Página 364 de 917
Re: JAS-39 Gripen
Enviado: Sáb Set 27, 2008 5:57 pm
por Carlos Mathias
O EJ-200 tem o inconveniente de ser caríssimo.
Re: JAS-39 Gripen
Enviado: Sáb Set 27, 2008 5:59 pm
por Bolovo
Não vão botar a EJ200 a não ser que alguém pague para isso, ou seja, ninguém. O motor do Gripen NG vai ser o GE414 e ponto, a SAAB pensou primeiramente em colocar o EJ200 mas preferiu fazer o natural, sair do GE404 e ir para o GE414 e existe um porque nisso.
Re: JAS-39 Gripen
Enviado: Sáb Set 27, 2008 6:20 pm
por knigh7
Pessoal,
Eu só citei o exemplo do EJ2000 apenas para demostrar que haveria outras alternativas futuras caso viéssemos a ter algum problema com a nação do motor.
Ou seja, estou argumentando que se nós tivermos o Gripen, o fato da Suécia não ser produtora de 100% do equipamento não se constitui num problema.
Re: JAS-39 Gripen
Enviado: Sáb Set 27, 2008 6:25 pm
por Carlos Mathias
Poder, pode Knight, mas e os custos da integração de um motor novo?
Re: JAS-39 Gripen
Enviado: Sáb Set 27, 2008 6:29 pm
por Bolovo
Carlos Mathias escreveu:Poder, pode Knight, mas e os custos da integração de um motor novo?
Fica por conta do usuário, como em qualquer plataforma, de qualquer origem, se você quiser colocar equipamentos de terceiros.
Re: JAS-39 Gripen
Enviado: Sáb Set 27, 2008 6:45 pm
por Carlos Mathias
Mas se a SAAB oferecesse uma eletrônica e motorização francesa, russa ou marciana, certamente poderia emplacar mais vendas para os que acreditam na lenda da coleira americana.
Re: JAS-39 Gripen
Enviado: Sáb Set 27, 2008 6:48 pm
por Bolovo
Carlos Mathias escreveu:Mas se a SAAB oferecesse uma eletrônica e motorização francesa, russa ou marciana, certamente poderia emplacar mais vendas para os que acreditam na lenda da coleira americana.
O sonho da SAAB é vender os tais 120 caças pro Brasil, acha que não pensaram nisso?
Tem até uma bandeira brasileira na fábrica deles.
Alguma coisa tem. Não é assim tão simplório a coisa como você questiona, Carlos.
Re: JAS-39 Gripen
Enviado: Sáb Set 27, 2008 6:55 pm
por Carlos Mathias
Porra... Eu só estou esticando o que o Knight falou Bolovo, joga essas pedras fora cara. Antes de dar pedradas, pensa um pouco e me diz se não seria mais fácil colocar o Gripen-NG aqui com aviônica e motor todos europeus.
Re: JAS-39 Gripen
Enviado: Sáb Set 27, 2008 7:07 pm
por Bolovo
Carlos Mathias escreveu:Porra... Eu só estou esticando o que o Knight falou Bolovo, joga essas pedras fora cara. Antes de dar pedradas, pensa um pouco e me diz se não seria mais fácil colocar o Gripen-NG aqui com aviônica e motor todos europeus.
É, pode ser, mas já tem Europa demais no bicho... alias, maioria da aviônica é sueca (Ericsson).
Re: JAS-39 Gripen
Enviado: Sáb Set 27, 2008 7:11 pm
por A.K. for T-7
Voltando a passear pelo Aéreas... Realmente,
EU acredito que o Gripen NG seria uma das melhores opções para o Brasil, senão a melhor.
E antes que me perguntem, quanto àquele papo de F-16BR e F-35 na seqüência, que eu saiba, até agora nada mudou. Mas eu não sei muito mesmo...
Re: JAS-39 Gripen
Enviado: Sáb Set 27, 2008 7:14 pm
por orestespf
A.K. for T-7 escreveu:Voltando a passear pelo Aéreas... Realmente,
EU acredito que o Gripen NG seria uma das melhores opções para o Brasil, senão a melhor.
E antes que me perguntem, quanto àquele papo de F-16BR e F-35 na seqüência, que eu saiba, até agora nada mudou. Mas eu não sei muito mesmo...
Salve Beraldi véio!!!
Seja muito bem-vindo! Bom retorno a casa, não suma novamente!
Forte abraço,
Orestes
Re: JAS-39 Gripen
Enviado: Sáb Set 27, 2008 7:23 pm
por A.K. for T-7
É nóis na área, Cachimbeiro...
Re: JAS-39 Gripen
Enviado: Sáb Set 27, 2008 7:25 pm
por orestespf
Re: JAS-39 Gripen
Enviado: Sáb Set 27, 2008 7:31 pm
por Marino
Bom retorno Beraldi. Fez falta.
Re: JAS-39 Gripen
Enviado: Sáb Set 27, 2008 7:32 pm
por A.K. for T-7
Por sinal, que imagem esta do Gripen NG que o Bolovo colocou, o Gripen for India... Python5, Derby em cabides duplos e quatro LGBs no centerline... show! Só pinta de cinza e verde e põe uns escudos low-viz da FAB, e PT saudações... Um enxame de Gripens em bases dispersas e com infra-estrutura mínima na imensidão das florestas, matas e cerrados do país, coordenados por E-99s = muita dor de cabeça para quem quer que seja. Se um F-5M com dois Derby e controle AWACS via voz e por rádio já dá dor de cabeça, imagina um bicho destes...