Super Hornet News

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

Re: Super Hornet News

#5416 Mensagem por Skyway » Ter Jun 18, 2013 10:58 pm

knigh7 escreveu:
Skyway escreveu: Sinceramente não entendi direito teu post, sério, pode explicar melhor?
Eu fui claro.
Se tivesse sido, eu não teria perguntado, não acha não?

Mas com a resposta do Túlio agora, acho que entendi. E sinceramente, acho que você se enganou ao dirigir esse post a mim.




AD ASTRA PER ASPERA
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13782
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2365 vezes

Re: Super Hornet News

#5417 Mensagem por gabriel219 » Ter Jun 18, 2013 11:00 pm

Eu, simplesmente, estou a favor de algo que voe nas cores da FAB e que bote medo (apesar de eu ter uma queda pela MARRETA DO DIABO :twisted: :twisted: :twisted: .




sapao
Sênior
Sênior
Mensagens: 4009
Registrado em: Qui Jul 22, 2010 9:42 am
Agradeceram: 253 vezes

Re: Super Hornet News

#5418 Mensagem por sapao » Ter Jun 18, 2013 11:38 pm

gabriel219 escreveu: É exatamente isso que penso, Sapão.
Muitos falam que é bom ter o Growler, mas os mesmos falam que o "recheio" (como o amigo Carlos Lima falou) não virá.
Será que podemos comprar pod de guerra eletrônica (junto com o Growler, essa compra sendo por fora, caso o EUA não libere o "recheio", o que acredito que aconteça) para que tenha, pelo menos, 50% de sua capacidade.
Poder fazer manutenção aqui para mante-los operando, para que, se um dia precisarmos, estejam apostos.
Transferência de tecnologia pode esquecer.
Seria interessante para o Brasil, sendo assim?
Um abraço.
Olha, sinceramente eu concordo com o Lima de que seria sim uma boa compra, mas para a MB até porque não temos nada semelhante a isso nem em previsão para a aviação naval; para a FAB eu teria minhas duvidas se esse tipo de equipamento seria uma prioridade olhando que já temos POD´s recem comprados e vetores maiores que poderiam dar esse apoio.

Mesmo que compremos só as celulas, ainda acho uma boa pois esse tipo de aeronave sofre um processo que pouco gente leva em conta que é o levantamento das emissões dos sensores e sua interferencia pela e na aeronave.
Isso quer dizer a capacidade do modelo de emitir sem ser interferido pela propria potencia emitida, capacidade de cablagem e de geração de energia para suportar tais equipamentos, ergonomia para o operador de sistemas, posicionamento de sensores pensados para atuar em MAE/MAGE/MPE, entre outras coisas no que tange a missão fim e ainda mais: é projetado desde do inicio para operação embarcada, que por si só já gera mais outra quantidade de adaptações.

Então mesmo que venha com outros equipamentos, ainda acho valido desde que tenhamos um obejtivo bem especifico para ele; não adianta comprar e depois querer que ele faça a missão de um E-99 ou P-3BR que não vai dar...

Sobre equipamentos degradados, acredite: TUDO o que vem de fora vem modificado, principalmente no que tange as suas capacidades.
Então quando falo degradado não falo de versão em si, mas de QUALQUER versão que venha vai ter equipamento restrito (menor faixa de atuação, menor alcance, menor resolução, menor vida util); seja versão Top de linha ou não; isso é fato e todo mundo faz isso com todo mundo.

A unica maneira de contornar essa situação é fabricar aqui e dominar a cadeia de produção, mesmo que não produzamos todos os componentes.
Isso é sempre e com todos os países, não importa o grau de "parceria"; e nós não somos exceção.




[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
Avatar do usuário
Alcantara
Sênior
Sênior
Mensagens: 6586
Registrado em: Qui Jan 20, 2005 4:06 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

Re: Super Hornet News

#5419 Mensagem por Alcantara » Qua Jun 19, 2013 8:57 am

Todo mundo mesmo. Até o Brasil! Os mísseis exportados não possuem a mesma capacidade dos usados aqui pela FAB! 8-]




"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

Re: Super Hornet News

#5420 Mensagem por Penguin » Qui Jul 11, 2013 7:50 pm

Imagem

10 de Maio, 2012 - 00:09 ( Brasília )
VOO – PARTE 3 - UM ENVELOPE COM O “SELO” DA MANOBRABILIDADE
por Vianney Jr.

Link para o artigo:
http://www.defesanet.com.br/hornet/noti ... abilidade/




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Avatar do usuário
arcanjo
Sênior
Sênior
Mensagens: 1917
Registrado em: Seg Dez 12, 2011 4:35 pm
Localização: Santo André, SP
Agradeceram: 815 vezes
Contato:

Re: Super Hornet News

#5421 Mensagem por arcanjo » Ter Jul 16, 2013 10:48 am

O primeiro vôo de um Super Hornet – Incluindo vídeo

http://www.defesaaereanaval.com.br/?p=24551


arcanjo




Avatar do usuário
NettoBR
Sênior
Sênior
Mensagens: 2773
Registrado em: Sáb Abr 28, 2012 10:36 am
Localização: Ribeirão Preto-SP
Agradeceram: 320 vezes

Re: Super Hornet News

#5422 Mensagem por NettoBR » Sex Jul 26, 2013 11:22 am

http://www.youtube.com/watch?v=TQC_LGi6QSk
http://www.youtube.com/watch?v=ZKPsWhsHsuI




"Todos pensam em mudar o mundo, mas ninguém pensa em mudar a si mesmo."
Liev Tolstói
Petry
Avançado
Avançado
Mensagens: 451
Registrado em: Ter Jul 06, 2010 10:43 pm
Agradeceram: 45 vezes

Re: Super Hornet News

#5423 Mensagem por Petry » Qui Ago 08, 2013 12:40 am

Alguém já postou as fotos dos primeiros voo do F-18 com os tanques conformais?

Estão aqui:

http://aeroexperience.blogspot.com.br/2 ... nce%29&m=1

retirado de uma mensagem do blog cavok e esqueci o nome do usuário para dar-lhe os devidos créditos.




Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

Re: Super Hornet News

#5424 Mensagem por Penguin » Sex Ago 09, 2013 6:55 pm

Boeing test-flies conformals and centerline weapon pod for Super Hornet (photo)

Boeing has released this photo showing initial testing of their advanced Super Hornet configuration prototype. This is composed of the top conformal fuel tanks, centerline weapon pod and signature enhancements. Boeing states they will announce findings from their "series of test flights later this month."

Imagem

http://elpdefensenews.blogspot.com.br/2 ... s-and.html




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

Re: Super Hornet News

#5425 Mensagem por Penguin » Sex Ago 09, 2013 9:08 pm

Super Hornet Flies With CFTs
Posted by Bill Sweetman 11:21 AM on Aug 06, 2013
http://www.aviationweek.com/Blogs.aspx? ... 832e87a2b4

Boeing is not saying much officially, but an F/A-18F fitted with prototype conformal fuel tanks made its first flight from St Louis on Monday. The company plans to add a centerline weapons pod and carry out a series of aerodynamic and radar cross section tests this month in support of the proposed Advanced Super Hornet program.

Imagem
Photos from the AeroExperience blog show that the CFT shapes (neither they nor the weapons pod are functional at this stage) differ from the mock-ups shown earlier, with a deeper forward profile. In response to Navy inputs, they have been made somewhat larger, increasing the total fuel in both CFTs from 3,000 lb to 3,500 lb.

The CFTs and weapon pod are part of a package of improvements that Boeing and General Electric are proposing to the Navy. The F-35C Joint Strike Fighter faces delays and a lower sustained production rate, inevitably extending the Super Hornet's career. The Navy already has a number of fully funded classified programs for Super Hornet enhancements.




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

Re: Super Hornet News

#5426 Mensagem por Penguin » Sex Ago 09, 2013 9:10 pm

Shhh... It's Vewwy Secret
Posted by Bill Sweetman 2:12 PM on Apr 23, 2013

How long will it take for the Pentagon to release something official on the ultra-stealthy long-range unmanned air vehicle that (according to intel, and reasonable analysis of the open-source tea-leaves) Northrop Grumman is building and preparing for flight test at Groom Lake (AW&ST December 3, 2012)?

Lt Gen Charles Davis, military deputy in the USAF acquisition office, came close to mentioning the unmentionable in a House Armed Services Committee hearing last Wednesday. Davis was responding to a question from Rep. John Garamendi – a Democrat whose district includes Beale AFB, intended home of the Global Hawk – about the direction of the USAF’s intelligence, surveillance and reconnaissance program and the decision to cut back on Global Hawk acquisition.

“We did not do that without carefully looking at how we cover that with the U-2 and other classified platforms,” Davis said, adding that “you’d probably need to go into detail with in another forum”, a form of words indicating a classified session.

In a possible indicator as to the timing of procurement of the secret UAV, Davis said that the USAF has no requirement for more Block 30 Global Hawks beyond 2014 and wants to “use that money for much higher priorities”.

“We have pretty much heavily funded ISR for a very permissive environment for a couple of decades,” Davis continued. “We are in the process of trying to look at all the assets, with our operational requirements and intelligence requirements, to rationalize a program that has operated almost totally uncontested and prepare it for a scenario where it is not going to have that freedom.”

The classified UAV is believed to be about the size of a Global Hawk but with Northrop Grumman’s trademark “cranked-kite” shape, It has been described as incorporating both a high degree of stealth and a very efficient aerodynamic design.

This was not the only hint about classified programs in the April 17 hearing. RAdm Bill Moran, director of the Navy’s air warfare division, noted that as well as funding APG-79 active electronically scanned array radar retrofits to all early Block 2 Super Hornets, “there are several other programs that I’d be happy to come back and talk about in a classified setting. They are very significant, fully funded in 2014 and will keep the Super Hornet credible through the late 2020s and early 2030s.”




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
kirk
Sênior
Sênior
Mensagens: 6661
Registrado em: Qui Jul 09, 2009 3:27 am
Agradeceram: 245 vezes

Re: Super Hornet News

#5427 Mensagem por kirk » Dom Ago 11, 2013 2:57 am

EA-18G Growler voa com novos sistemas
Previous
Luiz Padilha

Imagem
EA-18G Growler

Um EA-18G Growler, aeronave de ataque eletrônico, demonstrou novas atualizações do sistema de sensores em um vôo da marinha americana, para mostrar como as tecnologias avançadas que permitem que as tripulações localizem ameaças mais rapidamente e com maior precisão.

O voo ocorreu entre 15-19 julho, durante a campanha experimental da frota da Marinha no Patuxent River Naval Air Station, em Maryland.

As atualizações do sistema de sensores e a nova rede de dados de alta velocidade, vai permitir que as tripulações compartilhem o direcionamento de dados em tempo real.

A tecnologia deve ser incorporada na aeronave de ataque eletrônico Growler em 2018. O capitão Frank Morley, da Marinha americana e gerente do programa do EA-18G, disse: “Esses aprimoramentos visam fornecer uma solução significativamente mais rápida, mais precisa e adaptável para as forças da marinha e seus aliados. O resultado é uma maior capacidade do EA-18G tornando o mais capaz de controlar o espectro de EA.”

De acordo com a Boeing, a tecnologia foi integrado no avião com uma série de melhoramentos. Essas atualizações estão previstas para serem adaptadas nos Growlers existentes e incluídas como uma oferta padrão para futuras novas vendas de aeronaves.

A Boeing e a Marinha irão trabalhar em estreita colaboração com os parceiros e fornecedores, Northrop Grumman, Harris Corporation, L-3 Communications e Rockwell Collins, para adicionar atualizações do sistema para a frota.

FONTE: HomeShephard

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: Defesa Aérea & Naval
http://www.defesaaereanaval.com.br/?p=26307




[] kirk

Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.

“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61277
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

Re: Super Hornet News

#5428 Mensagem por Túlio » Dom Ago 11, 2013 5:49 pm

...e o Super Hornet aparece cada vez mais como a melhor/mais interessante opção (em que pese ser - sejamos razoáveis, senhores - nada mais do que uma compra de prateleira). Aliás, os demais também o são, a rigor.

Ou é melhor F-5FAL?




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
Matheus
Sênior
Sênior
Mensagens: 6182
Registrado em: Qui Abr 28, 2005 4:33 pm
Agradeceram: 432 vezes

Re: Super Hornet News

#5429 Mensagem por Matheus » Dom Ago 11, 2013 8:25 pm

Túlio escreveu:...e o Super Hornet aparece cada vez mais como a melhor/mais interessante opção (em que pese ser - sejamos razoáveis, senhores - nada mais do que uma compra de prateleira). Aliás, os demais também o são, a rigor.

Ou é melhor F-5FAL?

tb acho...ainda mais via FMS. Já demonstramos que não temos um sistema capaz de pensar como gente grande. Então que se faço ao menos o dever de casa.




Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: Super Hornet News

#5430 Mensagem por Carlos Lima » Dom Ago 11, 2013 9:07 pm

Se e Assim eu prefiro o F16...

Vai estar em servico por dezenas de anos... Tem upgrade disponivel de Israel a Turquia... FMS... Compativel com uma penca de armas ... Monomotor... E ja tem ate AESA.

Alem de ser mais barato de manter e comprar do que um SH.

[]s
CB




CB_Lima = Carlos Lima :)
Responder