TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%

Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
Penguin
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 374 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#53491 Mensagem por Penguin » Qui Jan 20, 2011 12:35 pm

joao fernando escreveu:Corretissimo

E se não tivesse Mimimi, e a Fab aceitasse logo o Rafale, o Lula já teria assinado?
A FAB havia passado a bola para o MD e este para a Presidência.
A Presidência simplesmente preferiu não escolher. Vc já se perguntou a razão dessa não-decisão?
Nem a FAB e nem MD teriam como responder pela Presidência.

Essa história de mimimi da FAB é a desculpa fácil para aplacar a frustração de torcedores.

Editado pela última vez por Penguin em Qui Jan 20, 2011 12:38 pm, em um total de 2 vezes.
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
eur2
Avançado
Avançado
Agradeceram: 5 vezes

#53492 Mensagem por eur2 » Qui Jan 20, 2011 12:36 pm

é triste ler alguns postes que não tem fundamento,se baseiam em tirar conclusões propria,archismo, o marino,pric e outros enriquece o forum, são pessoas ricas em conhecimento, sabem do que falam, e acredito querem o melhor para o Brasil, abraços

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#53493 Mensagem por Bolovo » Qui Jan 20, 2011 12:39 pm

Alguém me explica o que está acontecendo? FX2 vive? Minha cara após ler as ultimas páginas:

Imagem

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#53494 Mensagem por Vinicius Pimenta » Qui Jan 20, 2011 12:39 pm

PRick escreveu:
joao fernando escreveu:Corretissimo

E se não tivesse Mimimi, e a Fab aceitasse logo o Rafale, o Lula já teria assinado?

Tem um post meu de séculos atrás que dizia o seguinte, para os políticos comprar armamento é gasto desnecessário, porque é a cabeça do brasileiro médio. Então cabe aos militares ter absoluta noção disso, a MB tem essa noção, a FAB não, por isso ela acaba sempre como vítima e culpada das coisas. A Dilma apenas está usando a falta de unidade, para empurrar um gasto para mais adiante.

[]´s
PRick, uma dúvida: você fala tanto da imprensa, critica e tal. De onde você tirou a info que a FAB tem culpa no cartório? Você tem alguma fonte em particular? Ou você conclui que, se há algum problema, não pode ser do governo e só pode ser da FAB?

Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Carlos Mathias

#53495 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Jan 20, 2011 12:40 pm

Eu acho que estar na Presidência não elimina a chance de vazamentos, fofocas e notícias plantadas para continuar a atrapalhar/salvar o Brasil dos ladrões comedores de queijo.

A fofocaida sempre aconteceu, independente de quem estava com a geba na mão.

Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Contato:

#53496 Mensagem por Vinicius Pimenta » Qui Jan 20, 2011 12:42 pm

Carlos Mathias escreveu:Eu acho que estar na Presidência não elimina a chance de vazamentos, fofocas e notícias plantadas para continuar a atrapalhar/salvar o Brasil dos ladrões comedores de queijo.

A fofocaida sempre aconteceu, independente de quem estava com a geba na mão.
Não, é pior. Na FAB e no Min. Def. a gente ainda pode até cobrar um rigor militar. Quando sobre pra Presidência e os seus assessores, aí danou-se tudo.

Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
eur2
Avançado
Avançado
Agradeceram: 5 vezes

#53497 Mensagem por eur2 » Qui Jan 20, 2011 12:49 pm

outra coisa, com o fortalecimento, exercito anti aéria , tankes, misseis modernos, = marinha se atualizando, onde ficara a fab, se não for atualizada com equipamentos modernos

Zepa
Sênior
Sênior
Agradeceu: 75 vezes

#53498 Mensagem por Zepa » Qui Jan 20, 2011 12:51 pm

E alguem pode explicar o porque de somente a FAB não conseguir sua "Cereja do Bolo" :?: :?:

Exercito: Guarani
Marinha: Subs Nucleares
Fab: Caças

:roll: :roll: :roll:

Imagem
Carlos Mathias

#53499 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Jan 20, 2011 12:53 pm

Não, é pior. Na FAB e no Min. Def. a gente ainda pode até cobrar um rigor militar. Quando sobre pra Presidência e os seus assessores, aí danou-se tudo.
Hmmmmm...
Fofoca antes pode, agora quando chega na presidência mão pode mais?
Se como você disse, nem com rigor militar se conseguiu conter vazamentos e disse-me-disse...

PRick

#53500 Mensagem por PRick » Qui Jan 20, 2011 12:55 pm

Vinicius Pimenta escreveu:
PRick escreveu:
Tem um post meu de séculos atrás que dizia o seguinte, para os políticos comprar armamento é gasto desnecessário, porque é a cabeça do brasileiro médio. Então cabe aos militares ter absoluta noção disso, a MB tem essa noção, a FAB não, por isso ela acaba sempre como vítima e culpada das coisas. A Dilma apenas está usando a falta de unidade, para empurrar um gasto para mais adiante.

[]´s
PRick, uma dúvida: você fala tanto da imprensa, critica e tal. De onde você tirou a info que a FAB tem culpa no cartório? Você tem alguma fonte em particular? Ou você conclui que, se há algum problema, não pode ser do governo e só pode ser da FAB?
Por omissão sobretudo, aquela carta do brigadeiro, a falta de apoio ao Lula no 07 de setembro. Se fosse o COMAER eu emplacava imediatamente o discurso no Lula na época, a decisão é política, sempre foi. Então dane-se relatório e tudo, se fosse o Comandante da FAB na época rebateria tudo na lata com notas oficiais, a confusão que a mídia e os lobies fomentaram, mas não, se omitiram, e depois vimos essa cartinha do brigadeiro e a estória da Catanhede, eu com o Comandante da FAB ía cortar todas as cabeças, fazer um investigação interna e apurar tudo isso, mas não, novamente se omitiu. Ficamos aí com monte de coisas mal contadas, e o festival de besteiras assolando o processo a cada soluço. Falou decisão, vontade a quem mais interessa o processo, parece que a FAB não quer caças, é isso que uma pessoa de longe veria, uma total indolência com o PRINCIPAL PLATAFORMA DE UMA FORÇA AÉREA.

[]´s

Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Contato:

#53501 Mensagem por Vinicius Pimenta » Qui Jan 20, 2011 12:58 pm

Carlos Mathias escreveu:
Hmmmmm...
Fofoca antes pode, agora quando chega na presidência mão pode mais?
Se como você disse, nem com rigor militar se conseguiu conter vazamentos e disse-me-disse...
Por isso mesmo. Se lá, que pode cobrar mais rigor, não deu, imagina na Presidência.

Vinicius Pimenta

Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Contato:

#53502 Mensagem por Vinicius Pimenta » Qui Jan 20, 2011 1:00 pm

PRick escreveu:Por omissão sobretudo, aquela carta do brigadeiro, a falta de apoio ao Lula no 07 de setembro. Se fosse o COMAER eu emplacava imediatamente o discurso no Lula na época, a decisão é política, sempre foi. Então dane-se relatório e tudo, se fosse o Comandante da FAB na época rebateria tudo na lata com notas oficiais, a confusão que a mídia e os lobies fomentaram, mas não, se omitiram, e depois vimos essa cartinha do brigadeiro e a estória da Catanhede, eu com o Comandante da FAB ía cortar todas as cabeças, fazer um investigação interna e apurar tudo isso, mas não, novamente se omitiu. Ficamos aí com monte de coisas mal contadas, e o festival de besteiras assolando o processo a cada soluço. Falou decisão, vontade a quem mais interessa o processo, parece que a FAB não quer caças, é isso que uma pessoa de longe veria, uma total indolência com o PRINCIPAL PLATAFORMA DE UMA FORÇA AÉREA.

[]´s
Então se o COMAER não se subordinou, deveria ter sido demitido, não? Se o COMAER se omitiu, o Min Def se omitiu e a Presidência se omitiu, não?

Vinicius Pimenta

Skyway
Sênior
Sênior
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 266 vezes

#53503 Mensagem por Skyway » Qui Jan 20, 2011 1:01 pm

Estamos numa fase bem curta de se ignorar a imprensa. Isso já aconteceu algumas vezes durante o FX-2.
Tem muita gente ouvindo passarinhos cantando e não sabe de onde, e escreve coisas sem sentido na mídia aberta.

Processo na Presidência, a mulher vai decidir algo que vale bilhões e compromete nossas relações exteriores e nossa defesa por uns 30 anos, além de ser porta para o futuro da defesa do país após essas 3 décadas. Não é natural ler, reler, dormir com o resumo debaixo do travesseiro, levar as páginas pro banheiro quando for cagar e etc?

Esperem um pouco...tudo que a mulher quer é não fazer cagada, e ela é MUITO rígida quanto a isso.

FX-2 não foi cancelado
FX-2 não foi adiado pra 2012
Nós não mudamos postura nenhuma perante Americanos, Franceses ou Suecos
Nós não abrimos porta nenhuma para os Russos ou pro F-35
Não tem ninguém passando por cima da FAB ou do MD

Isso tudo é invenção, boataria, e boataria nojenta inventada.

Páginas e páginas no tópico, estresse e mais estresse, advertências, por absolutamente nada. Esse efeito manada que me assusta.

Um abraço.

AD ASTRA PER ASPERA
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Contato:

#53504 Mensagem por Vinicius Pimenta » Qui Jan 20, 2011 1:02 pm

Boa, Skyway.

Vinicius Pimenta

Zepa
Sênior
Sênior
Agradeceu: 75 vezes

#53505 Mensagem por Zepa » Qui Jan 20, 2011 1:03 pm

Skyway escreveu:Estamos numa fase bem curta de se ignorar a imprensa. Isso já aconteceu algumas vezes durante o FX-2.
Tem muita gente ouvindo passarinhos cantando e não sabe de onde, e escreve coisas sem sentido na mídia aberta.

Processo na Presidência, a mulher vai decidir algo que vale bilhões e compromete nossas relações exteriores e nossa defesa por uns 30 anos, além de ser porta para o futuro da defesa do país após essas 3 décadas. Não é natural ler, reler, dormir com o resumo debaixo do travesseiro, levar as páginas pro banheiro quando for cagar e etc?

Esperem um pouco...tudo que a mulher quer é não fazer cagada, e ela é MUITO rígida quanto a isso.

FX-2 não foi cancelado
FX-2 não foi adiado pra 2012
Nós não mudamos postura nenhuma perante Americanos, Franceses ou Suecos
Nós não abrimos porta nenhuma para os Russos ou pro F-35
Não tem ninguém passando por cima da FAB ou do MD

Isso tudo é invenção, boataria, e boataria nojenta inventada.

Páginas e páginas no tópico, estresse e mais estresse, advertências, por absolutamente nada. Esse efeito manada que me assusta.

Um abraço.
Oi Sky

Opinião sua ou vc sabe algo?
Abs.

Zepa

Imagem
Responder