Página 362 de 371

Re: Super Hornet News

Enviado: Ter Jun 18, 2013 10:58 pm
por Skyway
knigh7 escreveu:
Skyway escreveu: Sinceramente não entendi direito teu post, sério, pode explicar melhor?
Eu fui claro.
Se tivesse sido, eu não teria perguntado, não acha não?

Mas com a resposta do Túlio agora, acho que entendi. E sinceramente, acho que você se enganou ao dirigir esse post a mim.

Re: Super Hornet News

Enviado: Ter Jun 18, 2013 11:00 pm
por gabriel219
Eu, simplesmente, estou a favor de algo que voe nas cores da FAB e que bote medo (apesar de eu ter uma queda pela MARRETA DO DIABO :twisted: :twisted: :twisted: .

Re: Super Hornet News

Enviado: Ter Jun 18, 2013 11:38 pm
por sapao
gabriel219 escreveu: É exatamente isso que penso, Sapão.
Muitos falam que é bom ter o Growler, mas os mesmos falam que o "recheio" (como o amigo Carlos Lima falou) não virá.
Será que podemos comprar pod de guerra eletrônica (junto com o Growler, essa compra sendo por fora, caso o EUA não libere o "recheio", o que acredito que aconteça) para que tenha, pelo menos, 50% de sua capacidade.
Poder fazer manutenção aqui para mante-los operando, para que, se um dia precisarmos, estejam apostos.
Transferência de tecnologia pode esquecer.
Seria interessante para o Brasil, sendo assim?
Um abraço.
Olha, sinceramente eu concordo com o Lima de que seria sim uma boa compra, mas para a MB até porque não temos nada semelhante a isso nem em previsão para a aviação naval; para a FAB eu teria minhas duvidas se esse tipo de equipamento seria uma prioridade olhando que já temos POD´s recem comprados e vetores maiores que poderiam dar esse apoio.

Mesmo que compremos só as celulas, ainda acho uma boa pois esse tipo de aeronave sofre um processo que pouco gente leva em conta que é o levantamento das emissões dos sensores e sua interferencia pela e na aeronave.
Isso quer dizer a capacidade do modelo de emitir sem ser interferido pela propria potencia emitida, capacidade de cablagem e de geração de energia para suportar tais equipamentos, ergonomia para o operador de sistemas, posicionamento de sensores pensados para atuar em MAE/MAGE/MPE, entre outras coisas no que tange a missão fim e ainda mais: é projetado desde do inicio para operação embarcada, que por si só já gera mais outra quantidade de adaptações.

Então mesmo que venha com outros equipamentos, ainda acho valido desde que tenhamos um obejtivo bem especifico para ele; não adianta comprar e depois querer que ele faça a missão de um E-99 ou P-3BR que não vai dar...

Sobre equipamentos degradados, acredite: TUDO o que vem de fora vem modificado, principalmente no que tange as suas capacidades.
Então quando falo degradado não falo de versão em si, mas de QUALQUER versão que venha vai ter equipamento restrito (menor faixa de atuação, menor alcance, menor resolução, menor vida util); seja versão Top de linha ou não; isso é fato e todo mundo faz isso com todo mundo.

A unica maneira de contornar essa situação é fabricar aqui e dominar a cadeia de produção, mesmo que não produzamos todos os componentes.
Isso é sempre e com todos os países, não importa o grau de "parceria"; e nós não somos exceção.

Re: Super Hornet News

Enviado: Qua Jun 19, 2013 8:57 am
por Alcantara
Todo mundo mesmo. Até o Brasil! Os mísseis exportados não possuem a mesma capacidade dos usados aqui pela FAB! 8-]

Re: Super Hornet News

Enviado: Qui Jul 11, 2013 7:50 pm
por Penguin
Imagem

10 de Maio, 2012 - 00:09 ( Brasília )
VOO – PARTE 3 - UM ENVELOPE COM O “SELO” DA MANOBRABILIDADE
por Vianney Jr.

Link para o artigo:
http://www.defesanet.com.br/hornet/noti ... abilidade/

Re: Super Hornet News

Enviado: Ter Jul 16, 2013 10:48 am
por arcanjo
O primeiro vôo de um Super Hornet – Incluindo vídeo

http://www.defesaaereanaval.com.br/?p=24551


arcanjo

Re: Super Hornet News

Enviado: Sex Jul 26, 2013 11:22 am
por NettoBR
http://www.youtube.com/watch?v=TQC_LGi6QSk
http://www.youtube.com/watch?v=ZKPsWhsHsuI

Re: Super Hornet News

Enviado: Qui Ago 08, 2013 12:40 am
por Petry
Alguém já postou as fotos dos primeiros voo do F-18 com os tanques conformais?

Estão aqui:

http://aeroexperience.blogspot.com.br/2 ... nce%29&m=1

retirado de uma mensagem do blog cavok e esqueci o nome do usuário para dar-lhe os devidos créditos.

Re: Super Hornet News

Enviado: Sex Ago 09, 2013 6:55 pm
por Penguin
Boeing test-flies conformals and centerline weapon pod for Super Hornet (photo)

Boeing has released this photo showing initial testing of their advanced Super Hornet configuration prototype. This is composed of the top conformal fuel tanks, centerline weapon pod and signature enhancements. Boeing states they will announce findings from their "series of test flights later this month."

Imagem

http://elpdefensenews.blogspot.com.br/2 ... s-and.html

Re: Super Hornet News

Enviado: Sex Ago 09, 2013 9:08 pm
por Penguin
Super Hornet Flies With CFTs
Posted by Bill Sweetman 11:21 AM on Aug 06, 2013
http://www.aviationweek.com/Blogs.aspx? ... 832e87a2b4

Boeing is not saying much officially, but an F/A-18F fitted with prototype conformal fuel tanks made its first flight from St Louis on Monday. The company plans to add a centerline weapons pod and carry out a series of aerodynamic and radar cross section tests this month in support of the proposed Advanced Super Hornet program.

Imagem
Photos from the AeroExperience blog show that the CFT shapes (neither they nor the weapons pod are functional at this stage) differ from the mock-ups shown earlier, with a deeper forward profile. In response to Navy inputs, they have been made somewhat larger, increasing the total fuel in both CFTs from 3,000 lb to 3,500 lb.

The CFTs and weapon pod are part of a package of improvements that Boeing and General Electric are proposing to the Navy. The F-35C Joint Strike Fighter faces delays and a lower sustained production rate, inevitably extending the Super Hornet's career. The Navy already has a number of fully funded classified programs for Super Hornet enhancements.

Re: Super Hornet News

Enviado: Sex Ago 09, 2013 9:10 pm
por Penguin
Shhh... It's Vewwy Secret
Posted by Bill Sweetman 2:12 PM on Apr 23, 2013

How long will it take for the Pentagon to release something official on the ultra-stealthy long-range unmanned air vehicle that (according to intel, and reasonable analysis of the open-source tea-leaves) Northrop Grumman is building and preparing for flight test at Groom Lake (AW&ST December 3, 2012)?

Lt Gen Charles Davis, military deputy in the USAF acquisition office, came close to mentioning the unmentionable in a House Armed Services Committee hearing last Wednesday. Davis was responding to a question from Rep. John Garamendi – a Democrat whose district includes Beale AFB, intended home of the Global Hawk – about the direction of the USAF’s intelligence, surveillance and reconnaissance program and the decision to cut back on Global Hawk acquisition.

“We did not do that without carefully looking at how we cover that with the U-2 and other classified platforms,” Davis said, adding that “you’d probably need to go into detail with in another forum”, a form of words indicating a classified session.

In a possible indicator as to the timing of procurement of the secret UAV, Davis said that the USAF has no requirement for more Block 30 Global Hawks beyond 2014 and wants to “use that money for much higher priorities”.

“We have pretty much heavily funded ISR for a very permissive environment for a couple of decades,” Davis continued. “We are in the process of trying to look at all the assets, with our operational requirements and intelligence requirements, to rationalize a program that has operated almost totally uncontested and prepare it for a scenario where it is not going to have that freedom.”

The classified UAV is believed to be about the size of a Global Hawk but with Northrop Grumman’s trademark “cranked-kite” shape, It has been described as incorporating both a high degree of stealth and a very efficient aerodynamic design.

This was not the only hint about classified programs in the April 17 hearing. RAdm Bill Moran, director of the Navy’s air warfare division, noted that as well as funding APG-79 active electronically scanned array radar retrofits to all early Block 2 Super Hornets, “there are several other programs that I’d be happy to come back and talk about in a classified setting. They are very significant, fully funded in 2014 and will keep the Super Hornet credible through the late 2020s and early 2030s.”

Re: Super Hornet News

Enviado: Dom Ago 11, 2013 2:57 am
por kirk
EA-18G Growler voa com novos sistemas
Previous
Luiz Padilha

Imagem
EA-18G Growler

Um EA-18G Growler, aeronave de ataque eletrônico, demonstrou novas atualizações do sistema de sensores em um vôo da marinha americana, para mostrar como as tecnologias avançadas que permitem que as tripulações localizem ameaças mais rapidamente e com maior precisão.

O voo ocorreu entre 15-19 julho, durante a campanha experimental da frota da Marinha no Patuxent River Naval Air Station, em Maryland.

As atualizações do sistema de sensores e a nova rede de dados de alta velocidade, vai permitir que as tripulações compartilhem o direcionamento de dados em tempo real.

A tecnologia deve ser incorporada na aeronave de ataque eletrônico Growler em 2018. O capitão Frank Morley, da Marinha americana e gerente do programa do EA-18G, disse: “Esses aprimoramentos visam fornecer uma solução significativamente mais rápida, mais precisa e adaptável para as forças da marinha e seus aliados. O resultado é uma maior capacidade do EA-18G tornando o mais capaz de controlar o espectro de EA.”

De acordo com a Boeing, a tecnologia foi integrado no avião com uma série de melhoramentos. Essas atualizações estão previstas para serem adaptadas nos Growlers existentes e incluídas como uma oferta padrão para futuras novas vendas de aeronaves.

A Boeing e a Marinha irão trabalhar em estreita colaboração com os parceiros e fornecedores, Northrop Grumman, Harris Corporation, L-3 Communications e Rockwell Collins, para adicionar atualizações do sistema para a frota.

FONTE: HomeShephard

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: Defesa Aérea & Naval
http://www.defesaaereanaval.com.br/?p=26307

Re: Super Hornet News

Enviado: Dom Ago 11, 2013 5:49 pm
por Túlio
...e o Super Hornet aparece cada vez mais como a melhor/mais interessante opção (em que pese ser - sejamos razoáveis, senhores - nada mais do que uma compra de prateleira). Aliás, os demais também o são, a rigor.

Ou é melhor F-5FAL?

Re: Super Hornet News

Enviado: Dom Ago 11, 2013 8:25 pm
por Matheus
Túlio escreveu:...e o Super Hornet aparece cada vez mais como a melhor/mais interessante opção (em que pese ser - sejamos razoáveis, senhores - nada mais do que uma compra de prateleira). Aliás, os demais também o são, a rigor.

Ou é melhor F-5FAL?

tb acho...ainda mais via FMS. Já demonstramos que não temos um sistema capaz de pensar como gente grande. Então que se faço ao menos o dever de casa.

Re: Super Hornet News

Enviado: Dom Ago 11, 2013 9:07 pm
por Carlos Lima
Se e Assim eu prefiro o F16...

Vai estar em servico por dezenas de anos... Tem upgrade disponivel de Israel a Turquia... FMS... Compativel com uma penca de armas ... Monomotor... E ja tem ate AESA.

Alem de ser mais barato de manter e comprar do que um SH.

[]s
CB