Página 37 de 60

Re: Finalmente a Fach mostra seus AIM-120

Enviado: Ter Jan 19, 2010 12:28 am
por Penguin
PRick escreveu:
Santiago escreveu:
Na Suiça, no Brasil e no Chile os Mirage são retirados de serviço, mas os F-5E continuam em operação. Sintomático.

[]s
Qual Mirages? Muitos F-5 tb estão sendo retirados de serviço, tem gente pegando mais Mirages como o Equador. A verdade é que tanto F-5, quanto M-3 estão já longe de representarem tecnologia de caças atuais. Os F-5 tem a vantagem da simplicidade e menor custo operacional.

[]´s
Na Suiça, Mirage IIIS
No Brasil, Mirage IIIEBR
No Chile MIrage 50/Pantera
Também na Espanha sairiam os Mirage IIIE, mas ficaram os F-5(A)M

O pesadelo da FAB [040] :

Imagem
Cyrano II

[]s

Re: Finalmente a Fach mostra seus AIM-120

Enviado: Ter Jan 19, 2010 12:30 am
por Carlos Mathias
Santiago, você está querendo mostrar uma analogia que nem forçando com uma prensa de 100 toneladas vai funcionar.
Na vasta maioria dos países, o M-III era o caça HI, e por isso mesmo, comprado em menores números. Era a elite da caça.
Como nestes países pobres (de grana ou de objetivos) a frota de F-5E era maior, lógico seria modernizar estes e comprar outro Hi.
Seria como perguntar: Modernizar e unificar a frota de acordo com 10 M-III ou 70 F-5E?

Mas alguns países como o Brasil optaram por brincar de defesa e ficaram com os limitadíssimos F-5E, o famoso Mitinga.
Porém o M-III só saiu de cena quando chegou o M-2000, prova inequívoca de que o F-5M não é a maravilha voadora dos anos 50 que ainda voa nos países pobres do mundo.

Alguns países usam o M-III até hoje, inclusive a (infelizmente) paupérrima FAA. Se o F-5 fosse essa maravilha toda que você quer mostrar com a analogia feita na prensa de 100 toneladas, a Argentina estaria comprando essas sucatas avidamente.
Não está.

Por outro lado, veja que a Espanha opera juntamente com seus moderníssimos EF os vetustos Mirage-F1, assim como vários países sul americanos mantém seus Mirage, e que inclusive compram derivados do M-III, como o Kfir.

Arruma uma prensa de 1000 toneladas. :lol:

Re: Finalmente a Fach mostra seus AIM-120

Enviado: Ter Jan 19, 2010 12:36 am
por Enlil
Voadeira nos peito :lol:...

Re: Finalmente a Fach mostra seus AIM-120

Enviado: Ter Jan 19, 2010 12:56 am
por Penguin
Carlos Mathias escreveu:Santiago, você está querendo mostrar uma analogia que nem forçando com uma prensa de 100 toneladas vai funcionar.
Na vasta maioria dos países, o M-III era o caça HI, e por isso mesmo, comprado em menores números. Era a elite da caça.
Como nestes países pobres (de grana ou de objetivos) a frota de F-5E era maior, lógico seria modernizar estes e comprar outro Hi.
Seria como perguntar: Modernizar e unificar a frota de acordo com 10 M-III ou 70 F-5E?

Mas alguns países como o Brasil optaram por brincar de defesa e ficaram com os limitadíssimos F-5E, o famoso Mitinga.
Porém o M-III só saiu de cena quando chegou o M-2000, prova inequívoca de que o F-5M não é a maravilha voadora dos anos 50 que ainda voa nos países pobres do mundo.

Alguns países usam o M-III até hoje, inclusive a (infelizmente) paupérrima FAA. Se o F-5 fosse essa maravilha toda que você quer mostrar com a analogia feita na prensa de 100 toneladas, a Argentina estaria comprando essas sucatas avidamente.
Não está.

Por outro lado, veja que a Espanha opera juntamente com seus moderníssimos EF os vetustos Mirage-F1, assim como vários países sul americanos mantém seus Mirage, e que inclusive compram derivados do M-III, como o Kfir.

Arruma uma prensa de 1000 toneladas. :lol:
CM,

Eu me divirto no DB! Vc e o Prick caem fácil nas menores provocações. Saudáveis diga-se de passagem.
O Mirage III foi um puta caça nas mãos de pilotos hábeis.

Boa Noite!

[]s

Re: Finalmente a Fach mostra seus AIM-120

Enviado: Ter Jan 19, 2010 12:56 am
por PRick
O galho é que muitos paises não modernizaram seus M-3, por diversos motivos, compraram outros Mirages mais modernos, Kfir, etc..

[]´s

Re: Finalmente a Fach mostra seus AIM-120

Enviado: Ter Jan 19, 2010 12:57 am
por PRick
Santiago escreveu:
Carlos Mathias escreveu:Santiago, você está querendo mostrar uma analogia que nem forçando com uma prensa de 100 toneladas vai funcionar.
Na vasta maioria dos países, o M-III era o caça HI, e por isso mesmo, comprado em menores números. Era a elite da caça.
Como nestes países pobres (de grana ou de objetivos) a frota de F-5E era maior, lógico seria modernizar estes e comprar outro Hi.
Seria como perguntar: Modernizar e unificar a frota de acordo com 10 M-III ou 70 F-5E?

Mas alguns países como o Brasil optaram por brincar de defesa e ficaram com os limitadíssimos F-5E, o famoso Mitinga.
Porém o M-III só saiu de cena quando chegou o M-2000, prova inequívoca de que o F-5M não é a maravilha voadora dos anos 50 que ainda voa nos países pobres do mundo.

Alguns países usam o M-III até hoje, inclusive a (infelizmente) paupérrima FAA. Se o F-5 fosse essa maravilha toda que você quer mostrar com a analogia feita na prensa de 100 toneladas, a Argentina estaria comprando essas sucatas avidamente.
Não está.

Por outro lado, veja que a Espanha opera juntamente com seus moderníssimos EF os vetustos Mirage-F1, assim como vários países sul americanos mantém seus Mirage, e que inclusive compram derivados do M-III, como o Kfir.

Arruma uma prensa de 1000 toneladas. :lol:
CM,

Eu me divirto no DB! Vc e o Prick caem fácil nas menores provocação. Saudáveis diga-se de passagem.
O Mirage III foi um puta caça nas mãos de pilotos hábeis.

Boa Noite!

[]s

Vc também cai! :lol: :lol: :lol:

[]´s

Re: Finalmente a Fach mostra seus AIM-120

Enviado: Ter Jan 19, 2010 12:58 am
por Penguin
PRick escreveu:O galho é que muitos paises não modernizaram seus M-3, por diversos motivos, compraram outros Mirages mais modernos, Kfir, etc..

[]´s
Prick,

Um dos motivos deve ter sido o criticado e caro pós-venda da Dassault.

[]s

Re: Finalmente a Fach mostra seus AIM-120

Enviado: Ter Jan 19, 2010 1:12 am
por PRick
Santiago escreveu:
PRick escreveu:O galho é que muitos paises não modernizaram seus M-3, por diversos motivos, compraram outros Mirages mais modernos, Kfir, etc..

[]´s
Prick,

Um dos motivos deve ter sido o criticado e caro pós-venda da Dassault.

[]s

Para mim o maior motivo foi a rápida obsolescência do conceito M-3, por conta dos defeitos da configuração asa delta para multiplas missões. Somente o FBW permitiu o resurgimento do conceito da asa delta pura.

[]´s

Re: Finalmente a Fach mostra seus AIM-120

Enviado: Ter Jan 19, 2010 11:14 am
por SUT
Al menos en Chile la percepcion fue siempre que el F5E era el sistema mas efectivo, mientras que los Mirages cumplian con su trabajo, pero no eran la Top Choice y fueron comprados en momentos politicos dificiles que impedian conseguir mas Tigers. Si la Fach hubiera podido, jamas habria operado Mirages y se habria estandarizado en F5E

Saludos,

Sut

Re: Finalmente a Fach mostra seus AIM-120

Enviado: Ter Jan 19, 2010 11:19 am
por Skyway
Vixe, agora jogou lenha... :lol:

Re: Finalmente a Fach mostra seus AIM-120

Enviado: Ter Jan 19, 2010 12:03 pm
por gaitero
Santiago escreveu:
PRick escreveu:O galho é que muitos paises não modernizaram seus M-3, por diversos motivos, compraram outros Mirages mais modernos, Kfir, etc..

[]´s
Prick,

Um dos motivos deve ter sido o criticado e caro pós-venda da Dassault.

[]s
Comparado a que???

Se você não sabe, o custo de manutenção do F-14, do F-15 e do Su-27, era muito superior a de qualquer Mirage, seja III, ou 2000.

Re: Finalmente a Fach mostra seus AIM-120

Enviado: Ter Jan 19, 2010 12:06 pm
por gaitero
SUT escreveu:Al menos en Chile la percepcion fue siempre que el F5E era el sistema mas efectivo, mientras que los Mirages cumplian con su trabajo, pero no eran la Top Choice y fueron comprados en momentos politicos dificiles que impedian conseguir mas Tigers. Si la Fach hubiera podido, jamas habria operado Mirages y se habria estandarizado en F5E

Saludos,

Sut
Acredito que no caso do Chile, pelo fato de vocês operarem o M-50, até faz sentido...

Mas os F-5 nunca chegaram nem perto dos M-III, ou 2000.

Re: Finalmente a Fach mostra seus AIM-120

Enviado: Ter Jan 19, 2010 1:04 pm
por PRick
gaitero escreveu:
Santiago escreveu: Prick,

Um dos motivos deve ter sido o criticado e caro pós-venda da Dassault.

[]s
Comparado a que???

Se você não sabe, o custo de manutenção do F-14, do F-15 e do Su-27, era muito superior a de qualquer Mirage, seja III, ou 2000.
Pois é, e ainda podemos acrescentar outra coisa, com a crise econômica da década de 1980, o F-5E era um ótimo conceito, um caça bem barato e manobrável, porém, também com poucos recursos de sistemas e um envelope de vôo limitado.

[]´s

Re: Finalmente a Fach mostra seus AIM-120

Enviado: Ter Jan 19, 2010 4:04 pm
por Túlio
gaitero escreveu:
SUT escreveu:Al menos en Chile la percepcion fue siempre que el F5E era el sistema mas efectivo, mientras que los Mirages cumplian con su trabajo, pero no eran la Top Choice y fueron comprados en momentos politicos dificiles que impedian conseguir mas Tigers. Si la Fach hubiera podido, jamas habria operado Mirages y se habria estandarizado en F5E

Saludos,

Sut
Acredito que no caso do Chile, pelo fato de vocês operarem o M-50, até faz sentido...

Mas os F-5 nunca chegaram nem perto dos M-III, ou 2000.

Do 2000 eu concordo, do MIII morro discordando. A própria concepção das duas aeronaves mostra claramente qual seria a mais adeqüada à AS na época em que foram adquiridas: F-5E!

Re: Finalmente a Fach mostra seus AIM-120

Enviado: Ter Jan 19, 2010 4:39 pm
por gaitero
Túlio escreveu:
gaitero escreveu: Acredito que no caso do Chile, pelo fato de vocês operarem o M-50, até faz sentido...

Mas os F-5 nunca chegaram nem perto dos M-III, ou 2000.

Do 2000 eu concordo, do MIII morro discordando. A própria concepção das duas aeronaves mostra claramente qual seria a mais adeqüada à AS na época em que foram adquiridas: F-5E!
Mais adequada?!?!?!?

Coloque um grupamento de F-5 no 1 GDA, para proteger o espaço aéreo Brasileiro, e depois vamos discutir quando o Brasil for devastado por um ataque inimigo...

Um F-5 a época NUNCA faria o mesmo que os M-III, ele nem mesmo foi concebido para tal função...