Não Degan, não existe um unico sério nº que coloque o Typhoon acima dos 130 milhões de dólares, aliás não EXISTE Nº nenhum que coloque a esse preço, absolutamente nenhum...
Claro que no existe
NINGUNO….solo existen unos mejores que otros…..
Já lhe coloquei aqui o ministro da defesa Britânico a dizer que todo o desenvolvimento do avião, mais a construção dos caças custava precisamente £64.8 m por avião à Grã Bretanha, isto é um bocado menos de 130 milhões de dólares,
Te recuerdo que los costos que UK gasta en el desarrollo del EFA son “solo” el 33% del costo total....
Así que esos “£64.8 m por avião à Grã Bretaña” son eso….a UK.
Una cifra más real para un comprador externo (y en este caso totalmente subsidiada e irrepetible) es AUSTRIA…
Já lhe coloquei aqui o ministro da defesa Britânico a dizer que todo o desenvolvimento do avião, mais a construção dos caças custava precisamente £64.8 m por avião à Grã Bretanha, isto é um bocado menos de 130 milhões de dólares, entretanto este nº já foi violentamente atacado pela EUROFIGHTER GMBH que inclusivamente preencheu um pedido judicial (tribunal, isso mesmo) a exigir que lhe mostrassem as contas, pois não se revia nesse nº de forma alguma. O MOD Britânico deu de cauda, acenou a Bandeirinha branca e admitiu que afinal não era bem assim e que os nºs de £45.5 m para a T1 e de £42 m para a T2 que a Eurofighter tinha indicado estavam correctos.
Amigo…..dices que el “costo” unitario del EFA para UK (fabricación y desarrollo de un bimotor 100% nuevo y de 100% nueva electrónica y 100% nuevo motor) es de 55 millones de dólares por avión….
Entretanto aquele nº de 130 e tal milhões de dólares que muito boa gente tem andado a apregoar para o negócio Austriaco é um rematado erro, os 18 Typhoons foram adquiridos por precisamente EUR 1,959 billion no dia 2 de Julho de 2002, ora nesta data um Euro valia mais coisa menos coisa 0,9 dólares, faça lá as contas. Dá ligeiramente menos de 100 milhões de dólares o avião.
No me hagas reír Sintra….me estás diciendo que Austria pago
CASH, es decir, no está pagando
en 18 años, a partir del 2007….
E se alguem vem falar dos nºs para o negócio Saudita, vou apenas apontar que incluem manutenção a 25 anos, sim, isso mesmo,a BAE vai fazer TODA a manutenção durante duas décadas e meia da frota de tiffies, o upgrade da frota de Tornados para um standar superior ao GR4 da RAF, a possivel construção de uma fábrica para a produção do aparelho "in situ", a possivel compra de um sistema de vigilância terrestre avaliado em 2,5 biliões de euros, a possivel compra de uma frota de hawks, a construção de aeródromos, até de escolas e que o contrato só vai ser assinado lá para o final do ano. No caso do negócio Saudita, neste preciso momento é TOTALMENTE IMPOSSÌVEL saber quanto é que ficou o preço dos aparelhos, ou seja, não são nºs "sérios".
Ok….(aunque no se conoce bien el detalle), agrega la mano de obra de UK en la mantención….
1) Hay antecedentes de costos de solo el “paquete EFA”.
2) Se paga ese costo de mantención por anticipado….???
3) Justifica esto los
MAS de 200 millones de US$ por avión…???
Se quer nºs "sérios" leia por favor o meu post anterior (dois posts atrás aliás), estão lá os nºs e a fonte citada é perfeitamente inatacável.
Qué poco elegante y modesto…