Carros Eléctricos
Moderador: Conselho de Moderação
- cabeça de martelo
- Sênior
- Mensagens: 39528
- Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
- Localização: Portugal
- Agradeceu: 1137 vezes
- Agradeceram: 2857 vezes
Re: Carros Eléctricos
Todas as marcas japonesas estão a apostar em soluções alternativas às VE. Agora é eles conseguirem um sistema eficaz.
- Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61490
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6314 vezes
- Agradeceram: 6667 vezes
- Contato:
Re: Carros Eléctricos
P44 escreveu: ↑Seg Ago 26, 2024 12:15 pm Japan destroys hydrogen with the first fuel-less engine: it's rotary, and 1000 times better than EVs
Japanese Mazda Motor Corporation again proves its dedication to automotive evolution, returning with the rotary engine adapted to the new world of electrification and carbon neutrality. On February 1, 2024, Mazda declared that the RE Development Group would return to work on rotary engine enhancements as one of the significant elements of hybrid powertrains.
https://www.ecoticias.com/en/japan-mazd ... gine/5629/
Esta charlaiada (SCAM na verdade) com palavras mágicas como "neutralidade em emissões de carbono" e "eletrificação sustentável" já está desmoronando ante o desafio mais simples (e difícil) de sustentar: a Realidade. Por enquanto só os "chaluPES" como eu apontam isto (como para reduzir a poluição do ar, aumentam a da terra e da água) mas, como tantas outras "teorias de conspiração", é apenas questão de tempo para se tornarem corriqueiras (como censura e backdoors nas redes sociais) ou mesmo história antiga, como o "laptop do inferno", a ilha do "suicidado" Eppstein ou a cupincha dele em cana sem a revelação do nome de um só "cliente" comedor de criança, e olhes que odeiam o Zé Topete a ponto de conspirarem para matá-lo, e até insinuam que era parte da "clientela": por que não comprovam isto e o destroem de uma vez por todas, sem dar um só tiro?
Ah, mas aí vão ter que mostrar as provas, e só podemos especular sobre quem mais iria ser co-réu...
Ah, mas aí vão ter que mostrar as provas, e só podemos especular sobre quem mais iria ser co-réu...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- P44
- Sênior
- Mensagens: 55276
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceu: 2755 vezes
- Agradeceram: 2436 vezes
- P44
- Sênior
- Mensagens: 55276
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceu: 2755 vezes
- Agradeceram: 2436 vezes
Re: Carros Eléctricos
A falsa promessa dos híbridos plug-in
Os veículos híbridos plug-in (PHEV)
consomem mais combustível e emitem mais dióxido de carbono do que inicialmente previsto. Dados recolhidos por mais de 600 mil dispositivos em carros e carrinhas novos revelam um cenário real desfasado dos resultados padronizados obtidos em laboratório. À medida que as políticas da União Europeia se viram para alternativas de mobilidade suave e mais verde, impõe-se a questão: os veículos híbridos são, realmente, melhores para o ambiente?
https://www.jn.pt/5717338693/a-falsa-pr ... s-plug-in/
Os veículos híbridos plug-in (PHEV)
consomem mais combustível e emitem mais dióxido de carbono do que inicialmente previsto. Dados recolhidos por mais de 600 mil dispositivos em carros e carrinhas novos revelam um cenário real desfasado dos resultados padronizados obtidos em laboratório. À medida que as políticas da União Europeia se viram para alternativas de mobilidade suave e mais verde, impõe-se a questão: os veículos híbridos são, realmente, melhores para o ambiente?
https://www.jn.pt/5717338693/a-falsa-pr ... s-plug-in/
Triste sina ter nascido português
- P44
- Sênior
- Mensagens: 55276
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceu: 2755 vezes
- Agradeceram: 2436 vezes
Re: Carros Eléctricos
https://executivedigest.sapo.pt/noticia ... -incendio/
Proprietários do elétrico Jaguar I-Pace recebem recomendação para estacionar no exterior e longe de estruturas devido ao risco de incêndio
Por Automonitor 10:48, 30 Ago 2024
A Jaguar Land Rover avisou os proprietários de cerca de 3 mil SUV elétricos específicos devido ao potencial de sobreaquecimento da bateria de alta tensão, criando um risco de incêndio: a Administração Nacional de Segurança no Trânsito Rodoviário está a instruir os proprietários a estacionar e carregar os seus veículos no exterior, longe das estruturas, até que a reparação esteja concluída e durante 30 dias depois.
Proprietários do elétrico Jaguar I-Pace recebem recomendação para estacionar no exterior e longe de estruturas devido ao risco de incêndio
Por Automonitor 10:48, 30 Ago 2024
A Jaguar Land Rover avisou os proprietários de cerca de 3 mil SUV elétricos específicos devido ao potencial de sobreaquecimento da bateria de alta tensão, criando um risco de incêndio: a Administração Nacional de Segurança no Trânsito Rodoviário está a instruir os proprietários a estacionar e carregar os seus veículos no exterior, longe das estruturas, até que a reparação esteja concluída e durante 30 dias depois.
Triste sina ter nascido português
- P44
- Sênior
- Mensagens: 55276
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceu: 2755 vezes
- Agradeceram: 2436 vezes
Re: Carros Eléctricos
Será o adeus aos elétricos? Empresa desenvolve motor de combustão mais eficiente do que os da F1 e com zero emissões
Por Automonitor 17:30, 1 Set 2024
O motor H2 Starfire pode, de acordo com os seus inventores, revolucionar a indústria automóvel. E a fazer fé nos detalhes técnicos, o novo sistema pode perturbar radicalmente o mercados de carros elétricos.
A empresa responsável, a Astron Aerospace, sustentou que o seu motor a combustão utiliza hidrogénio como combustível, mas ao contrário de outros motores a hidrogénio até então, não produz qualquer gás nocivo para o ambiente, o óxido de azoto típico deste tipo de combustão. Mas há mais: a empresa indicou que não necessita de refrigeração a água uma vez que atinge um rendimento térmico de 60%, um valor surpreendente, uma vez que é bastante superior à maioria dos atuais motores a combustão, que variam entre os 20 e os 40%. Pode consultar o vídeo aqui.
https://executivedigest.sapo.pt/noticia ... -emissoes/
Por Automonitor 17:30, 1 Set 2024
O motor H2 Starfire pode, de acordo com os seus inventores, revolucionar a indústria automóvel. E a fazer fé nos detalhes técnicos, o novo sistema pode perturbar radicalmente o mercados de carros elétricos.
A empresa responsável, a Astron Aerospace, sustentou que o seu motor a combustão utiliza hidrogénio como combustível, mas ao contrário de outros motores a hidrogénio até então, não produz qualquer gás nocivo para o ambiente, o óxido de azoto típico deste tipo de combustão. Mas há mais: a empresa indicou que não necessita de refrigeração a água uma vez que atinge um rendimento térmico de 60%, um valor surpreendente, uma vez que é bastante superior à maioria dos atuais motores a combustão, que variam entre os 20 e os 40%. Pode consultar o vídeo aqui.
https://executivedigest.sapo.pt/noticia ... -emissoes/
Triste sina ter nascido português
- P44
- Sênior
- Mensagens: 55276
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceu: 2755 vezes
- Agradeceram: 2436 vezes
Re: Carros Eléctricos
Volvo, the automaker once at the forefront of the electric revolution, is officially stepping back from its pledge to go fully electric by 2030. Back in March 2021, Volvo made waves with a bold promise to ditch combustion engines entirely, aiming to offer only electric vehicles within the decade. Even as recently as May 2024, CEO Jim Rowan was still all in, confidently stating that the goal was "very achievable."
Triste sina ter nascido português
- P44
- Sênior
- Mensagens: 55276
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceu: 2755 vezes
- Agradeceram: 2436 vezes
Re: Carros Eléctricos
https://executivedigest.sapo.pt/noticia ... -europeia/
Itália diz que proibição de motores de combustão na UE é “absurda” e alerta para risco real de colapso da indústria europeia
Por Automonitor 12:45, 10 Set 2024
Itália diz que proibição de motores de combustão na UE é “absurda” e alerta para risco real de colapso da indústria europeia
Por Automonitor 12:45, 10 Set 2024
Triste sina ter nascido português
- Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61490
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6314 vezes
- Agradeceram: 6667 vezes
- Contato:
Re: Carros Eléctricos
P44 escreveu: ↑Seg Set 02, 2024 7:29 am Será o adeus aos elétricos? Empresa desenvolve motor de combustão mais eficiente do que os da F1 e com zero emissões
Por Automonitor 17:30, 1 Set 2024
O motor H2 Starfire pode, de acordo com os seus inventores, revolucionar a indústria automóvel. E a fazer fé nos detalhes técnicos, o novo sistema pode perturbar radicalmente o mercados de carros elétricos.
A empresa responsável, a Astron Aerospace, sustentou que o seu motor a combustão utiliza hidrogénio como combustível, mas ao contrário de outros motores a hidrogénio até então, não produz qualquer gás nocivo para o ambiente, o óxido de azoto típico deste tipo de combustão. Mas há mais: a empresa indicou que não necessita de refrigeração a água uma vez que atinge um rendimento térmico de 60%, um valor surpreendente, uma vez que é bastante superior à maioria dos atuais motores a combustão, que variam entre os 20 e os 40%. Pode consultar o vídeo aqui.
https://executivedigest.sapo.pt/noticia ... -emissoes/
Aqui outra treta: se lítio queima assim do nada, hidrogénio EXPLODE!
Sim, claro, já deve haver toneladas de paper$ & studie$ por aí "provando" o quão impossível isto é; acho que não seria difícil encontrar o mesmo, talvez até do$ mesmo$ autore$, sobre as ditas baterias: "provam" que é impossível, e volta e meia lá está o danado do "impossível" acontecendo na frente de todo mundo.
Mas o realmente estarrecedor é a REPROGRAMAÇÃO MENTAL: todo mundo agora acredita que qualquer birutagem com o clima é sempre causada pela acção humana: e se em 1755 já acreditassem nisto em Lisboa?
"Fecha todas as minas de carvão e morram de fome e frio no inverno mas se alguém for pego cortando uma árvore e acendendo fogo para cozinhar e/ou aquecer a casa vai direto para a forca!"
Sim, claro, já deve haver toneladas de paper$ & studie$ por aí "provando" o quão impossível isto é; acho que não seria difícil encontrar o mesmo, talvez até do$ mesmo$ autore$, sobre as ditas baterias: "provam" que é impossível, e volta e meia lá está o danado do "impossível" acontecendo na frente de todo mundo.
Mas o realmente estarrecedor é a REPROGRAMAÇÃO MENTAL: todo mundo agora acredita que qualquer birutagem com o clima é sempre causada pela acção humana: e se em 1755 já acreditassem nisto em Lisboa?
"Fecha todas as minas de carvão e morram de fome e frio no inverno mas se alguém for pego cortando uma árvore e acendendo fogo para cozinhar e/ou aquecer a casa vai direto para a forca!"
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- cabeça de martelo
- Sênior
- Mensagens: 39528
- Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
- Localização: Portugal
- Agradeceu: 1137 vezes
- Agradeceram: 2857 vezes
Re: Carros Eléctricos
BYD inaugura novo espaço em Lisboa com a presença de vice-presidente da marca
Stella Li, vice-presidente executiva da BYD (foto: divulgação)
A BYD, marca chinesa de veículos elétricos e híbridos, chegou a Portugal em 2023 pela Salvador Caetano e tem conquistado o público nacional. Agora, inaugura um novo concessionário Caetano Tec em Lisboa. O evento de inauguração contou com uma presença especial: Stella Li, a vice-presidente executiva da BYD e CEO BYD Americas.
Durante a apresentação do novo espaço, a vice-presidente salientou que a BYD está focada na “inovação tecnológica, como parte do contributo para tornar a mobilidade elétrica acessível a todos os consumidores”.
Até ao final do ano, a BYD terá representação em 21 locais em Portugal e, como explicado por Sérgio Ribeiro, Administrador Executivo da Salvador Caetano Auto, a rede deverá ser aumentada, chegando a 34 concessionários no próximo ano.
A BYD chegou a Portugal em maio de 2023 e, desde então, tem conquistado o mercado. No mesmo ano em que chegou, o elétrico BYD Seal teve tripla vitória, vencendo o “Prémio Elétrico do Ano”, “Prémio Desing” e foi o primeiro automóvel 100% elétrico a conquistar o “Prémio Carro do Ano”, em Portugal.
Só este ano, a marca conta com uma quota de 5,8% no segmento dos veículos ligeiros 100% elétricos.
A gama disponível em Portugal é composta por seis modelos 100% elétricos e um plug-in híbrido. Conta ainda com um veículo comercial ligeiro 100% elétrico.
A nível mundial, a BYD celebrou a produção do veículo número 8 milhões em julho deste ano e conta já com uma quota de mercado de veículos movidos a novas energias de 22%. Está presente em 88 países e regiões e tem unidades de produção na China, Brasil, Tailândia e Uzbequistão, estando ainda em desenvolvimento fábricas na Hungria, Turquia e México.
O novo concessionário da BYD está localizado na Avenida Marechal Gomes da Costa, n.º 12, em Lisboa.
https://www.msn.com/pt-pt/noticias/othe ... -da-marca/
Stella Li, vice-presidente executiva da BYD (foto: divulgação)
A BYD, marca chinesa de veículos elétricos e híbridos, chegou a Portugal em 2023 pela Salvador Caetano e tem conquistado o público nacional. Agora, inaugura um novo concessionário Caetano Tec em Lisboa. O evento de inauguração contou com uma presença especial: Stella Li, a vice-presidente executiva da BYD e CEO BYD Americas.
Durante a apresentação do novo espaço, a vice-presidente salientou que a BYD está focada na “inovação tecnológica, como parte do contributo para tornar a mobilidade elétrica acessível a todos os consumidores”.
Até ao final do ano, a BYD terá representação em 21 locais em Portugal e, como explicado por Sérgio Ribeiro, Administrador Executivo da Salvador Caetano Auto, a rede deverá ser aumentada, chegando a 34 concessionários no próximo ano.
A BYD chegou a Portugal em maio de 2023 e, desde então, tem conquistado o mercado. No mesmo ano em que chegou, o elétrico BYD Seal teve tripla vitória, vencendo o “Prémio Elétrico do Ano”, “Prémio Desing” e foi o primeiro automóvel 100% elétrico a conquistar o “Prémio Carro do Ano”, em Portugal.
Só este ano, a marca conta com uma quota de 5,8% no segmento dos veículos ligeiros 100% elétricos.
A gama disponível em Portugal é composta por seis modelos 100% elétricos e um plug-in híbrido. Conta ainda com um veículo comercial ligeiro 100% elétrico.
A nível mundial, a BYD celebrou a produção do veículo número 8 milhões em julho deste ano e conta já com uma quota de mercado de veículos movidos a novas energias de 22%. Está presente em 88 países e regiões e tem unidades de produção na China, Brasil, Tailândia e Uzbequistão, estando ainda em desenvolvimento fábricas na Hungria, Turquia e México.
O novo concessionário da BYD está localizado na Avenida Marechal Gomes da Costa, n.º 12, em Lisboa.
https://www.msn.com/pt-pt/noticias/othe ... -da-marca/
- Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61490
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6314 vezes
- Agradeceram: 6667 vezes
- Contato:
Re: Carros Eléctricos
Só um ponto que acredito não ter deixado claro: para veículos automotores de terra, mar e ar (à excepção de jactos e foguetões) não conheço propulsor melhor do que o motor eléctrico, pelo menor peso, volume, quantidade de componentes e muito maior RPM, além da excelente relação potência x peso/volume; faz tempo que li sobre como a Tesla resolveu o problema do torque e, até onde entendi, foi tipo um acoplagem dupla, o da velocidade com o do torque, o que me parece genial.
Meu problema é com uma solução tão boa sendo empurrada goela abaixo das pessoas apenas por IDEOLOGICE: por que este foco suicida em um monte de baterias como única fonte de combustível? Pouco acima foi mostrado pelo Prepe véio um motor inovador a combustão (me parece uma evolução do Wankel, digam o que disserem, e o único senão que achei foi novamente a bendita IDEOLOGICE: por que hidrogénio, um explosivo?) que, funcionando como APU, reduziria um bocado a quantidade de baterias necessárias, bem como os "postos de recarga" com suas tomadas patenteadas, todas incompatíveis entre si; a rede de postos de combustível já existe e está por toda parte, além de já lidar com diversos tipos diferentes, como gasolina, gasóleo e álcool comuns, aditivados, "premium" & quetales, qual a grande dificuldade em acrescentar um que agrade tanto aos WOKES quanto às pessoas normais? "Ah, mais ainda vai poluir um pouquinho o ar": POWS, é tão impossível em termos de custo e/ou tecnologia colocar um catalisador em local acessível e fácil de abrir para substituir o filtro? Poderia ser acoplado ao computador de bordo, que avisaria quando deveria ser substituído, serviço que poderia ser prestado no próprio posto.
E seria um banco menor e menos perigoso de baterias sendo constantemente mantidas recarregadas por sua própria APU em troca de um veículo veloz, silencioso e mais seguro que os atuais, pelo menos IMHO.
Meu problema é com uma solução tão boa sendo empurrada goela abaixo das pessoas apenas por IDEOLOGICE: por que este foco suicida em um monte de baterias como única fonte de combustível? Pouco acima foi mostrado pelo Prepe véio um motor inovador a combustão (me parece uma evolução do Wankel, digam o que disserem, e o único senão que achei foi novamente a bendita IDEOLOGICE: por que hidrogénio, um explosivo?) que, funcionando como APU, reduziria um bocado a quantidade de baterias necessárias, bem como os "postos de recarga" com suas tomadas patenteadas, todas incompatíveis entre si; a rede de postos de combustível já existe e está por toda parte, além de já lidar com diversos tipos diferentes, como gasolina, gasóleo e álcool comuns, aditivados, "premium" & quetales, qual a grande dificuldade em acrescentar um que agrade tanto aos WOKES quanto às pessoas normais? "Ah, mais ainda vai poluir um pouquinho o ar": POWS, é tão impossível em termos de custo e/ou tecnologia colocar um catalisador em local acessível e fácil de abrir para substituir o filtro? Poderia ser acoplado ao computador de bordo, que avisaria quando deveria ser substituído, serviço que poderia ser prestado no próprio posto.
E seria um banco menor e menos perigoso de baterias sendo constantemente mantidas recarregadas por sua própria APU em troca de um veículo veloz, silencioso e mais seguro que os atuais, pelo menos IMHO.
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- cabeça de martelo
- Sênior
- Mensagens: 39528
- Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
- Localização: Portugal
- Agradeceu: 1137 vezes
- Agradeceram: 2857 vezes
Re: Carros Eléctricos
Túlio o uso de VE deve ser visto caso a caso, depende totalmente das necessidades reais dos utilizadores das viaturas.
Por exemplo no meu caso e dado o número de km que percorro, a aquisição de VE seria meramente por uma questão se status, já que para a minha famelga a viatura ideal é um carro pequeno a gasolina.
A questão passa por como disse acima, há muita aquisição de VE por razões de status e não por necessidade ou ideologice como tu dizes.
Quando vez dois dos meus vizinhos com Tesla modelo Y, não é porque precisam da viatura em questão, é sim uma afirmação de status (olhem para mim que eu posso investir dezenas de milhares de euros numa simples viatura). À uns anos atrás seriam os TDI. Quantas e quantas viaturas a diesel por este país fora faziam pouco mais de 10/15.000 km por ano... e só se torna uma solução rentável após os 20.000 km por ano.
Por exemplo no meu caso e dado o número de km que percorro, a aquisição de VE seria meramente por uma questão se status, já que para a minha famelga a viatura ideal é um carro pequeno a gasolina.
A questão passa por como disse acima, há muita aquisição de VE por razões de status e não por necessidade ou ideologice como tu dizes.
Quando vez dois dos meus vizinhos com Tesla modelo Y, não é porque precisam da viatura em questão, é sim uma afirmação de status (olhem para mim que eu posso investir dezenas de milhares de euros numa simples viatura). À uns anos atrás seriam os TDI. Quantas e quantas viaturas a diesel por este país fora faziam pouco mais de 10/15.000 km por ano... e só se torna uma solução rentável após os 20.000 km por ano.
- P44
- Sênior
- Mensagens: 55276
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceu: 2755 vezes
- Agradeceram: 2436 vezes
Re: Carros Eléctricos
Centenas de carros elétricos acumulam-se em porto da Bélgica
Mesmo tendo subido nos últimos anos, fraca procura destes veículos na Europa faz com que uma grande quantidade de carros elétricos vindos da China se esteja a acumular no porto de Zeebrugge.
Centenas de veículos elétricos estão alegadamente parados, desde há vários anos, num dos portos mais importantes da Europa - Zeebrugge, na Bélgica.
Todos os anos, cerca de três milhões de veículos elétricos são transportados de navios de carga para camiões para serem vendidos.
Mas o excesso de produção chinesa e a fraca procura por parte dos consumidores europeus fizeram com que a tecnologia verde ficasse estacionada.
"Logo após a crise da Covid, a partir de 2022, começámos a assistir a um aumento significativo dos volumes de automóveis elétricos. Mas os carros puramente elétricos vêm da China, porque eles têm a tecnologia e as matérias-primas. Portanto, inevitavelmente, a maioria dos fabricantes europeus também produz os seus carros elétricos na China", explica François Simonart, diretor comercial da ICO, empresa que gere o transporte de automóveis para e a partir deste porto.
https://pt.euronews.com/business/2024/0 ... da-belgica
Mesmo tendo subido nos últimos anos, fraca procura destes veículos na Europa faz com que uma grande quantidade de carros elétricos vindos da China se esteja a acumular no porto de Zeebrugge.
Centenas de veículos elétricos estão alegadamente parados, desde há vários anos, num dos portos mais importantes da Europa - Zeebrugge, na Bélgica.
Todos os anos, cerca de três milhões de veículos elétricos são transportados de navios de carga para camiões para serem vendidos.
Mas o excesso de produção chinesa e a fraca procura por parte dos consumidores europeus fizeram com que a tecnologia verde ficasse estacionada.
"Logo após a crise da Covid, a partir de 2022, começámos a assistir a um aumento significativo dos volumes de automóveis elétricos. Mas os carros puramente elétricos vêm da China, porque eles têm a tecnologia e as matérias-primas. Portanto, inevitavelmente, a maioria dos fabricantes europeus também produz os seus carros elétricos na China", explica François Simonart, diretor comercial da ICO, empresa que gere o transporte de automóveis para e a partir deste porto.
https://pt.euronews.com/business/2024/0 ... da-belgica
Triste sina ter nascido português
- P44
- Sênior
- Mensagens: 55276
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceu: 2755 vezes
- Agradeceram: 2436 vezes
Re: Carros Eléctricos
Vice-presidente da BYD em Portugal. “Híbridos são mais importantes que elétricos”
Stella Li, vice-presidente executiva da BYD, esteve em Portugal e revelou-nos a estratégia da marca para o médio prazo. Duas fábricas na Europa e foco nos híbridos fazem parte do plano.
https://www.razaoautomovel.com/noticias ... os-europa/
....
Meus caros não tenham dúvidas. O futuro pertence à China!
Stella Li, vice-presidente executiva da BYD, esteve em Portugal e revelou-nos a estratégia da marca para o médio prazo. Duas fábricas na Europa e foco nos híbridos fazem parte do plano.
https://www.razaoautomovel.com/noticias ... os-europa/
....
Meus caros não tenham dúvidas. O futuro pertence à China!
Triste sina ter nascido português
- P44
- Sênior
- Mensagens: 55276
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceu: 2755 vezes
- Agradeceram: 2436 vezes