Primeros F-16MLU de la FACH, el 8 de Septiembre

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
tagos
Avançado
Avançado

#541 Mensagem por tagos » Ter Set 19, 2006 3:09 pm

Portugal tambem escolheu os black shark para os seus U-209PN (U-214).

Cumprimentos

Skyway
Sênior
Sênior
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 266 vezes

#542 Mensagem por Skyway » Ter Set 19, 2006 3:47 pm

Que legal, um tópico na área Forças Aéreas, originalmente para tratar da compra dos F-16 pelo Chile, se transforma numa discussão sobre Torpedos misturada com uma demonstração total de falta de respeito e de egocentrismo.

Peço atitudes a esse respeito... [076]

AD ASTRA PER ASPERA
soultrain
Sênior
Sênior

#543 Mensagem por soultrain » Ter Set 19, 2006 4:09 pm

Caros,

Quando somos convidados para a comer na casa de alguem e não gostamos do vinho, é de extrema má educação dizer que o vinho é uma zurrapa e que o que temos em casa é muito melhor. Assim como o é tambem, discutir com outro convidado na casa que nos recebe.

Nós Portugueses, Chilenos, Argentinos, Espanhois, Americanos, Bolivianos e outros somos convidados desta casa que se chama Forum Defesa Brasil, os nossos anfitriões sempre nos trataram como se a casa fosse nossa, sabem receber bem; O que não acontece em muitos foruns nessa internet fora.

Agora analisem o comportamento nos ultimos tempos!

[[]]'s

Skyway
Sênior
Sênior

#544 Mensagem por Skyway » Ter Set 19, 2006 4:15 pm

soultrain escreveu:Caros,

Quando somos convidados para a comer na casa de alguem e não gostamos do vinho, é de extrema má educação dizer que o vinho é uma zurrapa e que o que temos em casa é muito melhor. Assim como o é tambem, discutir com outro convidado na casa que nos recebe.

Nós Portugueses, Chilenos, Argentinos, Espanhois, Americanos, Bolivianos e outros somos convidados desta casa que se chama Forum Defesa Brasil, os nossos anfitriões sempre nos trataram como se a casa fosse nossa, sabem receber bem; O que não acontece em muitos foruns nessa internet fora.

[[]]'s

Parabéns pela excelente colocação!

Procurei um smile batendo palmas, mas não encontrei, mas é o que esse seu post merece! :wink:

AD ASTRA PER ASPERA
chm0d
Sênior
Sênior
Contato:

#545 Mensagem por chm0d » Ter Set 19, 2006 4:30 pm

soultrain escreveu:Caros,

[[]]'s

Imagem

:D :D :D :D

Skyway
Sênior
Sênior

#546 Mensagem por Skyway » Ter Set 19, 2006 4:46 pm

Pronto, é isso mesmo! hehehe

AD ASTRA PER ASPERA
guarisapo
Intermediário
Intermediário
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 4 vezes

#547 Mensagem por guarisapo » Ter Set 19, 2006 6:57 pm

tulio escreveu:Sugiro, do alto de minha insignificância, que o colega Guarisapo sossegue o facho, não há razão que explique tanta agressividade, POWS!

Aqui somos todos amigos, todos aprendizes em Defesa, e aprendizes erram, há que se ter tolerância, há que se ter respeito, há que se ter...MODERAÇÃO.

Na boa, amigo Guarisapo, podes muito bem expor teus pontos de vista sem ofender ninguém, eis que INTELIGENTE já mostraste que és. Essa linha que adotaste levará a cada vez mais provocações, as quais te levarão a caminhos que duvido queiras trilhar.

Vamos na paz... :wink:

Es super facil...si un ignorante agrede por su ignorancia a mi pais, me encontrara siempre con el animo arriba.

Chile es un pais independiente, que se aceraca a cumplir casi 200 años de vida soberana. En donde incluso en los ultimos años, ha dado muestras de regirse por sus propios intereses y principios incluso llevando la contraria a los lineamientos del imperio(caso del voto en el consejo de seguridad de ONU, o la ratificacion del TPI)...por lo que jamas permitire que un pelmazo ignorante insulte a mi pais en este foro o en otro lugar.

Esta meridianamente claro? espero que si, un saludo

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6390 vezes
Agradeceram: 6742 vezes
Contato:

#548 Mensagem por Túlio » Ter Set 19, 2006 7:13 pm

guarisapo escreveu:
tulio escreveu:Sugiro, do alto de minha insignificância, que o colega Guarisapo sossegue o facho, não há razão que explique tanta agressividade, POWS!

Aqui somos todos amigos, todos aprendizes em Defesa, e aprendizes erram, há que se ter tolerância, há que se ter respeito, há que se ter...MODERAÇÃO.

Na boa, amigo Guarisapo, podes muito bem expor teus pontos de vista sem ofender ninguém, eis que INTELIGENTE já mostraste que és. Essa linha que adotaste levará a cada vez mais provocações, as quais te levarão a caminhos que duvido queiras trilhar.

Vamos na paz... :wink:

Es super facil...si un ignorante agrede por su ignorancia a mi pais, me encontrara siempre con el animo arriba.

Chile es un pais independiente, que se aceraca a cumplir casi 200 años de vida soberana. En donde incluso en los ultimos años, ha dado muestras de regirse por sus propios intereses y principios incluso llevando la contraria a los lineamientos del imperio(caso del voto en el consejo de seguridad de ONU, o la ratificacion del TPI)...por lo que jamas permitire que un pelmazo ignorante insulte a mi pais en este foro o en otro lugar.

No que me diz respeito, está INTEIRAMENTE claro...

Li os posts e constatei agressões de parte a parte, Brasileiro mandando mecha no Chile e Chileno detonando o Brasil.

Perguntas para TODOS os colegas, não apenas para o Guarisapo:

:arrow: ISSO É COISA BONITA DE SE VER?

:arrow: UM CHORRILHO DE OFENSAS, DE PARTE A PARTE, DÁ ALGUM BOM EXEMPLO A ALGUÉM?

:arrow: DENEGRIR A PÁTRIA DOS OUTROS ENALTECE A NOSSA?

TUDO o que peço, como amigo, é que PENSEM a respeito... :wink:

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
guarisapo
Intermediário
Intermediário

#549 Mensagem por guarisapo » Ter Set 19, 2006 7:38 pm

tulio escreveu:
guarisapo escreveu:

No que me diz respeito, está INTEIRAMENTE claro...

Li os posts e constatei agressões de parte a parte, Brasileiro mandando mecha no Chile e Chileno detonando o Brasil.

Perguntas para TODOS os colegas, não apenas para o Guarisapo:

:arrow: ISSO É COISA BONITA DE SE VER?

:arrow: UM CHORRILHO DE OFENSAS, DE PARTE A PARTE, DÁ ALGUM BOM EXEMPLO A ALGUÉM?

:arrow: DENEGRIR A PÁTRIA DOS OUTROS ENALTECE A NOSSA?

TUDO o que peço, como amigo, é que PENSEM a respeito... :wink:

Que lindo!!

En realidad no es algo lindo de ver, pero si nadie toma cartas en el asunto ante las gratuitas ofensas no hacia mi (que la verdad seria lo de menos), sino que a mi pais, en este caso del forista PRick
, los foristas Brasileños, en vez de reprocharle sus livianos dichos (que son los que ocasionaron esto) reaccionan corporativamente para manifestar su desazon para conmigo, por el simple hecho de defender a mi pais...que quieres que haga?.

que quieres que haga con personas que consideran un insulto en tratar a otro de ignorante (y que vaya que ha dado muestras de serlo)..o tu mismo...que casi te escandalizaste por la palabra "meridianamente" :?

Ademas tu comentario es off topic por lo que te sugiero habras uno nuevo...y te propongo el titulo "la nueva inquisicion!!"

En donde los nacionales Brasileños puedan basurear libremente a todo un pais y donde no se permita la replica de algun representante del pais basureado.

Un topic donde se haga una defensa corporativa de los nacionales brasileños, no importando las tonteras que digan algunos integrantes de la "secta" sobre otro pais que con suerte saben donde esta ubicado en el mapa.

Te parece bien asi Tulio?

Saludos

PD: En este Foro incluso se permite tener pies de firmas en donde se busca la provocacion de otro forista como Degan..ej: Pérolas Chucknorris: del forista Chm0d

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#550 Mensagem por Túlio » Ter Set 19, 2006 7:57 pm

Mas, meu caro amigo Guarisapo, meu post anterior foi um convite à reflexão para TODOS os colegas, não APENAS TU...

E, assim como vês um que outro Brasileiro a falar mal de teu País, certamente vês que também muitos falam e muito BEM. Modestamente, sou um desses, embora sempre que possível dou uma zoadinha no Degancito, que não se ofende, SABE que inexiste má-intenção de minha parte. Para teres uma idéia, alguns contatos que tenho no MSN pegaram a mania de me chamarem de 'Tulicinho', apelido inventado pelo Degan para me zoar. Me viste reclamando? Oras, somos homens adultos, ficar brigando bor besteirinhas...

Sobre o Chuck Norris: brincadeira ocasionada por um outro colega que passou a usar uma assinatura zoando o Flanker, preferência pessoal de vários foristas, e novamente me incluo no grupo.

Reitero aqui meu respeito e admiração pelo Chile, que compra as armas que precisa e não precisa dar explicações a mim nem a ninguém do DB.

Reitero também minha conhecida ojeriza por flame-wars que levam a suspensões e expulsões, eis que TODOS perdemos com isso.

Não me queiras mal nem me consideres parcial, seja com quem for, não sou Moderador, sou apenas mais um colega...

Abração

PAZ!!!

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

guarisapo
Intermediário
Intermediário

#551 Mensagem por guarisapo » Ter Set 19, 2006 8:25 pm

tulio escreveu:Mas, meu caro amigo Guarisapo, meu post anterior foi um convite à reflexão para TODOS os colegas, não APENAS TU...

E, assim como vês um que outro Brasileiro a falar mal de teu País, certamente vês que também muitos falam e muito BEM. Modestamente, sou um desses, embora sempre que possível dou uma zoadinha no Degancito, que não se ofende, SABE que inexiste má-intenção de minha parte. Para teres uma idéia, alguns contatos que tenho no MSN pegaram a mania de me chamarem de 'Tulicinho', apelido inventado pelo Degan para me zoar. Me viste reclamando? Oras, somos homens adultos, ficar brigando bor besteirinhas...

Pero es que ese es efectivamente el punto, solo he increpado al forista en cuestion, no a Brasil..y ante eso, solo he visto que algunos se horrorizan por mis dichos y salvo tu en la ultima linea de tu respuesta anteprecedente, en forma indirecta te haces cargo de la agresion a un pais, mi pais!!! del forista en cuestion.

Ademas, que tengo que ver a como se tratan entre tu y Degan!!! eso solo manifiesta y da sutento a que en general los posteos de algunos foristas no estan escritos sobre un lecho de Rozas...y si hay algo de mordacidad en los mismos.

Sobre o Chuck Norris: brincadeira ocasionada por um outro colega que passou a usar uma assinatura zoando o Flanker, preferência pessoal de vários foristas, e novamente me incluo no grupo.

Y eso es saludable para el foro...no sera que de repente demasiadas "brincadeiras" colman la paciencia?

Reitero aqui meu respeito e admiração pelo Chile, que compra as armas que precisa e não precisa dar explicações a mim nem a ninguém do DB.

De hecho, es reciproco, incluso considerando la inmensa ayuda de Brasil a Chile en epocas muy conflictivas para nosotros (78), ademas que pase un par de meses en la Escuela Naval de Brasil.

Reitero também minha conhecida ojeriza por flame-wars que levam a suspensões e expulsões, eis que TODOS perdemos com isso.

lo mejor creo que es ser francos y directos

Não me queiras mal nem me consideres parcial, seja com quem for, não sou Moderador, sou apenas mais um colega...

Abração

PAZ!!!

Igual, meridianos y pacificos saludos

nestor
Sênior
Sênior

#552 Mensagem por nestor » Ter Set 19, 2006 10:40 pm

guarisapo escreveu:
tulio escreveu:Mas, meu caro amigo Guarisapo, meu post anterior foi um convite à reflexão para TODOS os colegas, não APENAS TU...

Pero es que ese es efectivamente el punto, solo he increpado al forista en cuestion, no a Brasil..y ante eso, solo he visto que algunos se horrorizan por mis dichos y salvo tu en la ultima linea de tu respuesta anteprecedente, en forma indirecta te haces cargo de la agresion a un pais, mi pais!!! del forista en cuestion.

Ademas, que tengo que ver a como se tratan entre tu y Degan!!! eso solo manifiesta y da sutento a que en general los posteos de algunos foristas no estan escritos sobre un lecho de Rozas...y si hay algo de mordacidad en los mismos.

Y eso es saludable para el foro...no sera que de repente demasiadas "brincadeiras" colman la paciencia?

De hecho, es reciproco, incluso considerando la inmensa ayuda de Brasil a Chile en epocas muy conflictivas para nosotros (78), ademas que pase un par de meses en la Escuela Naval de Brasil.

lo mejor creo que es ser francos y directos

Abração

PAZ!!!

Igual, meridianos y pacificos saludos

De lo que se desprende que, la unica forma de no agredir e insultar a Chile es no hacer critica alguna sobre sus compras militares.

Mal asunto cuando un foro como este, quizas el mas abierto y democratico que he visitado en mi vida, se basa en el intercambio de opìniones de forma educada.

Y ya podiamos aprender los no brasileños de su forma de cambiar opiniones.

Las opiniones son libres, cada uno tiene la suya, sin necesidad de tacharlo de ignorando por no coincidir con la nuestra.

Yo no he visto que aqui se ataque a Chile, otra cosa es que se ponga en duda las capacidades de los F-16, de los Cougar, de las fragatas o del Condor, lo mismo que se pueden poner en duda las capacidades de los EFAS, las F-100 o de cualquier otro material militar. Ello no significa un ataque a ningun pais, solamente son opiniones dichas en un foro que para eso está.

Saludos.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#553 Mensagem por Túlio » Ter Set 19, 2006 10:54 pm

nestor escreveu:

De lo que se desprende que, la unica forma de no agredir e insultar a Chile es no hacer critica alguna sobre sus compras militares.

Mal asunto cuando un foro como este, quizas el mas abierto y democratico que he visitado en mi vida, se basa en el intercambio de opìniones de forma educada.

Y ya podiamos aprender los no brasileños de su forma de cambiar opiniones.

Las opiniones son libres, cada uno tiene la suya, sin necesidad de tacharlo de ignorando por no coincidir con la nuestra.

Yo no he visto que aqui se ataque a Chile, otra cosa es que se ponga en duda las capacidades de los F-16, de los Cougar, de las fragatas o del Condor, lo mismo que se pueden poner en duda las capacidades de los EFAS, las F-100 o de cualquier otro material militar. Ello no significa un ataque a ningun pais, solamente son opiniones dichas en un foro que para eso está.

Saludos.

Calma, Nestor véio...heheheheheheheh

O caso em tela se atém a críticas REALMENTE feitas por um colega Brasileiro ao Chile, um País pelo qual nutro imenso respeito e admiração, do mesmo modo que por tua Espanha.

Sei lá, às vezes tais kôzaz ocorrem por mera diferença de interpretação, o que pode ser brincadeira para MIM, Brasileiro, pode ser ofensa para TI mesmo, Espanhol. Assim pode ter ocorrido ao Guarisapo e o PRick, uma charla qualquer, sem maldade, pode ter ocasionado toda essa bagunça. Já tive problemas com colegas Portugueses (tugas) apenas por eles entenderem o MEU Português à luz do DELES, e vice-versa.

Por exemplo, aqui no Brasil, zoamos direto o estado dos colegas, por exemplo, sou Gaúcho e muito me orgulho disso. Perguntes por um Gaúcho a um Carioca ou Paulista e vejas o quanto vão zoar... :twisted:

CLARO que retribuo à altura, e tudo vira numa baita gozação, ninguém se ofende, NORMALMENTE.

Tranplantemos isso agora para o contexto Sul-Americano: será um Chileno, Argentino ou Peruano OBRIGADO a entender essa característica bem Brasileira? Não pensará ele que estamos ofendendo sua Pátria? E se o fizer e agir de acordo com isso, terá TODA a culpa?

Assim, meu amigo, deixemos para lá e toquemos o barco.

Tem muito debate bão por aí... :wink:

pafuncio
Sênior
Sênior
Agradeceu: 29 vezes
Agradeceram: 5 vezes

#554 Mensagem por pafuncio » Ter Set 19, 2006 11:19 pm

Tio Túlio para Moderador !!!

"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#555 Mensagem por Túlio » Ter Set 19, 2006 11:31 pm

alexandre lemos escreveu:Tio Túlio para Moderador !!!

Tá, num comeces, POWS!!! :evil:

E HIC pra ti - o vinho tá uma delícia, passou aqui em casa um colega/cupincha meu e me deixou um resto de Marisqueira que ele tinha no carro, TÔ GIGANTE!!! HUAHAUAHUAAHAUAHAUAHAUAHUAHAU

(a nêga véia tá bufando...heheheheheheh)

Antes que perguntes, Marisqueira é um tipo de cachaça que só tem aqui no Litoral, é de saltar a tampa da cabeça, POWS!!!

Responder