Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
Pepê Rezende
- Sênior
Mensagem
por Pepê Rezende » Sáb Abr 21, 2007 11:27 am
Einsamkeit escreveu:Estes 70 Jas-39A cairiam como uma luva para o Brasil, isso sim é Low
A US$ 30 milhas, sem capacidade de reabastecimento nem irst? Acho que não... Está caro demais.
Pepê
-
orestespf
- Sênior
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 1 vez
Mensagem
por orestespf » Sáb Abr 21, 2007 12:22 pm
Gosto muito do Gripen, mas só gostaria vê-los por aqui (os usados) se a outra opção for F-16 usado e basicão ou mais M-2000. Aí seria algo sério, nem precisaria pensar. Mas se existirem outras opções com vetores novos, acho que fica difícil para o Gripen, mesmo achando que ele poderia fazer uma excelente parceria com um lote menor de alguns caças bi-turbinas...
Saudações,
Orestes
-
thelmo rodrigues
- Sênior
- Agradeceram: 3 vezes
Mensagem
por thelmo rodrigues » Sáb Abr 21, 2007 12:51 pm
orestespf escreveu:Gosto muito do Gripen, mas só gostaria vê-los por aqui (os usados) se a outra opção for F-16 usado e basicão ou mais M-2000. Aí seria algo sério, nem precisaria pensar. Mas se existirem outras opções com vetores novos, acho que fica difícil para o Gripen, mesmo achando que ele poderia fazer uma excelente parceria com um lote menor de alguns caças bi-turbinas...
Saudações,
Orestes
Vou fazer uma pergunta e gostaria de ouvir as respostas sinceras das duas vertentes: O Gripen, belo avião, tem um futuro?
"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
-
Einsamkeit
- Sênior
- Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver
Mensagem
por Einsamkeit » Sáb Abr 21, 2007 12:53 pm
É da suecia, um pais serio, obviamente tem futuro, mas depende principalmente das necessidades do governo sueco, Sai ate o Gripen-Z se eles notarem uma mudança nos ventos....
Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness
-
thelmo rodrigues
- Sênior
Mensagem
por thelmo rodrigues » Sáb Abr 21, 2007 12:56 pm
Einsamkeit escreveu:É da suecia, um pais serio, obviamente tem futuro, mas depende principalmente das necessidades do governo sueco, Sai ate o Gripen-Z se eles notarem uma mudança nos ventos....
Mas e quanto ao número de encomendas Suécia e extra-Suécia? Será que seriam suficientes para manter vivo o Gripen?
"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
-
Einsamkeit
- Sênior
- Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver
Mensagem
por Einsamkeit » Sáb Abr 21, 2007 1:03 pm
thelmo rodrigues escreveu:Einsamkeit escreveu:É da suecia, um pais serio, obviamente tem futuro, mas depende principalmente das necessidades do governo sueco, Sai ate o Gripen-Z se eles notarem uma mudança nos ventos....
Mas e quanto ao número de encomendas Suécia e extra-Suécia? Será que seriam suficientes para manter vivo o Gripen?
Enquanto tiver demanda ele vai estar vivo, mas é um projeto do governo da Suecia, enquanto sentirem que ele é necessario, vao sempre atualizar
-
Morcego
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 9 vezes
-
Contato:
Mensagem
por Morcego » Sáb Abr 21, 2007 1:04 pm
thelmo rodrigues escreveu:Einsamkeit escreveu:É da suecia, um pais serio, obviamente tem futuro, mas depende principalmente das necessidades do governo sueco, Sai ate o Gripen-Z se eles notarem uma mudança nos ventos....
o GRIPEN tem clientes AFIRCA DO SUL, E A UNGRIA; derrepente leva URUGUAI, com sorte mais algum pais da europa com pequeno tamanho; se eu tivesse grana comprava ações da SAB.
-
Einsamkeit
- Sênior
Mensagem
por Einsamkeit » Sáb Abr 21, 2007 1:05 pm
Uruguai?
Bat, pelo que eu sei, eles nao tem dinheiro pra isso...
-
Einsamkeit
- Sênior
Mensagem
por Einsamkeit » Sáb Abr 21, 2007 1:10 pm
Eles tem relaçoes carnais com o Tio Sam, entao o maximo que poderiam ter para mim é F-16MLU
-
thelmo rodrigues
- Sênior
Mensagem
por thelmo rodrigues » Sáb Abr 21, 2007 1:11 pm
morcego escreveu:thelmo rodrigues escreveu:Einsamkeit escreveu:É da suecia, um pais serio, obviamente tem futuro, mas depende principalmente das necessidades do governo sueco, Sai ate o Gripen-Z se eles notarem uma mudança nos ventos....
o GRIPEN tem clientes AFIRCA DO SUL, E A UNGRIA; derrepente leva URUGUAI, com sorte mais algum pais da europa com pequeno tamanho; se eu tivesse grana comprava ações da SAB.
Pois é! Suécia, AS, Hungria, República Tcheca; Mas, e depois?
-
Morcego
- Sênior
- Agradeceram: 9 vezes
-
Contato:
Mensagem
por Morcego » Sáb Abr 21, 2007 1:12 pm
thelmo rodrigues escreveu:morcego escreveu:thelmo rodrigues escreveu:Einsamkeit escreveu:É da suecia, um pais serio, obviamente tem futuro, mas depende principalmente das necessidades do governo sueco, Sai ate o Gripen-Z se eles notarem uma mudança nos ventos....
paises como URUGUAI, panama, e até colombia. eu não ficaria surpreso, ele esta no inicio da vida e já tem bastante por ai.
-
Pepê Rezende
- Sênior
Mensagem
por Pepê Rezende » Sáb Abr 21, 2007 1:34 pm
thelmo rodrigues escreveu:morcego escreveu:thelmo rodrigues escreveu:Einsamkeit escreveu:É da suecia, um pais serio, obviamente tem futuro, mas depende principalmente das necessidades do governo sueco, Sai ate o Gripen-Z se eles notarem uma mudança nos ventos....
Todos, à exceção da África do Sul, com aviões retirados dos estoques excedentes da Força Aérea Sueca. O futuro do Gripen, para mim, é uma incógnita.
Pepê
-
Degan
- Sênior
Mensagem
por Degan » Sáb Abr 21, 2007 8:22 pm
USA no puede "ofrecer" F-16MLU a nadie...simplemente porque USA no tiene ninguno.
El upgrade MLU es un Kit que se compra y se instala en los F-16 usados...y NADIE (menos USA) regala ese Kit.
Solo recuerdo que:
1) El Gripen está totlamente desarrollado y operacional...en 3 Fuerzas aéreas
2) Lo anterior no se puede decir del rafale
3) El Gripen es más caro y tiene menores preformances que un F-16
Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
-
Luís Henrique
- Sênior
- Agradeceram: 184 vezes
Mensagem
por Luís Henrique » Sáb Abr 21, 2007 10:10 pm
Por isso Gripen é o caminho...
Bolovo, o Gripen é um avião de menor porte com as suas limitações e com as suas vantagens (custo de operação). Mas o seu problema é que ele insiste em custar praticamente o mesmo que as aeronaves de porte médio e grande.
Se o Gripen custasse U$ 25 mi teria um sucesso incrível.
Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.