F-16E

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

F-16E pra FAB ?

Sim
43
41%
Não
63
59%
 
Total de votos: 106

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Morcego
Sênior
Sênior
Mensagens: 9018
Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#541 Mensagem por Morcego » Sex Abr 20, 2007 4:01 pm

Pepê Rezende escreveu:
morcego escreveu:Justamente acho que :

1-> NÃO ESTARIA INTERESSADA EM UM AVIÃO QUE NÃO EXISTE, toda via, é claro que a familia SUKHOI tem a PECULIARIDADE de ser o su-27 com uma série de opções, E ISSO É UM TRUNFO RUSSO, eu não seria TOLO DE NÃO RECONHECER;


Ela ESTÁ interessada e o avião existe.


Envelope com verdinha tem la, tem ca tem em todo lugar, agora dizer que a FAB prefee isso vc nao tem como, tem uns que PREFEREM, TEM OUTROS QUE PREFEREM OUTRO ENVELOPE, e por ai vai.





Pepê Rezende escreveu:
morcego escreveu:2-> NÃO ESTARIA INTERESSADA EM UM FORNECEDOR DE ARMAS QUE JÁ FORNECE PARA CHAVEZ, PROVAVELMENTE ARGENTINA E CERTAMENTE BOLIVIA; tanto que os HELIS russos para a FAB vem sem ARMAMENTO.


Existe uma idéia de se integrar os sistemas de defesa brasileiro e argentino, a Venezuela NÃO É NOSSA INIMIGA,


quando argentino inicia a fazer coisa que nao fazia nem quando meu amigo METRALHOU uma lancha deles em 1977/78 (NAO LEMBRO O ANO AO CERTO) amigo pode crer, quando essas coisas tem inicio o EB coloca amx voando que nem vespa e bota o EB fazendo exercicio at'e pertinho da fronteira, TALVEZ o ar seco de brasilia estaja tampando os vossos ouvidos.


Pepê Rezende escreveu:ao contrário do que vivem colocando aqui, e os helicópteros russos vêm sem armamento porque a FAB preferiu assim. Por outro lado, o Brasil concentraria as atividades de manutenção dos Su30/35 e dos Mi17 e 171. Não é interessante?


Entao cada um que guarde a questao para si mesmo e RESPONDA PARA SI MESMO TB.

""" PQ ALGU'EM COMPRA HELIS E NAO PEDE ARMAMENTOS?????"""




Pepê Rezende escreveu:
morcego escreveu:isso na minha humilde mas realista analise, outra pergunta que muito me interessa é saber se no tanque de combustivel os SUKHOI usariam QUEROSENE (ou sei la o combustivel deles) ou PLASMA e tb a relação de quanto PLASMA é necessário PARA QUE A VELOCIDADES SUPERSÔNICAS SEJA POSSÍVEL FAZER O plasma encobrir o avião.


Usam querosene de aviação ou gasolina azul. O plasma é uma simples tela colocada à frente da tela de radar. Tinha um gozador que colocava uma tv de plasma qui e achava que estava fazendo graça. Não estava. A assinatura também é diminuída com uma cobertura de cerâmica no primeiro estágio da turbina e as pás do primeiro estágio são em cerâmica. Por último, os bordos de ataque das asas, canard e lemes verticais recbem uma pintura refletiva. Não existe tanque de plasma, como algumas fontes mal-informadas afirmaram.


Se funcionar, BOM PRO CHAVEZ.



Pepê Rezende escreveu:
Carlos Mathias escreveu:Existe um tópico que começou com uma intenção muito deselegante, que foi esculhambar com este avião(SU-35BM ou T-10BM), eu já coloquei um monte de coisas relativas ao avião lá. Será possível que todas as notícias que eu coloquei lá são mentiras e os espertos daqui do fórum estão certos e com a verdade?


morcego escreveu: Eu lembro do tópico, e nele vc não respondeu se é um avião em fim de vida evolutiva (SU-27) com UPDATES/UPGRADES (su-30/35, etc); ou se ele é um avião novo que ainda não tem comprador, nem a força patria.

Vamos la, para a comunidade RUSSÓFILA, o su-35 seria superior a todos os aviões e talvez até mesmo ao F-22.


Na versão oferecida ao Brasil ele é a evolução final de um projeto extremamente bem-sucedido, que já voa na Força Aérea Russa.


ENTAO ISSO 'E UMA COISA.



Pepê Rezende escreveu: O Su35BM será um avião praticamente novo, mas com alto grau de comunalidade com o Su35.


o su-35 bm pelo que posso entender do embr'oglio nada mais 'e que um MIRRAGE com recheio de RAFALE.



Pepê Rezende escreveu: Em relação ao F-22, devemos ver por outro ângulo: UM Raptor conseguiria lutar contra OITO Su35? Essa é a relação de custo/benefício.


vc quer dizer entao que o SU precisa estar com 8 para derrubar um raptor, AHHHHHHHHHHHH TAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH por isso entao 'e que ele custa 4 vezes menos.




Pepê Rezende escreveu:
morcego escreveu:pq então os RUSSOS donos dessa NOVA ERA DA HUMANIDADE, o colocam para vender mais barato que que qualquer outro avião??? e ainda mais curioso, NINGUÉM COMPRA ELE??

eu queria entender PQ se eu tenho esse produto na mão com a possibilidade deste preço POW eu já tinha vendido de monte.

agora vc precisa definir se o SU-35BM é o ultimo upgrade possível do su-27 OU SE ele é um avião totalmente novo??


A Venezuela preferiu esperar a versão BM e comprou Su30 por ser mais barato.


se eles preferiam esperar, PQ COMPRARAM???

leva mal nao colega, ELES PEDIRAM o su-30 PQ o bm 'e um UPDATE QUE PODE SER COLOCADO LA.


Pepê Rezende escreveu: A Índia e a China optaram por um avião mais próximo do que já tinham em mão. Quando eu estive na Dassault, em 2003, havia um lote de Mirage 2000C sendo fabricados para a Índia. Eram exatamente iguais aos que ela adquirira em 1986! Tiveram de recolocar em uso uma bancada de integração que estava abandonada desde 1996 para fazer o trabalho. Isso mostra que eles são relativamente conservadores.

Ressalto novamente, caro morcego, a versão BM é um avião praticamente novo, mas suas características mais avançadas já foram testadas em vários protótipos da série Su27. Isso soma a vantagem do novo com a experiência consolidada da fabricação em série.

Coloco aqui que o Rafale também é um bruta avião. Com um ou outro estaremos bem servidos.

Pepê


EU nao estou dizendo que nao 'e um bom aviao, TB nao estou diznedo que 'e uma m'a op'cao, EU se tivesse o cheque, fazia como o chavez, PEDIA O 30, se virar PEDE O BM.

agora AT'E ONDE VAI A VIDA EVOLUTIVA DO su??? E DO rafale?????

'e ai que eu bato, da mesma forma que eu batia que os franceses oferecendo mirrage para n'os S'O PODIA SER SACANAGEM.




hayes
Sênior
Sênior
Mensagens: 891
Registrado em: Seg Dez 25, 2006 7:25 pm

#542 Mensagem por hayes » Sex Abr 20, 2007 4:02 pm

alcmartin escreveu:lembro aos "novinhos" que na década de 80 a Northrop lançou o F20, que nada mais era que o F5G. Era um P...danado de bom. Não perdia em curvas com o F16, subia mais rápido e era mais barato. Chegou a bater o F15 em algumas provas de rapidez de interceptação.Mas a USAF não comprou...já tinha o F16, já tinha projetos... e aí ninguém de fora também não comprou. Para tristezas do "DBistas' da época...

O avião por isso era ruim????

Boa Tarde sr. Alcmartin,


Penso que aí o determinante foi Capacidade de Crescimento do projeto. Todos sabiam que ele havia alcançado o auge em termos de desenvolvimento, e se naquele momento ele se mostrava superior há outros projetos, num espaço curto de tempo certamente seria superado, até por termos de ser um Caça leve, e diferentemente do Flanker ter possibilidades de reengenharia limitadas.

O Flanker, ao contário, tem espaço interno de sobra, e dá mais liberdade para novos redesenhos.




LUGAR DE OFF TOPIC É NO OUTRO TÓPICO
"Essa é a nossa eterna tragédia. Temos inveja dos outros, mas não queremos fazer os mesmos sacrificios."
Avatar do usuário
Morcego
Sênior
Sênior
Mensagens: 9018
Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#543 Mensagem por Morcego » Sex Abr 20, 2007 4:06 pm

Carlos Mathias escreveu:
Vamos la, para a comunidade RUSSÓFILA, o su-35 seria superior a todos os aviões e talvez até mesmo ao F-22.

MUITO BEM.


Morcego, eu não lembro de ter escrito isso não. Poderia citar aqui por favor?


EU vou te pedir desculpa pela generiza'cao, mas teve nego aqui que ja postou ate que o f-22 era mero fruto de propaganda e aquele outro monte de coisas, lembra????



Carlos Mathias escreveu:
pq então os RUSSOS donos dessa NOVA ERA DA HUMANIDADE, o colocam para vender mais barato que que qualquer outro avião??? e ainda mais curioso, NINGUÉM COMPRA ELE??

eu queria entender PQ se eu tenho esse produto na mão com a possibilidade deste preço POW eu já tinha vendido de monte.

agora vc precisa definir se o SU-35BM é o ultimo upgrade possível do su-27 OU SE ele é um avião totalmente novo??


Você pode bem mais que isso Bat...


TA vamos tirar as metaforas:

PQ se eles tem um aviao que 'e melhor que o RAFALE o aviao custa a metade????

se vc fosse vendedor desse trem, eu colocaria o pre'co 80% do meu principal concorrente, depois se eu nao ganhar de cara(O QUE POR SI S'O 'E IMPROVAVEL, afinal 80% faz diferen'ca aqui e na china) e os caras me chamarem para negociar, AI EU VOU BAIXANDO MAIS.

agora deu para entender?????

mas eu ja saquei pelo que o PEPE escreveu vc precisa de 2 para fazer o trabalho de 1

no caso do F22 precisa de 8.




Carlos Mathias

#544 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Abr 20, 2007 4:09 pm

mas eu ja saquei pelo que o PEPE escreveu vc precisa de 2 para fazer o trabalho de 1



Você começa bem, mas depois descamba... :lol:




Avatar do usuário
Morcego
Sênior
Sênior
Mensagens: 9018
Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#545 Mensagem por Morcego » Sex Abr 20, 2007 4:10 pm

Carlos Mathias escreveu:
mas eu ja saquei pelo que o PEPE escreveu vc precisa de 2 para fazer o trabalho de 1



Você começa bem, mas depois descamba... :lol:


AHHH tu entendeu o que quiz dizer pows




Avatar do usuário
Plinio Jr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5278
Registrado em: Qui Fev 20, 2003 10:08 pm
Localização: São Paulo - SP
Agradeceram: 1 vez

#546 Mensagem por Plinio Jr » Sex Abr 20, 2007 4:10 pm

Carlos Mathias escreveu:
Se fosse uma aeronave que estivesse sendo lançada no mercado agora, ainda vai, temos mais de 12 anos que os mesmos estão em disponibilidade no mercado e não atraíram a atenção de ninguem, no máximo, o aproveitamento dos sistemas para modernização da frota russa de Su-27SM.
:lol:

Mas se o SU-35BM vai estar disponível em 2009/10, como é que está no mercado à 12 anos??????
:lol:


Ele é baseado numa aeronave que está no mercado há 12 anos..e que não vingou....é uma nova cartada dos russos para descolar um cliente para o mesmo....




¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
alcmartin
Sênior
Sênior
Mensagens: 3249
Registrado em: Sex Fev 23, 2007 2:17 am
Agradeceu: 64 vezes
Agradeceram: 59 vezes

#547 Mensagem por alcmartin » Sex Abr 20, 2007 4:11 pm

cicloneprojekt escreveu:
alcmartin escreveu:lembro aos "novinhos" que na década de 80 a Northrop lançou o F20, que nada mais era que o F5G. Era um P...danado de bom. Não perdia em curvas com o F16, subia mais rápido e era mais barato. Chegou a bater o F15 em algumas provas de rapidez de interceptação.Mas a USAF não comprou...já tinha o F16, já tinha projetos... e aí ninguém de fora também não comprou. Para tristezas do "DBistas' da época...

O avião por isso era ruim????


Eu me apaichonei pelo F-20 logo que o Vi. Era O Avião. Hoje poderia compor a vertente LOW da FAB.

Abaixo um vídeo da criança

http://www.youtube.com/watch?v=VIujFudyKAw

Walter


Dois, mestre Walter... :cry:




Avatar do usuário
Plinio Jr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5278
Registrado em: Qui Fev 20, 2003 10:08 pm
Localização: São Paulo - SP
Agradeceram: 1 vez

#548 Mensagem por Plinio Jr » Sex Abr 20, 2007 4:12 pm

alcmartin escreveu:lembro aos "novinhos" que na década de 80 a Northrop lançou o F20, que nada mais era que o F5G. Era um P...danado de bom. Não perdia em curvas com o F16, subia mais rápido e era mais barato. Chegou a bater o F15 em algumas provas de rapidez de interceptação.Mas a USAF não comprou...já tinha o F16, já tinha projetos... e aí ninguém de fora também não comprou. Para tristezas do "DBistas' da época...

O avião por isso era ruim????


São aeronaves de classes diferentes, realidades igualmente diferentes tbm...na área militar, dificil investir em algo s/ parceria de alguem, ainda mais do seu páis de origem...




¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
alcmartin
Sênior
Sênior
Mensagens: 3249
Registrado em: Sex Fev 23, 2007 2:17 am
Agradeceu: 64 vezes
Agradeceram: 59 vezes

#549 Mensagem por alcmartin » Sex Abr 20, 2007 4:18 pm

hayes escreveu:
alcmartin escreveu:lembro aos "novinhos" que na década de 80 a Northrop lançou o F20, que nada mais era que o F5G. Era um P...danado de bom. Não perdia em curvas com o F16, subia mais rápido e era mais barato. Chegou a bater o F15 em algumas provas de rapidez de interceptação.Mas a USAF não comprou...já tinha o F16, já tinha projetos... e aí ninguém de fora também não comprou. Para tristezas do "DBistas' da época...

O avião por isso era ruim????

Boa Tarde sr. Alcmartin,


Penso que aí o determinante foi Capacidade de Crescimento do projeto. Todos sabiam que ele havia alcançado o auge em termos de desenvolvimento, e se naquele momento ele se mostrava superior há outros projetos, num espaço curto de tempo certamente seria superado, até por termos de ser um Caça leve, e diferentemente do Flanker ter possibilidades de reengenharia limitadas.

O Flanker, ao contário, tem espaço interno de sobra, e dá mais liberdade para novos redesenhos.


boa tarde, sr. Hayes!

Não estou questionando os americanos e os russos, não. Pelo contrário, acho a mesma situação. Não caberia aos americanos,nem os russos agora, gastar dinheiro num projeto intermediario. Já estão lá na frente...

Agora, p/quem está numa situação "emergencial", quem não tem o que fazer upgrade, não tem dinheiro p/botar num projeto de 5 geração...

Meu ponto é que não se pode crucificar os russos por não comprar o SU35. Eles simplesmente pularão essa etapa. O que não invalida o projeto.




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#550 Mensagem por Bolovo » Sex Abr 20, 2007 4:19 pm

cicloneprojekt escreveu:
alcmartin escreveu:lembro aos "novinhos" que na década de 80 a Northrop lançou o F20, que nada mais era que o F5G. Era um P...danado de bom. Não perdia em curvas com o F16, subia mais rápido e era mais barato. Chegou a bater o F15 em algumas provas de rapidez de interceptação.Mas a USAF não comprou...já tinha o F16, já tinha projetos... e aí ninguém de fora também não comprou. Para tristezas do "DBistas' da época...

O avião por isso era ruim????


Eu me apaichonei pelo F-20 logo que o Vi. Era O Avião. Hoje poderia compor a vertente LOW da FAB.

Abaixo um vídeo da criança

http://www.youtube.com/watch?v=VIujFudyKAw

Walter

Hoje poderia compor a ventente UNICA da FAB. Ele faz e tudo e qualquer coisa que a FAB precisa. O F-20A do século XXI é o Gripen, que tem algumas melhorias.
Pepê Rezende escreveu:Na versão oferecida ao Brasil ele é a evolução final de um projeto extremamente bem-sucedido, que já voa na Força Aérea Russa. O Su35BM será um avião praticamente novo, mas com alto grau de comunalidade com o Su35. Em relação ao F-22, devemos ver por outro ângulo: UM Raptor conseguiria lutar contra OITO Su35? Essa é a relação de custo/benefício.

Essa é fácil.

Muito mais tranquilo manter um só avião, com uns três pilotos, com uma só equipe de manutenção, uma só quantidade 'x' de combustível do que oito vezes tudo isso.

Aqui no Brasil, temos que levar em conta os preços de operação etc etc etc. Aqui em casa, até conseguimos comprar um Vectra, mas iríamos sair da garagem pra viajar uma vez por mês no máximo.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Morcego
Sênior
Sênior
Mensagens: 9018
Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#551 Mensagem por Morcego » Sex Abr 20, 2007 4:20 pm

alcmartin escreveu:
hayes escreveu:
alcmartin escreveu:lembro aos "novinhos" que na década de 80 a Northrop lançou o F20, que nada mais era que o F5G. Era um P...danado de bom. Não perdia em curvas com o F16, subia mais rápido e era mais barato. Chegou a bater o F15 em algumas provas de rapidez de interceptação.Mas a USAF não comprou...já tinha o F16, já tinha projetos... e aí ninguém de fora também não comprou. Para tristezas do "DBistas' da época...

O avião por isso era ruim????

Boa Tarde sr. Alcmartin,


Penso que aí o determinante foi Capacidade de Crescimento do projeto. Todos sabiam que ele havia alcançado o auge em termos de desenvolvimento, e se naquele momento ele se mostrava superior há outros projetos, num espaço curto de tempo certamente seria superado, até por termos de ser um Caça leve, e diferentemente do Flanker ter possibilidades de reengenharia limitadas.

O Flanker, ao contário, tem espaço interno de sobra, e dá mais liberdade para novos redesenhos.


boa tarde, sr. Hayes!

Não estou questionando os americanos e os russos, não. Pelo contrário, acho a mesma situação. Não caberia aos americanos,nem os russos agora, gastar dinheiro num projeto intermediario. Já estão lá na frente...

Agora, p/quem está numa situação "emergencial", quem não tem o que fazer upgrade, não tem dinheiro p/botar num projeto de 5 geração...

Meu ponto é que não se pode crucificar os russos por não comprar o SU35. Eles simplesmente pularão essa etapa. O que não invalida o projeto.


POR isso que eu digo, COM OS russos PAK FA, pulamos a etapa JUNTOS, alias, pulavamos nao, SALTAVAMOS QUE NEM O JOAO DO PULO




Avatar do usuário
Morcego
Sênior
Sênior
Mensagens: 9018
Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#552 Mensagem por Morcego » Sex Abr 20, 2007 4:22 pm

Bolovo escreveu:
cicloneprojekt escreveu:
alcmartin escreveu:lembro aos "novinhos" que na década de 80 a Northrop lançou o F20, que nada mais era que o F5G. Era um P...danado de bom. Não perdia em curvas com o F16, subia mais rápido e era mais barato. Chegou a bater o F15 em algumas provas de rapidez de interceptação.Mas a USAF não comprou...já tinha o F16, já tinha projetos... e aí ninguém de fora também não comprou. Para tristezas do "DBistas' da época...

O avião por isso era ruim????


Eu me apaichonei pelo F-20 logo que o Vi. Era O Avião. Hoje poderia compor a vertente LOW da FAB.

Abaixo um vídeo da criança

http://www.youtube.com/watch?v=VIujFudyKAw

Walter

Hoje poderia compor a ventente UNICA da FAB. Ele faz e tudo e qualquer coisa que a FAB precisa. O F-20A do século XXI é o Gripen, que tem algumas melhorias.
Pepê Rezende escreveu:Na versão oferecida ao Brasil ele é a evolução final de um projeto extremamente bem-sucedido, que já voa na Força Aérea Russa. O Su35BM será um avião praticamente novo, mas com alto grau de comunalidade com o Su35. Em relação ao F-22, devemos ver por outro ângulo: UM Raptor conseguiria lutar contra OITO Su35? Essa é a relação de custo/benefício.

Essa é fácil.

Muito mais tranquilo manter um só avião, com uns três pilotos, com uma só equipe de manutenção, uma só quantidade 'x' de combustível do que oito vezes tudo isso.

Aqui no Brasil, temos que levar em conta os preços de operação etc etc etc. Aqui em casa, até conseguimos comprar um Vectra, mas iríamos sair da garagem pra viajar uma vez por mês no máximo.


agora EU entendi pq o pre'co dele 'e a metade, precisa de 2, idem os HELIS.

nao sei quem falou: O MELHOR CUSTA CARO.




Avatar do usuário
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Mensagens: 8391
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 12:25 pm
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 184 vezes

#553 Mensagem por Luís Henrique » Sex Abr 20, 2007 4:23 pm

Se o Su35 não existe, imagine o MAKO. Nenhuma célula fabricada, desenvolvimento em fase inicial, parâmetros de custo incompletos... Lembrem-se de que o F-35 iria custar, nas estimativas iniciais, US$ 35 milhas a unidade. Já está em quase US$ 120 e subindo...

Vou ganhar um inimigo, mas aposto que o MAKO, lindo como é, nunca voará...

Pepê


Caro Pepê, jamais ficaria bravo com isso. Você apenas foi sincero.

Eu também acho difícil ele decolar ja que no Brasil a visão é limitada e em outros países ja existem projetos em andamento. No mais, se ele fosse tão ruim a EADS não teria entrado nessa.....ou teria :?:

Justamente por estar na fase inicial, por não existir, por não ter compradores é que eu acho o Mako uma ÓTIMA idéia.
Se ja existisse, se ja tivesse comprado, se ja estivesse voando, ai eu não me interessaria tanto.

O grande ponto é JUSTAMENTE iniciar um pograma de caça no Brasil.
Com todas as vantagens, tecnologias e soberania que isto nos traria.

Um caça de 4G fica muito dificil. Exigiria investimentos ALTÍSSIMOS e teriamos uma concorrência FORTÍSSIMA. Muito pior que o Osório teve.

A idéia seria avião de caça leve, da mesma forma que a Engesa teve sucesso com blindados pequenos, a Embraer e o Brasil poderia ter sucesso com um caça leve/ treinador supersonico.

Este é o meu ponto de vista.

Mas concordamos em outra coisa:

Entre as opções na mesa eu 'como' você :lol: também prefiro o Su-35...
...e também concordamos que o Mako é lindo...

Imagem




Editado pela última vez por Luís Henrique em Sex Abr 20, 2007 4:28 pm, em um total de 1 vez.
Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
alcmartin
Sênior
Sênior
Mensagens: 3249
Registrado em: Sex Fev 23, 2007 2:17 am
Agradeceu: 64 vezes
Agradeceram: 59 vezes

#554 Mensagem por alcmartin » Sex Abr 20, 2007 4:23 pm

Ah...agora concordo contigo, Morcego. Mas...e a grana? Os terror...ops!políticos não liberam... :cry: :cry:




alcmartin
Sênior
Sênior
Mensagens: 3249
Registrado em: Sex Fev 23, 2007 2:17 am
Agradeceu: 64 vezes
Agradeceram: 59 vezes

#555 Mensagem por alcmartin » Sex Abr 20, 2007 4:25 pm

morcego escreveu:
Bolovo escreveu:
cicloneprojekt escreveu:
alcmartin escreveu:lembro aos "novinhos" que na década de 80 a Northrop lançou o F20, que nada mais era que o F5G. Era um P...danado de bom. Não perdia em curvas com o F16, subia mais rápido e era mais barato. Chegou a bater o F15 em algumas provas de rapidez de interceptação.Mas a USAF não comprou...já tinha o F16, já tinha projetos... e aí ninguém de fora também não comprou. Para tristezas do "DBistas' da época...

O avião por isso era ruim????


Eu me apaichonei pelo F-20 logo que o Vi. Era O Avião. Hoje poderia compor a vertente LOW da FAB.

Abaixo um vídeo da criança

http://www.youtube.com/watch?v=VIujFudyKAw

Walter

Hoje poderia compor a ventente UNICA da FAB. Ele faz e tudo e qualquer coisa que a FAB precisa. O F-20A do século XXI é o Gripen, que tem algumas melhorias.
Pepê Rezende escreveu:Na versão oferecida ao Brasil ele é a evolução final de um projeto extremamente bem-sucedido, que já voa na Força Aérea Russa. O Su35BM será um avião praticamente novo, mas com alto grau de comunalidade com o Su35. Em relação ao F-22, devemos ver por outro ângulo: UM Raptor conseguiria lutar contra OITO Su35? Essa é a relação de custo/benefício.

Essa é fácil.

Muito mais tranquilo manter um só avião, com uns três pilotos, com uma só equipe de manutenção, uma só quantidade 'x' de combustível do que oito vezes tudo isso.

Aqui no Brasil, temos que levar em conta os preços de operação etc etc etc. Aqui em casa, até conseguimos comprar um Vectra, mas iríamos sair da garagem pra viajar uma vez por mês no máximo.


agora EU entendi pq o pre'co dele 'e a metade, precisa de 2, idem os HELIS.

nao sei quem falou: O MELHOR CUSTA CARO.


agora não concordo, não, morcego...o Matusa BR era caro á bessa...




Responder