Re: JAS-39 Gripen
Enviado: Qui Set 04, 2008 3:58 pm
Creio que um maneira de ver o problema é o seguinte:
Todas as matérias são pagas, afinal, de uma forma ou de outra as mídias são empresas lucrativas, os jornalista são pagos por elas, quase todas as mídias tem patrocinadores, explícitos ou não.
Todos os jornalistas e especialistas tem preferências, e quando escrevem não é possível fazer algo seletivo, quer dizer a preferência está presente em qualquer texto escrito sobre o tema FX-2.
É melhor assumir explicitamente a preferência que se fazer de neutro. Da mesma forma cabe ao leitor fazer uma leitura crítica, nenhuma opinião deve ser aceita como verdade.
Porém, não podemos em nome na opinião, distorcer dados, criar outros, omitir, enfim, torcer a realidade para se moldar a nossa opinião.
Assim, fica evidente que não dá para comparar o Gripen, nem mesmo o NG, com caças que pensam pelo menos 08 toneladas a maior. O que me leva a FAB, não dá para aceitar num mesmo programa, Gripen NG e SU-35 e outros da mesma categoria.
Quem acha que o Gripen cumpre os requisitos de operação, não tem porque comprar caças muitos maiores, mais caros de comprar e, principalmente, operar.
Portanto, antes de qualquer outra consideração, basta ver o TO para ver qual seriam os caminhos a se seguir, um caça maior, bimotor, ou um caça menor monomotor. Ainda que, somente a quantidade de motores não indique o tamanho do caça, 02 motores associados ao peso de decolagem muito superior, não deixam margem para dúvidas.
[ ]´s
Todas as matérias são pagas, afinal, de uma forma ou de outra as mídias são empresas lucrativas, os jornalista são pagos por elas, quase todas as mídias tem patrocinadores, explícitos ou não.
Todos os jornalistas e especialistas tem preferências, e quando escrevem não é possível fazer algo seletivo, quer dizer a preferência está presente em qualquer texto escrito sobre o tema FX-2.
É melhor assumir explicitamente a preferência que se fazer de neutro. Da mesma forma cabe ao leitor fazer uma leitura crítica, nenhuma opinião deve ser aceita como verdade.
Porém, não podemos em nome na opinião, distorcer dados, criar outros, omitir, enfim, torcer a realidade para se moldar a nossa opinião.
Assim, fica evidente que não dá para comparar o Gripen, nem mesmo o NG, com caças que pensam pelo menos 08 toneladas a maior. O que me leva a FAB, não dá para aceitar num mesmo programa, Gripen NG e SU-35 e outros da mesma categoria.
Quem acha que o Gripen cumpre os requisitos de operação, não tem porque comprar caças muitos maiores, mais caros de comprar e, principalmente, operar.
Portanto, antes de qualquer outra consideração, basta ver o TO para ver qual seriam os caminhos a se seguir, um caça maior, bimotor, ou um caça menor monomotor. Ainda que, somente a quantidade de motores não indique o tamanho do caça, 02 motores associados ao peso de decolagem muito superior, não deixam margem para dúvidas.
[ ]´s