Ah claro, os videntes do DB já sentenciaram que daqui uma década, a engrenagem em Itaguaí vai parar.
Quem vai ser o presidente na ocasião ? PeTralha, Tucano, do PSB ? Já comecem a xingar o maldito que acabou com o PROSUB, com as FAs, etc.
Podem gastar vossos estômagos a vontade.
Eu acharia tosco a MB já fixar as quantidades do próximo lote quando nem terminamos esse. Nem recebemos tudo certinho desse. Nem testamos os submarinos desses, para avaliações que podem alterar a configuração dos próximos lotes, nem sabemos como vai estar o Planalto e a economia daqui 10 anos, nem sabemos das inovações tecnológicas que podem aparecer daqui 10 anos, nem sabemos as mentes que poderão interferir no programa para melhor ou para pior durante esses 10 anos.
Se o PROSUB acabasse amanhã e a MB não tivesse plano algum para continuar, eu também entraria no coro, mas faltam meros 10 anos. 10 anos atrás alguém imaginava como estaríamos hoje ?
Acredito que a MB tenha em mente sim, a quantidade de meios que ela quer ter no futuro, o que é correto. Mas eu não acho que seja um número fixo, porque existem inúmeras variáveis que podem alterar esse número para mais ou para menos, então acho que seja justificável que a MB não pense nos próximos lotes. Pensar para que ? O Almirante falar que a MB quer um segundo lote de 10 SBRs e 5 SNBs em 2023 ia ser tão vazio que ia ter o mesmo resultado que o "Não" que ele disse.