Revanchismo sem fim

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Guerra
Sênior
Sênior
Agradeceu: 53 vezes
Agradeceram: 135 vezes

Re: Revanchismo sem fim

#541 Mensagem por Guerra » Sex Abr 08, 2011 8:52 pm

tflash escreveu:Passei pelo tópico e achei que era importante frisar isto. O terrorista ataca alvos civis inocentes com o objectivo de criar medo. O guerrilheiro ataca alvos do regime, policia, militares. É bem diferente mas depois as classificações variam conforme a aproximação política a quem classifica.
Terrorismo é uma estrategia. Guerrilha é uma tatica.

A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Guerra
Sênior
Sênior

#542 Mensagem por Guerra » Sex Abr 08, 2011 8:57 pm

rodrigo escreveu: Estejam seguros de que não me escapam outras características singulares da profissão das Armas. O patriotismo, o estoicismo, a abnegação, a disciplina, a hierarquia. Não me escapam as privações às quais muitos de vocês são submetidos no cumprimento do dever.
Uma das privações que os militares estão sendo submetidos é a comida. No meu quartel essa semana o cardapio foi arroz, feijão e mandioca.

Sei não, mas acho que a presidenta mente ao dizer que a defesa é uma prioridade no governo dela. Eu acho que ela esta enganando os militares.

gil eanes

#543 Mensagem por gil eanes » Sáb Abr 09, 2011 4:34 am

Guerra escreveu:
rodrigo escreveu: Estejam seguros de que não me escapam outras características singulares da profissão das Armas. O patriotismo, o estoicismo, a abnegação, a disciplina, a hierarquia. Não me escapam as privações às quais muitos de vocês são submetidos no cumprimento do dever.
Uma das privações que os militares estão sendo submetidos é a comida. No meu quartel essa semana o cardapio foi arroz, feijão e mandioca.

Sei não, mas acho que a presidenta mente ao dizer que a defesa é uma prioridade no governo dela. Eu acho que ela esta enganando os militares.
Meu pensamento se alinha com o seu. Com uma diferença: Eu tenho certeza!!!! Mas isso não é privilégio dela, infelizmente.

joao fernando
Sênior
Sênior
Agradeceram: 29 vezes

#544 Mensagem por joao fernando » Sáb Abr 09, 2011 9:30 am

Guerra escreveu:

Guerra, vc diz que eu defendo a Dona Dilma. Mas disso que vc dia, eu não sabia

Obvio, assim não dá pra ficar. Mas não é ofendendo a presidenta que vai mudar algo, pelo contrario: vai dar munição para faltar até arroz, feijão e mandioca

Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
Guerra
Sênior
Sênior

#545 Mensagem por Guerra » Dom Abr 10, 2011 9:56 pm

joao fernando escreveu: Guerra, vc diz que eu defendo a Dona Dilma. Mas disso que vc dia, eu não sabia

Obvio, assim não dá pra ficar. Mas não é ofendendo a presidenta que vai mudar algo, pelo contrario: vai dar munição para faltar até arroz, feijão e mandioca
Cara, vou te dizer uma coisa. O militar não aguenta mais puxar saco de governo e ficar chupando dedo. Isso foi na epoca do FHC. Acho que ninguém esta disposto a fazer esse papel novamente.

Slotrop
Avançado
Avançado

#546 Mensagem por Slotrop » Dom Abr 10, 2011 10:36 pm

E o que os militares vão fazer agora, golpe de novo?

O Troll é sutil na busca por alimento.
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2578 vezes
Agradeceram: 1050 vezes

#547 Mensagem por J.Ricardo » Seg Abr 11, 2011 8:38 am

No máximo abandonar a carreira... e isso não é uma piada ou uma frase sarcastica, é uma triste reflexão...

Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
gil eanes

#548 Mensagem por gil eanes » Ter Abr 12, 2011 2:11 pm

Com este trio que está aí??? Humpf....

prp
Sênior
Sênior
Agradeceu: 118 vezes
Agradeceram: 414 vezes

#549 Mensagem por prp » Qua Abr 13, 2011 6:03 pm

13/04/2011 17h36 - Atualizado em 13/04/2011 17h45
Senado do Uruguai invalida lei que anistiava crimes da ditadura do país
Decisão, apoiada pelo governo Mujica, dá sinal verde a julgamentos.
Lei da Caducidade havia sido aprovada por uruguaios em dois referendos.

Do G1, com agências internacionais

imprimir O Senado do Uruguai invalidou nesta terça-feira (12) a Lei de Caducidade, que havia perdoado as violações dos direitos humanos cometidas durante a ditadura militar (1973-1985), abrindo assim as portas, sem exceção, aos juízos contra militares e policiais responsáveis por crimes no período.

O controverso projeto de lei foi aprovado após mais de 12 horas de intenso debate, com 16 votos a favor, todos da esquerdista e governista Frente Ampla (FA), e 15 contra, um deles do governo

Segundo o texto, os tribunais locais terão de reconhecer como protegidos pela Constituição todos os tratados internacionais em matéria de direitos humanos assinados pelo Uruguai e, desta forma, declarar inconstitucional a Lei de Caducidade de forma automática, fazendo-a inaplicável.

Como a norma sofreu modificações menores no Senado, ela precisa ser ratificada pela Câmara, que já votou a favor da lei em ocasião anterior.

Discussão no Senado do Uruguai nesta terça-feira (12) (Foto: AFP)Para entrar em vigor, a medida deverá ser promulgada pelo presidente uruguaio, José Mujica, que disse que aprovaria o que fosse decidido pelo Parlamento.

A invalidação da Lei de Caducidade acontece apesar de sua manutenção ter sido aprovada pelos cidadãos uruguaios em dois referendos, convocados em 1989 e 2009.

A votação gerou muita polêmica entre os senadores e chegou a provocar um racha na coalizão governista.

O senador governista Oscar López Goldaracena afirmou que a Lei de Caducidade carecia de valor jurídico e era incompatível com a Constituição e com o direito internacional.

Segundo organizações defensoras dos direitos humanos, durante a ditadura uruguaia morreram cerca de 100 pessoas em prisões e quartéis, e pelo menos 34 desapareceram depois de serem detidas por forças policiais e militares.

Italo Lobo
Intermediário
Intermediário
Agradeceram: 28 vezes

#550 Mensagem por Italo Lobo » Qui Abr 14, 2011 2:07 pm

joao fernando escreveu:
Guerra escreveu: Uma das privações que os militares estão sendo submetidos é a comida. No meu quartel essa semana o cardapio foi arroz, feijão e mandioca.

Guerra, vc diz que eu defendo a Dona Dilma. Mas disso que vc dia, eu não sabia

Já disse aqui várias vezes, que todos da esquerda que participaram da luta armada para implantar uma ditadura comunista no Brasil e que foram vencidos, guardam rancor e sempre vão querer minar as Forças Armadas. Só é olhar para o PNDH 3 e perceber a idéia da sindicalização dentro das polícias etc, para encampar uma força... Eles sabem qual é o obstáculo final que eles terão que vencer pra se perpetuarem no poder.
Continuem sem reclamar FAs,continuem caladinhos , deixem vir a comissão da mentira como forma de colocar a população contra vcs,esqueçam dos aumentos salariais(pq o Brasil está com deficit fiscal!!!rsrsrsr),absorvam de vez o sucateamento dos seus equipamentos,aceitem que o Min da Defesa escolham seus generais politicamente,baixem a cabeça para os cortes e contigenciamentos e daqui a pouco estarão comendo somente angú..

Guerra
Sênior
Sênior

#551 Mensagem por Guerra » Sáb Abr 16, 2011 1:24 pm

Slotrop escreveu:E o que os militares vão fazer agora, golpe de novo?
Não. Trabalhar, como sempre fez. Procure nos boltins do exército que vc vai ver que o EB esta trabalhando para tirar do papel os discursos mentirosos do governo.

Guerra
Sênior
Sênior

#552 Mensagem por Guerra » Sáb Abr 16, 2011 1:25 pm

J.Ricardo escreveu:No máximo abandonar a carreira... e isso não é uma piada ou uma frase sarcastica, é uma triste reflexão...
Antes fosse uma piada. Já cansei de falar sobre evasão. Nem toco mais nesse assunto.

Guerra
Sênior
Sênior

#553 Mensagem por Guerra » Sáb Abr 16, 2011 2:14 pm

Italo Lobo escreveu:

Já disse aqui várias vezes, que todos da esquerda que participaram da luta armada para implantar uma ditadura comunista no Brasil e que foram vencidos, guardam rancor e sempre vão querer minar as Forças Armadas. Só é olhar para o PNDH 3 e perceber a idéia da sindicalização dentro das polícias etc, para encampar uma força... Eles sabem qual é o obstáculo final que eles terão que vencer pra se perpetuarem no poder.
Continuem sem reclamar FAs,continuem caladinhos , deixem vir a comissão da mentira como forma de colocar a população contra vcs,esqueçam dos aumentos salariais(pq o Brasil está com deficit fiscal!!!rsrsrsr),absorvam de vez o sucateamento dos seus equipamentos,aceitem que o Min da Defesa escolham seus generais politicamente,baixem a cabeça para os cortes e contigenciamentos e daqui a pouco estarão comendo somente angú..
"Daqui a pouco" é uma visão otimista.

Eu acho que a instituição tem que continuar trabalhando, mas os militares tem que colocara boca no trombone sim. Se não essa palahçada não vai ter mais fim.

Se querem um inimigo, já passou da hora dos militares vestirem a camisa.

Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1967 vezes
Agradeceram: 799 vezes

#554 Mensagem por Viktor Reznov » Seg Abr 18, 2011 7:42 pm

Slotrop escreveu:E o que os militares vão fazer agora, golpe de novo?
Nem chegar a tanto, mas seria bom ver de vez em quando uns generais do Exército mandando pra PQP o amor à carreira e criarem coragem pra botarem a boca no trombone da imprensa. Uma pirraça de vez em quando pra assustar a corja no governo e lembrá-los de que a Defesa deve ser prioridade tão grande quanto a educação ou a saúde.

I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1967 vezes
Agradeceram: 799 vezes

#555 Mensagem por Viktor Reznov » Seg Abr 18, 2011 7:46 pm

tflash escreveu:Passei pelo tópico e achei que era importante frisar isto. O terrorista ataca alvos civis inocentes com o objectivo de criar medo. O guerrilheiro ataca alvos do regime, policia, militares. É bem diferente mas depois as classificações variam conforme a aproximação política a quem classifica.
Os "guerrilheiros" que cometeram atentados durante o regime militar também mataram e feriram civis. Assaltaram bancos e sequestraram empresários que nenhuma ligação possuiam com a repressão.

I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Responder