NAe São Paulo - A12
Moderador: Conselho de Moderação
Custa o valor necessário para que a MB possa tê-lo!
O custo é inerente a importância que ela da a ele.
Disculpa Padilha...pero no puedo evitar hacer comentarios....
Lo que dices es un “silogismo”, es decir, es lógicamente incorrecto porque se sustenta consigo mismo...
La importancia que tenga un SdA como ese Nae, depende de su real utilidad táctica (ahora)....y la MB no ha invertido nada en darle una capacidad táctica útil (hasta ahora)...
Para alguns ele vale ZERO, para a MB e para mim, particularmente, o valor desta conquista não tem numero.
Es que no se paga ni con MASTERCARD...
Quero a MB com ele funcionando e operando, depois pensamos no resto.
Es imposible que una institución profesional actúe así, enceguecida por un sueño, no piense en las consecuencias....
La MB (como todas las marinas de LA), tiene muchas prioridades y necesidades....algunas bastante relevantes, así que no puedo creer que primero se embarquen en un SdA y después piensen en como sustentar todos sus gastos y necesidades...y así lograr una MB mejor en el futuro...
São tantas coisas que agragam que não dá para discutir aqui.
Tal ves eso es lo que no se ha hecho a fondo y sin pasiones....un Nae sin modernizar, con un grupo aéreo de los ´50, no es hoy un gran aporte...
Céticos, criticos e tudo o mais, quando sairam de lá, depois de explicações e verem in loco como é e como funciona, mudaram de idéia!!
No me cabe dudad que el A-12 debe ser precioso y muy interesante, además de entregar mucha “prestancia” a los "top gun" del área....pero sigue siendo un SdA de aporte marginal y gastos enormes...
Te pido Padilha que no interpretes mal lo que opino, no es contra ti ni contra la MB, es contra un proyecto que no me convence...
Saludos cordiales,
Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
- cesarw
- Avançado
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 3 vezes
Bolovo escreveu:Cesar, o HMS Hermes não foi o unico PA ingles na guerra. O HMS Invencible também estava lá.
Estás correto. É isso mesmo.
mas foi do Hermes que partiram 90 das missões, e se não me enano , todos os abates dos Dagger e dos Skyhawk, partiram de suas aeronaves, foi isso mesmo?
"A guerra, a princípio, é a esperança de q a gente vai se dar bem; em seguida, é a expectativa de q o outro vai se ferrar; depois, a satisfação de ver q o outro não se deu bem; e finalmente, a surpresa de ver q todo mundo se ferrou!"
KK
KK
Degan escreveu:Custa o valor necessário para que a MB possa tê-lo!
O custo é inerente a importância que ela da a ele.
Disculpa Padilha...pero no puedo evitar hacer comentarios....
Lo que dices es un “silogismo”, es decir, es lógicamente incorrecto porque se sustenta consigo mismo...
La importancia que tenga un SdA como ese Nae, depende de su real utilidad táctica (ahora)....y la MB no ha invertido nada en darle una capacidad táctica útil (hasta ahora)...Para alguns ele vale ZERO, para a MB e para mim, particularmente, o valor desta conquista não tem numero.
Es que no se paga ni con MASTERCARD...Quero a MB com ele funcionando e operando, depois pensamos no resto.
Es imposible que una institución profesional actúe así, enceguecida por un sueño, no piense en las consecuencias....
La MB (como todas las marinas de LA), tiene muchas prioridades y necesidades....algunas bastante relevantes, así que no puedo creer que primero se embarquen en un SdA y después piensen en como sustentar todos sus gastos y necesidades...y así lograr una MB mejor en el futuro...São tantas coisas que agragam que não dá para discutir aqui.
Tal ves eso es lo que no se ha hecho a fondo y sin pasiones....un Nae sin modernizar, con un grupo aéreo de los ´50, no es hoy un gran aporte...Céticos, criticos e tudo o mais, quando sairam de lá, depois de explicações e verem in loco como é e como funciona, mudaram de idéia!!
No me cabe dudad que el A-12 debe ser precioso y muy interesante, además de entregar mucha “prestancia” a los "top gun" del área....pero sigue siendo un SdA de aporte marginal y gastos enormes...
Te pido Padilha que no interpretes mal lo que opino, no es contra ti ni contra la MB, es contra un proyecto que no me convence...
Saludos cordiales,
Caro Degan.
Gostaria que entendesse que nossos paises possuem caracterisiticas diferentes.
Se olharmos apenas por 1 angulo, terei que concordar com você.
Acontece, que existem outros angulos, muito particulares ao Brasil e que para quem não é Brasileiro e não sabe de nossa história, parece que somos tolos em gastar fortuna num Nae antigo.
Não adianta eu tentar te explicar, por que só quem vive aqui no Brasil e se interessa , claro, em saber como "funciona" nossas forças armadas, poderá entender 100% do por que de muitas coisas.
poderei divagar aqui sobre mil detalhes, e tanto você, que não é brasileiro, como outros que são, mas não conhecem, nunca foram e nem chegaram perto de uma OM, jamais entenderão.
É muito dificil explicar, só vivendo de perto o dia a dia e vendo como funciona, as pessoas poderão entender o por que.
É isso. Não deixe de colocar suas opiniões, elas são válidas, apenas lembre-se de que existem outras coisas que você desconhece por de trás de decisões que são só nossas.
[]'s
Padilha
decir que las decisiones en Brasil no siguen una lógica comprensible para el resto del mundo..hace imposible debatir.....
Respeto tu opinión y tu respuesta, pero la logica económica y de administración, es única y no cambia ni en China ni en USA....
Nunca he dicho lo contrario....pero creo que eso no me impide opinar...
Saludos cordiales,
Respeto tu opinión y tu respuesta, pero la logica económica y de administración, es única y no cambia ni en China ni en USA....
apenas lembre-se de que existem outras coisas que você desconhece por de trás de decisões que são só nossas.
Saludos cordiales,
Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
-
- Sênior
- Contato:
Degan escreveu:decir que las decisiones en Brasil no siguen una lógica comprensible para el resto del mundo..hace imposible debatir.....
Oh grande Mestre Degan, nos mostre mais de sua única e profunda verdade, a qual não pode ser repreendida por ninguém...
Mens Sana, Corpore Sano.
The Baaz
The Baaz
Degan escreveu:decir que las decisiones en Brasil no siguen una lógica comprensible para el resto del mundo..hace imposible debatir.....
Respeto tu opinión y tu respuesta, pero la logica económica y de administración, es única y no cambia ni en China ni en USA....apenas lembre-se de que existem outras coisas que você desconhece por de trás de decisões que são só nossas.
Saludos cordiales,
Nada o impede de opinar, apenas quero lhe mostrar que o ideal é que opinemos sobre o que conhecemos e temos entendimento.
Volto a dizer: Existem coisas que vc não sabe e nunca saberá, pois seria muito complicado tentar te explicar.
São coisas, assuntos internos, detalhes que nós brasileiros sabemos e que para estrangeiros é mais complicado de entender.
Se você morasse aqui no Brasil, talvez, eu disse, talvez, vc entendesse.
Simples assim!!!!
Entendeu? Não?
É isso que estou tentando te explicar.
Não tente entender pois não vai conseguir e consequentemente, irá opinar sobre o que não entende.
Abraços desde o Brasil!!!!
Padilha
Ok....las cosas en Brasil se manejan por razones “más allá de lo comprensible”....
The Baaz....
No me preguntes a mi...pregúntale a Carlinhos...
Saludos cordiales,
The Baaz....
No me preguntes a mi...pregúntale a Carlinhos...
Saludos cordiales,
-
- Sênior
- Agradeceu: 29 vezes
- Agradeceram: 5 vezes
1) Boa, Degan, boa. Estás virando o rei das citações e colagens (vide respostas há pouco para o Old e o Ferrol, em outro tópico das Forças Aéreas).
2) Quanto ao mais, no mérito, concordo com o Padilha.
O Brasil tem especificidades (tamanho, área, população, projeção no mundo e relevância internacional, BRIC´s, produção tecnológica) que o diferenciam do restante da Sudamérica, inclusive da Argentina, a segunda potência regional.
Claro, nossa execução orçamentária não é a melhor de todas e a transição democrática podou muitas das indústrias de defesa. Um cenário estável, com continuidade administrativa e regularidade orçamentária seria muito legal.
É uma crítica justa e necessária. Mas isso não impede a eleição de projetos estratégicos (SSN e Porta-Aviões) pela Marinha, que reconhecidamente é a nossa Força mais profissional e respeitada.
3) Uma lei de cobre bem aplicada seria muito importante para nós (sempre se lembrando que os royaltes do petróleo são apropriados pela União).
Saudações nipônicas (bah, que derrota cruel !!!), alexandre.
"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
- Fábio Nascimento
- Sênior
- Agradeceu: 17 vezes
- Contato:
Fábio Nascimento escreveu:Caro Luiz, você tem data para esta visita??
Vai ser no Rio??
Gostaria muito de ir!!
Att,
O momento não é este!
O navio está todo em obras.
Quando acabarem e ele voltar, tentarei agendar uma visita nele para os incrédulos e para os admiradores dele.
Vamos aguardar, temos tempo e até lá avisarei se conseguir.
[]'s
Padilha
- Fábio Nascimento
- Sênior
- Agradeceu: 17 vezes
- Contato:
- Luiz Bastos
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 25 vezes
- Contato:
- Rui Elias Maltez
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
- Contato:
Padilha:
Eu como não-brasileiro não vou mais contestar das mais-valias que a MB e as FA's brasileiras ou a sua politica externa no seu todo poderão tirar da existência de um NAE, em boa forma, mau grado a sua avançada idade.
Mas há coisas que nem brasileiros nem estrangeiros compreenderão:
Uma delas é que mais-valias poderão tirar ao nível de sustentabilidade de politica externa com um NAE desarmado, com uma aviação embarcada vetusta e sem escoltas de defesa aérea.
Eu como não-brasileiro não vou mais contestar das mais-valias que a MB e as FA's brasileiras ou a sua politica externa no seu todo poderão tirar da existência de um NAE, em boa forma, mau grado a sua avançada idade.
Mas há coisas que nem brasileiros nem estrangeiros compreenderão:
Uma delas é que mais-valias poderão tirar ao nível de sustentabilidade de politica externa com um NAE desarmado, com uma aviação embarcada vetusta e sem escoltas de defesa aérea.