TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%

Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
soultrain
Sênior
Sênior

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#54511 Mensagem por soultrain » Seg Jan 31, 2011 11:33 pm

Wardog escreveu:
soultrain escreveu:Se isso fosse verdade, andava bem a disciplina na FAB andava, mais modernos a levantar a voz ao Comandante...
Do que você está falando, Soultrain?
Todos os integrantes da COPAC são mais modernos que o Brig. Saito, aliás todos os integrantes da FAB são mais modernos, isto é hierarquia e disciplina militar, para quem não conhece. Qualquer orgão ou membro se subordina ao comandante.

"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:

NJ
knigh7
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2059 vezes
Agradeceram: 2611 vezes

#54512 Mensagem por knigh7 » Seg Jan 31, 2011 11:33 pm

cb_lima escreveu:
Zavva escreveu:O Silent Hornet faz parte do programa SH internacional.

aereo.jor.br/2010/07/20/silent-hornet/

Isso não é uma elocubração, é planejamento.

Qual é o planejamento da Dassault para depois do Rafale F3+ ?

Abs
:shock: O que tem a ver a Dassault com isso tudo? Não vamos misturar as bolas... estamos falando do SH.

Voltando ao assunto... como coloquei no meu Edit, é verdade o Silent Hornet faz parte do SH International. E sim é um projeto mas o futuro dele é incerto... na minha opnião ele depende do sucesso ou não do F-35... e ele não faz parte dos upgrades da US Navy pelo menos por enquanto... sendo assim é só uma idéia, mas sem pai ou mãe.

E quanto ao Rafale, até aonde consta existem as melhorias do próprio Rafale atual até o tal do Rafale F4.

Vamos ver o que vai acontecer no futuro.

Por enquanto o que existe é o S Hornet Block II que conhecemos assim como o Rafale F3 e é essa a realidade...

[]s
CB_Lima
Mas o Super Hornet Block IIIó futuro é bem certo. Já estão prontas as F414 EDE. O IRST interno é para estar pronto daqui há 2 anos e outras cositas mas.

para mais informacões:

http://www.flightglobal.com/articles/20 ... ornet.html

O_utro ponto: com 650 unidades encomendadas, aliás, com encomendas garantidas até 2020, é mais do que natural que haja planejamento e destinacão de recusros para a evolucão da plataforma.

soultrain
Sênior
Sênior

#54513 Mensagem por soultrain » Seg Jan 31, 2011 11:34 pm

Túlio escreveu:
soultrain escreveu:Se isso fosse verdade, andava bem a disciplina na FAB andava, mais modernos a levantar a voz ao Comandante...

Muito tempo atrás eu, AP Túlio, numa reunião da Segurança Pública aqui no Litoral, cujo comando fora dado ao meu chefe e melhor amigo (fui como assistente, ou seja, 'aspone'), VI um Capitão da BM filiado ao PT (partido do Governo à época, 2000) mandar um Coronel calar a boca e se sentar. O Coronel obedeceu bem quietinho. Já relatei isso tempos atrás, Creiam se quiserem, eu VI!

E como o PT está de novo na área e meu cupincha é de novo chefão, estou ansioso pela próxima Operação Verão para ver se dá outra dessas, bobear e eu FILMO! Depois sim, vou PRESO...

[003] [003] [003] [003]
Se isso acontecesse numa força militar...

"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:

NJ
Wardog
Sênior
Sênior
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 8 vezes

#54514 Mensagem por Wardog » Seg Jan 31, 2011 11:35 pm

AlbertoRJ escreveu:
Wardog escreveu:O Comandante exprime a vontade do Comandante.

O COPAC exprime o resultado de avaliação técnica minuciosa baseada em critérios pré-estabelecidos e dotada de metodologia de preparo.

O COPAC, na realidade, não possui vontade, mas sim resultado de trabalhos técnicos de avaliação realizados.
Primeiro, o comandante exprime a vontade da Força. Talvez você ache o contrário mas está errado.
Segundo, realmente a COPAC se baseou em critérios pré-estabelecidos que não eram condizentes com o que se espera do FX-2, tanto pelo Comando da Aeronáutica quanto pelo Ministério da Defesa.
Primeiro, o Comandante, quando fala em nome dele próprio, exprime somente a vontade dele. Quando fala em nome da FAB, exprime a vontade desta. O que não o exime de exprimir sua opinião própria, o que acho perfeitamente aceitável de se fazer diante de uma conversa com o embaixador norte americano.

Segundo, o COPAC baseou-se em critérios pré-estabelecidos e aprovados, que foram não considerados condizentes pelo NJ, um vez que, na visão dele, SUPOSTAMENTE, apenas a proposta do Rafale era condizente com a END, visto que, SEGUNDO DECLARAÇÕES, era a única que não dependia de aprovação dos EUA para concessão de tecnologia. O que na minha interpretação é inverídico.

Para mim, pareceu mais como uma forma de melhorar a colocação do modelo francês a qualquer custo, já que estava "sacramentada" a venda dos Rafale no Gov. Lula, e necessitava-se de uma justificativa.

Mas o cenário mudou.

Wardog
Sênior
Sênior

#54515 Mensagem por Wardog » Seg Jan 31, 2011 11:38 pm

soultrain escreveu:
Wardog escreveu: Do que você está falando, Soultrain?
Todos os integrantes da COPAC são mais modernos que o Brig. Saito, aliás todos os integrantes da FAB são mais modernos, isto é hierarquia e disciplina militar, para quem não conhece. Qualquer orgão ou membro se subordina ao comandante.
Exato. Mas o que isso tem a ver com o resultado do relatório elaborado pelo COPAC?

Vou tentar explicar, o COPAC apontou como melhor aquele que teve maior pontuação no relatório elaborado. Caso não seja o preferido do Comandante, isto é levantar a voz contra ele?

Então o relatório deveria sempre bater com o que o Comandante acha melhor, por ser Comandante? É isso que estás tentando dizer?

Que o comandante está acima de todos acredito que até os smiles presentes nos posts sabem. [001]

AlbertoRJ
Sênior
Sênior

#54516 Mensagem por AlbertoRJ » Seg Jan 31, 2011 11:39 pm

O comandante Saito dá a palavra final com base nos três conselhos superiores que são o Estado Maior da Aeronáutica, o Alto-Comando da Aeronáutica e o Conselho Superior de Economia e Finanças. Achar que ele age segundo os seus interesses é não conhecer o funcionamento das instituições militares.

[]'s

Alberto -
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6507 vezes
Agradeceram: 6874 vezes
Contato:

#54517 Mensagem por Túlio » Seg Jan 31, 2011 11:40 pm

soultrain escreveu:

As Polícias daqui são assim, uma Civil e uma Militar, que inclusive responde ao EB. Sabes o que é FORMATURA, não? Sabias que uma da BM não vale nada sem um Oficial Superior do EB presente?

Não adianta, Soul véio, civis e militares são feitos da mesma carne e sangue, o que dói em um, dói no outro.

E aqui o diabo com asas, meu sonho de consumo: GROWLER, O DEGAN KILLER!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Imagem

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Wardog
Sênior
Sênior

#54518 Mensagem por Wardog » Seg Jan 31, 2011 11:41 pm

AlbertoRJ escreveu:O comandante Saito dá a palavra final com base nos três conselhos superiores que são o Estado Maior da Aeronáutica, o Alto-Comando da Aeronáutica e o Conselho Superior de Economia e Finanças. Achar que ele age segundo os seus interesses é não conhecer o funcionamento das instituições militares.

[]'s
Alberto, quando eu disse que o Comandante age por interesses?

Eu disse que ele tem sua opinião e ponto. Pode mencioná-la.

Agora ele somente responde pela FAB quando fala em nome desta, somente isso que disse.

soultrain
Sênior
Sênior

#54519 Mensagem por soultrain » Seg Jan 31, 2011 11:44 pm

Um militar sempre que fala sobre um assunto da unidade, fala em nome dela, sempre que fardado tudo o que faz e diz é em representação da unidade.

Uma coisa é falar trivialidades, outra são assuntos sérios

NJ
AlbertoRJ
Sênior
Sênior

#54520 Mensagem por AlbertoRJ » Seg Jan 31, 2011 11:45 pm

Wardog escreveu:
AlbertoRJ escreveu: Primeiro, o comandante exprime a vontade da Força. Talvez você ache o contrário mas está errado.
Segundo, realmente a COPAC se baseou em critérios pré-estabelecidos que não eram condizentes com o que se espera do FX-2, tanto pelo Comando da Aeronáutica quanto pelo Ministério da Defesa.
Primeiro, o Comandante, quando fala em nome dele próprio, exprime somente a vontade dele. Quando fala em nome da FAB, exprime a vontade desta. O que não o exime de exprimir sua opinião própria, o que acho perfeitamente aceitável de se fazer diante de uma conversa com o embaixador norte americano.

Segundo, o COPAC baseou-se em critérios pré-estabelecidos e aprovados, que foram não considerados condizentes pelo NJ, um vez que, na visão dele, SUPOSTAMENTE, apenas a proposta do Rafale era condizente com a END, visto que, SEGUNDO DECLARAÇÕES, era a única que não dependia de aprovação dos EUA para concessão de tecnologia. O que na minha interpretação é inverídico.

Para mim, pareceu mais como uma forma de melhorar a colocação do modelo francês a qualquer custo, já que estava "sacramentada" a venda dos Rafale no Gov. Lula, e necessitava-se de uma justificativa.

Mas o cenário mudou.

Vou ser direto: Apresente um fato (ou mesmo suspeita) que faça com que a carreira pública do NJ ou apenas sua atuação no MD se torne indigna, ou só mal-exemplo, que não seja apenas relacionada com a escolha do Rafale. Se existe algo que o desabone, então concordarei que essa opção é realmente danosa ao país, por não ser a melhor escolha.

Editado pela última vez por AlbertoRJ em Seg Jan 31, 2011 11:46 pm, em um total de 1 vez.
Alberto -
AlbertoRJ
Sênior
Sênior

#54521 Mensagem por AlbertoRJ » Seg Jan 31, 2011 11:46 pm

Wardog escreveu:
AlbertoRJ escreveu:O comandante Saito dá a palavra final com base nos três conselhos superiores que são o Estado Maior da Aeronáutica, o Alto-Comando da Aeronáutica e o Conselho Superior de Economia e Finanças. Achar que ele age segundo os seus interesses é não conhecer o funcionamento das instituições militares.

[]'s
Alberto, quando eu disse que o Comandante age por interesses?

Agora ele somente responde pela FAB quando fala em nome desta, somente isso que disse.
O que ele faz então se exprime apenas a sua opinião pessoal?

Alberto -
Wardog
Sênior
Sênior

#54522 Mensagem por Wardog » Seg Jan 31, 2011 11:47 pm

A suspeita é esta, e apenas esta. Mas digo, é somente a minha visão dos fatos.

Minha visão se baseia na concatenação dos acontecimentos, onde houve estranhas semelhanças entre as atitudes tomadas, a ordem dos acontecimentos e posições previamente manifestadas.

soultrain
Sênior
Sênior

#54523 Mensagem por soultrain » Seg Jan 31, 2011 11:49 pm

Túlio escreveu:
soultrain escreveu:

As Polícias daqui são assim, uma Civil e uma Militar, que inclusive responde ao EB. Sabes o que é FORMATURA, não? Sabias que uma da BM não vale nada sem um Oficial Superior do EB presente?

Não adianta, Soul véio, civis e militares são feitos da mesma carne e sangue, o que dói em um, dói no outro.

Meu caro,

Ou as coisas ai são muito diferentes, o que duvido, e há uma crassa falta de valores e disciplina, ou é igual em todo o mundo e nunca um militar é filiado em partido e fardado manda sentar um mais antigo. Isso pode se passar até em forças militarizadas, mas revela uma coisa: falta de disciplina crónica e ambos deviam ir a tribunal militar. O mais moderno por falta de respeito e o mais antigo por deixar.

[[]]'s

NJ
Wardog
Sênior
Sênior

#54524 Mensagem por Wardog » Seg Jan 31, 2011 11:49 pm

AlbertoRJ escreveu:
Wardog escreveu: Alberto, quando eu disse que o Comandante age por interesses?

O que ele faz então se exprime apenas a sua opinião pessoal?
Não, mas também não exprime apenas a posição da FAB.

Poxa, Alberto, acho que já deu para entender.
O Saito tem uma preferência, assim como todos nós temos. Ele pode ter uma preferência divergente da que foi estabelecida como preferência da FAB.

E ele pode manifestar esta sua preferência, apenas isto.

AlbertoRJ
Sênior
Sênior

#54525 Mensagem por AlbertoRJ » Seg Jan 31, 2011 11:51 pm

Wardog escreveu:A suspeita é esta, e apenas esta. Mas digo, é somente a minha visão dos fatos.

Minha visão se baseia na concatenação dos acontecimentos, onde houve estranhas semelhanças entre as atitudes tomadas, a ordem dos acontecimentos e posições previamente manifestadas.
Por você entender que a opção do Gripen NG seria a melhor escolha e pela diferença de envolvimento existente, você não acha que pode estar sendo, no mínimo, injusto.

Alberto -
Responder