Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha
Enviado: Sáb Mai 21, 2011 9:59 pm
Esse Henri é a paixão do Padilha...
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CB_Lima
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CB_Lima
faterra escreveu:A Henri J Kaiser Class é do tipo AOR - Auxiliary Oiler Replanisher. Ela poderia substituir aos navios LSD - Landing Ship Dock, mesmo no caso de urgência com transporte de tropas e equipamentos para assalto anfíbio? Ela tem um deslocamento de 40 a 42000 ton e seria um baita navio para a MB.
cb_lima escreveu:Concordo com relação ao Whidbey Island.
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CB_Lima
Prezado Lord boa tarde!Lord Nauta escreveu:Prezados Senhores,cb_lima escreveu:Concordo com relação ao Whidbey Island.
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CB_Lima
O sentimento que tenho, mesmo com a existência da END, e que tudo vai andar bem devagar. O PROSUPER e uma evidência desta realidade. Porque digo isto, por uma razão muito simples. As nove fragatas em serviço já estão com idades superiores a 30 anos, já deveriam estar sendo substituídas, as sucessoras pelo menos das primeiras a darem baixa estariam neste momento em fase final de acabamento. E isto que esta acontecendo? não! O que temos de fato e um PROSUPER com apenas 5 fragatas previstas e que já foi adiado. Quando for definido a classe a ser escolhida ainda temos o tempo de construção, testes ...etc. E preciso lembrar que não se constroi um navio no tempo de construção de um carro, e se as verbas não forem garantidas em bom fluxo financeiro termos o que aconteceu com a Barroso. Considerando que este quadro não vai sofrer mudanças significativas, porque e preciso antes mudar a mentalidade da ''elite'' (hahaha) política e necessário alternativas ao previsto no PAEMB até a chegada de dias melhores.
Entre estas alternativas considero ser razoável, caso possível, o recebimento de navios que possibilitariam um fôlego para a Esquadra até a chegada de novos navios, entre eles:
Classe Whidbey Island
Classe Henry J. Kaiser
Classe Type 22/Batch III
Classe Osprey
Claro que este seria o limite de obtenção de navios de segunda mão para a MB, em paralelo seriam implementados os planos contidos no PAEMB na forma que fosse possível.
Sds
Lord Nauta
Olha, eu falei aqui que as chances de compra do Larg Bay eram NULAS, e vcs perdendo o tempo em falar nisso , até dos chilenos falaram, não tinham também nenhuma chance.binfa escreveu:Prezado Lord boa tarde!Lord Nauta escreveu: Prezados Senhores,
O sentimento que tenho, mesmo com a existência da END, e que tudo vai andar bem devagar. O PROSUPER e uma evidência desta realidade. Porque digo isto, por uma razão muito simples. As nove fragatas em serviço já estão com idades superiores a 30 anos, já deveriam estar sendo substituídas, as sucessoras pelo menos das primeiras a darem baixa estariam neste momento em fase final de acabamento. E isto que esta acontecendo? não! O que temos de fato e um PROSUPER com apenas 5 fragatas previstas e que já foi adiado. Quando for definido a classe a ser escolhida ainda temos o tempo de construção, testes ...etc. E preciso lembrar que não se constroi um navio no tempo de construção de um carro, e se as verbas não forem garantidas em bom fluxo financeiro termos o que aconteceu com a Barroso. Considerando que este quadro não vai sofrer mudanças significativas, porque e preciso antes mudar a mentalidade da ''elite'' (hahaha) política e necessário alternativas ao previsto no PAEMB até a chegada de dias melhores.
Entre estas alternativas considero ser razoável, caso possível, o recebimento de navios que possibilitariam um fôlego para a Esquadra até a chegada de novos navios, entre eles:
Classe Whidbey Island
Classe Henry J. Kaiser
Classe Type 22/Batch III
Classe Osprey
Claro que este seria o limite de obtenção de navios de segunda mão para a MB, em paralelo seriam implementados os planos contidos no PAEMB na forma que fosse possível.
Sds
Lord Nauta
O problema maior que eu vejo é o tempo de resposta, veja o caso do RFA Largs Bay, a Marinha Australiana chegou antes que nós e arremataram um put@ navio, com certeza existem outras marinhas de olho como alguns chamam "liquidação da Royal Navy"!
Se o PROSUPER esta pendendo pros Italianos, deveriamos olhar com carinho para os LPD San Georgio que a MM colocou a venda para substituir os Classe Thomaston (Rio de Janeiro/Ceará) e quanto as escoltas de oportunidade deveriamos pegar as Type 22 BIII e/ou Type 23 (se é que tem alguma a venda) até sair o PROSUPER, isso é o que eu penso....
Um forte abraço
binfa
Isso não tem nada haver, isso é apenas opinião sua. Todo mundo sabe que a Austrália é carne e osso com a Inglaterra, não fomos apenas nós os preteridos. O mesmo vale para o Chile.alcluiz escreveu:tbm concordo contigo Lord Nauta, que os Classe Whidbey Island e os Classe Henry J. Kaiser deveriam ser negociados pra ontem, e inclusive algumas Type 22/3 ou mesmo 23 se estiver a venda, pois podem estar a ser usadas, mas estão com boa manutenção, mesmo por conta de estarem a ser usadas em situações reais, que exigem um bom estado do aparelho...
Mas porque não tivemos prioridade em relação ao Largs Bay? Pq lá fora estão cansados de saber que com o Brasil tudo é a passo de tartaruga, e nada é garantido... tem sido assim nos últimos anos... Se tivessem dado prioridade ao Brasil, até hoje não teríamos saído da conversa... pois é muito cacique pra pouco índio, como meu avô sempre dizia...
Curiosidade, aquele helicoptero decolando é de uma empresa civil que eles contratam para suprir a demanda de transporte logistico.faterra escreveu:
LSD-41 USS Whidbey Island - USNavy - Comissioned: 09/02/1982
Displacement: 11,471 tons (light) 16,360 tons (full)
Length: 610 ft (190 m) Beam: 84 ft (26 m) Draft: 21 ft (6.4 m)
Propulsion: 4 Colt Industries, 16-cylinder diesel engines, 2 shafts, 33,000 shp (25 MW) Speed: 20+ knots (37+ km/h)
Boats and landing craft carried: 4 LCACs or 21 LCM-6s
Complement: 22 officers, 391 enlisted, Marine detachment: 402 + 102 surge
Armament: 2 × 25 mm Mk 38 cannons + 2 × 20 mm Phalanx CIWS mounts + 2 × Rolling Airframe Missile + 6 × .50 caliber M2HB machine guns
Mais interessante ainda é o fabricante dos helos.sapao escreveu:Curiosidade, aquele helicoptero decolando é de uma empresa civil que eles contratam para suprir a demanda de transporte logistico.faterra escreveu:
LSD-41 USS Whidbey Island - USNavy - Comissioned: 09/02/1982
Displacement: 11,471 tons (light) 16,360 tons (full)
Length: 610 ft (190 m) Beam: 84 ft (26 m) Draft: 21 ft (6.4 m)
Propulsion: 4 Colt Industries, 16-cylinder diesel engines, 2 shafts, 33,000 shp (25 MW) Speed: 20+ knots (37+ km/h)
Boats and landing craft carried: 4 LCACs or 21 LCM-6s
Complement: 22 officers, 391 enlisted, Marine detachment: 402 + 102 surge
Armament: 2 × 25 mm Mk 38 cannons + 2 × 20 mm Phalanx CIWS mounts + 2 × Rolling Airframe Missile + 6 × .50 caliber M2HB machine guns
Nem smepre vale a pena manter uma forta para fazer tudo a todo tempo!
Segundo Pedro Paulo Rezende, sim.Valdemort escreveu:E a tal proposta Americana das AB
E verdadeira ?
Parece que a US Navy teria uma selecao de Navios " on sale " inclusive NAs .