesco gigante que escrevi paginas atrás tentei abordar isso, que ToTs para nós olham mercado mais civil que militar de aviões que até pode ser para minimizar lá na frente a perda destas mesmas ToTs.
É aquilo, se tens capacidade de empregar a tecnologia recebida imediatamente em um produto ou serviço, isso se torna rotina, tem continuidade, consegue até aperfeiçoar a tecnologia e está consolidado um bom negócio; mas se não tem essa possibilidade, vai passar um tempo e a tecnologia (ou ensinamento, ou processo produtivo) se perde e ai já era.

Eu tinha lido. Não comentei porque é exatamente meu ponto de vista, deixei para mais adiante, quando eu tivesse algo a acrescer! Ficar só postando carinha ou X2 para ranquear acabou junto com o Top 25 Flooders... :wink: 8-]

gribel
Sênior
Sênior
Agradeceu: 78 vezes
Agradeceram: 10 vezes

#54823 Mensagem por gribel » Qui Fev 03, 2011 7:49 pm

GDA_Fear escreveu:Ata da impressão que os EUA vão querer todo o pré sal
Eles querem uma parte todos querem coisas de comércio. :wink:
Nem todos invadem o iraque por petróleo.

kirk
Sênior
Sênior
Agradeceu: 391 vezes
Agradeceram: 245 vezes

#54824 Mensagem por kirk » Qui Fev 03, 2011 7:50 pm

GDA_Fear escreveu:Que se diga de passagem executa todas as funções do SH convencional...

SH e Growler são Phudereitor

ALQ-99 e ALQ-214 são o terror dos adversários :twisted: :twisted:
X-2 GDA ... que foto !

abraços
kirk

[] kirk

Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.

“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
Carlos Mathias

#54825 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Fev 03, 2011 7:52 pm

É mais tipo 'a quem interessar possa'. Te interessa?
Depois de "flooder", tudo me interessa.

Responder