TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Luiz Bastos
- Sênior
- Mensagens: 1842
- Registrado em: Qui Out 06, 2005 12:40 pm
- Localização: Rio de Janeiro
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 25 vezes
- Contato:
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Eu gostaria de saber se a tal carta que o Brig. Saito pediu ao governo americano a respeito da transferência de tecnologias já ficou pronta e foi recebida em Brasília?
Sem ela o F-18 está fora. Fui
Sem ela o F-18 está fora. Fui
- knigh7
- Sênior
- Mensagens: 18744
- Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
- Localização: S J do Rio Preto-SP
- Agradeceu: 1964 vezes
- Agradeceram: 2491 vezes
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Segundo o Jobim, a carta do Executivo (que Saito pediu), sim. Falta o compromisso do Congresso, que a Dilma pediu, para incluí-los na disputa.
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Boeing Claims Secret Strike Weapon Effortknigh7 escreveu:Mas o Super Hornet Block IIIó futuro é bem certo. Já estão prontas as F414 EDE. O IRST interno é para estar pronto daqui há 2 anos e outras cositas mas.cb_lima escreveu: O que tem a ver a Dassault com isso tudo? Não vamos misturar as bolas... estamos falando do SH.
Voltando ao assunto... como coloquei no meu Edit, é verdade o Silent Hornet faz parte do SH International. E sim é um projeto mas o futuro dele é incerto... na minha opnião ele depende do sucesso ou não do F-35... e ele não faz parte dos upgrades da US Navy pelo menos por enquanto... sendo assim é só uma idéia, mas sem pai ou mãe.
E quanto ao Rafale, até aonde consta existem as melhorias do próprio Rafale atual até o tal do Rafale F4.
Vamos ver o que vai acontecer no futuro.
Por enquanto o que existe é o S Hornet Block II que conhecemos assim como o Rafale F3 e é essa a realidade...
[]s
CB_Lima
para mais informacões:
http://www.flightglobal.com/articles/20 ... ornet.html
O_utro ponto: com 650 unidades encomendadas, aliás, com encomendas garantidas até 2020, é mais do que natural que haja planejamento e destinacão de recusros para a evolucão da plataforma.
http://www.aviationweek.com/aw/generic/ ... pon+Effort
Seria interessante se participassemos deste esforço, e se fomos convidados mesmo, conforme dito pelo próprio NJ, poderia ser uma grande oportunidade.
Abs
F-X2: Alguns se preocupam com a presença de componentes americanos, eu me preocupo com a ausência de componentes brasileiros.
- Ilya Ehrenburg
- Sênior
- Mensagens: 2449
- Registrado em: Ter Set 08, 2009 5:47 pm
- Agradeceram: 1 vez
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Vocês ficam com essa babação pelo F-18E SH... Ora, se é para ter um caça de grandes proporções, que seja então o SU-35BM!
Não se tem razão quando se diz que o tempo cura tudo: de repente, as velhas dores tornam-se lancinantes e só morrem com o homem.
Ilya Ehrenburg
Uma pena incansável e combatente, contra as hordas imperialistas, sanguinárias e assassinas!
Ilya Ehrenburg
Uma pena incansável e combatente, contra as hordas imperialistas, sanguinárias e assassinas!
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Perdoem-me se já foi discutido, mas será que está mesmo em pauta essa redução no número de aviões de 36 para 18, segundo os caras da Janes?
http://www.janes.com/news/defence/air/j ... _1_n.shtml
Abraços,
Adriano
http://www.janes.com/news/defence/air/j ... _1_n.shtml
Abraços,
Adriano
O rio da minha aldeia não faz pensar em nada.
Quem está ao pé dele está só ao pé dele.
(Fernando Pessoa)
Quem está ao pé dele está só ao pé dele.
(Fernando Pessoa)
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Por isso que não acredito que o motivo real do adiamento do F-X2 seja orçamentário.A renovação da frota da Marinha do Brasil não foi cancelada nem adiada pela presidente Dilma Rousseff. O negócio, envolvendo 11 navios e estimado entre 4 bilhões e 6 bilhões, continua em andamento. A fase atual é de consultas a empresas candidatas à parceria pretendida. "O tempo para execução é o tempo da pressão estratégica", diz o ministro da Defesa, Nelson Jobim.
Analistas ouvidos pelo Estado concordam que essa condição de ameaça é, atualmente, de baixa intensidade, mas lembram que "a curva é ascendente, se projetada para os próximos 20 a 25 anos", de acordo com o relatório Projeção 2025, feito em 2009 pela Secretaria de Assuntos Estratégicos. A escolha final, entre ofertas de Itália, Reino Unido, Alemanha, Coreia e França, deve sair até o fim do ano. A primeira fragata ficará pronta entre 2018 e 2019 - a entrega do navio patrulha ocorre 12 meses antes.
O contrato inicial, todavia, será firmado em 2012. Depois da seleção, a complexidade do processo exigirá um ano de discussões para ajuste da transferência de tecnologia, estabelecimento da rede de fornecedores e das compensações comerciais. Só então haverá o pagamento do adiantamento formal, cerca de R$ 100 milhões. É para o custeio da implementação da operação. Apenas seis meses mais tarde é que vence a primeira parcela semestral, referente aos juros do financiamento. O principal da dívida começa a ser abatido 180 dias depois, em meados de 2013.
É a mesma arquitetura financeira aplicada na escolha dos novos caças de múltiplo emprego da Aeronáutica, a F-X2. Em nenhum dos dois casos existe a previsão de desembolso imediato. O ministro Jobim sustenta que a indicação do avião vencedor será anunciada até julho pela presidente Dilma. Em 2013 a Marinha vai adquirir 24 unidades da mesma aeronave, mas em versão embarcada para equipar um novo porta-aviões de 60 mil toneladas que planeja incorporar entre 2027 e 2031 - a nau capitânia da projetada 2.ª Frota, na foz do Amazonas.
(...)
http://www.defesanet.com.br/11_02/11020 ... rinha.html
Abs
F-X2: Alguns se preocupam com a presença de componentes americanos, eu me preocupo com a ausência de componentes brasileiros.
- Penguin
- Sênior
- Mensagens: 18983
- Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 374 vezes
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Adriano escreveu:Perdoem-me se já foi discutido, mas será que está mesmo em pauta essa redução no número de aviões de 36 para 18, segundo os caras da Janes?
http://www.janes.com/news/defence/air/j ... _1_n.shtml
Abraços,
Adriano
By José Higuera
31 January 2011
The number of new combat aircraft to be procured in a new bidding process could be reduced to only 18, sources have told Jane's.
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Vai começar a histeria aqui também!...
"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
AlbertoRJ escreveu:Túlio, segundo a Folha:Túlio escreveu:Olhes, Projeto, se fores lá LER - e eu tenho uma memória desgranhuda - verás que é bem mais; pela MINHA interpretação de mero e mísero PAGADOR DE IMPOSTOS o nosso Brigadeiro tem preferência idêntica à minha e se, como acima afirmado, ele fala pela Força, então...
[]'sO comandante da Força Aérea Brasileira, brigadeiro Juniti Saito, aparece em um despacho secreto da diplomacia norte-americana afirmando dar preferência aos F-18, aviões caça dos EUA.
Trata-se de referência a uma das maiores licitações da história da aeronáutica, que pretende adquirir 36 aviões por um valor aproximado de R$ 15 bilhões.
A preferência do Palácio do Planalto é pelos equipamentos oferecidos pela empresa francesa Dassault, que fabrica o Rafale.
Em 31 de julho de 2009, o telegrama secreto assinado pelo então embaixador americano em Brasília, Clifford Sobel, dizia que Saito tomou a iniciativa de ter uma conversa reservada em jantar no dia anterior com o general Doug Fraser, comandante do Comando Sul.
Na conversa, Saito disse que "não existia dúvida, do ponto de vista técnico, de que o F-18 era o melhor avião". Esse caça é produzido pela Boeing.
"Voamos no equipamento norte-americano há décadas", relatou o brasileiro, segundo frase colocada entre aspas no despacho diplomático de Clifford Sobel.
"E sabemos que [o F-18] é confiável e que sua manutenção é simples e oferece bom custo/benefício por meio do sistema de vendas militares externas", continua o texto.
Como já se sabia naquela época da predileção do presidente Lula pelo Rafale, Saito se antecipou e fez um comentário. "Ele disse que os franceses não poderiam se queixar porque acabaram de assinar um contrato de US$ 14 bilhões com o Brasil (para submarinos e helicópteros)."
A única ressalva apresentada por Saito foi a respeito da transferência de tecnologia por parte dos americanos. Informou precisar de carta dos EUA se comprometendo com essa política.
Olha esses vazamentos do site, são opiniões dadas por diplomatas dos EUA, é a leitura deles da realidade, não sabemos o quanto existe de fantasia, ajeitada nas coisas que pareçam palataveis a Casa Branca, afinal, nenhum diplomata iria fazer um comentário que o prejudicasse.
Mesmo porque esse texto tem erros técnicos e de visão crassos.
1- O F-18E não de modo nenhum menos complexo. Por sinal, é um caça que paga o preço por ser um versão naval. Que o deixam inferiorizado para o uso terrestre, como é o peso excessivo da célula.
2- Depois existe um claro erro ao se referir as ToT´s, com um mero empecilho, na verdade pela END, ela é o priincipal objetivo na compra de armamento daqui por diante. Além disso, fala em carta, não tem carta nenhuma, isso é uma besteira, na verdade, o que precisa ser feito é a Boieng topar o contrato de risco, quer dizer, se as ToT´s não foram aprovadas após a assinatura do contrato, adeus o contrato, é isso, o resco é enrolação, lero-lero.
3- Por último temos um argumento de lobista, duvido muito que o Saito tenha dito algo como isso, "Ele disse que os franceses não poderiam se queixar porque acabaram de assinar um contrato de US$ 14 bilhões com o Brasil (para submarinos e helicópteros)." Isso é coisa de lobie, esse argumento foi repetido em muitos lugares, mas é uma besteira tão grande e sem sentido, que não vale gastar papel higiênico com ele, temos que compra aquilo que está mais próximo da END.
[]´s
Editado pela última vez por PRick em Ter Fev 01, 2011 12:37 pm, em um total de 1 vez.
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
O F-18E não é o F-15, é uma célula ruim, com sérios problemas de projeto, não existirá nenhuma outra versão dele, porque não dá para remendar o tijolo, viagem de vendedor tem limites.
[]´s
[]´s
- joao fernando
- Sênior
- Mensagens: 5208
- Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
- Localização: Santa Isabel - SP
- Agradeceram: 29 vezes
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Prick, não amola: o F18 é um puta avião, provado em combate, com dezenas de entregas e dezenas de encomendas
Quanto ao NA12, quem sabe buana não nos presenteie com um PA encostado? Dai já aposentava o NA12, e teriamos a 2º frota (Modo Talha On)
Quanto ao NA12, quem sabe buana não nos presenteie com um PA encostado? Dai já aposentava o NA12, e teriamos a 2º frota (Modo Talha On)
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
joao fernando escreveu:Prick, não amola: o F18 é um puta avião, provado em combate, com dezenas de entregas e dezenas de encomendas
Quanto ao NA12, quem sabe buana não nos presenteie com um PA encostado? Dai já aposentava o NA12, e teriamos a 2º frota (Modo Talha On)
Leia o tópico sobreo F-18E, e você verá pilotos que testaram essa maravilha, dizer o seguinte, tenho vergonha desse caça.
Não existe mais NAe´s dos EUA de segunda mão, porque agora todos são nucleares, larga de ser colonizado, chega de sucata!
[]´s
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
O que houve com o USS Kitty Hawk ?PRick escreveu:joao fernando escreveu:Prick, não amola: o F18 é um puta avião, provado em combate, com dezenas de entregas e dezenas de encomendas
Quanto ao NA12, quem sabe buana não nos presenteie com um PA encostado? Dai já aposentava o NA12, e teriamos a 2º frota (Modo Talha On)
Leia o tópico sobreo F-18E, e você verá pilotos que testaram essa maravilha, dizer o seguinte, tenho vergonha desse caça.
Não existe mais NAe´s dos EUA de segunda mão, porque agora todos são nucleares, larga de ser colonizado, chega de sucata!
[]´s
Abs
F-X2: Alguns se preocupam com a presença de componentes americanos, eu me preocupo com a ausência de componentes brasileiros.
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Zavva escreveu:O que houve com o USS Kitty Hawk ?PRick escreveu:
Leia o tópico sobreo F-18E, e você verá pilotos que testaram essa maravilha, dizer o seguinte, tenho vergonha desse caça.
Não existe mais NAe´s dos EUA de segunda mão, porque agora todos são nucleares, larga de ser colonizado, chega de sucata!
[]´s
Abs
É tão velho quanto o São Paulo.
[]´s
- Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61517
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6322 vezes
- Agradeceram: 6674 vezes
- Contato:
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
PRICK, sobre o Wikileaks:
TODOS conhecemos tua capacidade de selecionar o que convém e o que não convém à tua visão de determinado assunto. Eu a respeito mas apenas como TUA, não como A Verdade Fundamental. Tens tua visão, tenho a minha, todos têm a sua, respeitemos apenas, mesmo não concordando...
O que fiz foi me ater ao documento original. Repito que não estou tentando vender peixe algum, está ali para todos lerem e interpretarem da maneira que quiserem. A minha interpretação é que o Brigadeiro está sabendo muito mais do que nós e, com isso, menos preocupado com mirabolantes ToTs para meia dúzia de aviões e sim com a certeza de que poderá colocá-los no ar sempre que for necessário pois peça é o que não vai faltar.
Estou errado? Talvez! Mas é o que penso e não faço questão de convencer ninguém...
TODOS conhecemos tua capacidade de selecionar o que convém e o que não convém à tua visão de determinado assunto. Eu a respeito mas apenas como TUA, não como A Verdade Fundamental. Tens tua visão, tenho a minha, todos têm a sua, respeitemos apenas, mesmo não concordando...
O que fiz foi me ater ao documento original. Repito que não estou tentando vender peixe algum, está ali para todos lerem e interpretarem da maneira que quiserem. A minha interpretação é que o Brigadeiro está sabendo muito mais do que nós e, com isso, menos preocupado com mirabolantes ToTs para meia dúzia de aviões e sim com a certeza de que poderá colocá-los no ar sempre que for necessário pois peça é o que não vai faltar.
Estou errado? Talvez! Mas é o que penso e não faço questão de convencer ninguém...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)