Eurofighter Typhoon

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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#541 Mensagem por Sintra » Qua Set 13, 2006 10:58 am

morcego escreveu:
Sintra escreveu: O Sr em questão é a minha melhor fonte (o tipo responde a mail´s) sobre este assunto, foi piloto da RAF e trabalha na imprensa especializada (ganhou uma série de prémios) como a Air International, a Flight, Janes, etc, à 22 anos e tem contactos muito interessantes, pessoas como o CEO da Lock-Mart, Tom Burbage "himself", por exemplo...


PERGUNTE PARA ELE o que ele pensa de um EF-2000 NAVAL?


O homem detesta a simples ideia de um CVF, calculo que também não aprecie a ideia de um Typhoon naval...
Mas o tipo é um dos poucos que estão "in the game" e que responde em publico sem se esconder atrás de um pseudonimo, portanto:
http://www.eurofighter-typhoon.co.uk/fo ... p?sid=&f=1

Cumprimentos




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#542 Mensagem por old » Qua Set 13, 2006 1:25 pm

Aterriza hombre…el EFA es un avión de la generación pasada….no tiene comparación con un avión realmente revolucionario que aprovecha conceptos, tecnologías y avances que el EFA nunca imagino….
Si un avión realmente moderno como es el F-35 no usa ese sistema es porque no es importante…



Es verdad , un F35 mas lento, menos maniobrable, y con menos capacidad
belica no tiene nada que ver con un EFA..Ahh que es invisible :lol: ?
Que trsite que un aparato "de una generacion pasada" sean tan abrumadoramente superior.....

Pobre F22 que no se despiste mucho :roll:




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#543 Mensagem por Sintra » Qua Set 13, 2006 2:33 pm

Degan

Luisinho…tienes una capacidad increíble para jugar con cifras ridículas…..
Ya se han entregado muchos datos serios que muestran que el costo unitario es de más de 130 millones de US$...


Não Degan, não existe um unico sério nº que coloque o Typhoon acima dos 130 milhões de dólares, aliás não EXISTE Nº nenhum que coloque a esse preço, absolutamente nenhum...
Já lhe coloquei aqui o ministro da defesa Britânico a dizer que todo o desenvolvimento do avião, mais a construção dos caças custava precisamente £64.8 m por avião à Grã Bretanha, isto é um bocado menos de 130 milhões de dólares, entretanto este nº já foi violentamente atacado pela EUROFIGHTER GMBH que inclusivamente preencheu um pedido judicial (tribunal, isso mesmo) a exigir que lhe mostrassem as contas, pois não se revia nesse nº de forma alguma. O MOD Britânico deu de cauda, acenou a Bandeirinha branca e admitiu que afinal não era bem assim e que os nºs de £45.5 m para a T1 e de £42 m para a T2 que a Eurofighter tinha indicado estavam correctos.
Entretanto aquele nº de 130 e tal milhões de dólares que muito boa gente tem andado a apregoar para o negócio Austriaco é um rematado erro, os 18 Typhoons foram adquiridos por precisamente EUR 1,959 billion no dia 2 de Julho de 2002, ora nesta data um Euro valia mais coisa menos coisa 0,9 dólares, faça lá as contas. Dá ligeiramente menos de 100 milhões de dólares o avião.
E se alguem vem falar dos nºs para o negócio Saudita, vou apenas apontar que incluem manutenção a 25 anos, sim, isso mesmo,a BAE vai fazer TODA a manutenção durante duas décadas e meia da frota de tiffies, o upgrade da frota de Tornados para um standar superior ao GR4 da RAF, a possivel construção de uma fábrica para a produção do aparelho "in situ", a possivel compra de um sistema de vigilância terrestre avaliado em 2,5 biliões de euros, a possivel compra de uma frota de hawks, a construção de aeródromos, até de escolas e que o contrato só vai ser assinado lá para o final do ano. No caso do negócio Saudita, neste preciso momento é TOTALMENTE IMPOSSÌVEL saber quanto é que ficou o preço dos aparelhos, ou seja, não são nºs "sérios".
Se quer nºs "sérios" leia por favor o meu post anterior (dois posts atrás aliás), estão lá os nºs e a fonte citada é perfeitamente inatacável.




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#544 Mensagem por Degan » Qua Set 13, 2006 6:43 pm

Não Degan, não existe um unico sério nº que coloque o Typhoon acima dos 130 milhões de dólares, aliás não EXISTE Nº nenhum que coloque a esse preço, absolutamente nenhum...


Claro que no existe NINGUNO….solo existen unos mejores que otros…..

Já lhe coloquei aqui o ministro da defesa Britânico a dizer que todo o desenvolvimento do avião, mais a construção dos caças custava precisamente £64.8 m por avião à Grã Bretanha, isto é um bocado menos de 130 milhões de dólares,


Te recuerdo que los costos que UK gasta en el desarrollo del EFA son “solo” el 33% del costo total....
Así que esos “£64.8 m por avião à Grã Bretaña” son eso….a UK.
Una cifra más real para un comprador externo (y en este caso totalmente subsidiada e irrepetible) es AUSTRIA…

Já lhe coloquei aqui o ministro da defesa Britânico a dizer que todo o desenvolvimento do avião, mais a construção dos caças custava precisamente £64.8 m por avião à Grã Bretanha, isto é um bocado menos de 130 milhões de dólares, entretanto este nº já foi violentamente atacado pela EUROFIGHTER GMBH que inclusivamente preencheu um pedido judicial (tribunal, isso mesmo) a exigir que lhe mostrassem as contas, pois não se revia nesse nº de forma alguma. O MOD Britânico deu de cauda, acenou a Bandeirinha branca e admitiu que afinal não era bem assim e que os nºs de £45.5 m para a T1 e de £42 m para a T2 que a Eurofighter tinha indicado estavam correctos.


Amigo…..dices que el “costo” unitario del EFA para UK (fabricación y desarrollo de un bimotor 100% nuevo y de 100% nueva electrónica y 100% nuevo motor) es de 55 millones de dólares por avión…. :shock: :?

Entretanto aquele nº de 130 e tal milhões de dólares que muito boa gente tem andado a apregoar para o negócio Austriaco é um rematado erro, os 18 Typhoons foram adquiridos por precisamente EUR 1,959 billion no dia 2 de Julho de 2002, ora nesta data um Euro valia mais coisa menos coisa 0,9 dólares, faça lá as contas. Dá ligeiramente menos de 100 milhões de dólares o avião.


No me hagas reír Sintra….me estás diciendo que Austria pago CASH, es decir, no está pagando en 18 años, a partir del 2007….

E se alguem vem falar dos nºs para o negócio Saudita, vou apenas apontar que incluem manutenção a 25 anos, sim, isso mesmo,a BAE vai fazer TODA a manutenção durante duas décadas e meia da frota de tiffies, o upgrade da frota de Tornados para um standar superior ao GR4 da RAF, a possivel construção de uma fábrica para a produção do aparelho "in situ", a possivel compra de um sistema de vigilância terrestre avaliado em 2,5 biliões de euros, a possivel compra de uma frota de hawks, a construção de aeródromos, até de escolas e que o contrato só vai ser assinado lá para o final do ano. No caso do negócio Saudita, neste preciso momento é TOTALMENTE IMPOSSÌVEL saber quanto é que ficou o preço dos aparelhos, ou seja, não são nºs "sérios".


Ok….(aunque no se conoce bien el detalle), agrega la mano de obra de UK en la mantención….
1) Hay antecedentes de costos de solo el “paquete EFA”.
2) Se paga ese costo de mantención por anticipado….???
3) Justifica esto los MAS de 200 millones de US$ por avión…???

Se quer nºs "sérios" leia por favor o meu post anterior (dois posts atrás aliás), estão lá os nºs e a fonte citada é perfeitamente inatacável.


Qué poco elegante y modesto… :lol:




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#545 Mensagem por Matheus » Qua Set 13, 2006 6:49 pm

Degan escreveu:2) Se paga ese costo de mantención por anticipado….???
3) Justifica esto los MAS de 200 millones de US$ por avión…???


>>>dá uma olhada no contrato Canadense pelos helis novos...




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#546 Mensagem por Degan » Qua Set 13, 2006 9:55 pm

MCD-SM escreveu:
Degan escreveu:2) Se paga ese costo de mantención por anticipado….???
3) Justifica esto los MAS de 200 millones de US$ por avión…???


>>>dá uma olhada no contrato Canadense pelos helis novos...


Esa es la solución....helicópteros.... :lol: :lol:




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#547 Mensagem por old » Qui Set 14, 2006 5:09 am

La de barbaridades que se pueden llegar a leer :shock:

El precio de un Eurofigther segun glogalsecurity.org es de 58 mill $

http://www.globalsecurity.org/military/ ... ighter.htm

Esta otra informacion situa el precio del Eurofigther en identicos 58 mill

http://www.strategypage.com/dls/articles/200512521.asp


Las cifras oficiales del ministerio defensa en españa son 6.000 millones de euros por 87 aviones y 194 motores (las 16 opciones tienen otro precio) lo que no da 68 Mill por unidad


La compra de Austria es de 1.959 mill por el avion y todo su soporte logistico a pagar a partir del 2007, lo que nos da una cifra de 108 Mill por aparato completo. Y eso no es una compra subsidiada

http://www.acig.org/artman/publish/article_476.shtml


Que cada uno crea lo que quiera creer.

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#548 Mensagem por Matheus » Qui Set 14, 2006 6:14 am

Degan escreveu:
MCD-SM escreveu:
Degan escreveu:2) Se paga ese costo de mantención por anticipado….???
3) Justifica esto los MAS de 200 millones de US$ por avión…???


>>>dá uma olhada no contrato Canadense pelos helis novos...


Esa es la solución....helicópteros.... :lol: :lol:


não, é apenas a resposta a sua pergunta, justifica quase 100 poe um heli?




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#549 Mensagem por Sintra » Qui Set 14, 2006 6:47 am

Oh Degan

Que péssimo post, muito mau, mas muitissimo mau mesmo, você confunde os valores de Libras Esterlinas com euros, a sua matemática é inenarrável quando confunde os 33% pagos pelo UK com o total pago pelo NTEMA, esquece-se que o contrato entre a EADS e a Austria é em Euros, o melhor que consegue fazer para rebater os nºs colocados por um jornalista ligado directamente ao projecto com 22 anos de experiência é um comentário acerca da minha elegância e modéstia (desta ultima, sou o primeiro a admitir que não uso muito), não tarda nada está a dizer-me que a lock mart não lhe paga para isto.
Não Degan, o T1 custou 81,9 milhões de dólares à Grã Bretanha, a Austria está-se marimbando para o valor em dólares porque paga em Euros à Eads, no entanto se tivesse adquirido Vipers teria de pagar em dólares aos Estados Unidos, quanto à Arábia Saudita o valor do upgrade dos Tornados já saiu, o valor do sistema de vigilância terrestre já saiu, e se der ao trabalho de fazer o TPC vai descobrir que o que resta está bastante próximo da metade do valor de 200 milhões de dólares que você tanto gosta de referir...
Mas acredite que eu vou adorar se tentar rebater os nºs do Jon Lake, melhor, desde que o seu inglês seja razoável é fácil pôr você em contacto com ele, quer?- Afinal não é todos os dias que podemos conversar com alguém que está "in the game"...




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#550 Mensagem por Luís Henrique » Qui Set 14, 2006 9:51 am

No me hagas reír Sintra….me estás diciendo que Austria pago CASH, es decir, no está pagando en 18 años, a partir del 2007….


Austria esta pagando em euros amigo. Se na data o euro valia 0,9 dólares, então equivale a U$ 97,95.

Eu acho que se o Brasil vai de typhoon, vamos pagar não mais que U$ 70 em cada. Ou então não compraremos EFA.




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#551 Mensagem por Luís Henrique » Qui Set 14, 2006 10:03 am

Como o Sintra informou, este cara parece estar bem mais informado que a gente.....

Even with capability increases, the unit price of aircraft in each successive production Tranche was always planned to reduce - thus T1 aircraft cost £45.45 m each, T2 cost £42 m, and T3 aircraft are likely to cost £40 m, even including the costs which make £64.8 m unreliable and flawed as a UPC.**

A conversa do Degan que o radar AESA nem pensar parece ser besteira, ja que o preço, segundo esse cara, vai cair mesmo com a capacidade melhorando....

Unit flyaway will therefore be considerably lower.

O flyaway cost é mais barato ainda....

The only way that T3 aircraft will cost £64.8 m or more would be if we were to spend more than £24.8 m per aircraft (£2.182 Bn) on new hardware (eg radar, TV engines, CFTs, etc. above and beyond the cost of the existing radar and engines, which are of course already included) - not on R&D and integration costs - which are part of a programme cost, but not of a production cost. That would also assume that the cost will not fall as a result of improved lean production techniques, reduced cost COTS items, etc., which is usual in major production programmes (look at how cost has been driven out of Super Hornet production, for example).

É por essas e outras que eu acho que o EFA virá para o Brasil (se realmente vir) por menos de U$ 70 mi. Diria que aquilo que foi divulgado U$ 2,2 bi para 36 a 42 aeronaves deva ser a média. Ou seja, U$ 52 a U$ 62 mi por aeronave.

Pode ser que o número de aeronaves seja inferior mas o preço unitário creio que ficará nesta faixa, se variar será pouco.

-------------

Agora, o Brigadeiro que falou que o EF virá para o Brasil não teria mais informações para nos passar??




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#552 Mensagem por Plinio Jr » Qui Set 14, 2006 10:10 am

Na verdade, depois do pronunciamento de nosso Excl. Presidente (aff...) sobre a retomada do FX , traz de volta aquela condição de a cada dia termos um dos candidatos prestes a vencer a concorrência.

Acho o EF-2000 um p... avião, mas ainda demasiadamente caro e fora das condições financeiras que possamos operá-lo.

Dentro dos candidatos, creio que a FAB deve optar por um modelo europeu, acho que no momento, pelo que ouvi e pude acompanhar, a escolha ficará entre Gripen e Rafale.




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#553 Mensagem por Penguin » Qui Set 14, 2006 10:11 am

No finado FX-BR, o Rafale, Typhoon e F-18E ficaram fora devido ao alto preço. O preço dos caças restantes variava entre US$ 65 a mais de US$ $80mi.




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#554 Mensagem por Morcego » Qui Set 14, 2006 10:12 am

Luís Henrique escreveu:Diria que aquilo que foi divulgado U$ 2,2 bi para 36 a 42 aeronaves deva ser a média. Ou seja, U$ 52 a U$ 62 mi por aeronave.

Pode ser que o número de aeronaves seja inferior mas o preço unitário creio que ficará nesta faixa, se variar será pouco.

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Agora, o Brigadeiro que falou que o EF virá para o Brasil não teria mais informações para nos passar??



42 EF-2000, 45 F5-B, 55 AMX; podia ser melhor, mas 42 EF-2000 já da para montar duas bases; uma no DF outra na AMAZONIA.




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#555 Mensagem por Fábio Nascimento » Qui Set 14, 2006 10:14 am

14 EF2000 em Anápolis
12 M2000 na Amazonia
45 Gripem nas demais bases de Caças




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